terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CIÊNCIA - Afinal, As Mulheres P(f)odem Ter Amigo (escravo)?...

A história do vibrador: ele tem mais de 100 anos e seu uso é cada vez mais associado aos benefícios que traz à vida sexual das mulheres.



O melhor amigo das mulheres?

Por MADSON MORAES

Muita curiosidade e timidez ainda existe por parte das mulheres ao admitir o uso do vibrador. Mas por que o objeto, que em meados do século 19 foi um importante instrumento médico no tratamento aplicado às mulheres, ainda hoje provoca vergonha?

Segundo a professora de Ginástica Íntima e sexóloga Regina Racco, o vibrador é um grande amigo da mulher e um dos acessórios de treinamento capazes de fortalecer o canal vaginal. "O vibrador é um acessório íntimo capaz de ajudar a mulher a perceber melhor sua região genital e a aprender os caminhos do seu prazer, o que nem sempre é fácil para muitas. Seu uso facilita os primeiros orgasmos que podem ser repetidos depois na relação normal", explica a sexóloga.


Mas quais os benefícios que o vibrador causa para a mulher? Há alguma contraindicação?
"Nunca é demais reforçar que seu uso aumenta a sensibilidade da região e melhora o desempenho sexual. Não vejo contraindicação relevante, mas uma delas seria o uso por parte das mulheres virgens, embora dê para usá-lo ligado em estimulação na região do clitóris e períneo sem que haja a necessidade de introdução no canal", ressalta Regina. Outra contraindicação seria se a mulher estiver sofrendo algum tipo de infecção porque, neste caso, o conselho é que ela se trate antes de pensar em utilizar o vibrador.

A história do vibrador já chegou a Hollywood: o filme Hysteria, lançado em 2011, contou a história do acessório com a atriz Maggie Gyllenhall no elenco. Séries de TV, como a popularíssima Sex and The City, também ressaltou o papel que o vibrador tem na independência sexual da mulher.


A importância do orgasmo para a mulher
"Antes que os homens se desesperem, saibam que o orgasmo da mulher é uma questão pessoal. Somente ela, com vontade de aprender seus próprios caminhos, poderá traçar o mapa do orgasmo", explica Regina. Assim, ela se torna uma mulher multiorgásmica, capaz de usufruir o melhor de sua vida sexual e levando consigo o parceiro felizardo. "A mulher que pratica a ginástica íntima consegue dominar com facilidade seus pontos de prazer, além de conseguir movimentá-los à vontade. É dona e senhora de seus redutos mais secretos e isso é um autoaprendizado", esclarece.
                                           Segredo do Sucesso na Vida Real - Sexo Oral
Até para emagrecer o orgasmo ajuda se você é uma mulher plenamente satisfeita sexualmente. O desejo reprimido, explica Regina, se confunde facilmente com vários tipos de carências, inclusive alimentar. "Come-se, fuma-se, bebe-se para dar conforto ao nosso corpo que, na verdade, está carente de orgasmo", ressalta. O ideal é que, ao ter orgasmo com o vibrador, a mulher pense que estará investindo em sua saúde física (combate o ressecamento) e mental (aumentando o relaxamento e a satisfação). Explore seu corpo e traga seu parceiro para essa exploração bem excitante porque ambos sairão ganhando.


Do consultório para as casas
Pouquíssimas pessoas sabem é que o vibrador surgiu com fins médicos: foi criado a partir de um massageador a vapor para tratar da histeria, um distúrbio que provocava nas mulheres sintomas como ansiedade e irritabilidade. A histeria era a doença da época (século 19) e qualquer sinal de irritabilidade ou ansiedade era motivo suficiente para um quadro feminino histérico. Assim, elas eram encaminhadas para a massagem gloriosa que as curaria ou remediaria a doença. O fato de muitas mulheres irem ao médico acabou acarretando a eles lesões por esforço repetitivo (LER) e o jeito foi inventar algo que fizesse o trabalho completo.
O primeiro vibrador a vapor, chamado de "o manipulador", foi criado em 1869 pelo médico americano George Taylor para acelerar este processo de tratar o "distúrbio" com a ajuda de algum instrumento que fizesse o trabalho automaticamente. Mas o primeiro vibrador eletromecânico com formato fálico foi inventado em 1882 pelo médico britânico Joseph Mortimer.
                                           Fora de Orbita
Os primeiros vibradores elétricos eram parecidos com bastões, o que dificultava a manipulação do acessório. Os aparelhos tinham de 1.000 a 7.000 pulsações por minuto e logo caíram no gosto doméstico, sendo vendidos como produto de consumo a partir de 1900. Dessa maneira, passarem a ser parte integrante dos lares femininos. Os próprios anúncios da época ressaltavam essa ligação entre vibradores e o bem-estar das mulheres. As frases "A vibração é a vida", "Porque você, mulher, tem o direito a não estar doente" e "A vibração proporciona vida e vigor, força e beleza" relacionavam o acessório à saúde feminina.


Das casas para os filmes eróticos
Tudo isso mudaria quando, a partir da década de 20, os vibradores começaram a aparecer nos filmes pornográficos. Os médicos, vendo que seu instrumento de trabalho era, agora, dedicado à lascívia, decidiram parar de utilizar os vibradores nos consultórios. Entregues a uma espécie de marginalidade, os vibradores começaram a ser vendido na clandestinidade ou embalagens discretíssimas. Já nos efervescentes anos 60 e com pesquisas que revelavam a importância do orgasmo para a saúde feminina, os vibradores se popularizaram como importantes instrumentos para a vida sexual. Daí para os vibradores discretos e cheios de tecnologia, como os conhecemos hoje, foi um passo devido à revolução tecnológica.


Melhora o desempenho na cama
Se muitos homens soubessem que o vibrador é capaz de auxiliar a mulher neste autoconhecimento, certamente olhariam o acessório com outros olhos e não como algo que afrontasse a masculinidade. Há também aqueles homens que não se preocupariam em ter um vibrador junto no relacionamento. Segundo a sexóloga Regina Racco, é possível sim brincar de várias maneiras utilizando o acessório, mas isso só é permitido para aqueles homens capazes de aceitá-lo. Mas por que eles ainda veem o vibrador como um rival na cama?

"Muitas mulheres não se sentem à vontade em sugerir o vibrador para as brincadeiras sexuais justamente porque alguns homens ainda os enxergam como um "rival" na cama quando, na verdade, não é", observa. Dá para desenvolver brincadeiras espetaculares no sexo (e também no oral) que deixariam muitos homens felizes e, claro, obviamente fariam felizes suas parceiras. Para isso, o conselho da sexóloga é que haja consenso entre os pares. Mentes abertas geram casais muito mais felizes sexualmente e homem nenhum deveria temer um mero acessório.

"Não conheço mulher que pense nem por um segundo em trocar um parceiro amoroso por nenhum artefato por mais colorido que for. O vibrador apenas auxilia não somente no fortalecimento do canal vaginal, mas aumenta a libido e gera condições mais que favoráveis para encontros sexuais inesquecíveis", explica.


Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG
(91)8164-1073 (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com

Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:

*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Venda e Negociação de Imóveis.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html


*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquitetura de Inovação - Breakthrough.

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico. 
HISTÓRIA/POLIÍTICA/ECONOMIA - Aventuras na História

Afinal, qual foi o maior império de todos os tempos?

Foi o Império Romano. A justificativa: ele foi o império mais importante porque influenciou – e continua influenciando – as mais variadas culturas inclusive nossa língua e o direito.

Na verdade, responder a pergunta não é tarefa fácil. O tema é bastante polêmico porque engloba critérios diversos (extensão, duração, poder efetivo etc.) e especialidades históricas distintas. Os pesquisadores, portanto, costumam discordar entre si sobre qual foi o maior império. Ao apontar o Império Romano – que durou de 27 a.C. a 395 – como o maior de todos os tempos, estamos levando em consideração a importância das marcas que ele deixou em povos de tradições muito diferentes.

As cidades, nos moldes em que as conhecemos hoje, por exemplo, são influência do Império Romano. As províncias dele eram autônomas, o que permitia que vivessem sem contato com o poder central. Como os povos conquistados aceitavam a idéia da dominação, Roma, o poder central, transferia para a área subjugada parte da administração e assentamentos de soldados. Assim nasciam as chamadas colônias – as bases das atuais cidades. A cultura, a lingüística e a arquitetura também devem muito aos romanos. Isso sem falar nas heranças políticas e sociais, como o sistema republicano de governo e o direito.

Além disso, o conceito de império foi criado pelos romanos. “A palavra vem do latim imperium e significa competência de poder ou poder de autoridade”, afirma o historiador Marcos Caldas, da Universidade Federal Fluminense. “No início, o termo não tinha uma relação direta com extensão territorial. Aos poucos, tal poder foi penetrando na vida jurídica e civil, contribuindo, mais tarde, para a criação da figura do imperador.” Isso aconteceu em 40 a.C., quando Caio Otávio, sobrinho de Julio César, incorporou o título ao nome e passou a se chamar Imperador César Divi Filius Augustus, ou Imperador Augusto, filho do divino César.

- No alto do pódio

Em outros aspectos, esses também são os maiores:

O império mais extenso

O Império Mongol dominou boa parte do mundo oriental entre os séculos 13 e 14. China, Coréia, Mongólia, Pérsia, Armênia, Turquestão e regiões do Vietnã, Tailândia e Rússia faziam parte dele, o maior em extensão: tinha 33 150 000 km2, duas vezes maior que o romano e quatro maior que o de Alexandre, o Grande. A tradição nômade e seminômade inibia a construção de cidades e culminou na queda do império.

O império mais duradouro

O Império Bizantino, o mais longo, existiu por 1 058 anos. Iniciado em 395, com a divisão do Império Romano, ele se estendeu até 1453, com a tomada de Constantinopla pelos turcos-otomanos. Marrocos, Cartago, sul da França e da Itália, ilhas da península Balcânica e Egito, entre outros territórios, foram dominados. O fim do período bizantino marcou também o fim da Idade Média.

O maior conquistador

Alexandre, o Grande (356–323 a.C.), além de ter sido o maior conquistador, é o mais famoso deles. Entre seus feitos destacam-se a vitória contra Dario III da Pérsia, o maior rei da época, a grande distância cruzada por seu exército (chegaram além do rio Indus, na Índia) e o fato de ser o único general grego que jamais perdeu uma batalha. Alexandre dominou 90% do mundo conhecido na época.

Lista dos maiores impérios
Que ridículo colocarem o "império da união ibérica" em primeiro. Com certeza não figura nem entre os vinte maiores.
É muito anacronismo achar que o império britânico para se impor teve por exemplo o mesmo nível de dificuldade de um império mais antigo, por exemplo, pois os posteriores já herdam os domínios já conquistados de outros predecessores; ou seja, ficou muito mais fácil por exemplo para os mongóis erguerem aquele império após os hunos fazerem todo o trabalho duro de por exemplo enfrentar os ultimos sármatas..!!!

By type Contiguous empires 1.Mongol Empire - 33.0 million km2 (1270 or 1309)[4][5] 2.Russian Empire - 23.7 million km2 (1866)[4][5] 3.Tsardom of Russia - 19.0 million km2 (1700)[citation needed] 4.Qing Empire, China - 14.7 million km2 (1790)[4][5] 5.Yuan Khanate - 14.0 million km2 (1310)[5] 6.Umayyad Caliphate - 13.0 million km2 (720 or 750)[7] 7.Abbasid Caliphate - 11.1 million km2 (750)[5] 8.Empire of Brazil - 8.5 million km2 (1880)[6] 9.Achaemenid Empire - 7.5 million km2 (480 BC)[8] 10.Sassanid Empire - 7.4 million km2 (620)

E tal como vc´s podem ver, o império brasileiro figura entre as 10 maiores entidades políticas contíguas do mundo em toda a historiografia universal, ou seja, nem mesmo o império português metropolitano foi páreo para a ex-colonia; e ibidem os espanhóis..!!

Nas Américas o Brasil superou inclusive impérios como Inca, Maia, Azteca, Yankee e afins; a maior entidade territorial contigua que ja houve em todo o hemisfério ocidental e de todos os tempos..!!!

E vale lembrar que o império americano só foi maior graças ao Alaska, que foi comprado da Rússia e não lhe é contíguo..!!!
E o Canadá não conta como poder imperial, já que está sob a sombra dos EUA junto com o México, devido a excessiva proximidade/vizinhança, coisa que não ocorre ao Brasil, bem longe e já em outro hemisfério em sua maior parte; o único grandioso do hemisfério Ocidental que expande o seu poder contiguo até o outro lado do Equador pelos 2 hemisférios latitudinais..!!

O único que ocupa metade do pedaço de terra em que se situa; algo similar só ocorre na Austrália e mesmo assim nem de longe os menos de 8 milhões de km² daquela ilha se compara aos mais de 17 milhões da América do Sul; é um Canadá inteiro de diferença..!!!

- Ridículo é dizer que o Brasil teve um Império. Um país que não conquistou um palmo de terra aliás, começou a perder território assim que ganhou a Independência. Teve sim um auto-proclamado Imperador (dois até), assim como outros recém-criados estados-nação das Américas, como o México, mais por ânsia de visibilidade do que por mérito.

Isto de ter impérios e escrever as suas linhas a letras de ouro na História está apenas guardado para aqueles que têm uma coisa preciosa: vontade para o fazer.

Portugal, por valor próprio e bravata, teve um dos 10 maiores impérios do mundo, as suas viagens marítimas eram projetadas a 30 mil quilômetros de distância (os espanhóis, por exemplo, projetavam as suas viagens a 8 mil, e só chegaram à Ásia através da costa ocidental sul-americana, não de forma contínua). O que dizer dos navegadores portugueses que deram nomes a oceanos, ilhas e a novas terras desconhecidas à Europa - motor da Humanidade há séculos.

Quem não conhece a História, que a vá estudar, antes de vir para aqui dizer disparates. As duas nações ibéricas deram novos mundos ao mundo, coisa que a historiografia anglo-saxónica tem tentado apagar e subverter, algo que infelizmente encontra eco naqueles que procuram as justificações das suas falhas em terceiros.
Dos fracos não reza a história.

Mas usando as próprias "ferramentas" anglo-saxónicas:
Oxford English Dictionary;

'empire' noun - an extensive group of states ruled over by a single monarch or ruling authority.

Segundo esta definição, onde se enquadra o "império brasileiro"? Não se enquadra, nunca existiu, apenas na mente de alguns professores universitários que nos últimos anos têm prestado um mau serviço ao povo brasileiro, instigando os jovens ao complexo e à burrice.

Eu também odeio o Brasil, mas isso é falso, pois o acre não foi uma perda e sim um ganho..a cisplatina por pouco não entrou..pirara e amapa/cia foram anexados...

O império luso-brasileiro existiu sim entre 1822 e 1889..fora o reino unido do Brasil, Portugal e Algarves..por uns 10 anos o Brasil mandou em Portugal...

O Brasil foi sim o maior império contiguo do hemisfério ocidental e sul de todos os tempos..só no leste do hemisfério norte que houveram maiores...

Porem foi o maior império latitudinal do mundo na época em que existiu..acima do equador e abaixo de capricórnio..os incas também eram grandiosos, mas tinham uma largura menor..o império português era maior, mas era descontinuo; eram ilhas, pedaços de continentes soltos..e o Brasil era o maior destes pedaços..o único pedaço americano do império tuga..enquanto isso nos outros continentes as colônias tugas eram isoladas umas das outras..e aliás, vc tuga que odeia o Brasil e os brazucas, tenta tirar os 8,5 milhões de km² dele pra ver o que resta do império tuga..quase 9 de pouco mais de 10..mais de 80% do império tuga era o brasil..

Impérios modernos contíguos:

1.Russian Empire - 23.7 million km2 (1866)[2][3] (hemisferio oriental/norte) 2.Qing Empire, China - 14.7 million km2 (1790)[2][3](hemisferio oriental/norte) 3.Empire of Brazil - 8.5 million km2 (1880)[5](hemisferio ocidental/centro-sul)
Conclusão: o maior império contiguo oficial das Américas, hemisfério sul, zona tropical, hemisfério ocidental e afins que já existiu...


O império maior era o império Mongol, tem que eliminar o BAT, o Território Antártico Britânico, a cerca de 1.709.400 km2, 660,003 sq mi, que era apenas uma reivindicação. Se em vez você deseja incluir as reivindicações na conta, tenho que lembrarte que Espanha e Portugal com Tratado de Tordesilhas e o Tratado de Saragoça reivindicaram meio mundo (tudo aquilo que não e Europa e/ou Christian), também neste caso não seria o império "maior de todos os tempos".

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_largest_empires

Onde se diz claramente que "As reivindicações na Antártida estão incluídos na área continental do Império Britânico."; original: "The only claims on mainland Antarctica are included in the area of the British Empire."----Jegerjeg (discussão) 11h33min de 27 de junho de 2011 (UTC)
Obrigada e sucesso a todos nós.
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinenegocioseimoveis@gmail.com
Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como RecursoPedagógico.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/programacao-semanal-cine-negocios.html#!/2012/03/programacao-semanal-cine-negocios.html