quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Bolsonaro e o Comandante do Exército no Plenário



Ouçamos com atenção o discurso do Comandante do Exército na Câmara dos Deputados, no dia 8 de setembro último. Segue o trecho que considero mais importante.

"Deputado Bolsonaro, no período da década de trinta à década de oitenta do século passado, nesse interregno de cinquenta anos, o Brasil foi um dos países do mundo que mais cresceu. No entanto, ao final desse período, cometemos o erro, a sociedade brasileira cometeu o erro de permitir que a linha de confrontação da Guerra Fria fracionasse a sociedade brasileira. Nós perdemos o sentido de projeto nacional e a ideologia de desenvolvimento. E é urgente que hoje recuperemos essa coesão, esse sentido de projeto e os caminhos de desenvolvimento do país."

A palavra do general pode soar ambígua, talvez permitindo uma interpretação pró-PT de que é necessário a "união nacional para superação da crise". Consideremos que talvez o comandante do Exército não possa falar abertamente o que pensa, incorrendo no risco de ser acusado de insubordinação. Mas no teor geral das palavras e nas entrelinhas do discurso, além do fato de ele dirigir-se expressamente ao deputado Bolsonaro, percebe-se que há uma referência implícita à saída dos militares do governo e a consequente entrega do poder à esquerda, com o advento da Nova República.


Recado dado, Exmo Sr Cmt EB Gen Eduardo Dias Da Costa Villas Boas. Muito nos honra seu pronunciamento e dá-nos a certeza do quão empenhados estão as FFAA em recuperar o sentido de projeto e os caminhos do desenvolvimento do País. Contem conosco, senhores. 

Contem com o povo brasileiro, pois estamos coesos num mesmo sentimento: recuperar o desenvolvimento que lentamente nos foi negado por ideologias que não coabitam o mesmo lugar que o da paz e o da liberdade. 
Poderemos finalmente estar tomando o caminho correto se fizermos tomar forma esse projeto em que todos assumirão ser parte integrante dele. Não seremos apenas meros coadjuvantes de uma nova história. Construiremos um novo Brasil encima de bases sólidas e não sobre castelos de areia, onde qualquer um, com o poder da retórica demagoga o pode tombar. Unidos estamos pelo Brasil, pela família, pela honra e pela bandeira verde, amarelo, azul e branco.

É hora de desmascarar Maomé -- por Geert Wilders



O artigo abaixo foi publicado ontem, 31 de março de 2011, na revista holandesa "HP/De Tijd" e traduzido para o inglês pelo site do grupo European Freedom Initiative.

Geert Wilders: European Freedom Initiative via Wikio-Islam, 31 de março de 2011
Tradução: Dextra



Para saber por que o Islam é um perigo mortal, deve-se considerar não só o Corão, mas também o caráter de Maomé, que concebeu o Corão e o Islam em sua totalidade.

O Corão não é só um livro. Os muçulmanos acreditam que o próprio Alá o escreveu e que ele foi ditado a Maomé na versão original, oUmm al-Kitab, que fica sobre uma mesa no Céu. Consequentemente, não se pode discutir seu conteúdo.

Quem ousaria discordar do que o próprio Alá escreveu? Isto explica muito do comportamento maometano, da violência da jihad ao ódio e à perseguição aos judeus, cristãos e outros não-muçulmanos e apóstatas.

O que nós no Ocidente consideramos anormal é perfeitamente normal para o Islam.
Um segundo problema insuperável para o Islam é Maomé. Ele não é qualquer um. Ele é al-insan al-kamil, o homem perfeito. Para se tornar muçulmano, deve-se pronunciar a Shahada (o credo muçulmano). Ao prounciar a Shahada, a pessoa testifica que não há deus que mereça ser adorado, exceto Alá, e testifica que Maomé é seu servo e mensageiro.

O Corão e, portanto, Alá, estabelecem que a vida de Maomé deve ser imitada. As consequências disto são horrendas e podem ser testemunhadas em uma base diária.

Muito se analisou a sanidade mental de Maomé. Apesar de todas as pesquisas disponíveis, elas raramente são mencionadas ou debatidas. É tabu discutir a verdadeira natureza do homem que um bilhão e meio de muçulmanos ao redor do mundo consideram um profeta sagrado e um exemplo a ser seguido. Este tabu deve ser quebrado no Ocidente e aqui nos Países Baixos.

Ali Sina é um ex-muçulmano iraniano que fundou a organização de apóstatas doIslam Faith Freedom International. Em seu último livro, ele sustenta que Maomé é um narcisista, um pedófilo, um assassino em massa, um terrorista, um misógino, um parasita, um líder de culto, um louco, um estuprador, um torturador, um assassino e um saqueador (*). Sina ofereceu 50 000 dólares para quem puder provar o contrário. Ninguém ainda reclamou a recompensa. E não é de se admirar, já que a descrição se baseia nos próprios textos islâmicos, como os hadiths, as descrições da vida de Maomé a partir do testemunho de seus contemporâneos.

O Maomé histórico foi o líder selvagem de uma gangue de assaltantes de Medina. Sem escrúpulos, eles saquearam, estupraram e assassinaram. As fontes descrevem as orgias de selvageria em que as gargantas de centenas de pessoas foram cortadas, mãos e pés foram amputados, olhos foram arrancados, tribos inteiras massacradas. Um exemplo é a extinção da tribo judia de Banu Qurayza, em Medina, em 627. Um dos que arrancou suas cabeças foi Maomé. As mulheres e crianças foram vendidas como escravas. Ao nos depararmos com a loucura dos terroristas islâmicos de hoje, não é difícil descobrir de onde esta loucura vem.

Em Viena, a ativista de direitos das mulheres Elisabeth Sabaditsch-Wolff foi recentemente condenada a pagar uma multa por insultar uma religião, ao chamar Maomé de pedófilo. Entretanto, isto é verdade. Vários hadiths contêm testemunhos da esposa favorita de Maomé, a esposa-criança Aisha. Aisha literalmente diz: "O profeta me desposou quando eu tinha seis anos de idade e teve relação comigo quando eu tinha nove."
De acordo com o historiador Teófanes (752-817), Maomé era epilético. Crises de epilepsia às vezes são acompanhadas por alucinações, transpiração na testa e espuma na boca, os mesmos sintomas que Maomé apresentava durante suas visões.

Em seu livro "The Other Muhammad” [O outro Maomé] (1992), o psicólogo flamengo dr. Herman Somers conclui que, na casa dos quarenta anos, o "profeta" começou a sofrer de acromelagia, uma doença causada por um tumor na glândula pturitária, um pequeno órgão situado logo abaixo do cérebro. Quando o tumor na glândula pturitária causa pressão demais no cérebro, a pessoa começa a ver e ouvir coisas que não estão lá. Eis o diagnóstico psico-patológico da doença de Maomé, segundo Somers: distúrbio alucinatório orgânico com características paranóicas.

O historiador médico Armin Geus fala de uma esquizofrenia alucinatória paranóica. Uma análise similar pode ser encontrada no livro “The Medical Case of Muhammad” [O caso clínico de Maomé], do dr. Dede Korkut.

Em seu livro “Psychology of Mohammed: Inside the Brain of a Prophet” [A psicologia de Maomé: Por dentro do cérebro de um profeta], o Dr. Masud Ansari chama Maomé de "a encarnação perfeita de um psicopata no poder." Maomé tinha uma personalidade paranóica fora de controle, com um complexo de inferioridade e tendências megalomaníacas. Na casa dos quarenta anos, ele começa a ter visões que o levam a acreditar que ele tem uma missão cósmica e que ninguém vai detê-lo.

A verdade nem sempre é agradável ou politicamente correta. Com base nas pesquisas acima mencionadas, pode-se sustentar que o credo islâmico obriga um bilhão e meio de pessoas ao redor do mundo, incluindo o milhão vivendo nos Países-Baixos, a tomarem Maomé como seu exemplo. Não há retorno depois que uma pessoa se torna muçulmana, pois embora o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirme que toda pessoa tem o direito a "mudar sua religião ou crença", no Islam há a pena de morte por deixar a fé.

Quem quer que expresse críticas ao Islam e a Maomé está em grave perigo pessoal -- como é o meu caso. E quem quer que tente escapar da influência do Islam e de Maomé corre risco de vida. Não podemos continuar a aceitar este estado de coisas. Um debate público sobre a verdadeira natureza e o caráter de Maomé podem resultar na conscientização e no apoio aos muçulmanos do mundo inteiro que desejam deixar o Islam.

Os apóstatas são heróis e mais do que nunca eles merecem o apoio dos que amam a liberdade em todo o mundo. Os partidos políticos não devem interferir neste assunto. É hora de nós ajudarmos estas pessoas, expondo Maomé.


Geert Wilders é deputado nos Países-Baixos. Ele é presidente do Partido da Liberdade (PVV)


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

Anão faz strip-tease na festa de delegacia de São Paulo. O Brasil em queda: Putaria na delegacia. Onde falta Deus o diabo faz show



Anão faz strip-tease em festa em delegacia de São Paulo.
Posted by Osvaldo Aires Bade on Quarta, 9 de setembro de 2015
Publicado em 8 de set de 2015



O vídeo de um anão fazendo strip-tease em uma delegacia de São Paulo na última quarta-feira viralizou após um dos convidados publicá-lo em redes sociais. Nas imagens, o homem aparece fazendo danças sensuais em uma mesa e pulando de cueca no colo de uma mulher. O Departamento de Narcóticos (Denarc) de SP solicitou a abertura de inquérito sobre o ocorrido.


A mulher que aparece com o gogo boy no vídeo seria uma escrivã da polícia que fazia aniversário. Segundo o diretor do Denarc, Ruy Ferraz Fontes, em entrevista à "Folha de SP", a festa ocorreu fora do horário de expediente e a princípio não houve abuso de bebida alcoólica.

Nas imagens, é possível observar diversas pessoas bebendo e, inclusive, uma caixa de papelão repleta de latas de cerveja.

30 NOVOS CURSOS ONLINE DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO



Especialização a um clique: São Paulo – O portfólio de cursos do Coursera, plataforma aberta de ensino online, aumentou. Trinta novas especializações nas áreas de negócios, ciências da computação e ciência de dados foram lançadas nesta semana. Grande parte tem início em meados deste mês, mas há algumas que estão previstas para começar no mês de outubro.Os programas reúnem cursos das melhores faculdades do mundo e podem ser feitos de maneira gratuita. O aluno paga apenas se quiser obter o certificado de conclusão da especialização. Todas estão em inglês, mas há uma especialização na área de ciências da computação que é em português e elaborada por professores da Unicamp.Os cursos, segundo comunicado divulgado pelo Coursera, chegam para atender a uma demanda dos próprios usuários do site: conhecimentos e habilidades com alto potencial de aplicação prática. A equipe do Coursera também ressalta que há programas que contam com a participação de empresas como, por exemplo, Google, Amazon e IBM, no que tange a conteúdo didático ou definição de temas para o trabalho de conclusão de curso.Confira, nas fotos, os temas e a autoria dos novos cursos:
O portfólio de cursos do Coursera, plataforma aberta de ensino online, aumentou. Trinta novas especializações nas áreas de negócios, ciências da computação e ciência de dados…



O portfólio de cursos do Coursera, plataforma aberta de ensino online, aumentou. Trinta novas especializações nas áreas de negócios, ciências da computação e ciência de dados foram lançadas recentemente. Grande parte tem início em meados deste mês, mas há algumas que estão previstas para começar no mês de outubro.
Os programas reúnem cursos das melhores faculdades do mundo e podem ser feitos de maneira gratuita. O aluno paga apenas se quiser obter o certificado de conclusão da especialização. Todas estão em inglês, mas há uma especialização na área de ciências da computação que é em português e elaborada por professores da Unicamp.
Os cursos, segundo comunicado divulgado pelo Coursera, chegam para atender a uma demanda dos próprios usuários do site: conhecimentos e habilidades com alto potencial de aplicação prática. A equipe do Coursera também ressalta que há programas que contam com a participação de empresas como, por exemplo, Google, Amazon e IBM, no que tange a conteúdo didático ou definição de temas para o trabalho de conclusão de curso.
Confira a seguir os temas e a autoria dos novos cursos.

1. Business Analytics


1. Business Analytics: Quem oferece: University of Pennsylvania ( Wharton School).Desenvolvida pelos professores da Wharton School, a especialização é uma introdução à análise de big data voltada para profissionais da área de negócios, inclusive para quem não tem conhecimento prévio sobre o assunto. Alunos vão aprender como são utilizados para a tomada de decisões de marketing, recursos humanos, finanças e nas operações.Preço total da especialização (se o aluno quiser o certificado): 495 dólares. Mais informações: no site do Coursera.* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.



Quem oferece: University of Pennsylvania ( Wharton School).
Desenvolvida pelos professores da Wharton School, a especialização é uma introdução à análise de big data voltada para profissionais da área de negócios, inclusive para quem não tem conhecimento prévio sobre o assunto. Alunos vão aprender como são utilizados para a tomada de decisões de marketing, recursos humanos, finanças e nas operações.
Preço total da especialização (se o aluno quiser o certificado): 495 dólares.
Mais informações: no site do Coursera - https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.



2. Business Strategy


2. Business Strategy: Quem oferece: University of Virginia.A dinâmica e os aspectos globais do gerenciamento estratégico são apresentados nesta especialização que utiliza o estudo de cases de empresas como Disney, Microsoft e Zappos. No trabalho de conclusão, alunos terão que criar um plano estratégico para um negócio já exisitente ou uma empresa própria.Preço total (se o aluno quiser o certificado): 295 dólaresMais informações: no site do Coursera * Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


Quem oferece: University of Virginia.
A dinâmica e os aspectos globais do gerenciamento estratégico são apresentados nesta especialização que utiliza o estudo de cases de empresas como Disney, Microsoft e Zappos. No trabalho de conclusão, alunos terão que criar um plano estratégico para um negócio já existente ou uma empresa própria.
Preço total (se o aluno quiser o certificado): 295 dólares
Mais informações: no site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


3. Excel to MySQL: Analytic Techniques for Business


3.Excel to MySQL: Analytic Techniques for Business: Quem oferece: Duke University.Início: 15 de setembro.Nesta especialização, alunos aprendem a organizar desafios de negócio em dados a partir da utilização de ferramentas como Excel, Tableau e MySQL. Após o curso será possível analisar e criar modelos para aperfeiçoar processos de negócios a partir destas ferramentas.Preço total (se o aluno quiser o certificado): 295 dólares.Mais informações: no site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


Quem oferece: Duke University.
Início: 15 de setembro.
Nesta especialização, alunos aprendem a organizar desafios de negócio em dados a partir da utilização de ferramentas como Excel, Tableau e MySQL. Após o curso será possível analisar e criar modelos para aperfeiçoar processos de negócios a partir destas ferramentas.
Preço total (se o aluno quiser o certificado): 295 dólares.
Mais informações: no site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


4. Introduction to Finance: Valuation and Investing Specialization


4.Introduction to Finance: Valuation and Investing Specialization: Quem oferece: University of Michigan.Início: 15 de setembroA especialização propõe tópicos essenciais de análise financeira como, por exemplo, análise de fluxo de caixa, precificação, risco e retorno. No trabalho de conclusão, alunos terão de estimar o valor de uma empresa existente.Preço total (caso o aluno queira o certificado): 455 dólares.Mais informações: no site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


Quem oferece: University of Michigan.
Início: 15 de setembro
A especialização propõe tópicos essenciais de análise financeira como, por exemplo, análise de fluxo de caixa, precificação, risco e retorno. No trabalho de conclusão, alunos terão de estimar o valor de uma empresa existente.
Preço total (caso o aluno queira o certificado): 455 dólares.
Mais informações: no site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

5. Hotel Management: Distribution, Revenue and Demand Managemen

5. Hotel Management: Distribution, Revenue and Demand Management: Quem oferece: Essec Business SchoolInício: 14 de setembroTemas básicos da área de hotelaria como gerência, distribuição e gestão de lucros são abordados nesta especialização. O impacto de agências virtuais de turismo no já complexo setor hoteleiro global também é tratado no curso. Alunos entrarão em contato com ferramentas e técnicas para aperfeiçoar a oferta de serviços de hospitalidade e maximizar lucros.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 256 dólaresMais informações: no site do Coursera * Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: Essec Business School
Início: 14 de setembro
Temas básicos da área de hotelaria como gerência, distribuição e gestão de lucros são abordados nesta especialização. O impacto de agências virtuais de turismo no já complexo setor hoteleiro global também é tratado no curso. Alunos entrarão em contato com ferramentas e técnicas para aperfeiçoar a oferta de serviços de hospitalidade e maximizar lucros.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 256 dólares
Mais informações: no site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


6. Inspirational Leadership: Leading with Sense


6. Inspirational Leadership: Leading with Sense: Quem oferece: HEC ParisInício: 14 de setembroO curso ajuda profissionais a desenvolver uma abordagem de liderança genuína e generosa. Qualidades como autoconhecimento, autoconfiança, empatia, resiliência e responsabilidade ganham destaque nesta especialização que permitirá aos participantes analisar seu próprio estilo de liderança.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 236 dólaresMais informações: no site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: HEC Paris
Início: 14 de setembro
O curso ajuda profissionais a desenvolver uma abordagem de liderança genuína e generosa. Qualidades como autoconhecimento, autoconfiança, empatia, resiliência e responsabilidade ganham destaque nesta especialização que permitirá aos participantes analisar seu próprio estilo de liderança.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 236 dólares
Mais informações: no site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


7. Leading People and Teams

7. Leading People and Teams: Quem oferece: University of Michigan (Ross School of Business)Início: 15 de setembroNesta especialização alunos vão aprender a influenciar pessoas e equipes a agirem em prol de um objetivo comum. Motivação por meio da definição de metas, feedback estruturado e politicas de recompensas são aspectos tratados no curso.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 495 dólaresMais informações: pelo site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.
Quem oferece: University of Michigan (Ross School of Business)
Início: 15 de setembro
Nesta especialização alunos vão aprender a influenciar pessoas e equipes a agirem em prol de um objetivo comum. Motivação por meio da definição de metas, feedback estruturado e politicas de recompensas são aspectos tratados no curso.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 495 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

8. Social Media Marketing

8. Social Media Marketing: Quem oferece: Northwestern University.Início:15 de setembro.Esta especialização permitirá aos alunos montar uma estratégia de marketing em mídias sociais efetiva e lucrativa. A partir de ferramentas de social media e plataformas os alunos vão aprender a criar, gerenciar e otimizar campanhas de forma a posicionar marcas no meio digital de maneira estratégica .Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 354 dólaresMais informações: pelo site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: Northwestern University.
Início:15 de setembro.
Esta especialização permitirá aos alunos montar uma estratégia de marketing em mídias sociais efetiva e lucrativa. A partir de ferramentas de social media e plataformas os alunos vão aprender a criar, gerenciar e otimizar campanhas de forma a posicionar marcas no meio digital de maneira estratégica .
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 354 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

9. Strategic Management and Innovation


9. Strategic Management and Innovation: Quem oferece: Copenhagen Business SchoolInício: 14 de setembroQuestões de estratégia de negócios com foco no crescente papel do design, da experiência do usuário e da inovação na conquista de vantagem competitiva. Definição de metas, criação de valor, integração global e diversificação são temas tratados nesta especialização desenvolvida por professores da Copenhagen Business School.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 236 dólaresMais informações: no site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: Copenhagen Business School
Início: 14 de setembro
Questões de estratégia de negócios com foco no crescente papel do design, da experiência do usuário e da inovação na conquista de vantagem competitiva. Definição de metas, criação de valor, integração global e diversificação são temas tratados nesta especialização desenvolvida por professores da Copenhagen Business School.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 236 dólares
Mais informações: no site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


10. Public Relations for Digital Media

10. Public Relations for Digital Media: Quem oferece: National University of SingaporeInício: 14 de setembroA especialização tem ênfase no papel estratégico que o gerenciamento das relações públicas tem no alcance de resultados de longo prazo. Estudos de caso e teorias vão mostrar aos alunos as melhores práticas no campo de relações públicas. O trabalho de conclusão de curso desafia os alunos a criar uma estratégia de relações públicas em resposta a um problema real.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295 dólaresMais informações no site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: National University of Singapore
Início: 14 de setembro
A especialização tem ênfase no papel estratégico que o gerenciamento das relações públicas tem no alcance de resultados de longo prazo. Estudos de caso e teorias vão mostrar aos alunos as melhores práticas no campo de relações públicas. O trabalho de conclusão de curso desafia os alunos a criar uma estratégia de relações públicas em resposta a um problema real.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295 dólares
Mais informações no site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

11. iOS: Desenvolvimento e Design de Aplicativos para iPhone e iPad


11.iOS: Desenvolvimento e Design de Aplicativos para iPhone e iPad: Quem oferece: UNICAMPInício: 15 de setembroO programa de especialização desenvolvido pela Unicamp é o único em português desta “safra” de especializações lançadas na plataforma do Coursera. Fundamentos de desenvolvimento iOS, incluindo programação em Swift, design de interfaces, implementação e publicação de aplicativos em lojas virtuais estão entre os assuntos abordados. Persistência de dados, frameworks iOS, monetização e princípios de desenvolvimento de jogos são os tópicos mais avançados da especialização.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 245 dólaresMais informações: pelo site do Coursera. * Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: UNICAMP
Início: 15 de setembro
O programa de especialização desenvolvido pela Unicamp é o único em português desta “safra” de especializações lançadas na plataforma do Coursera. Fundamentos de desenvolvimento iOS, incluindo programação em Swift, design de interfaces, implementação e publicação de aplicativos em lojas virtuais estão entre os assuntos abordados. Persistência de dados, frameworks iOS, monetização e princípios de desenvolvimento de jogos são os tópicos mais avançados da especialização.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 245 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


12. Full Stack Web Development

12. Full Stack Web Development: Quem oferece: The Hong Kong University of Science and Technology.Início: 14 de setembroOs primeiros dois cursos abordam HTML/CSS, JavaScript/JQuery, Angular JS e Bootstrap com foco no cliente. Do lado do servidor, alunos aprendem a implementar bancos de dados NoSQL usando MongoDB além de trabalhar em um ambiente Node.js. Aplicações móveis híbridas também entram na grade dos cursos desta especialização.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 354Mais informações: pelo site do Coursera * Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: The Hong Kong University of Science and Technology.
Início: 14 de setembro
Os primeiros dois cursos abordam HTML/CSS, JavaScript/JQuery, Angular JS e Bootstrap com foco no cliente. Do lado do servidor, alunos aprendem a implementar bancos de dados NoSQL usando MongoDB além de trabalhar em um ambiente Node.js. Aplicações móveis híbridas também entram na grade dos cursos desta especialização.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 354
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.



13. Game Design: Art and Concepts


13.Game Design: Art and Concepts: Quem oferece: California Institute of the ArtsInício: 15 de setembroEste programa de especialização aprenda os fundamentos para a exploração e experimentos em design de jogos, concepção de história e personagens. O curso estimula a criatividade do desenvolvedor de jogos por meio da possibilidade da criação de novas formas de expressão artística por meio de jogos.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295 dólaresMais informações: pelo site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: California Institute of the Arts
Início: 15 de setembro
Este programa de especialização aprenda os fundamentos para a exploração e experimentos em design de jogos, concepção de história e personagens. O curso estimula a criatividade do desenvolvedor de jogos por meio da possibilidade da criação de novas formas de expressão artística por meio de jogos.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

14. Game Design & Development

14.Game Design & Development: Quem oferece: Michigan State UniversityInício: 15 de setembroNesta especialização são apresentados fundamentos teóricos e práticos da produção de jogos por meio da plataforma Unity 3D. Conceitos, protótipos , licenças de navegação, marketing e outras considerações de negócios estão entre alguns dos assuntos abordados.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295 dólaresMais informações: pelo site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: Michigan State University
Início: 15 de setembro
Nesta especialização são apresentados fundamentos teóricos e práticos da produção de jogos por meio da plataforma Unity 3D. Conceitos, protótipos , licenças de navegação, marketing e outras considerações de negócios estão entre alguns dos assuntos abordados.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

15. iOS App Development with Swift

15. iOS App Development with Swift: Quem oferece: University of TorontoInício: 15 de setembroDesenvolvimento de aplicativos para iOS por meio da linguagem Swift é foco deste programa de especialização elaborado pela University of Toronto. A utilização de ferramentas como, por exemplo, XCode, design de interfaces e interações possíveis estão entre alguns aspectos abordados nos cursos.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 236 dólaresMais informações: pelo site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: University of Toronto
Início: 15 de setembro
Desenvolvimento de aplicativos para iOS por meio da linguagem Swift é foco deste programa de especialização elaborado pela University of Toronto. A utilização de ferramentas como, por exemplo, XCode, design de interfaces e interações possíveis estão entre alguns aspectos abordados nos cursos.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 236 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


16. iOS Development for Creative Entrepreneurs


16. iOS Development for Creative Entrepreneurs: Quem oferece: University of California, Irvine.Início:15 de setembroA especialização compreende a base do desenvolvimento de aplicativos para iOS. Alunos serão capazes de criar aplicativos e dominar linguagem Objective-C,o framework responsivo UIKit além de SpriteKit.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 174 dólaresMais informações: pelo site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: University of California, Irvine.
Início:15 de setembro
A especialização compreende a base do desenvolvimento de aplicativos para iOS. Alunos serão capazes de criar aplicativos e dominar linguagem Objective-C,o framework responsivo UIKit além de SpriteKit.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 174 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

17. Internet of Things

17. Internet of Things: Quem oferece: University of California, San Diego.Início: 15 de outubro.A internet das coisas, ou seja interligação do mundo real e virtual por meio sensores, é o foco desta especialização. Teoria e sessões de laboratório estão no programa dos cursos elaborados pelos professores da University of California, em San Diego.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 274 dólaresMais informações: no site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: University of California, San Diego.
Início: 15 de outubro.
A internet das coisas, ou seja interligação do mundo real e virtual por meio sensores, é o foco desta especialização. Teoria e sessões de laboratório estão no programa dos cursos elaborados pelos professores da University of California, em San Diego.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 274 dólares
Mais informações: no site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

18. Internet of Things and Embedded Systems


18.Internet of Things and Embedded Systems: Quem oferece: UCI ExtensionInício: 15 de setembroSistemas como PI Raspberry Platform e Arduino para construção de dispositivos que podem controlar o mundo físico são tema desta especialização. O trabalho final permitirá aos alunos conceber, contruir e testas um sistema baseado em um microcontrolador.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 264 dólaresMais informações: no site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: UCI Extension
Início: 15 de setembro
Sistemas como PI Raspberry Platform e Arduino para construção de dispositivos que podem controlar o mundo físico são tema desta especialização. O trabalho final permitirá aos alunos conceber, contruir e testas um sistema baseado em um microcontrolador.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 264 dólares
Mais informações: no site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


19. Introduction to Software Product Management

19.Introduction to Software Product Management: Quem oferece: University of AlbertaInício: 5 de outubroDominar o software Agile para gerenciar equipe de desenvolvedores e interagir com clientes é o objetivo principal deste curso. O trabalho final exigirá dos alunos a aplicação de técnicas de gestão em cenários realistas que podem surgir ao longo da sua carreira.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 324 dólaresMais informações: no site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: University of Alberta
Início: 5 de outubro
Dominar o software Agile para gerenciar equipe de desenvolvedores e interagir com clientes é o objetivo principal deste curso. O trabalho final exigirá dos alunos a aplicação de técnicas de gestão em cenários realistas que podem surgir ao longo da sua carreira.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 324 dólares
Mais informações: no site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

20. Java Programming: An Introduction to Software

20.Java Programming: An Introduction to Software: Quem oferece: Duke UniversityFundamentos do desenvolvimento de software com foco da introdução do assunto para iniciantes à abordagem de solução de problemas são apresentados neste programa de especialização que contou com a contribuição do Google. A empresa apresenta projetos reais e seus engenheiros participam como palestrantes convidados do curso.Início: 15 de setembroPreço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295Mais informações: pelo site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: Duke University
Fundamentos do desenvolvimento de software com foco da introdução do assunto para iniciantes à abordagem de solução de problemas são apresentados neste programa de especialização que contou com a contribuição do Google. A empresa apresenta projetos reais e seus engenheiros participam como palestrantes convidados do curso.
Início: 15 de setembro
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

21. Java Programming: Object-Oriented Design of Data Structures

21.Java Programming: Object-Oriented Design of Data Structures: Quem oferece: University of California, San DiegoInício: 15 de setembroTópicos intermediários de desenvolvimento de software são apresentados neste programa de especialização. Alunos vão aprender a usar todas as possibilidades da programação Java e implementar estruturas e algoritmos para organizar grandes quantidades de dados, entre outras ações.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295Mais informações: pelo site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.
Quem oferece: University of California, San Diego
Início: 15 de setembro
Tópicos intermediários de desenvolvimento de software são apresentados neste programa de especialização. Alunos vão aprender a usar todas as possibilidades da programação Java e implementar estruturas e algoritmos para organizar grandes quantidades de dados, entre outras ações.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


22. Python for Everybody

22.Python for Everybody: Quem oferece: University of MichiganInício: 15 de setembroFundamentos de conceitos de programação incluindo estruturas de dados, interfaces de programação e bancos de dados na linguagem Python fazem parte da grade dos cursos desta especialização.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 315 dólaresMais informações: pelo site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.

Quem oferece: University of Michigan
Início: 15 de setembro
Fundamentos de conceitos de programação incluindo estruturas de dados, interfaces de programação e bancos de dados na linguagem Python fazem parte da grade dos cursos desta especialização.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 315 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


23. Responsive Website Development & Design


23. Responsive Website Development & Design: Quem oferece: University of LondonInício: 14 de setembroEsta especialização cobre os fundamentos básicos de desenvolvimento de sites responsivos, mas também traz tópicos mais avançados como APIs, visualização de dados e animação. Para concluir o curso, os alunos terão que desenvolver uma aplicação responsiva para web.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 354 dólaresMais informações: no site do Coursera* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.


Quem oferece: University of London
Início: 14 de setembro
Esta especialização cobre os fundamentos básicos de desenvolvimento de sites responsivos, mas também traz tópicos mais avançados como APIs, visualização de dados e animação. Para concluir o curso, os alunos terão que desenvolver uma aplicação responsiva para web.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 354 dólares
Mais informações: no site do Coursera https://pt.coursera.org/
* Todos os cursos podem ser feitos de graça. O pagamento ocorre apenas se o aluno quiser o certificado.



24. Ruby on Rails Web Development

24.Ruby on Rails Web Development: Quem oferece: Johns Hopkins UniversityInício: 15 de setembroFundamentos de desenvolvimento web a partir do framework Ruby on Rails são apresentados neste programa de especialização. Além disso, alunos vão aprender a utilizar as principais ferramentas necessárias para desenvolver uma aplicação móvel tais como: SQL e NoSQL, HTML/CSS, e Javascript.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 354 dólaresMais informações: pelo site do Coursera

Quem oferece: Johns Hopkins University
Início: 15 de setembro
Fundamentos de desenvolvimento web a partir do framework Ruby on Rails são apresentados neste programa de especialização. Além disso, alunos vão aprender a utilizar as principais ferramentas necessárias para desenvolver uma aplicação móvel tais como: SQL e NoSQL, HTML/CSS, e Javascript.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 354 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/

25. Web Design for Everybody

25. Web Design for Everybody: Quem oferece: University of MichiganInício: 15 de setembroNesta especialização alunos vão aprender a escrever de forma sintética na linguagem HTML5 e CSS3, além de criar experiência interativa com JavaScript. Desenvolvimento de site responsivo e acessível a todo público também é um dos aspectos tratados neste curso.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 285 dólaresMais informações: pelo site do Coursera

Quem oferece: University of Michigan
Início: 15 de setembro
Nesta especialização alunos vão aprender a escrever de forma sintética na linguagem HTML5 e CSS3, além de criar experiência interativa com JavaScript. Desenvolvimento de site responsivo e acessível a todo público também é um dos aspectos tratados neste curso.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 285 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/


26. Big Data

26. Big Data: Quem oferece: University of California, San Diego.Início: 15 de setembroProcessar, analisar e extrair informações valiosas a partir de grande quantidade de dados é o foco deste programa de especialização.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 324 dólaresMais informações: pelo site do Coursera


Quem oferece: University of California, San Diego.
Início: 15 de setembro
Processar, analisar e extrair informações valiosas a partir de grande quantidade de dados é o foco deste programa de especialização.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 324 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/


27. Data Science at Scale


27.Data Science at Scale: Quem oferece: University of WashingtonInício: 15 de setembroTópicos intermediários da ciência de dados são o foco do programa de especialização. Gerenciamento de dados, avaliação de tecnologias e desenvolvimento de visualizações mais efetivas são alguns dos temas deste programa.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 236 dólaresMais informações: pelo site do Coursera

Quem oferece: University of Washington
Início: 15 de setembro
Tópicos intermediários da ciência de dados são o foco do programa de especialização. Gerenciamento de dados, avaliação de tecnologias e desenvolvimento de visualizações mais efetivas são alguns dos temas deste programa.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 236 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/


28. Data Warehousing

28. Data Warehousing: Quem oferece: University of ColoradoInício: 15 de setembroHabilidades de arquitetura de dados são o foco desta especialização. Alunos vão aprender os conceitos básicos de modelagem estruturada de dados, além de ganhar experiência prática de codificação. O trabalho final vai permitir que os alunos construam e preencham uma pequena base de dados.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295Mais informações: pelo site do Coursera

Quem oferece: University of Colorado
Início: 15 de setembro
Habilidades de arquitetura de dados são o foco desta especialização. Alunos vão aprender os conceitos básicos de modelagem estruturada de dados, além de ganhar experiência prática de codificação. O trabalho final vai permitir que os alunos construam e preencham uma pequena base de dados.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/


29. Machine Learning

29. Machine Learning: Quem oferece: University of WashingtonInício: 22 de setembroAlunos vão aprender a extrair insights de dados, construir aplicações e aplicar algoritmos para resolver problemas reais. Análise de conjuntos complexos de dados e a construção de aplicações para previsão de dados fazem parte do programa do curso.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 354 dólaresMais informações: pelo site do Coursera

Quem oferece: University of Washington
Início: 22 de setembro
Alunos vão aprender a extrair insights de dados, construir aplicações e aplicar algoritmos para resolver problemas reais. Análise de conjuntos complexos de dados e a construção de aplicações para previsão de dados fazem parte do programa do curso.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 354 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/

30. Data Analysis and Interpretation

30. Data Analysis and Interpretation: Quem oferece: Wesleyan UniversityInício: 15 de setembro.De iniciante a analista de dados em quatro cursos. Alunos vão aprender a aplicar técnicas e ferramentas de ciência de dados e no projeto final terão a oportunidade de utilizar dados reais para resolver uma questão importante na sociedade , e relatar suas descobertas em um relatório em nível profissional.Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295 dólaresMais informações: pelo site do Coursera

Quem oferece: Wesleyan University
Início: 15 de setembro.
De iniciante a analista de dados em quatro cursos. Alunos vão aprender a aplicar técnicas e ferramentas de ciência de dados e no projeto final terão a oportunidade de utilizar dados reais para resolver uma questão importante na sociedade , e relatar suas descobertas em um relatório em nível profissional.
Preço total da especialização (caso o aluno queira o certificado): 295 dólares
Mais informações: pelo site do Coursera https://pt.coursera.org/

Por fim, prepare-se com afinco e boa sorte. 
PREPARE-SE COM AFINCO E SUCESSO! O MERCADO DE TRABALHO TE ESPERA!



Fonte: Exame.com