terça-feira, 31 de dezembro de 2013

SOLDADO UNIVERSAL: JUÍZO FINAL – CRÍTICA




Já no início de Soldado Universal: Juíz Final , o filme que provavelmente encerra a franquia iniciada em 1992, o expectador recebe um soco no estômago, tamanha a brutalidade da sequência. Filmada inteira em primeira pessoa, no melhor estilo Doom, é difícil ficar indiferente ao que o protagonista é submetido (sem exagero). Diga-se de passagem, este filme abandona qualquer possibilidade de violência estilizada, efeitos visuais mirabolantes e requinte, em prol de crueza e verossimilhança (mesmo em se tratando de supersoldados).

É um filme saibroso e indigesto, direto, tenso e de alto-nível, que em vários momentos faz o espectador engolir em seco. Mérito total do diretor John Hyams, que reviveu a franquia em 2009, no também muito bom Soldado Universal 3: Regeneração


Hyams pegou os elementos do filme original (que era uma aventura com toques de humor) e expandiu seu universo, tornado-o tão denso e sufocante que faz o mundo de Jason Bourne parecer um passeio pelo parque. Se no filme anterior encontrávamos os soldados ainda resolvendo problemas para o governo e a este submetidos, aqui a história é outra. Luc Deveraux (Jean-Claude Van Damme) está desaparecido e a notícia que corre é que ele está juntando um grupo de rebeldes para enfrentar as pessoas responsáveis pela criação do projeto Soldado Universal.

Seu segundo em comando é Andrew Scott, interpretado pelo sempre divertidamente canastrão Dolph Lundgren. O discurso dele é piegas e cheio de clichês, mas dentro do contexto, o espectador pode se permitir engolir. 

Esses antigos soldados ficam em puteiros soturnos e bares, amargando-se pela vida que levam/levaram, até serem convocados e se unirem à causa. Mas o governo não vai deixar isso passar em branco.


É onde entra John (Scott Adkins), na verdade, o verdadeiro protagonista do filme. Sem que ele saiba (ele está desmemoriado), sua missão é encontrar esse grupo e dar cabo de todos. O filme acompanha a jornada dele para descobrir quem é e o que precisa fazer, mas como não podia deixar de ser, John não é o que parece.

Van Damme aparece menos tempo em tela ainda do que no filme anterior. Sua participação não deve somar mais do que 15 minutos. Mas o longa não decepciona os fãs por causa disso, pelo contrário. Adkins segura bem a onda; atormentado, porém focado, ele é a força que conduz a história. 
Mas o espectro de Luc Deveraux está presente todo o tempo. Aqui, ele tornou-se uma espécie de Coronel Walter Kurtz (da obra O Coração das Trevas, levada ao cinema com o título de Apocalipse Now) e não se trata de mero devaneio – as referências são claríssimas, em especial quando o filme engrena a marcha final e ruma para sua inevitável e pessimista conclusão!

A cena final – que obviamente não vou contar – levanta questões problemáticas sobre poder e consciência. Vale a pena lutar por um mundo desarticulado como o que vivemos? De que vale o controle sobre um mundo tão abominável e cheio de erros? 

Por que não se entregar em vez de seguir lutando em nome de um ideal que, justamente por ser um ideal, é inatingível? Sim, questões filosóficas que estão presentes… Mas não se enganem ao ler esta crítica. Posso estar ressaltando um ou dois aspectos do roteiro e das entrelinhas que podem ser percebidas, mas, acima de tudo, o quarto exemplar da franquia é um soco no estômago, como disse no primeiro parágrafo!

Há um tempo, ao fazer a crítica do filme Jogos Letais, eu afirmei que Van Damme tinha decidido dar novo rumo à sua carreira e que todo seu material recente era muito bom. Continuo dizendo isso, mesmo que, desta vez, os méritos não sejam dele.


Divulgue nossa postagem


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Soldado Universal 4 - detalhes, análise, crítica e personagens
SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT




Universal Soldier Day of Reckoning

Este filme parece até ser uma confusão em questão de como será lançado. Falam se que ele irá estrear nos cinemas americanos no final de novembro deste ano (2012). Aqui no Brasil havia sido anunciado que virá direto em DVD, e agora soube que não tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil. O que sei é certo: o filme já está disponível via download, legendado; então é só abaixar nos melhores sites do ramo, assim como foi feito por aqui. Porém já deixo avisado: o filme pode estar com título escrito: Soldado Universal 4 Juízo Final, ou com o título da imagem acima.




Análise e crítica juntas
Parte 1 - Bastante violento

O filme é bastante violento, e já mostra seu conteúdo sanguinário logo no começo da trama: onde o personagem principal, John (interpretado por Scott Adkins) é espancado por um objeto de ferro, e depois de caído no chão testemunha em visão de 1ª pessoa a sua mulher e filha sendo assassinadas a sangue frio pelo vilão interpretado por Jean Claude Van Damme.





A partir desse trecho já da para saber do que se trata este filme: o personagem principal vai atrás dos culpados pela morte da sua família para o dia do acerto de contas com eles.



Parte 2 - A história com ideias esquisitas

Agora na crítica: de todos os filmes do Soldado Universal, o único que teve uma história decente foi a do filme 1, disso não posso negar. Depois veio os filmes 2 e 3 trazendo histórias fracas de se engolir. Já este quarto filme apresenta uma história não fraca, mas estranha: tipo a lá Frankenstein. Algo que você só vai entender assistindo o.




Parte 3 - Salvo pela pancadaria

Se por um lado os dois filmes anteriores de Soldado Universal não foram bons. Este filme supera o filme 1 na parte de pancadaria, ação e violência.
Realmente é como se a história não valesse nada, e só existisse para dar oportunidade de expressar as ações dos personagens em meio a seus confrontos sangrentos.




Parte 4 - Um filme feito para Scott Adkins bater em todos

Toda história é focada no personagem John. Falar que o ator Dolf Lundgren, no papel de Andrew Scott, está lá para ser o foco das atenções é mentira, pois o sujeito tão pouco aparece.




Tudo aqui tem ligação com Adkins no papel de John. Se alguém desceu a lenha em questão de pancadaria foi ele, se alguém andou aparecendo na história interia foi ele, e mais ninguém.
Nem mesmo o vilão Luc Deveraux interpretado por Van Damme chegou aparecer muito, a não ser no final do filme, onde já é de se esperar que o combate final é entre ele e Adkins.





Sobre a moça que você vê acompanhada de John, não pense que ela vai compor um par de romance com ele, pois tudo aqui é centrado na ideia de o Doutor e de sua criação a lá Frankenstein.
Isso você só vai entender mesmo quando o filme estiver terminando, e detalhes forem sendo revelados entre certos personagens ligados a John.




Parte 5 - Sobre a produção e efeitos especiais

Sempre gosto de mencionar que para um filme de ação ser feito não é preciso gastar tanto na
produção perante a dos filmes de mundos fantasiosos e de ficção.
Talvez você esteja pensando que este Soldado Universal seja um filme de ficção pura, mas na minha opinião filmes de ficção são aqueles cujas histórias tratam muito do tema explorando até o fim ele - onde é apresentando coisas bastante irreais como: aliens, monstros, androides, mundos imaginários, naves voando...etc.




Em Soldado Universal 4 você não vai ver cenas de explosões de carro, e nem cenas eletrizantes de tiroteio - pois aqui o negócio é porrada, é sangue, é facada e porretada na cabeça, e aonde for até mesmo cortando os dedos da vítima.



Parte 6 - Um Soldado Universal escondido dentro da trama?

Para mim Soldado Universal só teve uma história boa - e foi a do filme 1: essa sim tinha uma ideia centralizada entre ficção e tecnologia robótica.
Já os dois filmes seguintes foram estragados em ideias, e este filme número 4 se perdeu indiscretamente da ideia original que levou ao sucesso o filme 1.





O que posso dizer então?
R: É Soldado Universal só que não parece, devido a sua essência estar escondida no final da trama, e ainda passar despercebida por muitos já que faltou explicações para tais eventos ao longo da história.





Parte 7 - Que tal esquecer a história e assistir umas lutas

Este é um Soldado Universal cuja história não é das melhores,porém o filme se salva demais diante das cenas de lutas feitas com o ator Scott Akins.
Sobre o roteiro - devido a falta de explicações lógicas se perde e feio.




Mas está aí, este é um filme que vale a pena ser assistido não pela sua fraquíssima história, e sim pela pancadaria e violência que o constitui favorecidamente.



Notas mais do que justas

Na parte de história Soldado Universal 4 ganha nota D ou seja:abaixo de 6
Na parte de ação e luta - o filme ganha nota B+ ou seja: nota 9.3 a 9.4




Como observação: se o filme tivesse tido uma história rica em detalhes, personagens mais interessantes;...

...isso faria com que o filme ficasse com maior destaque na ação, e acabaria ganhando nota 10.




Talvez a melhor parte do filme esteja no seu final: onde Adkins enfrenta Van Damme e Dolf Lundgren em dois combates mais do que individuais. Ou no dito cujo: encarando um de cada vez.





Fique agora com os cartazes do trio de atores deste filme:











Matéria O Hobbit Uma Jornada Inesperada - detalhes do filme e papéis de parede, clique neste link aqui:
http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/12/o-hobbit-uma-jornada-inesperada.html


Matéria O Vingador do Futuro remake 2012 - análise do filme, clique neste link aqui:
http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/12/o-vingador-do-futuro-analise-do-filme.html


Matéria Os Mercenários 2 - análise do filme, clique neste link aqui:
http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/12/os-mercenarios-2-analise-do-filme.html


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

AÇÃO DE FLÁVIO BOLSONARO DERRUBA LEI DE COTAS EM CONCURSOS PÚBLICOS DO RIO



Em ação proposta pelo deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP), o Tribunal de Justiça do Rio declarou ontem, por 18 votos a 3, a inconstitucionalidade da Lei municipal n° 5.401/2012, que estabelecia cotas em concursos públicos no Município do Rio de Janeiro, sem critério econômico, para negros e índios.

A maioria dos desembargadores entendeu que a iniciativa de leis como essa cabe ao Poder Executivo, e não a um vereador (PCdoB), como era o caso. Dois desembargadores, que também votaram pela inconstitucionalidade da lei, entenderam que o vício era material, pois quando as cotas estão desvinculadas do critério econômico perdem seu caráter de inclusão social e possibilitam situações em que um negro rico pode tomar o lugar de um negro pobre.

“Cotas sem o critério econômico promovem injustiça e incentivam o racismo. Fico satisfeito de fazer minha parte para uma sociedade que sonha banir da sua realidade o preconceito e a distinção entre seres humanos pela cor da pele.” Afirmou Bolsonaro.

A luta da família Bolsonaro continua nas três esferas do Poder Legislativo, pois o debate agora além de girar em torno da cor da pele, o PT, PSOL, PCdoB e outros, tentam a criação de cotas para homossexuais, usuários de drogas e ex-presidiários.


. FACEBOOK FAN PAGE: FLÁVIO BOLSONARO
. TWITTER: @FLAVIOBOLSONARO
. HOME PAGE: WWW.FLAVIOBOLSONARO.COM.BR

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 





Esse é Calos Latuf cartunista esquerdista que prega assassinato




CONHEÇA AS PROPOSTAS PARA O NOVO ESTATUTO PENITENCIÁRIO NACIONAL DO PT




Jair Bolsonaro (PP-RJ) como a exemplo da proposta do Kit-gay, desta vez deflagra a criação do Estatuto Penitenciário Nacional, que tem como autor o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA). Selecionamos alguns artigos para conhecimento do público. 

Além de todos os absurdos propostos, vale lembrar que o Estado do referido autor da matéria, que hoje tem um dos mais baixos índices de médicos por grupo de 1000 habitantes no Brasil (0,62), com a aprovação da matéria, a proporção seria de 12 vezes menos destes profissionais para atendimento à população do que nas cadeias do Brasil (7,5 médicos/1000 presos) 

Se um sabonete não for entregue ao preso e este denunciar o mau trato, o que vale será sua palavra, logo, a autoridade pegará de 3 a 6 anos de reclusão, multa e perderá o cargo que ocupa, com o suor de seus estudos e sacrifícios, pois tratam-se de pessoas concursadas.

Analisem alguns artigos e tirem suas conclusões comparando com a situação do brasileiro honesto , pai de família e que paga seus impostos. 

PL 2230/2011 – ESTATUTO PENITENCIÁRIO NACIONAL 

Autor: Dep. Domingos Dutra – PT-MA 

DOS DIREITOS DOS PRESOS 

Art. 8 – Alimentação preparada por nutricionistas. 

Art. 13 – Alojamento individual. Vedado celas metálicas. 

Art. 24 – A liberdade de contratar médico de sua confiança pessoal. 

Art. 26 – Exame preventivo anual de câncer ginecológico para as mulheres com mais de 35 anos. 

Art. 57 – Visita íntima do cônjuge, companheiro ou pessoa designada pelo preso. 

Art. 68 – A não divulgação de sua fotografia ou imagem. 

Art. 72 – Para cada grupo de 400 presos será obrigatório: 

- 5 médicos, sendo 1 psiquiatra e um oftalmologista: 

- 3 enfermeiros: 

- 6 auxiliares de enfermagem: 

- 3 odontológicos: 

- 6 técnicos em higiene dental: 

- 3 psicólogos: 

- 3 assistentes sociais: 

- 3 nutricionistas: 

- 12 professores: 

- 24 instrutores técnicos profissionalizantes. 

Art. 88 – Salão de beleza para presas. 

Art. 99 – Indenização por acidente de trabalho e doenças profissionais. 

Art. 104 – Assegurado todos os direitos políticos aos que não tenham sentença transitada e julgado. 

DOS CRIMES CONTRA OS PRESOS 

Art.105 – Deixar o agente penitenciário de fornecer ao preso, entre outros, xampu, creme hidratante, condicionador, sabonete. 

- Pena: 3 a 6 anos de reclusão, multa e perda do cargo. 

Art. 108 - Manter o preso em delegacia de policia civil, federal ou superintendência da PF, após lavratura do flagrante. 

- Pena: 3 a 6 anos de reclusão, multa e perda de cargo. 

Art. 113 – Alojar o preso além da capacidade máxima do estabelecimento. 

- Pena: 3 a 6 anos de reclusão, multa e perda do cargo. 

Art. 117 - É instituído o dia 25 de junho como o DIA NACIONAL DO ENCARCERADO. 


O QUADRO COMPARATIVO ABAIXO NÃO FAZ PARTE DO PROJETO 2230/11


FONTE: CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.






Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


Os presos e o PT


O REI DOS PRESOS" O Brasil Precisa Saber do pojeto de lei do Deputado Domingos Dutra


Zé Dirceu diz que não pode ser preso e que "Lula não sabia de nada"
 .

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 



- O MAFIOSO PROJETO EM SUA ÍNTEGRA: (aqui





Esse é Calos Latuf cartunista esquerdista que prega assassinato



22 FRASES ESTRANHAS DO CRAQUE NETO

Neto e Ronaldo

Os leitores mais fieis do blog certamente lembram do clássico post: 22 frases estranhas de José Luiz Datena, que fez sucesso por aqui, não é mesmo?

Pois bem….apos uma longa jornada de pesquisa em videos do youtube, publicações em jornais populares, comunidades do Orkut dominada por gangues e milicias e tweetadas na hora do almoço da galera, chegamos as 22 frases estranhas do craque Neto! O comentarista do ano.


1 -  Eu acho ela muito boazuda, mas eu amo minha mulher, que não é tão boazuda mas…né….é minha mulher. Beijo amor, ela nem é tão boazuda assim não, ta?
2 – O problema é audiência? Me veste de Chaves que a audiência sobe!
3 – Não pode perder um gol desses! Se fosse eu tinha feito o gol! Se fosse eu tinha feito o gol de calcanhar! Se fosse eu…oh la! brincadeira! Mas tava difícil mesmo, acho que eu não faria o gol não…
4 – É brincadeira! E não é brincadeira de criança, aquela do como é bom como é bom do É o Tchan não…é brincadeira, brincadeira mesmo!
5 – Eu to com pizza, beleza, aceito, mas congela o Denilson que ele esta fedendo a sovaco aqui!

6 – Se vaidade ganhasse jogo o Ronaldo tinha ido com os travesti bonitão pro jogo e não pro motel pô!
7 – Não sei a opinião do Godoy, nem a do dotô Osmar mas essa é a MINHA opinião e opinião é que nem toba.
~Silencio~
- Eu disse toba gente. Toba pode pô.
~Silencio~
- Pode falar toba doutor Osmar?
- Não.
- Desculpa.

8 - Agora to magrinho! Imagrici 180 kg. Não, 180 não, 80….não… quanto eu emagreci mesmo? Não lembro, mas to vendo meu negocinho de novo!
9 -  Eu tenho mais carinho pelo Datena que os Ursinhos Carinhosos tinham por eles mesmos…
10 – O Pet cobrou o escanteio já de olho na barreira (?)
11 – No meu tempo tinha chuteira coloridinha não, era tudo preto e branco, só ver as imagens da época. Que ja eram preto e branco…mas eu juro que não tinha!
12 – O Ulisses ta muito gordo pô! Não aguento chegar aqui no estúdio e ter que olhar um gordo desse tamanho. Para de comer Ulisses! Só não fica anorofóbico que nem top model hein..
13 – O presidente Andres Sanches me ligou, disse uma coisa que eu não posso falar aqui, mas pelo o que ele me disse…….óh……. não vou falar…mas óh….. se o que disse tiver certo ja….. óh….sei não viu…mas não vou falar.
14 – Se ele não tivesse 2 dedos no pé tinha feito o gol de 3 dedos
15 – O MiRton Neves tem a cabeça tão grande que quando nasceu a mãe dele achou que era a Hello Kitty hahahahah

16 – Pô Neymar! Tem tuíte, tem feicebuk, tem blog, tem joguin, tem todas essas modernidades pra se distrair e fica fazendo filho?! Vai ver site porno filho! Tem uns bons que o Ulisses me mostrou que eu te passou depois! Só pedir. Xis-Peladas com bêérre, como é, Ulisses?
17 – O Quessada sim é craque! Mas aquele tipo de craque diferente do crack do Jobson…
18 – E a torcida do Real Madrid ta gritando o nome do Kaká!
reporter: Tão xingando ele, Neto.
- Mas tão gritando mesmo assim ué!

19 – Na MINHA opinião ele tava claramente impedido a não ser que o replay prove o contr…..opa….é, o Dedé dava 2 metros de condição. Minha opinião se equivocou.
20 – A Renata Fan tem menos peito que o Ulisses, e menos bunda que o MiRton Neves, que todos os torcedores sabem que é o maior bundão do Brasil!
21 – Posso falar errado mas falo como o povo diz.
22 – Quando a FIFA vai abrir o olho e fazer exame antidoping nos gandulas!? Na MINHA opinião esses gandulas tão muito elétricos! No meu tempo não era rápido assim não…
BÔNUS TRACK – O Fernando está correndo o tempo todo no jogo, parece até que tem 2 pulmões.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

22 FRASES ESTRANHAS DO JOSÉ LUIZ DATENA



Temos as 22 Frases Inteligentes De Narcisa Tamborindeguy (aqui)
1. – Eu acho que esse acidente fatal foi uma das fatalidades mais mórbidas que eu já vi!
2. – Dirigiu bêbado tem que ir pra cadeia! Não quer assoprar o…o…qual o nome? Me ajuda ai pô! Aquele bigulim do guarda………..isso…bafômetro, não quer por a boca no bafômetro é bêbado confesso!
3. – Chuva é chuva, aqui ou na Austrália, a diferença é que graças aos governantes lá a chuva molha menos o povo.
4. – Congela o Ulisses! congela o Neto! Congela o Ceará! Me congela também que nós vamos para o futuro!
5. – Fica com a gente, não mude de canal, o comercial vai ter 1min e 12seg, pode esperar e confiar, alguma vez eu já menti nesse programa? ———- 2min depois ———- Desculpe quem esperou 2min nos comerciais, mas o relógio da produção estava errado.
6. – Eu tenho uma BOMBA! TENHO UMA BOMBA! Mas calma ai minha senhora que isso é só uma expressão, não precisa se esconder debaixo do sofá!
7. – Comandante Hamilton, onde você esta nesse momento? Comandante? Você ta assistindo jogo de futebol do helicóptero, comandante?!
8. – Comandante! Comandante! Mostra que você é bom! Da uma pirueta ai com a nave que eu duvido!
9. – Focaliza no ladrão! Focaliza no ladrão po! Brincadeira! Esse cara não ta me escutando!? Focaliza no ladrão!

- Esse é o ladrão Datena, ele se rendeu e esta parado.
- Ahhh ta….Não tem nenhum outro ladrão correndo por ai? Ladrão parado é fácil pegar.

10. – Olha só…que índia bonita que entrou agora…

- É um índio, Datena.
- Bem que achei estranho quando vi o peito de fora.


11. – Por isso que eu falo que esse país é uma piada! Até palhaço vira deputado! Até palhaço vira apresentador de TV!
12. – Se vai vai, Hamilton……se já foi vai de novo, assim parado não da pra ir…vai e me avisa que foi…
13. – Congela o Ulisses que ele é gordo!
14. – Os marginais chamam isso de pó, eu chamo de droga mesmo, a polícia chama de cocaína…não importa o nome, o que importa é que quando entra no cérebro faz um estrago e você mata sua mãe.
15. – Ele era calmo?

- Não.
- Eu percebi que ele tinha o semblante cal….o que!? Não!? batia em você?
- Sim, Datena.
- Eu percebi que ele tinha cara de quem batia em mulher!

16. – Comandante Hamilton, tenho a impressão que todo mundo morreu afogado…
- Não Datena, os bombeiros estão fazendo respiração boca a boca em uma mulher nesse momento.
- Por que não ta filmando!? Respiração boca a boca não é filme pornô! Focaliza! Focaliza!


17. – O Neto é o irmão que eu nunca tive….e nem queria ter.
18. – Ta muito calor aqui no Norte do planeta. (se referindo ao festival de Parintins)
19. – Olha só, esses policiais são peritos! Estão atrás! Estão na cola! Vão pegar! Vão pegar!…….humm...os policiais parece que bateram…to vendo certo?
20. – Onde é mais seguro? Bagdá ou o Rio? Não sei…nunca fui pra Bagdá.
21. – O Funk não pode ser coisa de Deus, você deixaria sua família escutar funk? Podemos fazer essa pergunta pra votação, diretor?! Não? Ok.
22. Isso ta parecendo uma bomba pra mim…é uma bomba! É UMA BOMBA! Espera a policia especializada chegar! Não vai lá não, César! —30min depois— Que bom que era apenas uma sacola vazia! Menos um desastre para o dia de hoje.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook