segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

EXCLUSIVO: CUBA MANDA ENFERMEIRO PARA TRABALHAR COMO MÉDICO NO BRASIL


Alexandre Padilha, ministro da saúde e principal nome à frente do Mais Médicos


Ele é brasileiro e mora em Miami há 15 anos. Preocupado com a própria privacidade, aceitou ser chamado pelo pseudônimo de Carlos A Pompano. Saiu do Brasil, segundo suas próprias palavras, porque “a gente vê que não é um país sério, tudo passa batido, as leis não são cumpridas”. Músico, está atualmente parado por problemas de saúde, mas trabalhou bastante por lá, em festas na região e até navios. Esta semana entrou em contato com o Implicante e, em entrevista gravada, relatou um diálogo preocupante do qual participou.
– Você viu quantos médicos estão indo [ao Brasil]?
– Não só médico. Tão mandando enfermeiro no lugar de médico também.
Quem respondia ao questionamento era seu vizinho, um dos muitos cubanos fugidos da ilha e que estabeleceram moradia na Flórida. Faziam referência, claro, ao Mais Médicos, programa do governo brasileiro que vem contratando médicos estrangeiros para trabalhar no interior do país, a maioria deles de Cuba.
Mesmo em se tratando de um cidadão que vive nos Estados Unidos, por uma questão de segurança, uma vez que estamos lidando com uma ditadura que persegue em suas fronteiras famílias daqueles que estão fora delas, resolvemos preservar seu nome. Mas Carlos deu mais detalhes sobre o amigo:
“Ele já está aqui há muito tempo. O cunhado dele é enfermeiro. Ele mesmo falou que o sujeito não sabia nem ajudar. Entende um pouquinho de enfermaria. E foi mandado ao Brasil como médico.” 
O próprio cubano comentou-lhe que achava aquilo um absurdo:
“Ele falou que estava surpreso porque era uma pessoa que não tinha gabarito nem para ser enfermeiro e estava indo como médico”, relatou Carlos.
E ainda lembrou que os médicos em Cuba recebem uma média de cem dólares, algo bem abaixo dos dez mil reais que o governo brasileiro vem pagando aos líderes comunistas, que ficam com a diferença.
“Se eles ainda fossem pagar tudo o que a Dilma está pondo? Mas está na mão do Castro”, segundo relatos do brasileiro.



Trata-se de uma denúncia gravíssima que independe de ideologia ou ainda de se estar a favor ou contra o programa: brasileiros, na sua imensa maioria humildes, estão correndo o risco de serem atendidos por caríssimos charlatões enviados ao Brasil por uma ditadura. Essa desconfiança poderia ser facilmente evitada se o governo atendesse aos apelos da comunidade médica que pede pela aplicação do Revalida, exame que impediria a atuação de médicos despreparados no país. 

Entre o risco de ter-se profissionais estrangeiros concorrendo com os nacionais no mercado após a aprovação no teste (ao menos é essa a desculpa oficial), e o risco de um cidadão ser atendido por um enfermeiro que se diz médico, é de bom tom acreditar que o melhor para a nação, e até mesmo para o mercado, seja a aplicação da avaliação.


Médica cubana desabafa: "Eu penso que era um trabalho escravo"

.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Mais Médicos pode ter esquema de fraude

Universidades bolivianas confirmaram que confirmaram que entre inscritos no programa de revalidação, 41 nunca foram alunos ou não concluíram a graduação



Elza Fiúza/ABr


Alexandre Padilha: perguntado sobre a operação, o ministro da Saúde disse não ter conhecimento da operação, mas considerou positiva qualquer atitude para coibir fraudes

Brasília – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (18) operação contra um esquema de fraude na emissão de diplomas falsos de medicina que eram revalidados para o exercício da profissão no Brasil e participação no programa Mais Médicos.

Durante a Operação Esculápio – em referência ao deus da medicina e da cura na mitologia greco-romana, foram expedidos 41 mandados de busca e apreensão pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal no Mato Grosso.
Os mandados estão sendo cumprindo em 14 estados – Mato Grosso, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início depois que a Universidade Federal do Mato Grosso entrou em contato com universidades bolivianas (Universidad Nacional Ecológica, Universidad Técnico Privada Cosmos e Universidad Mayor de San Simon), que confirmaram que entre os inscritos no programa de revalidação, 41 nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nessas instituições.
Na análise dos documentos, a Polícia Federal constatou que desses 41 inscritos, 29 foram representados por advogados ou despachantes que fizeram a inscrição dos supostos médicos no Programa Revalida.
Ainda de acordo com a PF, os acusados vão ser intimados a prestar esclarecimentos e poderão ser responsabilizados pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.
Perguntado sobre a operação, após participar do programa Bom Dia, Ministro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse não ter conhecimento da operação, mas considerou positiva qualquer atitude para coibir fraudes. "Uma ação como essa é muito bem-vinda", frisou.
"Quando o ministério recebe a documentação do Mais Médicos, ele repassa a lista para a Polícia Federal para que ela faça algum tipo de checagem e não só da documentação, mas dos antecedentes das pessoas que procuram se inscrever. Essa checagem feita pela Polícia Federal e também uma operação como essa podem contribuir fortemente para que não exista qualquer tipo de fraude ou tentativa de inscrição no programa de profissionais que não seja médicos. Estamos sendo muito rigorosos", acrescentou o ministro.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 



 O Aborto dos Outros


Apenas alguns links sobre o assunto:

1º - O MÉDICO ABORTISTA NORTE-AMERICANO É CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA PELO ASSASSINATO DE 3 BEBÊS. E OS DE CUBA, QUANDO SERÃO? (aqui)
.
2º - DIREITOS HUMANOS TRATA ESTUPRADOR COM BALA (aqui)
.
3º - CONTRATAÇÃO DOS MÉDICOS CUBANOS: O QUE HÁ POR TRÁS DISSO? (aqui)
.
4º - CONFIRAM O CONTRATO DOS MÉDICOS CUBANOS NA BOLÍVIA (AQUI)
.
5º - MULHER CONFESSA QUE SEQUESTROU BEBÊ PARA O TRÁFICO DE ÓRGÃOS, DIZ POLÍCIA (aqui)
.
6º - PORQUE “MÉDICOS” CUBANOS? (aqui)
R: Aborto, o número de estupros no Brasil já ultrapassou o número de homicídios dolosos. Enquanto isso na América Latina! Tudo não passa de armação esquerdista para destruir a família, a igreja, a moral, a polícia e etc... dos países Livres Ocidentais.
.

7º - Cuba, líder do tráfico humano (aqui)
.
8º - FORO DE SÃO PAULO MANDA BRASIL IMPORTAR 6 MIL “MÉDICOS” CUBANOS PARA PROPAGANDEAR “SOCIALISMO” (aqui)
.
9º - MÉDICOS CUBANOS FOGEM DA VENEZUELA PARA OS EUA (aqui)
.
10º - VEJAM O UNIFORME DOS "MÉDICOS" CUBANOS: MEDICINA IDEOLÓGICA DO ATRASO E DA MORTE (aqui)
.
11º - É BOM QUE SE DIGA, E PROVO NESTE LONGO TEXTO, PARA ONDE VAI TODA A TRAMA (AQUI)
.
12º - O MINISTRO DA SAÚDE, ALEXANDRE PADILHA, INAUGUROU NESTE SÁBADO UM CENTRO MÉDICO NA CIDADE PALESTINA DE DURA, NO SUL DA CISJORDÂNIA (AQUI)
.
13º - CAMPANHA “LIBERTE UM CUBANO”(aqui
.
14º - EXCLUSIVO: CUBA MANDA ENFERMEIRO PARA TRABALHAR COMO MÉDICO NO BRASIL (aqui
.
15º - MAIS MÉDICOS CUBANOS USADO PARA SUPERFATURAMENTO DE DESPESA (aqui
.
16º - MONSTRUOSIDADES DA SEMANA DO "MAIS MÉDICOS" - CUBANA TRAZIDA PELO PADILHA DÁ REMÉDIO DE CAVALO PARA IDOSO COM OSTEOARTROSE (aqui
.
17º - GOVERNO QUER DESFIGURAR O REVALIDA. MELHOR SERIA AMPLIÁ-LO (aqui
.
18º - O GOVERNO SÓ SOUBE AGORA QUE OS JALECOS IMPORTADOS DE CUBA VÃO CUSTAR O DOBRO (aqui
.
19º - CONTRATAÇÃO DOS MÉDICOS CUBANOS: O QUE HÁ POR TRÁS DISSO? (AQUI)
.
20º - A CAMPANHA SECRETA DE FHC PRÓ-LULA (aqui)
.
21º - Diário do Olavo: Reinaldo Azevedo, vigarista e profissional da cegueira, e as mentiras contra o Cel. Ustra (aqui)
.
22º - É MENTIRA DO PT - O PETISMO E SEUS ASSASSINATOS DE REPUTAÇÕES (DOSSIÊS). Quem mente rouba e quem rouba mata. (aqui)
.
23º - PARA QUE SERVEM OS MILITARES? (aqui)
.
24º - O QUE REALMENTE ESTÁ POR TRÁS DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL? (aqui)
.
25º - FORO DE SÃO PAULO E SEU MAPA (aqui)
Basta pesquisar na internet para confirmar, dirigentes dos países participes desta inhaca não são flores que se cheirem, ditadores, corruptos, golpistas, que mantém vínculos estreitos de amizade e negócios espúrios!!! Que bela coisa não deve sair daí!!! Assista aos vídeos abaixo, as matérias, e tire suas próprias conclusões.

26º - A VERDADE SOBRE A NOVA CONSTITUIÇÃO E O FORO DE SÃO PAULO (aqui)

27º - O FASCISMO
Foi durante muitos anos, o mais sólido interlocutor do comunismo (aqui)
.
28º - EXECUTIVO E LEGISLATIVO SE HOSTILIZAM FINGINDO QUE SE COMPLETAM. E O JUDICIÁRIO, ATENTO, PREPARADO PARA SURPREENDER COM A ÚLTIMA PALAVRA. COMPARAÇÃO CONSTITUCIONAL IMPORTANTE ENTRE BRASIL E EUA  (aqui)

29º - UM PAÍS À MATROCA (aqui)

A VERGONHOSA ATITUDE DA FAMÍLIA MARINHO, O SBT, O ISLAMISMO, O COMUNISMO, O PETISMO E CUBA (AQUI)

ATIVISTAS PETA PROTESTAM EM ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS E LEVAM A PIOR

Um belo encontro entre dois grupos diferentes! Essa não dá pra perder, tente não rir! KKK!

É por isso que geralmente a PETA protesta contra mulheres vestindo peles em vez de motociclistas vestindo roupas de couro. Parece-me o velho ditado “você mexe com o touro e você terá os chifres”.
Johnstown, PA ( GlossyNews ) – A polícia local e estadual vasculhou as colinas da zona rural de Johnstown, Pensilvânia, depois de relatos de três ativistas dos direitos animais terem desaparecido após a tentativa de protestar contra o uso de couro em um grande encontro de motociclistas neste fim de semana .
” Alguma coisa deu errado”, disse um organizador do protesto, ainda visivelmente abalado.
“Algo deu horrivelmente, terrivelmente errado.”
Um grupo de ativistas dos direitos dos animais estava supostamente  jogando sangue falso e gritando palavrões para mulheres mais velhas que vestiam roupas de couro ou casacos de pele, na esperança de mostrar-lhes a indignação com a utilização gratuita de couro em suas roupas e assentos de motocicletas.
Em fato, disse o organizador:
“Gangues de motociclistas são dos maiores abusadores do uso de couro e decidimos que era tempo de eles saberem que não estamos de acordo, eles devem parar!”.
De acordo com testemunhas , os manifestantes chegaram ao evento em um veículo Van 1960 e começaram a jogar nos membros do encontro de motocicletas balões cheios de água de cor vermelha , simulando sangue, e gritando:
“Vocês são assassinos!”

Isto, evidentemente, foi só o início da confusão…

Um dos ativistas encontrado pela polícia.
“Eles fizeram xixi em mim!” Relata um ativista. “Eles me agarraram, disseram que eu parecia um francês, começaram a me chamar de ‘La trene’ e ​​me envolveram em fita tape, preso a uma árvore para que eles pudessem fazer xixi em mim o dia todo!”
Outros ainda afirmaram que foram forçados a comer hambúrgueres e cachorros-quentes sob coação. Aqueles que resistiram foram supostamente pressionados enquanto vários motociclistas soltavam pum (gazes intestinais) sobre suas cabeças.
Dois outros, relatados anteriormente como desaparecidos, foram descobertos por trabalhadores de uma loja de fast food envoltos em fita tape dentro das lixeiras do restaurante, segundo os policiais .
Oficiais da polícia se recusaram a fazer comentários sobre quaisquer ligações ou prisões devido à natureza contínua da investigação, no entanto, os organizadores para o rali moto clube expressaram ” surpresa” com as denúncias.
“Isso é um absurdo” disse um membro do alto escalão do comitê organizador do encontro. “Nós estávamos tendo uma festa , e essas pessoas apareceram e foram muito rudes conosco. Eles jogaram coisas, nos chamaram de palavras de baixo calão, e tentaram arruinar todo o evento. Então, o que devemos fazer? Convidamos eles para a festa!”
“O que poderia ser mais amigável do que isso? Você sabe, só porque somos todos membros de moto clubes não significa que não nos preocupamos com inclusão. Pessoalmente, acho que isso mostra uma falta de caráter deles, dizendo essas coisas horríveis sobre nós.”
Quando confrontado com as acusações de força, alimentação forçada de carne ao ativista, usando-os como latrinas, deixando-os imobilizados ​​em lixeiras de restaurante de fast food, e “peidar em suas cabeças “, o organizador não quis comentar em detalhes.
“Isso é apenas a nossa vibração”, garantiu o organizador.
Melhor voltar a atacar verbalmente mulheres ricas, fazerem ecoterrorismo por internet… Motoqueiros não foi uma boa ideia…
“algo deu errado”…

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook  

PRECISAMOS FALAR SOBRE O TINDER


Veja.com: “Ao aderir, o usuário escolhe o gênero (masculino ou feminino), idade (acima de 18 anos) e possíveis pretendentes a uma distância de até 100 quilômetros. Seu uso se resume a uma rápida observação de uma ou várias fotos, seguida de um deslize com o dedo sobre a tela: ao se movimentar para a esquerda, aprovação; para a direita, rejeição. Caso exista interesse mútuo, as pessoas serão notificadas” e então se abre uma janela exclusiva de chat para que elas duas se falem quando quiserem.








































19/12/2013 às 16:45 \ Comportamento

Já ensinava Ovidio em “A arte de amar”: “para julgar a beleza, a noite e o vinho são ruins… A noite dissimula as manchas e é indulgente com todas as imperfeições; nestas horas qualquer mulher parece bela. Tenha o dia como conselheiro para julgar as pedras preciosas ou a lã tingida de púrpura; tenha-o como conselheiro para julgar os traços do rosto e as linhas do corpo.” No ano 1 a. C., quando Ovidio escreveu seu impagável manual de conquista das mulheres, ainda não existia o Tinder. Para julgar a beleza de alguém, apenas a noite e o vinho eram ruins.


Não que o poeta e ‘Don Juan’ romano não fosse usar e recomendar hoje o aplicativo – que reaqueceu o mercado das tentativas amorosas e sexuais no Brasil – só porque no limite de seis fotos até urubu vira canária. Antes de marcar um encontro à luz do dia, decerto ele pediria às suas tinderetes o Instagram e o Facebook (depois o Whatsapp e finalmente o Skype), como fazem no chat os usuários que não querem cair tão facilmente em “pegadinha”. Mas estaria lá, por que não? “O acaso”, ensinava ele também às moças, “desempenha seu papel em todo lugar: jogue sempre o anzol na água em que você menos espera pegar um peixe, haverá um.”



Nas águas do Tinder, o que tem de gente pescando não é brincadeira. Já dá até para reconhecer nos bares e festinhas os rapazes e moças que estão se encontrando pela primeira vez após o “match”. Elas tímidas, eles se fingindo à vontade, os dois rindo, “muito louco esse negócio, né?”, “que coisa engraçada”, e dali a pouco, com sorte, estão se abraçando e se beijando para celebrar a graça dessa loucura toda. Nunca foi tão fácil conhecer virtualmente pretendentes novos – e que ainda morassem tão perto. Difícil é parar em alguém. “A fila anda” é coisa do passado, hoje se anda com a fila inteira no bolso, aumentando a cada dia.
Para quem não dispunha de fila, Ovidio recomendava as arquibancadas em semicírculos dos teatros romanos: “Você encontrará a quem amar, no que bulir, como fazer uma conquista passageira, com quem tecer uma ligação durável”. Nas arquibancadas quadradas do Tinder, apesar da “orkutização” de que já reclamam os que se consideram “gente bonita”, tudo isso é possível, e os usuários ainda encontram quem curtir só para ver se serão curtidos de volta – aquela massageada básica no ego, sem intenção de puxar assunto depois. “Se o sexo forte julgar melhor não fazer avanços, a mulher, vencida, tomará para si o papel de fazê-los”, dizia o poeta, antecipando a iniciativa esperançosa (“olá!”) das tinderetes mais simpáticas.
Até segunda ordem, no entanto, um “like” nada mais é do que um desejo de conhecer e não é porque esse desejo nasce do contato visual que a aparência física é a única coisa que importa para todos os usuários. “Quando você conhece alguém em um café”, diz o sócio-fundador Jason Mateen, “a primeira coisa que repara é na aparência física, ou você se atrai pela pessoa ou não. Após começar a conversar, só aí que procura pelos interesses em comum, amigos, laços que possam gerar confiança entre as duas pessoas. É exatamente o que acontece no Tinder!” Com a diferença facilitadora de que o Tinder quebra o gelo inicial e complicadora de que nada garante que uma pessoa virtualmente atraente e interessante seja ambas as coisas ao vivo, em movimento. Quanto ao aplicativo já mostrar os amigos feicebuquianos em comum, isto pode ser facilitador ou complicador, dependendo do histórico amoroso de tinderetes machos e fêmeas.
De todo modo, há mais coisas entre um “like” e uma trepada do que pensam a vã histeria das detratoras do Tinder, a vã vaidade de certas tinderetes e o vão assanhamento dos usuários mais tarados. Idiotas – homens e mulheres -, há por toda a parte, e é natural que um aplicativo que facilita o contato virtual entre pessoas que não se conhecem facilite também o contato com os idiotas que elas têm por perto. Nelson Rodrigues dizia: “A maior desgraça da democracia é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade.” A maior desgraça do Tinder é precisamente a mesma. Mas há que se procurar a exceção.
“Ela não virá até você, descendo do céu entre a delicada brisa”, alertava Ovidio há mais de 2013 anos, mas, com sorte, pode vir descendo do Tinder entre os delicados deslizes dos seus dedos.




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

‘TINDER É MAIS QUE UM APP. ELE RECRIA SENSAÇÃO DA PAQUERA’



17/10/2013 às 10:00 \ tinder


Recentemente, um aplicativo disponível gratuitamente para smartphones com sistemas operacionais iOS (Apple) e Android (Google) vem chamando a atenção de jovens – principalmente dos brasileiros. 
Tinder, criado há pouco mais de um ano pelos americanos Justin Mateen e Sean Rad, resgata a tradicional missão de facilitar encontros amorosos. Nele é possível encontrar um novo amor (ou apenas sexo casual) a partir de um perfil no Facebook, que deve ser conectado ao app.  Ao aderir, o usuário escolhe o gênero (masculino ou feminino), idade (acima de 18 anos) e possíveis pretendentes a uma distância de até 100 quilômetros. Seu uso se resume a uma rápida observação de uma ou várias fotos, seguida de um deslize com o dedo sobre a tela: ao se movimentar para a esquerda, aprovação; para a direita, rejeição. Caso exista interesse mútuo, as pessoas serão notificadas. 
Os números, até o momento, são representativos: os usuários acessam o serviço onze vezes por dia e fazem mais de três bilhões de avaliações de parceiros por mês. “O Tinder é mais do que um aplicativo para encontrar novos pretendentes”, afirma Justin Mateen, 26 anos, em entrevista exclusiva ao site de VEJA. “Representa o interesse antigo do ser humano em conhecer novas pessoas, com privacidade e certa discrição”. Confira a conversa a seguir:
Leia também:


justin-mateen
Por que você decidiu criar o Tinder? Durante uma conversa com Sean Rad (cofundador do app), encontrei um problema no universo digital: a falta de uma plataforma de paquera digital dedicada aos mais jovens, com idade média entre 18 e 35 anos, que buscam dedicar parte do seu tempo a conhecer novas pessoas. Redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+, não cumprem essa tarefa.

O aplicativo ainda não é popular, mas cresce vertiginosamente  A que você atribui esse acréscimo de novos usuários, se há outros serviços similares disponíveis no mercado? 
O Tinder é mais do que um aplicativo para encontrar novos pretendentes. Representa o interesse antigo do ser humano de conhecer novas pessoas, com privacidade e certa discrição – para não partir corações, claro. Queremos recriar a sensação de paquera: aquele sentimento que surge quando se troca olhares com alguém e fica-se com uma vontade incontrolável de conversar com aquela pessoa. No Tinder, isso pode acontecer. E a história só terá novos capítulos se houver interesse mútuo.
Levantamento da empresa de inteligência móvel Onavo produzido a pedido do site de VEJA aponta que quase 6% de todos os usuários de iPhone no país acessaram o app em setembro. É o mesmo tamanho do serviço de mensagens gratuitas chinês WeChat no país. Quais informações dos brasileiros você pode compartilhar? 
Nos últimos dois meses, dobramos a base de usuários e, diariamente, temos um crescimento de 5%. A clientela é divida quase igualmente entre homens e mulheres.
O serviço não tem um modelo de negócio definido. Qual será o próximo passo? 
Estamos acompanhando de perto o uso da ferramenta para criar a melhor experiência para o usuário. Esse é nosso principal objetivo.

Os rivais do mercado de paquera virtual

Match.com (ParPerfeito)


Número de usuários: não informado
Plataformas: web, iOS (Apple) e Android (Google)

Representado no Brasil pelo site ParPerfeito, o Match.com é um dos serviços mais populares do mundo. Segundo a empresa, o diferencial do site está na pesquisa detalhada pelo potencial parceiro. Há recursos pagos que permitem acesso a funcionalidades exclusivas. Segundo o ParPerfeito, há mais de 30 milhões de brasileiros cadastrados.

Ashley Madison                                                                                            


Número de usuários: 20 milhões
Plataformas: web, iOS (Apple), Android (Google) e Rim (Blackberry)

Criado em 2002 no Canadá, o Ashley Madison é o ancião do segmento. Sua proposta é bem definida: oferecer meios a quem busca uma relação extraconjugal – e minimizar riscos. Nome, fotos e dados de contato são, por padrão, considerados ultrassecretos e só se tornam visíveis com consentimento do proprietário do perfil. Segundo a companhia, quase 2 milhões de brasileiros estão cadastrados no serviço.

Badoo


Número de usuários: 190 milhões
Plataforma: web, iOS (Apple) e Android (Google)

O Badoo é uma grande rede social desenvolvida para promover o encontro entre pessoas ao redor do mundo. Suas buscas são baseadas em informações descritas nos perfis dos usuários e por localidade. Se você não conseguir um par, certamente encontrará alguém para conversar ao menos. A troca de mensagens é gratuita. Uma versão paga permite acesso a recursos extras, aumentando as chances de sucesso dos usuários.

Swipe


Número de usuários: não informado
Plataformas: iOS (Apple) e Android (Google)

O funcionamento do app é semelhante a de um jogo em que o usuário escolhe quem merece, ou não, sua atenção. É uma versão mais limitada do Tinder. Seu uso se resume a uma rápida observação de fotos de potenciais parceiros. Em seguida, basta deslizar o dedo sobre a tela: esquerda, para iniciar o contato; direita, para descartar o perfil. É tão fácil quanto curtir uma foto no Facebook. Caso exista interesse mútuo, os usuários são notificados.

DateMe


Número de usuários: não informado
Plataformas: iOS (Apple) e Android (Google)

É um aplicativo de encontros baseado em uma rede social. Ao entrar no serviço, o cadastrado ganha acesso a um banco de dados com informações sobre os demais usuários, que vão de gostos pessoais à localização geográfica. Sua principal vantagem é a possibilidade de enviar mensagens em número ilimitado para os demais usuários, algo que é cobrado em produtos do gênero.

Twoo


Número de usuários: não informado
Plataformas: iOS (Apple) e Android (Google)
O Twoo é uma rede social criada para auxiliar usuários a encontrar novas amizades. Porém, suas ferramentas são perfeitas para aproximar pessoas interessadas em romance ou sexo. Além de checar a compatibilidade dos perfis, com direito a cálculos matemáticos, o aplicativo faz uso de geolocalização. Para aproveitar todos os recursos — como receber mensagens ou saber quais usuários que visitaram seu perfil —, o usuário deve pagar uma mensalidade que varia de acordo com o pacote oferecido.

OkCupid


Número de usuários: não informado
Plataformas: web, iOS (Apple) e Android (Google)

O OkCupid é uma das ferramentas que despertou muito interesse de usuários e rapidamente caiu no esquecimento. A graça do serviço é que ele aponta o par ideal para uma pessoa a partir de uma série de questões específicas (e curiosas), como o número de vezes que ela escova os dentes.

Grindr


Número de usuários: 6 milhões
Plataformas: iOS (Apple) e Android (Google)
O Grindr é um aplicativo de encontros exclusivo para o público gay — e faz muito sucesso ao redor do mundo. Sua proposta é promover encontros rápidos, com apenas uma noite de duração. O serviço apresenta o perfil de diversas pessoas com fotos, incluindo muito material privado. É possível fazer buscas por perfis nas proximidades do usuário, o que facilita o encontro.

Brenda


Número de usuários: não informado.
Plataformas: iOS (Apple) e Android (Google)

O principal diferencial do serviço está no público: lésbicas. Assim como o Grindr, ele propicia o encontro entre pessoas do mesmo sexo a partir de ferramentas de geolocalização e troca de mensagens. Uma das vantagens do serviço está no chat, que oferece um tradutor incorporado ao sistema.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook