segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O ‘MARCHANTE’ DE ARTISTAS


"Retrato de grupo": Frans Hals e Pieter Codde, "Companhia do capitão Reynier Reael ("A fraca companhia")", 1633-37, óleo sobre tela, 207,2 x 427,5 cm, Rijksmuseum, Amsterdam.

"Por Franklin Jorge direto do Rio Grande do Norte"


O antiquário e marchand des tableaux Antonio Marques – a quem o jornalista Vicente Serejo trata, mui jocosamente, de “marchante” de artistas -, é um felizardo, embora ninguém o leve a sério. Nasceu para mamar. É alguém que decididamente tem o sus virado para a lua. 

A prova inconteste do deboche dos nossos dirigentes culturais que insistem em homenagear, imerecidamente, pois a bem da verdade a única coisa que esse perverso marchante de almas e do talento alheio tem feito em favor da cultura é escorchar os artistas e usufruir de benesses que um sistema corrompido proporciona aos espertalhões bons de lábia.

Este o seu talento e o seu mérito que instituições falidas e sem credibilidade teimam em mimosear - talvez até por falta de outras opções -, pois é sabido que as competências se afastam do cenário confuso.

Como antiquário, vendeu à Pinacoteca do Estado peças “fake”, cuja autenticidade chegou a ser contestada na época da entrega por funcionário da própria instituição, que percebeu a fajutice do produto e a denunciou sem temer a presença do vendedor untuoso. 

Apesar da advertência do zeloso funcionário, não consta que Marques tenha sido instado a explicar-se sobre a gravidade da denúncia. Não devolveu um centavo do que ganhou através do ludibrio e da complacência de seus protetores que fecharam os olhos para o fato. A mesa falsificada ainda continua na Pinacoteca, como prova da maneira como nossa cultura vem sendo tratada, governo após governo. 

A Fundação José Augusto o tem homenageado inúmeras vezes, num acinte àqueles que, desprendidamente e sem obter vantagens pecuniárias, tem efetivamente contribuído para com a nossa cultura sem merecer nenhum reconhecimento. Agraciado recentemente com o Mérito Deífilo Gurgel, como que a confirmar com arrogância provinciana o descaso e a falta de respeito com que a cultura tem sido tratada por agentes do governo do estado.Uma aberração que estarrece a opinião pública e compromete o governo que tem se descuidado da nossa cultura e a trata, às vezes, como rebotalho.

Já está passando da hora de o Ministério Público investigar essas relações viciosas de Antonio Marques e a Fundação José Augusto. 
Sugiro, pois, que comecem por investigar o desmonte do Museu de Minérios que existiu no Centro de Turismo, nos anos 70-80 do século passado e como foi que, de um momento para outro, esse espertalhão passou a ocupar com sua loja o espaço antes privativo desse museu extraordinário que dava uma panorâmica das nossas riquezas minerais. 

Não ofende perguntar: para onde foi o acervo do Museu de Minérios que existiu no Centro de Turismo? A Companhia de Pesquisas Minerais do RN saberia informar alguma coisa? Por que seu desmonte foi feito sem alardes, por “debaixo dos panos”, sem transparência e sem aviso, mesmo em se tratando de um bem público? Alguém tem que se explicar sobre esse crime de lesa-cultura. Algo tão grave e escandaloso como o Foliaduto e o abandono do Forte dos Reis Magos.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

O LULLINHA DO SURINAME. FILHO DO LÍDER DO SURINAME SÓCIO DO LULA, É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS



O negão careca Desi Bouterse, e sua turma de traficantes. AE - Agência Estado 30 de agosto de 2013 | 20h 34


O filho do presidente do Suriname foi preso por policiais no Panamá e entregue a agentes dos EUA nesta sexta-feira. Dino Bouterse, diretor da unidade antiterrorismo do Suriname, foi preso pela acusação de tráfico de drogas e porte de armas.

A prisão ocorre no momento em que seu pai, Desi Bouterse (veja mais aqui), também acusado por envolvimento com drogas, recebe a reunião anual da UNASUR, para líderes de países da América do Sul. Autoridades no Suriname anunciaram que o pronunciamento de Desi Bouterse pode ser adiado por várias horas.


Esse é o Lullinha do Suriname, o bandido Dino Bouterse
O presidente Bouterse é um condenado por tráfico de drogas que foi eleito presidente do Suriname em julho de 2010. Logo após sua posse, Bouterse nomeou seu filho para o cargo de diretor da Unidade Contra o Terrorismo do Suriname, o que levou a pesadas críticas da oposição.

Em agosto de 2012, promotores do Suriname apontaram Dino Bouterse como responsável pelo roubo 50 armas do serviço de espionagem do país. Na época, a polícia acusou Bouterse de viajar para Curaçau para evitar a prisão, embora seu pai tenha afirmado que o filho viajou a trabalho.

Um anos depois, os promotores retiraram as acusações contra o filho do presidente alegando falta de provas.

O presidente, ditador por duas vezes, a primeira delas após um golpe em 1980, foi condenado em 1999 por tráfico de drogas pela corte da Holanda. Em casa, ele e seus 24 sócios enfrentaram um julgamento pela morte de 15 proeminentes opositores políticos em 1982, mas o caso está parado enquanto o tribunal determina se os acusados estão cobertos pela lei de anistia adotada ano passado.

Bouterse já disse que pretende concorrer a um segundo mandato nas próximas eleições em 2015. A ex-colônia holandesa, localizada na América do Sul, depende economicamente das exportações de ouro e petróleo, embora 70% de sua população viva abaixo da linha de pobreza.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

MARIA DO ROSÁRIO SE CALA DIANTE DOS INÚMEROS CRIMES COMETIDOS PELO PEDÓFILO PETISTA EDUARDO GAIEVSKI





















Discurso de ocasião – Ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, a petistaMaria do Rosário Nunes é dona de previsibilidade que causa náuseas. Sempre pronta para atacar transgressões dos adversários, mesmo que no campo das ilações, Maria do Rosário se cala quando os companheiros de esquerda cometem erros. Foi assim no caso dos cubanos em greve de fome por causa do regime autoritário e covarde dos facinorosos irmãos Castro, quando a ministra se calou diante dos absurdos que reinam na ilha caribenha.

Quando o assunto é estupro de vulnerável – termo técnico usado pelo Judiciário para se referir ao crime de pedofilia –, Maria do Rosário não deixa por menos. Quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) relativizou o crime de pedofilia, alegando que “atos sexuais com menores de 14 anos podem não ser caracterizados como estupro, de dependendo do caso”, a ministra protestou com veemência, mas com razão.




“Ao afirmar essa relativização usando o argumento de que as crianças de 12 anos já tinham vida sexual anterior, a sentença demonstra que quem foi julgada foi a vítima, mas não quem está respondendo pela prática de um crime”, declarou a titular da Secretaria de Direitos Humanos.

A decisão foi revogada, mas à época, dizendo que buscaria as “medidas jurídicas cabíveis”, Maria do Rosário afirmou: “Estamos revoltados, mas conscientes. Vou analisar a situação com o doutor Gurgel [Roberto Gurgel, então procurador-geral da República] e com o Advogado-Geral da União para ter um posicionamento”.

Muito estranhamente, Maria do Rosário adotou um silêncio obsequioso diante do escândalo envolvendo Eduardo Giaevski, petista que responde a 23 processos por estupro de vulneráveis e que está foragido desde que soube do mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná. Gaievski foi guindado ao cargo de assessor especial da Casa Civil, a convite da ainda ministra Gleisi Hoffmann.

O mesmo silêncio a petista Maria do Rosário adotou em relação ao senador boliviano Roger Pinto Molina, que fugiu de La Paz, após quinze meses asilado na embaixada brasileira, por sentir-se perseguido pelo presidente cocalero Evo Morales. E sobre o caso a ministra não fez um comentário sequer, provavelmente porque qualquer declaração prejudicaria Morales, o companheiro de esquerdismo chicaneiro.

Fosse o Brasil um país minimamente sério e a presidente Dilma Rousseff uma governante séria e de pulso, Maria do Rosário já teria voltado para o belo Rio Grande do Sul, que cada vez mais se envergonha da atuação da petista na Esplanada dos Ministérios.

Quando eclodiu o boato do fim do programa “Bolsa Família”, fato que levou milhares de beneficiários desesperados aos terminais eletrônicos da Caixa, Maria do Rosário não perdeu tempo para acusar a oposição pelo ocorrido, erro assumido posteriormente pela própria instituição financeira governamental.

Pelo que se sabe, estupro de vulnerável não é um crime menor se praticado por um integrante do Partido dos Trabalhadores, mas o silêncio de Maria do Rosário tenta provar o contrário. Da mesma forma a violação dos direitos humanos não pode ser relativizada quando cometida por um membro da esquerda.

Em suma, Maria do Rosário é uma oportunista irresponsável, que faz do cargo uma trincheira para os delinquentes do partido e um arsenal para atacar os adversários. O Brasil está a poucos passos de uma ditadura comunista, mas o povo continua contemplando como se fosse o melhor dos cenários. Enfim…


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 





ENVOLVIDA COM ASSESSOR PEDÓFILO E NA OPERAÇÃO “ALOPRADOS 2.0”, GLEISI VIRA ALVO DA CHACOTA




Alça de mira – Amigos íntimos de Gleisi Hoffmann, ainda ministra-chefe da Casa Civil, têm recomendado à petista um urgente “descarrego espiritual”. Avaliam que os acontecimentos negativos que a atingem são tantos e tão graves que somente o sobrenatural é capaz de explicar fase tão difícil.
Em julho, Gleisi teve o seu braço direito e principal assessor político e administrativo, Eduardo Gaievski, preso pela prática de múltiplos estupros de vulneráveis (menores de 14 anos). 

Depois descobriu-se que outros assessores da ministra estão envolvidos em delitos que vão de crimes de trânsito a tráfico de influência, passando por advocacia administrativa.
Na quarta-feira (25), o jornal “O Estado de S. Paulo” revelou que a própria Gleisi tem envolvimento direto no acobertamento das ligações do presidente do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Vinícius Marques de Carvalho com o PT. Carvalho é petista desde criancinha e foi chefe de gabinete do deputado Simão Pedro, autor de denúncias antigas de suposta formação de cartel em São Paulo. Em 2012, Gleisi Hoffmann enviou um currículo de Vinícius Carvalho – ele é sobrinho de Gilberto Carvalho – para o Senado e omitiu a condição de militante petista e ex-assessor de deputado patrocinador da denúncia que o CADE assumiria em 2013.
Se a atuação de Gleisi na gestão interna da Casa Civil transformou a pasta em sucursal da “casa da mãe Joana’”, suas incursões públicas já são alvo de piadas. Encarregada pela presidente Dilma Rousseff de conduzir o programa de privatizações, que os petistas por questões ideológicas chamam de “concessões”, Gleisi tem tropeçado na trilha do fracasso.

Sugerimos que é um caso para psicanálise:
“O ceticismo dos críticos é confirmado pelas declarações da zelosa ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, esta semana no jornal Valor. Suas justificativas e sua franqueza evidenciam que, no 11º ano de governo, o PT não sabe o que fazer com as concessões. Ela chega a dizer que a da BR-101 na Bahia vai ficar por último “a fim de termos uma avaliação melhor”. E emendou: “Se chegarmos à conclusão de que é impossível fazer concessão, vamos migrar para obra pública”. Quantos anos já transcorreram e quantos ainda teremos pela frente até essa terapia infraestrutural de grupo chegar ao fim?”

MESMO PRESO, EX-ASSESSOR PEDÓFILO DE GLEISI HOFFMANN CONTINUA AMEAÇANDO SUAS VÍTIMAS




Monstro do sexo – O advogado Natalício Farias, que representa quatro vítimas do pedófilo Eduardo Gaievski e atua como assistente de acusação contra o ex-assessor de Gleisi Hoffmann na Casa Civil, foi peça fundamental para a prisão do delinquente sexual, revela estar muito preocupado.
Apesar da prisão de Gaievski, do seu filho (André Willian Szpak Gaievski) e do secretário municipal de Administração de Realeza, Fernandes Borges, além da decretação da prisão de dois irmãos (Francisco Romano e Edmundo Rafael) do monstro da Casa Civil, todos envolvidos na intimidação de testemunhas, as pressões e ameaças contra as vítimas de estupro continuam.
“À medida que se aproxima a data da primeira audiência de Gaievski, são maiores as pressões e as ameaças contras as vítimas do pedófilo. Eles estão enlouquecidos para conseguir mudar depoimentos. Existe o temor de que, no momento em que se vir sem saída, prestes a pegar uma longa pena de prisão, ele resolva contar tudo o que sabe. Até o dia 21 de novembro, data da audiência de Gaievski, tudo pode acontecer. Vamos viver dias de horror em Realeza”, prevê o advogado.
Natalício Farias, que enfrentou o poderoso PT de Realeza – que tem fortes conexões com o PT estadual e federal – para fazer justiça às vítimas de Eduardo Gaievski, sabe do que está falando. Gaievski foi prefeito duas vezes (2005-2012) e fez o sucessor, também do PT. Logo depois, foi chamado por Gleisi Hoffmann para ser assessor especial da Casa Civil, onde foi encarregado de cuidar de políticas relativas a menores (combate ao crack, construção de creches) e o programa “Mais Médicos”. Mesmo preso, Gaievski ainda é muito influente e temido na cidade.
Eduardo Gaievski foi investigado pelo Ministério Público do Paraná por mais de três anos. Foram encontrados elementos para acusá-lo da autoria de pelo menos 40 crimes sexuais, entre eles 26 estupros, favorecimento à prostituição, crime de responsabilidade, além de uso de cargos na prefeitura de Realeza para obter sexo e uso de veículo oficial para consumar estupros. A avaliação é de que ele possa ter cometido dez vezes mais estupros do que os 26 de que é formalmente acusado.
Em rodas de amigos, o pedófilo se gabava de ter tido relações com mais de 200 menores. Guardava no celular fotos de 50 meninas nuas e em gravação, postada no YouTube e que está sendo periciada pelo Ministério Público, um homem identificado como Gaievski relata em detalhes o estupro de uma “menina virgem”.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

DECRETADA PRISÃO DE IRMÃOS DE GAIEVSKI, EX-ASSESSOR PEDÓFILO DE GLEISI, POR COAÇÃO DE TESTEMUNHAS




Sol quadrado – A Justiça da Comarca de Realeza expediu mandados de prisão contra Edmundo Rafael e Francisco Romano Gaievski, o Fafo, irmãos do pedófilo Eduardo Gaievski, ex-assessor pedófilo da ministra Gleisi Hoffmann. Os dois, Edmundo e Francisco, são suspeitos de envolvimento na coação de testemunhas para mudar os depoimentos de estupro contra o ex-assessor da ainda ministra da Casa Civil, acusado de 40 crimes sexuais.
Os irmãos de Gaievski, que se encontram foragidos, farão companhia ao filho do pedófilo, André Gaievski, e ao secretário de Administração da prefeitura petista de Realeza, Fernandes Borges, presos em flagrante quando tentavam subornar duas testemunhas de crimes sexuais para que mudassem depoimentos livrando de culpa o monstro da Casa Civil.
A polícia começou a investigar também a origem de significativa quantia em dinheiro que teria sido enviada a Realeza e vinha sendo usada para comprar testemunhas. O numerário seria para garantir a mudança de depoimentos e para financiar despesas na operação para livrar Gaievski da cadeia. São “recursos não contabilizados”, sem origem conhecida, que podem resultar em novos pedidos de prisão.
Os parentes de Gaievski e membros do PT estavam envolvidos em grande ofensiva para anular ou enfraquecer as provas reunidas durante três anos pelo Ministério Público do Paraná, sobre as delinquências sexuais de Gaievski e, assim, obter o relaxamento de sua prisão preventiva. Gaievski, que foi prefeito de Realeza pelo PT duas vezes, terá a primeira audiência no Fórum da cidade no dia 21 de novembro.
Os presos que tentavam livrar o ex-assessor de Gleisi da cadeia serão enquadrados em diversos crimes previstos no Código Penal:
Artigo 288 (formação de quadrilha) – “Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crime”.
Artigo 342 – “Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, tradutor, contador ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial ou em juízo arbitral”.
Artigo 343 – “Dar, oferecer ou prometer dinheiro ou qualquer outra vantagem a testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete, para fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade em depoimento, perícia, cálculos, tradução ou interpretação”.
Até ser preso no final de julho pela suspeita de envolvimento em 26 estupros, 17 deles contra vulneráveis (menores de 14 anos), Gaievski era assessor especial da Casa Civil. Havia sido encarregado pela companheira Gleisi Hoffmann de cuidar de políticas do governo federal relativas a menores, como programas de combate ao crack e a construção de creches. Também coordenava a importação de médicos estrangeiros do programa “Mais Médicos”.

Zeca Dirceu, Eduardo Gaievski, José Dirceu e o presidente do PT do Paraná, Ênio Verri, no lançamento do livro do ex-chefe da Casa Civil, "Tempos de Planície", em Realeza, em 2011.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

TEMENDO SER QUESTIONADA SOBRE O EX-ASSESSOR PEDÓFILO, GLEISI HOFFMANN EVITA A IMPRENSA DO PR




Fugindo da raia – A sombra deEduardo Gaievski, o ex-assessor acusado por 26 estupros e diversos outros crimes sexuais, transformou a ainda ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, em uma criatura arisca e pouco acessível no seu próprio Estado, o Paraná. Apesar de ser candidata ao Palácio Iguaçu em 2014, Gleisi foge dos jornalistas do Paraná como o diabo foge da cruz, desde agosto, quando Gaievski foi preso. Em seu próprio estado, a ministra não dá entrevistas e quando fala à imprensa é para veículos previamente selecionados.
Os motivos para esse temor não se limitam ao constrangimento natural por ter levado um pedófilo conhecido à Casa Civil para cuidar de políticas relativas a menores, nem ao fato de tê-lo instalado a poucos metros da presidente Dilma Rousseff. Gleisi não deseja ser questionada, novamente, sobre como ignorou a folha corrida de Eduardo Gaievski antes de transformá-lo em assessor especial. Outro assunto que a chefe da Casa Civil prefere não ouvir é como o predador sexual teria burlado os rigorosos controles da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Em uma das raríssimas ocasiões em que foi obrigada a abordar o assunto Gaievski, durante visita ao Paraná, Gleisi deu a entender que mal conhecia o pedófilo, demitido assim que suas delinquências sexuais vieram à tona, e que deseja que sofra punição exemplar caso sua culpa se comprove. Apesar de extremamente curta, a declaração de Gleisi é colocada em xeque.
A tese de que mal conhecia Gaievski é desmentida pelo fato de que seu marido, o ministro Paulo Bernardo da Silva (Comunicações), recebeu o título de cidadão honorário de Realeza (cidade da qual Gaievski foi prefeito duas vezes, de 2005 a 2012) das mãos do próprio pedófilo, em 2007. O monstro da Casa Civil era uma estrela em ascensão no PT do Paraná e apontado como um exemplo a ser seguido no “modo petista de governar”.
A tese de que demitiu o assessor tão logo soube das acusações, também não é exata. Não foi Gleisi que demitiu o assessor, mas o próprio Gaievski quem pediu afastamento do cargo quando teve a prisão decretada. Pediu exoneração do cargo e fugiu. Só foi recapturado uma semana depois, em Foz do Iguaçu, quando se preparava para cruzar fronteira e se homiziar no Paraguai.
Finalmente, a afirmação de Gleisi de que deseja que o ex-assessor tenha punição exemplar, caso seus crimes sejam comprovados pela Justiça, também é vista com descrença. Afinal, quanto mais severa for à punição, maiores são as possibilidades de Gaievski decida negociar com a Justiça.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


1º - O CURIOSO CASO DE GHIRALDELLI CONTRA SHEHERAZADE (aqui)


2º - MACAQUICE E PLÁGIO (aqui)

3º - MARIA DO ROSÁRIO SE CALA DIANTE DOS INÚMEROS CRIMES COMETIDOS PELO PEDÓFILO PETISTA EDUARDO GAIEVSKI (aqui)

4º - GAIEVSKI, EX-ASSESSOR PEDÓFILO DA AINDA MINISTRA GLEISI HOFFMANN, PODE SER CONDENADO A 450 ANOS DE PRISÃO (aqui)


5º - PEDOFILIA E ZOOFILIA ESQUERDISTA (aqui)

6º - MARCO FELICIANO O ASSUNTO É COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS (aqui)

7 º - “ESTUDANTES” DA UFRRJ ESCRACHAM O PROFESSOR ESQUERDISTA PAULO GHIRALDELLI - ESQUERDA VS ESQUERDA XD (aqui)

Ex mulher de Lula fala a verdade


MAPAS DO BRASIL DO SÉCULO XVI


Mapa do Brasil, século XVI.
                                                                                                                   




































Mapa de Pero Fernandes, 1545.



Mapa do Brasil, século XVI.
-

-
Atlas de Sebastião Lopes, 1565.
-

Mapa de Giàcomo Gastaldi, 1550.
-


Mapa parcial do Brasil e vizinhos, 1585.
-


Mapa de Luís Teixeira, 1574.

-


Mapa Diego Homem, 1558.

-

Mapa Piri Reis, 1513.

-

Mapa, 1573.

Fonte: (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

FORO DE SÃO PAULO APROVA MOÇÃO DE APOIO A FERNANDINHO BEIRA-MAR


Fonte: (aqui)

A organização do “Foro de São Paulo” surpreendeu a imprensa do continente ao aprovar moção de apoio a Fernandinho Beira-Mar na data de hoje, penúltimo dia do encontro.

Segundo o documento, “Beira-Mar ombreou as trincheiras progressistas do continente junto com Raul Reys, Marulanda, entre outros, que contribuíram para a construção de uma alternativa à esquerda na América Latina”. Na mesma nota, é enfatizado que nem as FARC’s nem Beira-Mar lidam com tráfico, mas apenas “cobram impostos dos traficantes”, prática que foi consolidada por Pablo Escobar, na Colômbia.


O documento afirma ainda que “adjetivar Beira-Mar de traficante é tão leviano quanto se opor aos justiçamentos ocorridos no passado em Cuba, país democrático que, assim como Beira-Mar, é caluniado diariamente pelos meios de comunicação da burguesia”.

Fernandinho Beira-Mar foi preso em 2002 na Colômbia, em território controlado pelas FARC’s e atualmente se encontra cumprindo pena.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


PALAVRA DE UM MANO

Os pessoal fica imprricando com o Fernadinho, meu mano.
Ele faz um serviço social e deveria pedir pru governo pagar pra ele.
Os deputado faiz muitas coizas piores e naum dizem nada. Foi muito bao esse foro ter lembrado dele. Só naum sei o que é foro mais axo que é um cara muito legal.

A HISTÓRIA REVELA

Quarenta e tantos anos atrás, Helio Oiticica (aqui) cunhou a frase: “Seja marginal, seja herói”. A turma dos bacanas adorou e Chico Buarque (aqui) compôs o Acorda Amor, contando que tinha medo da polícia e mandando chamar o ladrão. 
Isso naquela época era a revolução comunista, hoje se ama e vota em muitos ladrões quadrilheiros.

Nessa mesma época, nos presídios fluminenses, surgia o Comando Vermelho - CV (aqui), associação de bandido comum com bandido politizado. Deu no que deu, a bandidagem cresceu e todo mundo se fu¨%&*.

Faço minhas, palavras de alguém muito sábio:
País que puta goza, traficante é viciado, coveiro chora e a mulher mais bonita é homem, esperar o que?
Só Deus!!!

O PT vai lançar o Beira Mar para suceder a Dilma. E não duvido que ganhe!


CHICO BUARQUE ACORDA AMOR






Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

HÉLIO OITICICA


Publicado em por 
Hélio Oiticica (Rio de Janeiro, 26 de julho de 1937 — Rio de Janeiro, 22 de março de 1980) foi um pintor, escultor, artista plástico e performático de aspirações anarquistas.
É considerado por muitos um dos artistas mais revolucionários de seu tempo e sua obra experimental e inovadora é reconhecida internacionalmente. Neto de José Oiticica, anarquista, professor e filólogo brasileiro, autor do livro O anarquismo ao alcance de todos (1945).
Em 1959, fundou o Grupo Neoconcreto, ao lado de artistas como Amilcar de Castro, Lygia Clark, Lygia Pape e Franz Weissmann.
Na década de 1960, Hélio Oiticica criou o Parangolé, que ele chamava de “antiarte por excelência” e uma pintura viva e ambulante. O Parangolé é uma espécie de capa (ou bandeira, estandarte ou tenda) que só mostra plenamente seus tons, cores, formas, texturas, grafismos e textos (mensagens como “Incorporo a Revolta” e “Estou Possuido”), e os materiais com que é executado (tecido, borracha, tinta, papel, vidro, cola, plástico, corda, palha) a partir dos movimentos de alguém que o vista. Por isso, é considerado uma escultura móvel.
Em 1965, foi expulso de uma mostra no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro por levar ao evento integrantes da Mangueira vestidos com parangolés. A experiência dos morros cariocas fazia parte da dimensão da sua obra.
Foi também Hélio Oiticica que fez o penetrável Tropicália, que não só inspirou o nome, mas também ajudou a consolidar uma estética do movimento tropicalista na música brasileira, nos anos 1960 e 1970. Oiticica o chamava de “primeiríssima tentativa consciente de impor uma imagem “brasileira” ao contexto da vanguarda”. Os penetráveis têm como pré-requisito a incursão do visitante, ou seja, os ambientes coloridos só funcionam com a presença do espectador.
Outras de suas criações são os bólides, recipientes cheios de pigmento que trazem a cidade para uma mostra de arte. Um conjunto tem água da Praia de Ipanema e o asfalto da Avenida Presidente Vargas, “que espreitam o espaço” e esperando o público para detonar experiências estéticas.
Em 16 de outubro de 2009, um incêndio destruiu cerca de duas mil obras do artista plástico – aproximadamente 90% do acervo (avaliado em 200 milhões de dólares), que era mantido na residência do seu irmão, no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Além de quadros e dos famosos “parangolés”, no local também eram guardados documentários e livros sobre o artista.
Uma grande parte dos documentos de Hélio Oiticica perdidos no incêndio foram preservados pela digitalização realizada pelo Programa Hélio Oiticica, coordenado pela curadora e crítica de arte Lisette Lagnado e desenvolvido em uma parceria entre o Instituto Itaú Cultural e o Projeto Hélio Oiticica.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook