quarta-feira, 21 de março de 2012

FILOSOFIA/SABEDORIA É SABER SURFAR NAS ONDAS DA VIDA

AS VERDADES SOBRE A VIDA
QUE A GENTE ESQUECE

                                                              
                                                                  “Por Osvaldo Aires Inspirado em Roberto Shinyashiki”                                                                                                                                                       

A existência é uma só, matéria e espírito são simplesmente lados da mesma moeda. Descanse e siga com o rio.

O grande destaque do Festival MPB Shell em 1981, foi Guilherme Arantes cantando os versos de "Planeta Água" com um coro arrepiante do Maracanãzinho. "Planeta Água" ficou em segundo lugar, mas o tempo mostrou que o grande campeão daquela noite foi mesmo Guilherme Arantes. Vídeo feito por Regis.

Seja um jogador, e não um homem de negócios. Assim você conhecerá muito mais a respeito de Deus, porque o jogador concorda em arriscar.


A vida, como a natureza, tem verdades muito simples que devem ser respeitadas. A maioria delas já conhecemos, às vezes até intuitivamente.

 
A vida é como uma escola.


O que a gente aprende nela tem de ser aplicado para não ser esquecido.
Há alunos que aprendem rapidamente, tiram o máximo proveito das lições e conseguem o diploma de sábio.



Outros esquecem os ensinamentos e repetem continuamente situações angustiantes.

 

A vida flui como as ondas do mar e, como um surfista, precisamos aprender a aproveitar suas subidas e descidas, mergulhar e retornar à tona, manter-nos na superfície de acordo com o movimento da água.

Quando resolvemos eliminar de nossas vidas o fluxo das ondas e permanecer apenas como observadores passivos, anulamos nossa força vital – a espera atenta é uma providencia.

 

A rigidez é característica dos cadáveres e das estátuas. Quando uma pessoa se acomoda, a rigidez torna-se inevitável. Ela pode fazer barulho, chamar a atenção dos outros, mostrar que seus problemas são dignos de preocupação, mas, no fundo, já morreu e está apenas esperando pelo dia do enterro.


A vida é uma interminável aventura.
Quando estamos embaixo da onda, sofremos, sentimos a dor da perda. Mas o fogo do sofrimento nos purifica e ensina lições que não devemos esquecer.


A força que surge dessa experiência interior nos dá impulso para subir e novamente voltar à superfície e saborear o vento, o sol e a luz.


Algumas pessoas têm dificuldade de viver na parte superior da onda, sentem medo da alegria e ficam remoendo problemas. Não aprenderam a celebrar cada acontecimento da vida. Imaginam que viver é somente sofrer e desperdiçam as dádivas da existência.


Como surfistas da vida, precisamos ter consciência que as dificuldades acontecerão sempre, mas, se nos deixarmos levar pelo movimento natural das ondas, os problemas nos encaminharão para as soluções.


Tenha compromisso com o que presta, com o acerto e com o melhor.

Veja Mais Sobre Viagens/Turismo/Férias:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/viagensferiasturismo-lugares-delgados.html#!/2012/03/viagensferiasturismo-lugares-delgados.html

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/01/historia-e-turismo-o-melhor-do-mundo-em.html#!/2012/01/historia-e-turismo-o-melhor-do-mundo-em.html

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/economianegocios-lidando-com-cidades.html#!/2012/03/economianegocios-lidando-com-cidades.html




Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com


11 SOLUÇÕES PARA A SEGURANÇA PÚBLICA E EDUCAÇÃO

                                                                                  Cela Especial de Traficante


11 (ONZE) SOLUÇÃO PARA

A SEGURANÇA E EDUCAÇÃO
A TODAS AS PESSOAS DE BOA FÉ.
A EDUCAÇÃO ESMERADA E A TIRANIA.

Paradoxo socrático: "Ninguém faz o mal voluntariamente, mas por ignorância, pois a sabedoria e a virtude são inseparáveis."
Belém, 3 de fevereiro de 2012

A grande lição que o Brasil tem de aprender para combater o crime é acabar radicalmente com a impunidade. E, só com investimento maciço em segurança, educação e cultura nesta ordem melhora-se a auto-estima da população. Assim as pessoas terão uma vida mais digna e “pacífica”. Desta forma vota-se melhor numa classe política sem demagogia que assume seu papel vocacional: Servir à sociedade, e não aos financiadores de campanha.

Sobre as drogas o melhor caminho é a liberação das drogas no mundo. Com isso, poderíamos ter um controle maior sobre 2 (dois) aspecto principais: 

- As finanças do crime e a saúde (pública) dos nossos jovens.


VEJAMOS O QUE SE EXIGE DO CIDADÃO/ESTADO:

Todas as polícias educadas: Preparadas e recicladas constantemente (super treinadas, inclusive internacionalmente); moderna e, adequadamente instrumentalizadas; muitos policiais com pós-graduação e total independência financeira, isso inclui, logicamente, os salários base inicial de R$10.000,00 (Dez Mil Reais) para prevenir e agir motivadas, com energia, correção, rapidez e sem medo ou constrangimento algum no cumprimento da lei - EM TODOS OS DELITOS.



Tenho como postulado que as formas de governo, principalmente as concepções estatais, são prejudiciais e desnecessárias, especialmente instituições estatais relacionadas a funções ditas com “primordiais de estado”: Segurança e jurídicas, educação e saúde. Em assuntos econômicos defendo o capitalismo como a forma de organização mais eficiente e rejeito qualquer tipo de controle governamental, impostos ou regulamentos. Considero que a segurança e a justiça são serviços como quaisquer outros, e que um mercado competitivo, isto é, “concorrência na veia” pode fornecer esses serviços e qualquer outro muito melhor do que um governo monopolista ou oligarquias.
Nega-se assim possíveis formas de dominação existentes ou tentativas.

O Brasil Têm Profissão de Assassino Ético

1 - Exigir reforma político-jurídico da sociedade e do estado. Tirando o Estado totalmente das costas do cidadão o ideal seria que a educação não se produzisse somente nas “escolas” de qualquer ordem. É necessário pensar em uma lei de Educação maior e não só de Escolarização, uma educação que considere o ensino de valores morais e cívicos, sem limitar a educação somente à aquisição de conhecimentos, uma educação que forme atuantes bons cidadãos. Como diz o já conhecido e sábio provérbio africano: ”É necessário um povo inteiro para educar uma criança”. É necessário fazer uma chamada ao otimismo, porque a educação parte de pressupostos substancialmente otimistas: O ser humano já avançou, pode e deve melhorar. E acima de tudo, temos de capacitar bem os mestres/professores e reconhecê-los através de suas realizações e histórias de vida em toda a sua dignidade. São eles através de seus exemplos vivos que tornam as leis boas ou más. São eles certamente, os verdadeiros heróis dos novos tempos pós-revolução industrial a chamada “era do conhecimento” e pensando bem, heróis de todos os tempos.
2 - Romper o sofisma da impunidade e punir com extremo rigor os que violam a lei e os bons costumes mesmo que em infrações mínimas e desprezíveis. TOLERÂNCIA ZERO.


3 - Execução efetiva das penas — Sem abrandamento, sem receio de desagradar os “poderosos(?)”, mesmo que detentores de quaisquer poder: Judiciário, político, econômico, social (igrejas e outros), as máfias e as quadrilhas e etc... O QUE DEVE VALER É A ÉTICA, O CERTO E O DIREITO. LEIS QUE EFETIVAMENTE REFLITAM O BOM E O JUSTO.

4 - Construção de presídios dignos de criminosos; realmente PUNITIVOS para encarceramento de delinquentes contumazes e agentes de crimes que agridem a estrutura da sociedade “civilizada” — Penso que ainda indefesa por que quer. Penso também que: É muito perigosa a ideia de “obrigação” do Estado de “corrigir” criminosos através de suas prisões. O Estado tem que ter o monopólio inequívoco da violência e o presidiário tem que ter um arrependimento sincero.


5 - Combate implacável à miséria, ao desemprego, aos vícios do mal caratismo - em si. Na sua gestação; em seus berços e verdadeiras causas embrionárias - A ignorância secular com implantação imediata do “PROGRAMA IGNORÂNCIA ZERO”. Já foi provado em pesquisa e pela prática que não há necessidade de altas somas de investimento em escolas (edificações), equipamentos, materiais didático e pedagogias mil e sim de SERIEDADE, comprometimento com o bom aprendizado e grande número de excelentes professores — Exemplos a serem seguidos. Esses exemplos principalmente de países de primeiro mundo mostrando todo o processo evolutivo pelos quais passarão seus povos, tudo que já foi realizado e dos quais eles participarão.

NACIONALISMO

“De Osvaldo Aires adaptado de Artur Schopenhauer.”

O tipo mais barato de orgulho é o orgulho nacional. Ele trai naqueles que por ele é possuído a ausência muitas vezes completa de qualidades individuais, das quais se existissem o pávulo(1), verdadeiramente poderia se orgulhar; caso contrário, não recorreria àquelas que vêm a compartilhar dissimuladamente com tantos milhões desses duvidosos “patriotas”. Quem possui autoconsciência; senso crítico; disciplina elevada; méritos pessoais distintos; qualificados e requintados; reconhecerá, antes, de modo mais claro, os defeitos de si mesmo e da “sua” própria nação, pois sempre os tem claramente diante dos olhos.

Mas todo o pobre-diabo, que não tem e provavelmente nem possa vir a ter nada de expressão nesse mundo do que venha a se orgulhar, agarra-se a esse último recurso, o de se orgulhar com a “nação” à qual pertence – com a galera; isso faz com que se sinta recuperado, confortado e muito grato, na sua necessidade de existir, pronto para defender com unhas e dentes “tudo que possui”, ou seja: Todos os defeitos, imundices e atos de loucura próprios a tal nação, negando assim, estrategicamente a sua condição ignóbil(2), preguiçosa e covarde — Orgulho de ser brasileiro e não desistir nunca.
Desse modo, de milhares de brasileiros, por exemplo, haverá no máximo 1 (um) que concordará conosco quando falamos aberta e claramente, com justo desprezo, da incapacidade vergonhosa, estúpida e degradante da sua (nossa) nação de não resolver as coisas mais simples e insignificantes, mas esta derradeira exceção será com certeza de um homem de brio, um homem valente(3) no seu sentido mais nobre, um homem com um significado de existência todo especial, de cabeça inteligente, de coração amorosamente apaixonado e ombro erguido, um homem de valor no tempo, um homem que pode até perder batalhas, mas não perde a guerra e muito menos um minuto de vida útil, um homem de nome e sobrenome, de pai e mãe.

6 - Combate à prostituição e a corrupção — Principalmente no judiciário e na política. Tudo que fuja do TRABALHO sério, digno, justo e ainda útil e produtivo deve ser qualificado como crime gravíssimo e punido exemplarmente em praça publica.

7 - Campanhas sérias de saúde pública com relação ao alcoolismo, ao tabagismo, a narcodependência, ao narcotráfico, ao consumo, à indústria e ao comércio de drogas sem a devida regulamentação médica do “Estado”. Exemplo: Uma medida simples e inteligente é sem duvida descriminar, discriminar e regulamentar todas as substancias químicas. Droga é um assunto de Saúde Pública. 


8 - Combate aos maus costumes e à devassidão, aqui, novamente, a educação — Base de tudo que presta e funciona — Com disciplina rígida, elevada e adequada resolvem tudo. Educação nos seus limites: Instrução filosófica (arte), vida saudável medicinal (ciência), espiritual (fé), esporte e lazer moldados pela elevação moral e pela ética. Como referência os povos exemplares.

9 - Aumentar a eficiência da Justiça (com controle e defesa da sociedade civil), dotando-a de instrumentos necessários ao seu fiel desempenho. Da mesma forma que deveria existir uma delegacia de Polícia em cada bairro, faz-se necessário dotar cada bairro e núcleo residencial de um juizado ou tribunal (com participação direta dos cidadãos qualificados), com ritos simples e sumários. Exemplo: Sem inquérito policial com um juiz de plantão nas delegacias sentenciando quase que na hora com cumprimento integral da pena. As cadeias têm que serem da iniciativa privada.


  1. Propiciar educação universal de alto nível semigratuito no ensino fundamental com pagamento por todos de 10% do preço de mercado — Valor médio de R$ 45,00, desse modo formando um fundo para pesquisas educacionais e remuneração adequada não só dos professores, mas também de tutores e mentores educacionais com visitas sistemáticas as residências dos alunos. 
    Desde o pré-escolar somente até o ensino médio, este já profissionalizante com condições de saúde a todos e isso, como bem supremo essencial à sobrevivência próspera honrosa da própria Nação e do mundo. Responsabilizando criminalmente os pais pela evasão escolar e pela explosão demográfica (por mais perfeito que possa ser nenhum sistema social poderá acompanhá-la no ritmo que esta); essa explosão também é derivada da degradação moral dos povos e sempre foi a verdadeira causadora da poluição do planeta e do espaço sideral e ainda geradora de mais violência (guerras) pela disputa dos finitos recursos naturais.
    Desta forma proposta não só teríamos potencial de melhora educacional que se estenderia a noção de cidadania que inexiste hoje. 
    E como é hoje?
    R: A escola Brasileira forma bandidos que não devolvem absolutamente nada de útil pelo que recebem, de graça, do Estado e todos sabem que de graça nada tem valor nem mesmo a vida. Hoje nos temos estudantes "profissionais" que vivem de fumar maconha e de mensalões e ficam eternamente dentro do "sistema de ensino". 
    Só na faculdade, como exemplo, tem vira-lata ladrão que fica 18 anos sem concluir nenhum curso ficam apenas formando quadrilhas.



  1. Propiciar condições dignas a todas as pessoas através da verdadeira educação e não da manipulação, para que não possa ser admitido sobre hipótese nenhuma o discurso e principalmente o comportamento de “excluídos” ou de “vítima da sociedade” devido a essa enorme falha na formação escolar básica, moral e religiosa. Dignidades essas a começar pelos professores virem a ter salários dos “melhores partidosR$12.000,00 (Doze Mil Reais) de salário inicial. Quando a lei não reflete o espírito do legislador — O supremo criador de todas as coisas, resta-lhe apenas o interesse de alguns poucos desprezíveis em detrimento do bem e da maioria.
Etimologicamente educação quer dizer tirar de dentro. Edutor: (ô) [Do lat. eductore < v. lat. educere, 'pôr para fora'; 'extrair' (v. eduzir).]

 Ministra Eliane Calmon CNJ - Corregedora Nacional de Justiça
As nossas idéias burras de políticas assistencialistas esquerdeopática, de direita chinfrim ou ainda populistas inconseqüentes; já provarão que não garantem um povo honrado.
O que há de melhor só se faz com exemplos pessoais e estudos de casos (história), principalmente dos países sérios e de sucesso comprovado, ou seja, doses cavalares de supereducação apoiada nos melhores países globais.
“Ninguém disciplina ninguém. Ninguém se disciplina sozinho. Os Homens se disciplinam em comunhão, mediados pela realidade” (Paulo Freire – Educador) — E ainda por lideres de civilizações mais evoluídas.


QUANDO AS PESSOAS DE BEM NÃO AGEM, O MAL PREVALECE E VENCE.

A sociedade civil deve se precaver com todos os recursos e se forrar com o instrumental necessário — pessoas de caráter e coragem — para debelar o crime, preservando sua estrutura segura e seus maiores bens: A vida e a liberdade.




SIMPLICIDADES NAS AÇÕES,
RESULTADOS VERDADEIROS

Um dos segredos da diminuição do crime ou da boa realização de qualquer trabalho sério em qualquer tempo e lugar é a imagem/reputação dos policiais entre a população. Então, o que tornaria a polícia brasileira mais confiável?
1.Saber quem são os policiais que cuidam do seu bairro. Convivendo com eles.

2.Saber que os policiais são implacáveis mesmo com os crimes menores, como estacionar em lugar proibido, barulhos leves, lixo, código de postura: calçadas desobstruídas, direção perigosa, blitz nos bares e ruas contra dirigir embriagado, urinar na rua (atentado ao pudor) e etc...


Um modelo de juiza Juiza Stephanie Sautner

3.Uma ação radical da secretaria de Segurança Pública para banir todos os atos de não integridade, com atenção especial aos corruptos e, ainda, com a preocupação de divulgar as duras e implacáveis punições decorrentes.

4.Desta forma a polícia poderia dispensar tratamento mais cortês aos cidadãos.

No que os sociólogos “intiliquituais” e, os policiais profissionais quem de fato combate a criminalidade divergem?

- Vamos ao quesito direitos humanos:

Os sociólogos “lullistas” acreditam que: O “Estatuto da Criança e do Adolescente é severo e poderá realizar seu potencial construtivo se for realmente aplicado. Com o respeito aos direitos humanos e com responsabilidade, porque se volta para o futuro, repelindo a vingança”.

No Brasil do PT Temos a Profissão Assassino Ético
Os policiais profissionais acreditam em punições mais severas: “Em lugar onde se observou o recuo dos criminosos se usou de bons e claros instrumentos para intimidá-los. Misturar questões sociais, educação, modelos sociais, movimento pró-isso ou contra-aquilo só dá combustível aos arautos da paralisia e demagogia populista”.

- No quesito recuperação:


Os sociólogos acreditam que: “O fato é que a pena de privação de liberdade não devolve à sociedade um indivíduo em melhores condições psicológicas, morais, econômicas e familiares para adaptar-se ao convívio social. A taxa de reincidência é maior que 80%”.

Os policiais profissionais acreditam em: “Simplesmente — Mais cadeia. O Brasil tem 200 presos por 100 mil habitante; o Estado do Rio de Janeiro tem 170 por 100 mil; e em São Paulo a taxa aumenta muito, é de 350 por 100 mil. Em São Paulo, 11 mil bandidos são presos por mês; no Rio, apenas 1.400. Adivinha onde o crime cai mais? É lógico que é onde se prende mais”. Os EUA é o país que proporcionalmente a população total do mundo tem mais bandidos presos que todos os outros países. Lá todo mundo sabe que, cometeu crime, vai em cana e ponto final; é pra punir mesmo; é pra vingar mesmo; crime de sangue paga com a vida e tem mais, não adianta fugir para o exterior para países como o ordinário do Brasil terra-da-sacanagem; o FBI vem buscar para acertar as contas — E rápido e leva na marra.
Dando Milhões aos Caças
Só para ter uma idéia do sistema jurídico dos Americanos. O Brasil que não tem absolutamente nenhuma influência no mundo teve aproximadamente 4.400 recursos ao Supremo Tribunal Federal no ano de 2007. Os EUA a maior potência do mundo disparadamente com guerras, grandes negócios e questões das mais diversas pelos quatro do globo — E espaço sideral, teve somente 120 recursos ao seu Supremo. Lá o recado é claro, nos EUA, o negócio pega, é seríssimo, não brinque, não adianta recorrer. Procure saber sobre o trânsito, por exemplo, se respeitam ou não pedestre.




A EDUCAÇÃO ESMERADA E A TIRANIA

Há 2 (duas) formas de subjugar as pessoas:


1º. Primeiro, deixe-as com medo.


2º. Segundo, desmoralize-as.


As nações bem educadas, saudáveis/vibrantes e confiantes/corajosas são mais difíceis de “governar”. Voto de gente educada, saudável e confiante sai do “controle” de governantes e governos desonrados. Um Programa de Ignorância zero mostraria o cunho moralizante.

Dia dos Finados!

As pessoas pobres, desmoralizadas e assustadas que votassem a favor da educação esmerada provocariam a verdadeira revolução e deixariam de aceitar imposições de “ordens” aviltantes e, ainda assim, esperarem pelo melhor(?), tipo: Tá-tudo-bem-graças-a-deus...

A liberdade e a escolha democrática dependem da segurança que gera a confiança (inclusive a pública). Se você deve ao governo (caridades) você não tem liberdade de escolha. Pessoas “endividadas” (inclusive financeiramente) perdem a esperança e até mesmo nem votam.

Manter as pessoas (des)esperançadas e pessimistas é um grande negócio para os governos — De mal caráter.

A educação esmerada dos executivos (força de trabalho) é o primeiro elemento de ordem, a mais decisiva condição de superioridade competitiva, a maior de todas as forças morais, produtivas e de excelência. O entusiasmo ocorre quando se tem paixão realizadora por algo que tenha haver com nosso talento e destino — Liberdade de pensamento leva a liberdade de ação. Sempre atrelado a necessidade de sobrevivência prospera.

Veja Mais Sobre Justiça/Segurança Pública:

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/justica-os-togas-sujas.html#!/2012/02/justica-os-togas-sujas.html

.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2012/03/injustica-lucio-flavio-pinto-veja-o-que.html#!/2012/03/injustica-lucio-flavio-pinto-veja-o-que.html

.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/#!/2012/03/eliana-calmon-loba-que-come-lobos-por.html

.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/#!/2012/03/justica-muitas-vezes-um-juiz-quer-um.html
.

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2012/03/justica-juiz-que-ameacou-mulheres-com.html#!/2012/03/justica-juiz-que-ameacou-mulheres-com.html

.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2012/03/justica-ficha-limpa-e-uma-roleta-russa.html#!/2012/03/justica-ficha-limpa-e-uma-roleta-russa.html

.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/#!/2012/03/pilantragem-na-justica-acao-pede-25.html

.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/#!/2012/03/justica-ecad-e-condenado-ressarcir.html



Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (91)8164-1073end_of_the_skype_highlighting 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype: olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.