quinta-feira, 16 de maio de 2013

VENEZUELA VAI IMPORTAR 50 MILHÕES DE ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO
  • Governo quer tranquilizar povo, mas assegura que não há deficiência na produção
  • Medida seria uma resposta à suposta campanha midiática que denuncia a escassez de produtos

O GLOBO (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
COM EL PAÍS (FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:
Atualizado:


Presidente da Venezuela Nicolás Maduro no Palácio de Miraflores em Caracas
Foto: Ariana Cubillos / AP

Presidente da Venezuela Nicolás Maduro no Palácio de Miraflores em Caracas Ariana Cubillos / AP
CARACAS - A cruzada ideológica chavista teve que recorrer a uma munição incomum. O Executivo de Nicolás Maduro anunciou sua decisão de importar 50 milhões de rolos de papel higiênico para abastecer o mercado local e repelir uma suposta “campanha midiática”que denuncia a excessiva demanda pelo produto a fim de criar instabilidade social.
- A revolução vai trazer ao país o equivalente a 50 milhões de rolos de papel higiênico (...) para que o nosso povo se tranquilize e perceba que não deve ser manipulado pela campanha midiática - disse o ministro do Comércio, Alexander Fleming, segundo a agência estatal de notícias da Venezuela (AVN).
O funcionário assegurou que não há deficiência na produção de papel higiênico na Venezuela, que tem um consumo mensal de 125 milhões de rolos, mas que agora registra-se uma sobre demanda, que exige 40 milhões adicionais .
- Vamos trazer 50 milhões para provar para aqueles grupos que não conseguem nos destruir - disse Fleming, que não detalhou quando o produto vai chegar à Venezuela, de quem comprará e por quanto, de acordo com a AVN.
Papel higiênico é um dos muitos produtos em falta na Venezuela, cujo governo também anunciou a chegada nesta semana de 760 mil toneladas de alimentos para aliviar a “escassez”, de acordo com o presidente do país, Nicolas Maduro.
O governo atribuiu a escassez a um plano da oposição, enquanto setores empresariais e da oposição atribui a políticas como controle de preços, do câmbio, e outras que assustam os investidores.











Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/venezuela-vai-importar-50-milhoes-de-rolos-de-papel-higienico-8393547#ixzz2TTifs6lF

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione Facebook