sábado, 14 de julho de 2012

‘DILMA E O PEQUENO PRÍNCIPE’, EDITORIAL DO ESTADÃO

PUBLICADO NO ESTADÃO SÁBADO
Faria sucesso num concurso de miss o discurso da presidente Dilma Rousseff na 9.ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília. Sua declaração mais notável, destacada pelos jornais e reapresentada exaustivamente nas tevês e rádios, foi digna de uma devota leitora d’O Pequeno Príncipe: “Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para suas crianças e para seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto (PIB). É a capacidade do país, do governo e da sociedade, de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes”. Na interpretação mais benevolente, essa peroração é apenas uma banalidade. Na menos caridosa, é uma grande tolice apresentada na embalagem rosa da mais pobre filosofice.
.
- DILMA-NÃO-LEMBRA-DE-NADA E, TAMBÉM NÃO-SABE-DE-NADA:

Dilma no que se refere na literatura, no esporte, no cinema, na história, na geografia e no que se refere do pequeno do príncipe...


O nome do livro é "O meio ambiente é uma ameça" esta em alemão - A
lzheimer.

Essa mulher não lembra nem do nome dela mesma !!!! vai ver que uma das bombas que ela ajudava a jogar em pessoas de bem explodiu perto da cabeça dela!!!

Parabéns povo brasileiro (não nordestino), por eleger uma pessoa tão "ENTELIJENTE"!!!! a Presidência disse que a história retrata "todo o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste pro Brasil".
Huuummm Eu estou convencido de que Marcelo Branco, o rapaz que comanda a campanha da petista Dilma Rousseff (PT) na Internet, é um agente tucano infiltrado no petismo. Sei que até presto certo favor à candidata do PT, mas tenho de escrever: sua equipe faz tanta besteira que chega a parecer sabotagem.Na segunda parte da entrevista, Dilma fala sobre cinema, fazendo uma pequena digressão sobre o filme Vidas Secas. Segundo ela, retrata a saída das pessoas do Nordeste PARA o Brasil. Padre Vieira até chegou a sugerir que se vendesse Pernambuco, embora tenha pregado pelo bom sucesso das Armas de Portugal contra as de Holanda. Mas não obteve sucesso. O Nordeste segue sendo Brasil, né? Ademais, Vidas Secas, livro e filme, não narra a saída das pessoas do Nordeste. A história de Sinhá Vitória, dos dois meninos sem nome, de Fabiano e da imortal Baleia narra fragmentos de história de pessoas que estão fugindo da seca em direção bem, em direção a lugar nenhum!
Os tucanos têm de começar já uma campanha: Fica, Marcelo Branco, fica!. É o que eu chamo de campanha limpa na Internet.
.
Não há como discutir seriamente o bem-estar e o futuro das novas gerações sem levar em conta os meios necessários para educá-las, capacitá-las para viver com independência e dignidade e proporcionar-lhes oportunidades de ocupação produtiva e decente. Mas, também no sentido inverso, a relação é verdadeira: só se pode criar uma economia dinâmica, moderna e capaz de competir globalmente por meio da formação de pessoas qualificadas para tarefas cada vez mais complexas. Examinado de qualquer dos dois ângulos, o desempenho do governo brasileiro tem sido miseravelmente falho e nenhuma retórica pode obscurecer esse dado.
Ao contrário, no entanto, das graciosas candidatas a um título de miss, a presidente Dilma Rousseff recitou sua mensagem num tom furioso, como se reagisse a uma ofensa ou, talvez, a um imerecido golpe da Fortuna. Há uma explicação óbvia tanto para sua visível irritação quanto para a desqualificação do econômico. Horas antes o Banco Central (BC) havia divulgado seu indicador de nível de atividade, considerado uma prévia mensal do PIB. Esse indicador havia recuado 0,02% de abril para maio, confirmando vários outros sinais de estagnação da economia e reforçando as previsões de um crescimento, em 2012, menor que o de 2011.
Há um vínculo evidente entre os resultados pífios da política educacional e o emperramento da produção. No último exame do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), o Brasil ficou em 53.º lugar em leitura e em 57.º em matemática, numa lista de 65 países. O teste é realizado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Quase todas as crianças estão na escola, graças a um esforço de universalização do ensino iniciado há longo tempo, mas a formação continua péssima. Cerca de 20% dos brasileiros com idade igual ou superior a 15 anos são analfabetos funcionais, incapazes de ler e entender instruções simples. Empresas têm dificuldade para contratar, por falta de mão de obra em condições até de ser treinada no trabalho. Há um evidente funil no ensino médio, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu facilitar o ingresso nas faculdades, numa escolha errada e demagógica.
O erro na escolha das prioridades tem permeado toda a política econômica. O consumo, apesar da queda observada recentemente, continua, segundo o IBGE, maior que o observado há um ano, mas a indústria brasileira tem tido dificuldade para suprir o mercado interno, por falta de competitividade. Fabricantes estrangeiros têm ocupado uma fatia crescente desse mercado, como já mostrou a Confederação Nacional da Indústria.
Incapaz de reconhecer os erros e de impor novos rumos à política econômica, a presidente Dilma Rousseff, como seu antecessor, prefere insistir na retórica e nas bravatas. “Vamos enfrentar os desafios para garantir à população emprego de qualidade”, disse a presidente no batismo de uma plataforma da Petrobrás, na sexta-feira. A plataforma foi construída, recordou, pela “teimosia de um brasileiro chamado Lula”.
Seria mais justo e mais realista lembrar a enorme e custosa lista de erros cometidos na Petrobrás a partir de 2003 e apontados pela nova presidente da empresa, Graça Foster, no dia de sua posse. Foram erros de uma gestão guiada por objetivos político-eleitorais e centralizada no Palácio do Planalto – erros essencialmente idênticos àqueles cometidos na política educacional.






Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

AOS 22 ANOS, GUSTTAVO LIMA GANHA R$ 8 MILHÕES POR MÊS

O cantor, cujo nome verdadeiro é Nivaldo, já passou fome e dormiu em rodoviária. Conheça a trajetória que o levou à fama e à fortuna

Dolores Orosco

Cantor Sertanejo Gusttavo Lima - Divulgação

Dois anos depois que seu filho caçula nasceu, o tratorista Alcino Lima foi ao cartório para, enfim, registrar a criança. Saiu de casa com a recomendação da mulher, a lavadeira Sebastiana, de dar ao menino o sonoro nome de Samuel. No caminho, Alcino encontrou um primo desencontrado pelos desvios da vida. Conversa vai, cerveja vem, quando conseguiu sair do bar e chegar ao cartório, Alcino registrou a criança com o nome do primo: Nivaldo. Foi como Nivaldo que ele tentou, dos 9 aos 12 anos, levado por irmãos mais velhos, fazer sucesso como cantor, enquanto as três irmãs pegavam no pesado -- na roça ou como empregadas domésticas. Em Presidente Olegário, cidade pequenininha de Minas Gerais onde morava, Nivaldo não emplacou. Tentou seguir carreira em Brasília e, por sugestão de um empresário, trocou o nome para Gustavo. 
.
Gusttavo Lima posa para matéria da revista Capricho
Gusttavo Lima posa para matéria da revista Capricho - Raoni Maddalena
Também não deu certo. Dormiu em chão de rodoviária e chegou a passar fome. Perto de desistir de tudo, outro primo importante na saga familiar sugeriu: “Tente pela última vez, mas vá para Goiânia. É lá que os sertanejos acontecem”. Colocado no lugar certo, com a voz certa e o rostinho bonito certo, ele deu o toque final ao acrescentar um segundo “t” ao nome artístico. Estourou.
.
Cantor Sertanejo Gusttavo Lima
Cantor Sertanejo Gusttavo Lima - Divulgação
.
Quem resiste ao tchê tcherere tchê tchê de Gusttavo Lima? Certamente não as meninas que enlouquecem à simples sugestão da consoante dobrada. Aos 22 anos, o cantor já tem um patrimônio de fazer inveja a muito sertanejo com mais tempo de estrada da vida. Bens mais chamativos: um Lamborghini laranja 2008 (preço: 850.000 reais), um Maserati branco conversível 2010 (650.000), um jatinho de seis lugares (4 milhões) e uma casa de 300 metros quadrados (2 milhões) no mesmo condomínio, em Goiânia, onde moram os sertanejos Leonardo e Amado Batista. Ele também já deu uma fazenda aos pais e um apartamento a cada um dos seis irmãos. Os laços de família são reforçados por empregos na estrutura do astro. 
.
Gusttavo Lima, cantor
Gusttavo Lima, cantor - Divulgação
.
A irmã Roseli é a administradora do dinheiro de Gusttavo e a sua defensora mais inflamada. Sobre uma foto recente, que mostrou o cantor ao lado de um cigarrinho artesanal, ela garante: “Não era maconha. Era cigarro de palha!”. Sobre o flagrante policial no qual foi pego dirigindo o Lamborghini sem nunca ter tido tempo para coisinhas banais como tirar a carteira de habilitação, Roseli desafia: “Quem nunca fez isso?”. A turma de irmãos protetores inclui Luciano, o braço direito do cantor, que tatuou em seu próprio braço direito o nome Gusttavo Lima. Entre as funções de Luciano estão a de carregar a maleta de maquiagem do irmão (“Ele usa corretivo, base e passa delineador em uma pinta da bochecha, para ressaltá-la”, informa a maquiadora Fabrícia Fleury) e a de preparar os pratos de que ele não abre mão. “Gusttavo gosta de angu, jiló e frango com quiabo. Nos hotéis em que se hospeda, vou para a cozinha fazer a comida dele”, diz Luciano.  
.
Cantor Sertanejo Gusttavo Lima
Cantor Sertanejo Gusttavo Lima - Divulgação
.
Cuidados - O ponto mais alto de Gusttavo, em muitos sentidos, é o cabelo. O corte, igual ao de Neymar, um dos melhores amigos do cantor, exige uma lista de cuidados. O primeiro é negar que ele seja igual ao do Neymar. “Não tem nada a ver. E o meu é mais bonito”, diz. O corte exige retoque mensal, hidratação quinzenal e pomada enrijecedora diária, tudo obra do cabeleireiro Osmarques Correa, autoapelidado Maiky. Nos shows em espaços maiores, Maiky abre uma barraquinha em um canto da plateia, onde reproduz, por noite, até quinze cortes idênticos ao do cliente master.
.
Gusttavo Lima durante show em Jaguariúna
Gusttavo Lima durante show em Jaguariúna - Paduardo/News/Free/Folhapress
.
A mistura de pouca idade, muito dinheiro, origem humilde e vida de celebridade faz de Gusttavo um rapaz que alterna simplicidade adorável e pose considerável. Ele diz, por exemplo, que a mãe é “o grande amor” de sua vida, e se emociona ao contar que ela lavava roupas em troca de uma lata de óleo. Quase em seguida, fala sobre sua fama de conquistador: “As meninas é que têm de se adaptar a mim”. E como se adaptam. Pessoas do entorno do cantor enumeram as ficantes conhecidas: uma assistente de palco do Gugu, outra do Luciano Huck e mais uma do Silvio Santos.
.
Gusttavo Lima durante apresentação no Villa Country em São Paulo
Gusttavo Lima durante apresentação no Villa Country em São Paulo - Milene Cardoso/News Free/AE
.
 Atualmente, ele anda conhecendo melhor o trabalho da abdominalmente privilegiada cantora Alinne Rosa. Além das garotas cheias de bons acabamentos e más intenções, o sucesso também trouxe aperfeiçoamentos estéticos. As espinhas do cantor diminuíram, suas roupas subiram de patamar -- “Adoro as da Calvin” (Klein, evidentemente) -- e os músculos do corpo esguio, devidamente trabalhados, aumentaram.
.
Cantor Sertanejo Gusttavo Lima
Cantor Sertanejo Gusttavo Lima - Fernando Hiro/Divulgação 
.


Gusttavo Lima canta no Farol Barra em Salvador - Francisco Cepeda/AgNews

.
Quando sua música mais conhecida, Balada, chegou às mãos de Gusttavo, ele a considerou “tosca” e pediu ao empresário para não gravá-la. Não foi ouvido e o tchê tchê tchê mudou sua vida. Hoje, os shows do cantor custam 300.000 reais e ele faz 27 apresentações por mês (o que corresponde a uma média de R$ 8 milhões por mês).
.
Gusttavo Lima durante show
.
 “Os parentes, que antes eram vinte e escondiam a comida quando a gente chegava, hoje são 500”, brinca Wilian, outro dos seis irmãos. “As pessoas acham que apareci ontem, mas minha história é de muito sofrimento e humilhação”, diz Gusttavo, em mais uma de suas frases bonitinhas. Daria até uma música, mas sertanejo moderno tem de emplacar na balada, não na toada. 
.


Cantor Sertanejo Gusttavo Lima - Fernando Hiro/Divulgação
.

Gusttavo Lima durante apresentação no Villa Country em São Paulo - Milene Cardoso/News Free/AE 

.




Gusttavo Lima se apresenta no Caldas Country Show - Rogerio Pallatta






Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

CHARME DO TÊNIS MASCULINO EM WIMBLEDON

BELEZA MASCULINA

07/07/2012

Feliciano López (© Reuters)
Feliciano Lopez   
Esse espanhol de 30 anos de idade ganhou milhares de fãs graças ao seu olhar e ao sorriso sexy. Feliciano chegou às quartas de final duas vezes em sua carreira

Feliciano López (© Reuters)
David Ferrer 
Outro tenista da esquadra espanhola a ser observado, David Ferrer é um dos tenistas com melhor devolução de saque

Feliciano López (© Reuters)
James Blake 
Esse nova-iorquino de 32 anos de idade foi eleito pela revista 'People' um dos homens mais sexies. Blake nunca foi além das quartas de final em um torneio de Grand Sam

Feliciano López (© Reuters)
Novak Djokovic   
A Sérvia tem um grande craque na lista. Novak Djokovic é o número do ranking mundial, mas, mais importante que isso, ele está em nosso top 10

Feliciano López (© Reuters)
Jeremy Chardy 
Este charmoso tenista francês conquistou o título juvenil de Wimbledon em 2005

Feliciano López (© Reuters)
Mardy Fish 
Este norte-americano de 30 anos de idade é geralmente um dos tenistas a serem observados no circuito. Definitivamente, vale uma olhada em tudo

Feliciano López (© Reuters)
Rafael Nadal 
Os bíceps do número 2 do mundo deixa seus adversários tremendo em seus tênis. Por isso, a derrota na segunda rodada foi um grande choque

Feliciano López (© Reuters)
Andy Roddick   
Essa estrela norte-americana de 30 anos de idade tem uma das barrigas mais saradas do torneio.

Feliciano López (© Reuters)
Roger Federer   
A melhor coisa que saiu da Suíça desde o Toblerone, Federer premiou a todos com sua chegada a mais uma decisão em Londres

Feliciano López (© Reuters)
Marat Safin   
Está bem, sabemos, ele não está jogando em Wimbledon, mas é consenso entre as mulheres que ele deveria ter 'wild card' em nossa galeria porque ele parece mais um deus grego do que um jogador russo de tênis


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

- Os homens estão mais vaidosos cliquem aqui

Cuidado com Velhotes Afoitos com Problemas Cardíacos; Mulheres Extremamentes Ciumentas e Violentas e Crianças Curiosas. 
 
- Maria 
Sharapova também sobre a beleza - A Fera Branca clique aqui
- Kyra Gracie a campeã rosa do jiu-jitsu: clique aqui
- Gatas Que Brilharam no Torneio de Wimbledon: clique aqui
- Off Topic: Fotos de Angeline Jolie clique aqui





Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.