domingo, 10 de maio de 2015

Advogados retiram apoio de seminário com Sergio Moro, juiz da Lava Jato



Escritórios de advocacia que defendem empresários investigados pela Operação Lava Jato decidiram que não apoiarão a nova edição do seminário anual do IBCCrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), considerado um dos eventos de maior prestígio do mundo jurídico.

O motivo dos escritórios, que tradicionalmente patrocinam o evento, é a participação do juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Lava Jato no Paraná, em uma das mesas da 21ª edição do seminário, em agosto.
Quatro advogados confirmaram à Folha que não financiarão o seminário deste ano por causa do convidado.

Entre eles estão José Luis de Oliveira Lima, defensor de Erton da Fonseca, diretor da Galvão Engenharia; Celso Vilardi, advogado de João Auler, presidente do conselho de administração da Camargo Corrêa; e Arnaldo Malheiros, que mantém em sigilo o nome de seu cliente na Lava Jato.

"Não vou pagar para dar palco a quem viola constantemente o direito de defesa e falará sobre colaborações que sabemos bem como se dão", afirmou Malheiros, referindo-se à delação premiada, tema da mesa composta por Moro.

Parte dos criminalistas que trabalham na Lava Jato condena esse tipo de colaboração. E alguns ainda reclamam que as prisões decretadas por Moro foram usadas como pressão para obter delações.



Descontente com o palestrante, um dos advogados chegou a pagar a primeira parcela de sua cota de R$ 12 mil no evento, mas pediu depois que ela fosse direcionada à biblioteca do instituto.

ANIMOSIDADE

Outros dois escritórios ainda não têm posição definida sobre o patrocínio. Um deles é o de Antonio Mariz, defensor de Eduardo Leite, vice-presidente da Camargo.

Há animosidade até entre quem, por outro motivos, havia decidido não apoiar o evento. "Decidi não patrocinar o seminário no início do ano, mas, se estivesse no grupo, retiraria meu apoio", disse David Teixeira, advogado do lobista Fernando Soares.

Segundo organizadores do evento, mais profissionais envolvidos na Lava Jato manifestaram contrariedade com a presença de Moro no evento. Mas cederam após conversas com o comitê do IBCCrim. Um deles teria sido Alberto Toron, ex-presidente da entidade e defensor do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC.

Os organizadores chegaram a discutir a conveniência de cancelar o convite a Moro, mas decidiram mantê-lo. "Não somos teatro para dar palco a ninguém", disse Sérgio Salomão Shecaira, presidente do comitê organizador do IBCCrim. "É um seminário acadêmico e me causa surpresa esse tipo de manifestação."

Na contramão dos protestos, outros advogados apoiam a participação de Moro, como Roberto Podval, defensor do ex-ministro José Dirceu. "Será um prazer debater com ele", afirmou. A mesa de Moro está marcada para 28 de agosto e contará com os advogados e acadêmicos Lenio Streck e Renato Silveira. O evento terá 70 palestrantes e espera público de mil pessoas.

COMENTÁRIOS DO BLOG:


Não tem problema. Se recolham à insignificância das portas de cadeias para migalhar clientes, pois o povo brasileiro está coM o Juiz e a Lei.

Esses "adevogados" aprenderam com os seus clientes o toma lá da cá. Como o juiz Moro não quer burlar a lei para favorece-los, retiram de última hora a palavra empenhada em um compromisso de patrocínio, como forma de retaliação. Pilantras que defendem pilantras, sempre pilantras.

Basta a entidade abrir uma conta para depósitos e os brasileiros decentes, aqueles lesados e que pagarão a conta dos desvios que cometeram depositarão até mais do que é necessário, pois esse juiz está nos representando de fato. Em outras palavras, basta fazer uma "vaquinha", divulgar e receberão muito dinheiro. Deveriam divulgar os vídeos na net, pois daí as coisas mudam de figura.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

FEB NA ITÁLIA


Na Vila de Montese-Itália, crianças de uma Escola local cantam a Canção do Expedicionário. No dia 25 de abril os italianos comemoram o Dia da Libertação. Até hoje relembram, com entusiasmo e gratidão, a maneira como foram tratados pelos seus libertadores, os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira.


Destinado aos brasileiros frouxos

Crianças de Montese cantando em português o hino dos expedicionários, enquanto isso aqui no brasil, os políticos, a mídia, os pais, mães e irmas ensinam as crianças a serem idiotas uteis em sua grande maioria... ostentando o funk carnaval, novelas Rede Globo e outras bostas.

Muitos Italianos de Montese se referem a esta canção como a "canção da libertação", e nítido o apreço pela FEB, pena que aqui no Brasil poucas pessoas tem a real dimensão do que foi a participação do Brasil na 2º Guerra.

Sou um Ítalo-brasileiro e não posso deixar de me emocionar com essa linda demonstração de civilidade. afeto e gratidão do povo italiano para com os pracinhas da FEB... Diante de toda a degradação moral e cultural que vivenciamos no Brasil atualmente só posso me emocionar com essa linda homenagem... 

Grazie FEB! 

O povo italiano sempre será grato...



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Itália - Os Campos dos Pracinhas




Lindas paisagens e monumentos de devoção aos soldados brasileiros. 

Mostramos parte dos lugares onde os pracinhas lutaram pela liberação da Itália na Segunda Guerra e as atrações turísticas ao redor, que vão das montanhas às praias.

Lugares que aparecem no vídeo:

Porretta Terme, Gaggio Montano, Monte Castello, Montese, Pistoia, Camaiore, Lido di Camaiore.

PROSSIMAMENTE LA VERSIONE IN ITALIANO.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

BEM VINDOS A VENEZUELA - O relato vivo de um sobrevivente



Venha ouvir o relato impressionante e chocante de um sobrevivente do golpe bolivariano implantado por Chavez e seu sucessor Maduro.

Saiba como um sistema socialista engana a sociedade e a leva ao conflito de ideias para que o "plano maior" possa ser assimilado pela população.

Hà indícios de que há um plano de implantação do socialismo em curso?
Quais os métodos utilizados na Venezuela que se assemelham ao que está em curso no Brasil?
A verdade por trás dos bastidores da Venezuela...

** Vídeos relacionados
Soldados atirando nas pessoas nos prédios e destruindo tudo

Soldados da Guarda Nacional atacando brutalmente manifestantes indefesos

Coletivos agindo em nome do Governo

Estacionamento de supermercados vazios

A Galinha Chegou, viva Chaves

O leite chegou

Todos correndo para pegar uma galinha e viva chavez

Desabastecimento total

Soldados no mercado de rações as 4 da manhã

Coletivos (gangues do governo) ROubando em nome da Lei

Coletivos atirando nas pessoas com ajuda da polícia

Solados atirando nas pessoas e destruindo tudo

Venezuela em Guerra

Soldados de Maduro atacando comunidade resistente

8 horas de Terror em Merida

Saiba disso e muito mais através do relato de Luis Mendoza, um venezuelano que trabalhou em áreas legadas ao governo e que após a fuga da da Venezuela conta para nós dos perigos e armadilhas que políticos e o governo nos preparam.

Sexta, 08 de maio às 21hs.
Convidado especial Luis Mendoza.
Luis Cruz - EUAS
João Guerreiro - SP
Leandro Cimino - SC
Maria Alves - SP
Galdino Garcia - SC
Marconi Olguins - RS

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Evolução do cérebro pode explicar por que as mulheres traem. Destruição da família em 3, 2, 1....



A mulher nunca esteve tão propensa a ter vários parceiros e a trai-los. A culpa destes comportamentos é a evolução de seu cérebro que está mudando com a vida moderna e lhe tornando insaciável. A independência econômica feminina também estimula a rotatividade nos relacionamentos e a 'pulada de cerca', já que lhe daria mais segurança para bancar as consequências de um possível rompimento. Essas são as conclusões de estudos recentes da neurociência e da psiquiatria abordados no Congresso Internacional do Cérebro, Comportamento e Emoções, que aconteceu na semana passada em Porto Alegre (RS).
Do ponto de vista biológico, o comportamento adúltero tem relação direta com o sistema de recompensa do cérebro, associado à liberação da dopamina, substância química responsável pela sensação de prazer. O sistema é ativado quando fazemos sexo e comemos alimentos saborosos. Isto é, ao fazermos essas atividades, ele nos fornece uma recompensa levando-nos, portanto, a repeti-las para nos sentirmos bem.
O sistema funciona da mesma maneira em homens e mulheres, mas pesquisas recentes descobriram que seus efeitos são diferentes entre os sexos. 

Viciadas em prazer

Enquanto nos homens ele atinge um teto, fazendo com que gerações de marmanjos se satisfaçam com sexo, futebol e cerveja, nas mulheres 'o céu é o limite', ou seja, quanto mais acesso ela tiver a situações de prazer, mais ela vai querer, segundo o estudo.
"O sistema de recompensa é o que faz a gente querer interagir com a novidade. A sociedade de hoje, que pulveriza estímulos, ativa mais esse sistema e, nas mulheres que são mais suscetíveis, o sistema embasa a sua mudança cultural", afirma o psiquiatra Diogo Lara, professor de psiquiatria da PUC-RS, especialista em neurobiologia.
Essa plasticidade cerebral foi detectada em um pool de pesquisas feitas com ratos machos e fêmeas, nos últimos cinco anos, que tiveram o sistema de recompensa analisado enquanto recebiam drogas psicoativas por algum tempo. Os machos 'drogados' reagiam ao estímulo com pouca variação de comportamento, enquanto que a fêmea evoluía mais rapidamente para o vício.
Estudos do sistema de recompensa feitos em humanos constataram a mesma característica das ratas no cérebro feminino, concluindo que as mulheres estão se tornando cada vez mais 'escravas' do prazer.
"A mulher de hoje responde mais fortemente a estímulos quando esses são repetidos, seja qual for a novidade, ela quer mais, fica insaciável. Hoje elas comem mais, fumam mais, compram mais, usam mais drogas. Ai entra também o sexo, o interesse maior em ter mais parceiros, em trair. A rotatividade na vida da mulher está muito maior do que em relação às suas avós, enquanto que entre os homens não se vê uma mudança tão grande. Isso não quer dizer que ela vai trair, mas que está mais propensa a trair", diz Lara.
Porém, o que ainda faz as mulheres serem aparentemente mais fieis do que os homens? Dois hormônios que atuam de forma mais intensa nas mulheres: a oxitocina e a vasopressina, conhecidos como os hormônios do amor. Eles são ativados por outro sistema cerebral também encontrado nos homens, contudo mais proeminente nelas. Por isso elas têm uma tendência maior a querer relacionamentos sérios.
"A fidelidade tem a ver com o jogo dos dois sistemas. Se eu só tenho atração sexual, sem vínculo afetivo, um sistema está mais ativado do que o outro. Se tenho atração e compromisso, os dois sistemas estão ativados. Em relacionamentos mais duradouros, vai ocorrendo um desequilíbrio dos sistemas e o da atração sexual diminui em detrimento do amor. Depois de um tempo, o que está fazendo falta vai ser ativado, mas nem sempre com a mesma pessoa, dando a vontade da 'escapada'", explica Lara.
Com a recompensa ganhando mais espaço na rotina da mulher, a tendência é que sua tomada de decisão saia mais dos antigos padrões, abrindo espaço para a diversidade amorosa.
"A busca de amor e de novidade está ficando equiparada na mulher porque essa busca por recompensa está cada dia mais forte. Isso traz um conflito do tipo: quero só uma pessoa ou mais pessoas?", conclui o psiquiatra.

Traição se torna risco controlado

Para a psiquiatra Carmita Abdo, autora da pesquisa "Mosaico Brasil", sobre a infidelidade do brasileiro, a emancipação econômica e sexual da mulher impacta na sua opção por ter mais parceiros. Sem depender financeiramente do cônjuge, ela percebeu que a traição se tornou "um risco controlado".
"Os estudos mostram que o fato de ter uma independência econômica deixa a mulher em menos conflito numa situação de infidelidade, mas não necessariamente o poder econômico vai fazê-la trair o parceiro", afirma.
A pesquisa realizada com 8.200 participantes, em 2008, mostrou índices de traição muito maiores entre os homens do que entre mulheres - 65% dos homens entre 18 e 25 anos traem, enquanto 70% entre os com 40 e 50 anos e 75% entre os com 60 a 70 anos. A surpresa ficou do lado feminino, especialmente entre as mais jovens. De acordo com a pesquisa, 48% das mulheres com 18 a 25 anos de idade afirmaram já terem traído pelo menos uma vez na vida e entre as com 60 e 70 anos o índice passou dos 20%.
"Existe uma percepção de uma crescente proporção de mulheres que estão praticando a infidelidade no Brasil nas novas gerações. Ou elas estão praticando, ou estão mais a vontade para falar sobre o assunto", afirma a fundadora e coordenadora do ProSex (Programa de Estudos em Sexualidade) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Para a psiquiatra, a mudança de comportamento vem alterando a forma como a mulher encara as relações amorosas, procurando por mais diversão antes de 'se amarrar'.
"As mulheres começam a definir o amor, o relacionamento, o afeto, muito mais pela paixão, pela diversão e pelo sexo, do que pelo padrão do começo do século 20, que era baseado no companheirismo, na doação e na parceria. Essa é uma visão que está perdendo campo, não que não exista mais, mas esta perdendo a unanimidade", afirma.
* A jornalista viajou a convite do Congresso Internacional do Cérebro, Comportamento e Emoções

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Teste de DNA, com atestado de vadia revoluciona o mercado. Mãe descobre que tem filhos gêmeos de pais diferentes

 
De acordo com o newjersey.com, o Supremo Tribunal de Passaic County, em Nova Jersey, recebeu uma ação de uma mãe que queria exigir ao pai o pagamento da pensão de alimentos dos filhos.
O juiz decidiu que o pai era responsável por uma das crianças e que só teria de pagar a pensão de alimentos ao seu verdadeiro filho. Após o caso ser resolvido, a mãe das crianças assumiu que tinha mantido relações sexuais com dois homens na mesma semana.
Este caso não é inédito mas é, realmente, bastante raro. Cientificamente, a explicação é de que, no mesmo ciclo menstrual, dois óvulos foram fertilizados com espermas de homens diferentes. 
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook