quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PT PROCESSA BLOGUEIRA QUE CHAMOU PARTIDO DE ‘QUADRILHA’


FAUSTO MACEDO

Quarta-Feira 06/08/14

Adriana Vandoni, de Cuiabá (MT), criticou compra da refinaria de Pasadena e disse: ‘Forma uma quadrilha, junta seus amigos, filiem-se ao PT e roubem’


O PT entrou com ação contra a economista e blogueira Adriana Vandoni, de Cuiabá (MT). O PT quer R$ 50 mil a título de danos morais por causa de um comentário de Adriana Vandoni, transmitido pela TV Pantanal, no dia 20 de março passado. Ela critica o negócio que envolve a Petrobrás na compra da refinaria de Pasadena (EUA) e diz: “Para com esse negócio de roubar xampu, de roubar pinga, nada, forma uma quadrilha, junta seus amigos, filiem-se ao PT e roubem, mas roubem muito.”
A ação do PT foi revelada pelo FOLHAMAX, site de Cuiabá. A reportagem, assinada pelo jornalista Rafael Costa, é intitulada “PT nacional processa blogueira que acusa sigla de proteger bandidos.”
O processo contra Adriana Vandoni foi distribuído para a 7.ª Vara Cível de Cuiabá. O juiz Yale Sabo Mendes determinou que a assessoria jurídica do PT anexe aos autos do processo o estatuto do partido e a ata na qual comprova que Rui Falcão é presidente nacional da sigla.
Filiada ao PDT, Adriana Vandoni é candidata a deputada estadual nas eleições de outubro. Seu blog, Prosa & Política, é muito acessado e bastante polêmico, sobretudo pelas críticas pesadas ao PT.
Em seu comentário, que provocou a ira do PT, a economista falou da compra da refinaria de Pasadena, após denúncia divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo – negócio que provocou prejuízo de US$ 1,18 bilhão ao Tesouro. “Roube bilhões e bilhões de dólares e depois na hora que te pegarem fale que você não sabia”, diz Adriana Vandoni.
Na petição inicial, divulgada pelo site FOLHAMAX, o diretório nacional do PT alega que Adriana Vandoni extrapolou o direito fundamental garantido na Constituição de livre opinião e expressão. “Nos dizeres da ré, filie-se ao PT e pratique crime, pois sob o amparo da instituição política, não há o que temer. Tais dizeres, não apenas extrapolam o cunho informativo ou opinativo da notícia, ao contrário, visam desqualificar a pessoa jurídica perante a sociedade, ofendendo uma das balizas mais importantes de toda e qualquer pessoa, seja física ou jurídica, sua dignidade.”
O PT repudia o trecho da manifestação de Adriana Vandoni em que ela diz que a filiação ao PT garante proteção em ilícitos penais. “A ilação, a acusação, desrespeita o Partido dos Trabalhadores que busca, como todos os demais partidos políticos, atrair mais pessoas para a agremiação política, aumentando a participação política da sociedade e elevando o nível da discussão política. Portanto, a acusação fere frontalmente o cerne do partido político, sua capacidade de mobilizar o cidadão para a discussão e evolução política e da sociedade.”
Além da transmissão na TV Pantanal, o comentário de Vandoni foi disponibilizado no site You Tube e conta com 90.457 visualizações.

LEIA A INTEGRA DO COMENTÁRIO DE ADRIANA VANDONI SOBRE O PT:
“Olá. Boa Tarde. Hoje nós vamos contar uma historinha de dois vizinhos. O seu vizinho comprou um carro velho e pagou quarenta e dois mil reais. Aí, todo dia você passava lá e olhava aquele carrinho velho. Um dia você chegou pro vizinho e falou assim: – Olha, eu quero comprar metade do seu carro. Vamos fazer esse negócio? – E o vizinho falou: – Opa! Vamos! Trezentos e sessenta mil – Aí, tudo bem. Você vai lá, foi lá assinou o contrato que está comprando a metade do carro por trezentos e sessenta mil reais. Mas não era só isso, lá no contrato, na cláusula, tinha uma cláusula que falava assim: se o vizinho desistir da compra do carro, você é obrigado a comprar a outra metade. Ótimo, beleza. Passou um tempinho, seu vizinho, que não é bocoió nem nada, desistiu do carro e exigiu que você cumprisse aquela cláusula. Você foi obrigado a comprar outra metade, só que não era mais trezentos e sessenta mil, era oitocentos e vinte mil reais. Então, presta atenção, o carro custou quarenta e dois mil reais, você pagou por uma metade trezentos e sessenta e pela outra metade oitocentos e vinte, um milhão e pouco. Que negócio de louco é esse, só um idiota faria. Sabe quem fez isso com você, comigo, com nós todos que pagamos impostos? A Petrobrás. No caso, não foi com o carro, foi a refinaria de petróleo de Pasadena. E o vizinho, é uma empresa belga. E o valor não foi um milhão e pouco de reais, foi um bilhão de dólares. Isso que a Petrobrás fez. Quem que fez esse negócio? Quem que assinou essa compra maravilhosa? A atual presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, que hoje é secretário estadual na Bahia; e o atual governador da Bahia, o Jaques Wagner. Eles assinaram, todos eles petistas e todos eles trabalhando em cargo público. E não foram só eles, ainda teve mais, a competentíssima Dilma Rousseff também assinou essa maravilhosa transação. Aí agora, na semana passada, quando a notícia veio a público através do jornal O Estado de S. Paulo. O que a presidente Dilma disse? Que ela não sabia, tal qual seu mestre Lula no episódio do mensalão Dilma também não sabia. Ela assinou essa compra e não sabia. Aí eu fico aqui me perguntando: Vocês perceberam que são quatro, mais a Dilma, cinco? Será que dá formação de quadrilha? Não, não vai dar formação de quadrilha. Sabe por que? Porque eles são do governo. Então, temos que dar um conselho pros ladrões de galinha: – Para com esse negócio de roubar xampu, de roubar pinga, nada, forma uma quadrilha, junta seus amigos, filiem-se ao PT e roubem, mas roubem muito. Porque não é xampuzinho que vai te fazer ficar cada vez mais alto num cargo público. Roube bilhões e bilhões de dólares e depois na hora que te pegarem fale que você não sabia. – Voltamos amanhã, com mais um comentário.”
A polêmica blogueira Adriana Vandoni informou que ainda não foi notificada da ação do PT. Ela afirma que sofre intimidação de adversários políticos. Por meio de sua assessoria de imprensa, argumenta que “uma das formas mais cruéis e covardes de intimidação contra a humanidade é barrar o livre direito de expressão; essa tortura, disfarçada em ações judiciais, é uma arma antiga e que tem sido usada de forma incisiva contra a economista e blogueira”.

Adriana Vandoni comenta sobre o escândalo de Pasadena - 20/03/2014



Publicado em 20/03/2014

No programa Preto no Branco, do Antero Paes de Barros na TV Pantanal, Adriana comenta sobre o escândalo da Petrobras na compra da refinaria de Pasadena.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


O QUE SIGNIFICA ATRAVESSAR O RUBICÃO



Fonte: (aqui)

Apesar de não ser muito utilizada no quotidiano, a expressão "atravessar o Rubicão" existe há centenas de anos. O seu significado remonta ao ano 49 aC, onde um dos mais famosos generais de toda a História, atravessou o Rubicão.


O Rio

Rubicão era o nome antigamente utilizado para designar um curso de água na Itália Setentrional, que corria para o mar Adriático, a pouca distância a norte de Ariminium(Rimini). O actual rio Rubicão, que nasce perto de San Marino, é, normalmente, identificado com o antigo Rubicão.
O rio era considerado como a materialização do limite sul da Província da Gallia Cisalpina ao norte, separando-a da Itália, propriamente dita, ao sul

Apesar de não ser muito utilizada no quotidiano, a expressão "atravessar o Rubicão" existe há centenas de anos. O seu significado remonta ao ano 49 aC, onde um dos mais famosos generais de toda a História, atravessou o Rubicão.

O Rio

Rubicão era o nome antigamente utilizado para designar um curso de água na Itália Setentrional, que corria para o mar Adriático, a pouca distância a norte de Ariminium(Rimini). O actual rio Rubicão, que nasce perto de San Marino, é, normalmente, identificado com o antigo Rubicão.
O rio era considerado como a materialização do limite sul da Província da Gallia Cisalpina ao norte, separando-a da Itália, propriamente dita, ao sul.

Na época do império romano, este rio tinha uma importância notável: a lei romana proibia que o rio Rubicão fosse atravessado por qualquer legião do exército romano; dessa forma, a lei assim protegia a República de ameaça militar interna.

Antes da travessia


A crescente popularidade de Júilo César entre o povo e o aumento do seu poder depois dos seus sucessos na Gália, fez com que os seus inimigos, influenciados porCatão, o Jovem, tentassem arruiná-lo politicamente. Assim, tentaram arrebatar-lhe o cargo de governador da Gália, para posteriormente julgá-lo, desencadeando uma profunda crise política, que viria a inundar de violência e crueldade nas ruas de Roma.


Júlio César


Em 50 a.C., o senado aprovou uma moção para que César deixasse o cargo de governador. Marco António, com o poder de tribuno do povo, vetou a proposta.



Marco António


Após a famosa votação, teve início uma violenta perseguição a César e a todos os seus partidários, patrocinada pela facção conservadora do senado. Quanto a António, este havia deixado Roma perante a altissima probabilidade de ser assassinado.

Sem a oposição do senado, António declarou estado de emergência, concedendo poderes excepcionais a Pompeu. Quanto a César, este respondeu com uma famosa cruzada, atravessando o rio Rubicão.



Pompeu

Uma travessia ditou a guerra civil


No dia 11 de Janeiro de 49 a.C., o general e estadista romano Caio Júlio César tomou uma decisão radical: atravessar o rio Rubicão, seguido pelo seu exército, transgredindo claramente a lei do Senado que determinava o licenciamento das tropas todas as vezez que o general de Roma entrasse em Itália pelo norte.




Júilo César sabia que apartir do momento que concluísse a travessia, ou conquistava Roma, ou seriam esmagados por Pompeu. Esta atitude fez rebentar uma guerra civil, a segunda da República Romana, desta vez levando ao confronto Júlio César versus Pompeu.


Nessa ocasião, segundo o historiador Suetonius, Júlio César terá proferido a também famosa frase latina “alea jacta est”, significando: a sorte está lançada!




De certa forma, foi a travessia deste rio por Júlio César com suas legiões que, ao precipitar uma guerra civil na República Romana, finalmente conduziu ao estabelecimento do Império Romano.

"Atravessar o Rubicão", o significado

Esta expressão passou então a significar a tomada de uma decisão que se traduzirá numa perigosa empresa, pensar em grande, ou ainda, ultrapassar fronteiras, defrontando-se com um caminho duvidoso e potencialmente perigoso.

O destino do Rubicão

A província da Gallia Cisalpina foi anexada à Itália no ano 42 AC, como parte do programa de “italização” de Otávio (Imperador Augustus) durante o Segundo Triunvirato. A partir desse momento desapareceu a importância do Rubicão como limite geográfico, deixando de representar a linha de fronteira do extremo norte da Itália. Esta decisão de Augustus fez com que o Rubicão perdesse muita importância e, enquanto as memórias caiam no esquecimento, o nome “Rubicão” gradualmente desapareceu da toponímia local.

Hoje, muito pouca evidência existe da passagem histórica de César. Savignano Sul Rubicone, cidade banhada pelo antigo Rubicão, é uma cidade industrial e o rio tornou-se um dos mais poluídos da região de Emilia-Romagna. O velho Rubicão acabou perdendo, além da fama, o seu próprio curso natural.

Fontes:



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

VÍDEO IMPACTANTE MOSTRA QUE A BELEZA ESTÁ MUITO ALÉM DO CORPO



Sabemos que os padrões de beleza contemporâneos são um um tanto quanto cruéis e nem um pouco inclusivos. Quando alguém não se encaixa nos padrões estabelecidos, muita gente olha de maneira diferente ou definindo e julgando a pessoa pela aparência.
Mas isso tende a mudar, e a mudança tem que começar por nós. Agora imagine mulheres que passaram por transformações corporais severas, mas superaram todos os obstáculos em nome de uma vida melhor, e entenderam que a beleza está muito além do seu corpo. “Eu não sou o que me falta”, diz uma das mulheres.
Assista ao vídeo e inspire-se pela coragem e beleza dessas mulheres:


Publicado em 08/03/2013

Quatro mulheres que passaram por transformações corporais severas mostram neste vídeo emocionante que a beleza da mulher está muito além do seu corpo. É uma homenagem do Einstein a todas as mulheres do mundo







Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

EXPERIMENTO SUGERE QUE PENSAMENTOS POSITIVOS OU NEGATIVOS INFLUENCIAM A NOSSA VIDA




Já alguma vez pensou em como os seus pensamentos, palavras ou a sua energia positiva ou negativa podem influenciar fisicamente o ambiente ao redor? Um pesquisador e cientista japonês,Masaru Emoto, quis provar o poder da mente humana e fez uns experimentos que não deixam dúvidas.
Um dos que mais está dando que falar é o experimento do arroz: Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.


Enviado em 29/03/2010
Want easy residual income? Visit http://bit.ly/bizlife for an Exclusive Pre-launch offer !
We constantly stock our private site with premiere products from Ebook,Graphics,Videos, and even Scripts for You to distribute as you please and profit from !
This experiment displays the power of the Words we speak, and the power of intention...




Nota: as imagens utilizadas são meramente ilustrativas e não são as dos frascos utilizados no experimento original.
“A mensagem da água” é o nome de outro conjunto de pesquisas feita pelo cientista, no qual ele submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos e até músicas. Através de equipamentos especiais para o efeito, ele fotografou depois os cristais de água e a verdade é que cada um apresentava formas diferentes (desde os mais cristalinas aos mais turvos), conforme os pensamentos associados. Se pensarmos que o nosso corpo é constituído por, pelo menos, 60% de água, dá que pensar, certo?
Veja alguns dos resultados.
Água exposta a uma música do estilo Heavy Metal:




Água exposta à música Imagine, de John Lennon:




Água exposta à Sinfonia No.40, de Mozart:





Água exposta à palavra Verdade:



Água exposta à expressão “Você me enoja”:



Água exposta à palavra Sabedoria:



Água exposta à palavra Obrigado:


Água exposta à palavra Eterno:


Água exposta à palavra Mal:



Água exposta às palavras Amor e Gratidão:



Aqui você pode ver outros resultados do experimento.

Ainda que membros da comunidade científica questionem alguns métodos e a credibilidade do japonês, parece haver uma relação clara entre as duas coisas – a sua energia, o seu pensamento, positivo ou negativo, e o ambiente ao seu redor.

Se você se interessou pelo tema e quer saber mais, aconselhamos o documentário, de 2004, que causou grande polêmica e lançou o debate sobre estas questões. Se chama What The BLEEP Do We Know? (“Quem Somos Nós?”, na versão portuguesa) e está, completo e dublado, abaixo.



E então, você acredita mesmo que o experimento tem algum fundamento? Acha que energia e pensamentos realmente influenciam a nossa vida?

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

SISTEMA ECOLÓGICO PERMITE TRANSFORMAR RIOS POLUÍDOS EM INCRÍVEIS JARDINS FLUTUANTES




Despoluir rios é algo caro e inviável a longo prazo, certo? Pelo menos é esse tipo de conversa que quase sempre escutamos de autoridades quando perguntadas sobre esse preocupante tema. Mas um sistema ecológico criado na Inglaterra une a despoluição dos rios à preservação da paisagem natural.
O sistema chama-se Biomatrix e trata-se de uma obra de engenharia flutuante de baixo custo que pode ser instalada em reservatórios, canais e lagos contaminados. Além disso, ainda pode ser adaptada para outros usos, como pontes flutuantes, ilha de habitat de pássaros, passarelas, obras de arte públicas ou sítio de ancoragem de barcos totalmente integrados ao sistema de tratamento.
Veja abaixo como funciona o Biomatrix:



Abaixo deixamos exemplos de revitalização em alguns locais do mundo:
A cidade de Manila, na Filipinas, tem um Canal Paco, que antes era completamente cheio de esgoto e lixo, deixando o local inviável para caminhar, além do perigo de doenças. Foi então instalado um sistema de ilhas com mais de 110 metros quadrados, acompanhado da revitalização do entorno.
Vejam o “Antes e Depois”:


Algumas fotos do processo de revitalização com integração da comunidade local:


Outra aplicação do sistema foi a restauração de um rio, com tecnologia capaz de trazer de volta a vida ao lugar:



E um detalhe importante: a instalação do sistema não prejudica a fauna e flora aquáticas, pelo contrário, proporciona mais qualidade de vida para o habitat de inúmeras espécies.
Todas as fotos do Facebook da Biomatrix

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

SKATE INOVADOR PERMITE FAZER MANOBRAS IMPRESSIONANTES NA ÁGUA



Há um tempo atrás, houve boatos de que aquele incrível Hoverboard do clássico filme “De Volta Para o Futuro” se tornaria realidade, fazendo a felicidade instantânea de alguns corações esperançosos. O produto era apenas um viral, mas eis aqui um possível substituto à altura.
A ideia simples une uma mangueira, um “shape” – ou seria prancha? – e segue a mesma estrutura do já famoso Flyboard, aquela mochila movida a água. O Hoverboard, assim como o Flyboard, foi idealizado Franky Zapata e tem um resultado realmente impressionante, sendo possível praticar manobras radicais acima da água a uma altura bem considerável, alcançando os céus e um alto nível de adrenalina. O acessório parece fiel ao skate flutuante presente no filme.
Mas não se anime tanto, porque o produto é para poucos. O produto está disponível nos Estados Unidos por cerca de US$ 6 mil, fora a lancha que vai ter que te acompanhar durante o passeio. Há também um kit de conversão para pranchas comuns no valor de US$ 2.675.
Bom, depois do vídeo abaixo e das cenas incríveis que o produto é capaz de fazer, dá vontade de dizer “cale a boca e tome o meu dinheiro”:





































Publicado em 11/06/2014
http://HoverboardVideo.com
For more information on how to buy a hoverboard or flyboard, check the link above!

The Hoverboard was created by Franky Zapata!

Rocky Mountain Flyboard:
http://RMFlyBoard.com
These guys are the largest and most experienced Flyboard operation in the US. They sell Hoverboards, Flyboards, Parts & Accessories. They have a Business Quick Start package for people who want to open a business and get up and running fast. 
They sponsored this video.

Music is by my homeboys Scott & Brendo. Download "Skyward" here:
iTunes: 
http://bit.ly/1kQ8TaW | Amazon: http://amzn.to/1l3rQrW

If you're down in Mexico, check out AquAXtreme
http://aquaxtremeadventures.com for Flyboard rentals in Cancun. They totally hooked us up with equipment and logistics for the video!

Special thanks to Charly, Miscely & Gary of Flyboard Mexico
http://flyboardmexico.com for providing equipment and hard work to make this video possible and to Malvin Quinones of Turbo Tech in Puerto Rico for keeping our machines running and saving the day!

The owner/inventor of the Fly Board is Franky Zapata, check out the full official website in the link below!
Zapata Racing: 
http://www.zapata-racing.com/en/flyboard

Check out Scott and Brendo's other pages!
Check out their new album: 
http://bit.ly/1kM3HSM
Check 'em out on Facebook:
http://facebook.com/scottandbrendo

Sound design by my friend Dan Pugsley. This guy is amazing!
http://www.danpugsley.co.uk

Special thanks to the athletes and support crew that participated. We could not have done this without you!

Filmed using the RED Dragon in 6K resolution, Phantom Miro at 1080p, then upscaled to youtube at 4K, with Glidecam HD 4000 for the stabilizing shots.

For the actual pole itself that we hooked the camera to, we used a Go-Scope pole. I bought mine on this website. They make them for GoPro cameras.
http://go-scope.com

Make sure to follow me on instagram, facebook, and twitter, it's the cool thing to do these days :)

It's also where I let people know how to be involved in my videos.
https://www.facebook.com/devinsupertramp
http://twitter.com/devinsupertramp

It's also where I let people know how to be involved in my videos.

For business inquiries ONLY, contact me here: devinsupertramp@gmail.com

All video footage is owned by "Teamsupertramp", and can be licensed out by contacting us in the email directly above.






hoverboard6



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook