domingo, 19 de julho de 2015

COB EMITE NOTA OFICIAL SOBRE CONTINÊNCIA DE ATLETA MILITAR NO PAN DE TORONTO


Brasília, 15/07/2015 – Com cerca de 130 atletas militares no Pan-Americano de Toronto, o Ministério da Defesa, por meio das Forças Armadas Brasileiras, tem nesta competição o maior contingente em uma competição esportiva, chegando inclusive a superar muitos países na disputa.
A partir da conquista de medalhas, e seguindo aquilo que preconiza a legislação militar, os atletas, no pódio, prestam continência à Bandeira Nacional.
As imagens transmitidas pela televisão geraram debate sobre o gesto. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), divulgou nota oficial acerca do assunto. A seguir reproduzimos o texto:
“NOTA DO COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL
Sobre a continência dos atletas brasileiros
O projeto de parceria das Forças Armadas (FA) com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) teve início em 2009. Naquela ocasião, o Brasil fora escolhido para sediar os V Jogos Mundiais Militares e precisava formar uma equipe de militares capaz de representar com sucesso o anfitrião do evento. Por outro lado, o COB entendeu que o apoio das FA seria de grande valia na preparação de nossos atletas de alto rendimento.
Para avaliar o desafio, uma equipe do Ministério da Defesa e do COB viajou à Europa e verificou como isso funcionava em países como Alemanha, França, Itália, Hungria, etc. A Marinha e o Exército decidiram então publicar editais com as condições para seleção e admissão dos candidatos. Concretizava-se um sonho antigo daqueles que acreditavam que o exemplo de outras nações tinha tudo para dar certo no nosso país. Recentemente, a Força Aérea aderiu ao programa. Ministério da Defesa, Ministério do Esporte e Comitê Olímpico do Brasil uniram ações e recursos para que todas as dificuldades fossem superadas.
O indiscutível sucesso dessa iniciativa se reflete em números altamente positivos. Os atletas foram criteriosamente selecionados e passaram por treinamentos duros e períodos de adaptação à nova situação profissional. Hoje, mais de trezentos deles ganharam direitos e deveres da profissão militar. Com isso, se sentem ainda mais amparados para se superar a cada dia, em busca de vitórias que projetam o nome do Brasil. Dezenas de medalhas foram conquistadas por eles em competições internacionais de diferentes níveis.
Sobre o assunto que motivou essa introdução:
1 – O Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito prevê que a “continência é a saudação do militar”. É um sinal de respeito que deve ser prestado, estando ou não com a cabeça coberta. Reza ainda que o militar da ativa deve, em ocasiões solenes, prestar continência à Bandeira e Hino Nacional Brasileiro e de países amigos. É bom notar que esses atletas não são militares apenas quando estão fardados, mas sim, todo o tempo.
2 – O COB entende, portanto, que a continência, além de regulamentar, quando prestada de forma espontânea e não obrigatória, é uma demonstração de patriotismo, sem qualquer conotação política, perfeitamente compatível com a emoção do atleta ao subir no pódio e se saber vencedor. Segundo muitos deles, representa também um reconhecimento pelo apoio que recebem das Forças Armadas e uma manifestação do orgulho que têm em representar o país.
By: Miradouronoticias.com/Fonte: Comitê Olímpico do Brasil
COMENTÁRIOS DO BLOG:


Vocês já viram, em qualquer País do mundo algum Presidente criticar um Atleta Olímpico do seu País por REVERENCIAR A SUA PRÓPRIA BANDEIRA NACIONAL ????
Nós Brasileiros não podemos aceitar que uma “Presidenta”… mesmo não se reconhecendo “Presidente” do nosso País, censure tal ato, e segundo informações não confirmadas… emita DECRETO contrário a tal Reverência! Note-se que o link a seguir reitera com NOTA DO C.O.B., o honroso ato destes ATLETAS PATRIOTAS!


 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Como degustar uísque da melhor maneira

Todas as bebidas têm suas peculiaridades, e com o uísque não é diferente. Georgie Bell é especialista da área e embaixador da Mortlach e dividiu suas dicas para degustar a bebida da maneira mais correta possível.
De acordo com ele, o apelo visual é o primeiro passo. Segure o copo em frente a uma luz, balance e perceba a maneira como as gotas se espalham no vidro. Por conta do processo de destilação, sua consistência é parecida com um veludo.
Em segundo lugar, o cheiro é parte essencial de uma degustação completo. Tente sentir cada nota que a bebida possui. Para os especialistas, quando o nariz começa a formigar por conta do álcool presente no uísque, é adequado cheirar a parte de trás da mão, um cheiro capaz de repor o nariz. O melhor sobre esta bebida é que não há resposta certa. Os aromas que você sente são particulares, já que cada pessoa tem um paladar diferente.
Por último, tome um gole e não tenha pressa de engolir. Deixe que os sabores entrem nas papilas gustativas. Em seguida, concentre-se no gosto que fica na boca, e perceba o acabamento. Uísque é muitas vezes incrivelmente doce e vai deixar uma trilha enorme de sabores para trás. Com o  Mortlach 18 anos, por exemplo, existe café expresso e notas de chocolate amargo que perduram por muito tempo depois do primeiro gole.
Sinta-se livre para adicionar água em seu uísque, pois ela ajuda a liberar a doçura (uma boa dica se você está começando a experimentar a bebida). Você também pode tentar adicionar um grande bloco de gelo, o que aumenta a viscosidade do líquido, ou pode desfrutar do uísque em um coquetel.
 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook