sexta-feira, 3 de julho de 2015

'Se alguém roubou a Petrobrás, que pague pelo roubo', diz Lula

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira, 3, que os responsáveis pelos escândalos da Petrobrás sejam punidos, mas que os trabalhadores sejam preservados. 
"Se alguém sacaneou ou roubou a Petrobrás, que pague pelo roubo, e que os trabalhadores não sejam punidos. Que não sejam punidos aqueles que efetivamente são responsáveis pela construção dessa extraordinária empresa, motivo de orgulho para o nosso País", disse o petista, que participa nesta sexta-feira da 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

O ex-presidente petista disse que aceitou participar do encontro dos petroleiros porque é preciso contar e recontar sua participação nas lutas e feitos deste País. "Tenho orgulho de ter sido o metalúrgico que levou o Jair Meneguelli (ex-sindicalista que militou ao lado de Lula no ABC) a ser cassado por fazer a primeira greve, em solidariedade aos petroleiros em 1983." E disse que também sente muito orgulho de ter sido o presidente que "capitalizou a estatal e ajudou a recuperar a indústria naval brasileira." Lula citou que ao assumir a Presidência da República, a estatal representava apenas 2% do PIB e hoje representa 13%. 


Lula disse que também sente muito orgulho de ter sido o presidente sem diploma universitário que mais criou universidades neste País, e repetiu um discurso usado durante a campanha pela reeleição de Dilma Rousseff. "Tenho orgulho de pertencer a um partido e a um governo que em 12 anos construiu mais vagas nas universidades do que as elites em cem anos. Fizemos também mais escolas técnicas nesse período do que eles em cem anos. Nunca os brasileiros tiveram tanto orgulho do que tiveram nesses 12 anos." 
E por falar em industria naval vejam isso:

- Depois do trem-bala invisível, o governo inventa o navio que não navega 

(aqui)

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Depois do trem-bala invisível, o governo inventa o navio que não navega


30/03/2012 às 18:51 \ O País quer Saber

JÚLIA RODRIGUES

Em 7 de maio de 2010, ao lado da sucessora que escolhera e do governador pernambucano Eduardo Campos, o presidente Lula estrelou no Porto de Suape um comício convocado para festejar muito mais que o lançamento de um navio: primeiro a ser construído no país em 14 anos, o petroleiro João Cândido fora promovido a símbolo da ressurreição da indústria naval brasileira. Produzida pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), incorporada ao Programa de Modernização e Expansão de Frota da Transperto (Promef) e incluída no ranking das proezas históricas do PAC, a embarcação com 274 metros de comprimento e capacidade para carregar até um milhão de barris de petróleo havia consumido a bolada de R$ 336 milhões – o dobro do valor orçado no mercado internacional.

Destacavam-se na plateia operários enfeitados com adesivos que registravam sua participação no parto de mais uma façanha do Brasil Maravilha. Seria uma festa perfeita se o colosso batizado em homenagem ao marinheiro que liderou em 1910 a Revolta da Chibata não tivesse colidido com a pressa dos políticos e a incompetência dos técnicos. Assim que o comício terminou, o petroleiro foi recolhido ao estaleiro antes que afundasse ─ e nunca mais tentou flutuar na superfície do Atlântico.

O vistoso casco do João Cândido camuflava soldas defeituosas e tubulações que não se encaixavam, além de um rombo cujas dimensões prenunciavam o desastre iminente. Se permanecesse mais meia hora no mar, Lula seria transformado no primeiro presidente a inaugurar um naufrágio. Estacionado no litoral pernambucano desde o dia do nascimento, nem por isso o navio deixou de percorrer o país inteiro. Durante a campanha presidencial, transportado pela imaginação da candidata Dilma Rousseff, fez escala em todos os palanques e foi apresentado ao eleitorado como mais uma realização da supergerente que Lula inventou.

A assessoria de imprensa da Transpetro se limita a informar que não sabe quando o João Cândido vai navegar de verdade. O Estaleiro Atlântico Sul, criado com dinheiro dos pagadores de impostos, não tem nada a dizer. Nem sobre o petroleiro avariado nem sobre os outros 21 encomendados pelo governo. No fim de 2011, o EAS adiou pela terceira vez a entrega do navio. A Petrobras, que controla a Transpetro, alegou que os defeitos de fabricação só podem ser consertados no exterior.

Quando o presidente era Nilo Peçanha, João Cândido comandou uma rebelião que exigia a abolição dos castigos físicos impostos aos marinheiros. Passados 102 anos, Dilma e Lula resolveram castigá-lo moralmente com a associação de seu nome a outro espanto da Era da Mediocridade: depois do trem-bala invisível, o governo inventou o navio que não navega.

- 'Se alguém roubou a Petrobrás, que pague pelo roubo', diz Lula (aqui)

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Veja 10 dicas para destacar seu perfil profissional na internet




Página do LinkedIn (Foto: Reprodução)

Mostrar resultados e usar vocabulário da área ajudam a ser 'encontrado'.
Segundo especialistas, perfis completos e objetivo aumentam a visibilidade.

Pâmela Kometani
Do G1, em São Paulo



A procura por uma oportunidade no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada, com muitos profissionais buscando a mesma vaga. Além disso, a internet e as rede sociais vêm mudando a forma como as empresas recrutam seus talentos, com o uso cada vez maior de ferramentas on-line.

E como o profissional pode se destacar entre tantos? Como deixar seu perfil profissional mais atrativo e ser visto?

Especialistas ouvidos pelo G1 ressaltam que os candidatos devem manter um perfil e um currículo completo e objetivo. Destacar resultados e utilizar termos da área ajudam a aumentar as chances de ser visto.

“Os recrutadores olham muitos perfis e os mais completos e objetivos ganham mais destaque”, afirma Fernanda Brunsizian, gerente de comunicação do LinkedIn. Usar chavões, não mostrar resultados e ser genérico são os erros mais comuns dos candidatos.
Para Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, é importante destacar as realizações profissionais. “São elas que tornam um currículo muito diferente do outro, e que podem fazer a diferença entre ser escolhido ou não. Quanto maior riqueza e variedade de informações, mais chances ele tem de aparecer nas buscas por palavras-chaves”, diz.

Veja 10 dicas para destacar seu perfil profissional na web:


1 – Não copie e cole o currículo

Na internet, os recrutadores não vão ver um currículo de papel, portanto o candidato deve formatar o texto que será exibido na tela, em blocos pequenos e utilizando indicadores visuais ou textuais. “O perfil na internet oferece mais opções do que o tradicional currículo”, lembra Fernanda.



2 – Foto

Enquanto no currículo a foto não é muito utilizada, na internet ela pode ser uma boa aliada para facilitar a identificação do perfil do profissional. Segundo Fernanda, a foto deve ser da forma que o candidato gostaria de ser apresentado profissional para outra pessoa.

3 – Vincule resultados


Os profissionais não devem apenas citar o que já fizeram, é importante mostrar as realizações. Publicar um exemplo do trabalho ou um resultado expressivo, que possa ser divulgado, são boas opções.



4 – Evite jargões

É importante ficar atento ao uso de algumas palavras para definir sua marca profissional. Utilizar palavras que todos usam não vai fazer uma grande diferença para destacar o perfil. “As palavras que são muito comuns acabam não representando o que o candidato faz”, completa Fernanda.



5 – Vocabulário da área de atuação

Além de mostrar seu conhecimento na área, utilizar palavras do ramo de atuação ajudam a melhorar a visibilidade do seu perfil na internet. Os recrutadores procuram por meio de palavras-chave e quanto mais você tiver, maior a sua chance de ser visto. “Todos os termos funcionam como palavras-chave”, lembra Fernanda.



6 – Em dia com o português

Erros de português são inadmissíveis. Já que esse será o primeiro contato do recrutador com o profissional, o português correto e profissional é fundamental para uma primeira boa impressão. “Os candidatos ainda deixam muitos erros de português, especialmente quando descrevem suas próprias experiências”, comenta Abrileri.

7 – Resumo das qualificações

Informar logo no início do perfil ou do currículo quais são as qualificações e experiência pode aumentar as chances de ser visto. “A apresentação, quando é sucinta e objetiva, chama a atenção”, diz Abrileri.


8 – Perfil em redes sociais e blogs

Blogs pessoais sobre assuntos diversos podem até aparecer no perfil do profissional na internet, desde que o candidato tenha a certeza de que isso pode ajuda-lo durante um processo seletivo. Já a divulgação de perfis pessoais na internet, como Facebook, Instagram e Twitter, não é recomendada. “Você pode fazer um álbum da sua família em uma página pessoal, mas profissionalmente não tem muito a ver”, afirma Fernanda. 



9 – Objetividade

“Uma das coisas que não funciona bem é ser genérico. O recrutador não consegue entender quem é o candidato é e o que ele está procurando”, diz Fernanda. Segundo Abrileri, é importante evitar textos longos, subjetivos e difíceis de entender. “É sempre por meio da descrição objetiva de suas realizações mais importantes que o profissional deve revelar seus verdadeiros diferenciais”, ressalta.



10 – Atualização constante

Fazer um perfil profissional ou cadastrar um currículo em uma plataforma de vagas e esquecê-lo é um dos erros mais comuns. Mesmo estando empregado, o profissional pode deixar seu perfil atualizado, assim quando for buscar uma oportunidade, seus dados já estão disponíveis. “Não adianta deixar informações ultrapassadas. Alguns acabam esquecendo de atualizar dados de contato, como celulares”, lembra Abrileri.


Página da Curriculum (Foto: Reprodução)

Cadastro de currículo


Para os profissionais que utilizam plataformas para cadastrar seu currículo, Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, indica o preenchimento de todas as informações pedidas, mesmo que isso leve muito tempo. “Antes de despertar o interesse do selecionador, ele precisa ser encontrado no sistema. Para isso, é importante que o currículo online seja ricamente preenchido, e o preenchimento pode se estender para mais páginas, por ter uma estrutura diferente, inclusive de layout”, diz.



Informar o cargo pretendido também ajuda a despertar o interesse do recrutador. No currículo on-line, o candidato pode incluir cargos compatíveis ao que está buscando e que estejam com as nomenclaturas mais usais no mercado.



“É por meio dos cargos e áreas mencionadas nos objetivos profissionais dos candidatos que as empresas fazem a maior parte de suas buscas”, completa Abrileri.
 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Garoto sente dores e retira uma centopéia do ouvido


Após sentir um incômodo e fortes dores no ouvido, o adolescente Grant Botti, de 14 anos,acabou puxando de dentro da orelha uma centopéia de 10 centímetros de comprimento. Segundo o site G1, a mãe de Botti colocou o animal peçonhento em um saco plático e levou o garoto para o hospital. De acordo com os médicos, a centopéia causou apenas arranhões no tímpano e no canal do ouvido de Botti.
O caso inusitado aconteceu na cidade de Little Rock, em Arkansas, nos Estados Unidos.
 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Fantasma 'violenta' mãe e deixa família britânica apavorada

Pai fotografou o suposto espírito no quarto dos filho (Reprodução)

Uma família britânica está apavorada com a presença de um suposto demônio em sua casa. A criatura se manifestaria em forma de fantasma e nenhum tratamento espiritual seria suficiente para afastar o espírito da residência. Para piorar a situação, ele ainda teria abusado sexualmente diversas vezes da matriarca da casa.

O medo que a família tem vivido começou com a mudança para a casa, ainda em 2013. Os eventos começaram leves, mas passaram a assustá-los com objetos se mexendo e só piorou quando a mãe, passou a ser abusada durante a noite. Ela, inclusive, já acordou com marcas de agressões diversas vezes.

A mãe da família costuma acordar com marcas de agressão que atribui ao espírito (R …

Por conta do medo, a família investiu mais do equivalente a R$ 500 em especialistas que prometiam “limpar” a casa e tirar o espírito de lá. Não deu certo. Para provar aos incrédulos que a família não estava mentido, Keiron, o pai, chegou a fotografar o fantasma no quarto de seus três filhos.

“Não é mentira, nós estamos sendo atacados por demônios nesta casa. Minha esposa se deita para dormir e está tudo bem, ela não sente nada errado. Então, no meio da noite, ela acorda em agonia, se sentindo molestada. Eu acordo no outro dia e falo que não, não fiz nada, nunca a forçaria a nada e muito menos bateria nela”, afirma Keiron.

O drama da família é tamanho que, recentemente, padres da região foram à casa para tentar expulsar de uma vez o espírito. “Armados” com crucifixos e água benta, eles juram ter tido contato com os demônios e garantes que os expulsaram de lá. Pelo menos nas últimas semanas, a família diz dormir tranquila

COMENTÁRIO DO BLOG:


Gasparzinho o fantasminha camarada

Esse espírito mas parece um monte de roupa amontoada da vagabunda...
Esse espírito, no Brasil, se chama: Ricardão e está parecendo o mestre Yoda!

Gasparzinho o fantasminha camarada ta só tirando o atraso da coroa! O pior é que em momento alguma ela diz que não gostou.

Mestre Yoda

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

PEDIDO DE INTERVENÇÃO MILITAR POR DEPOENTE PROVOCA BATE BOCA EM CPI



“O senhor confirma a declaração?”, perguntou o relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). “O que eu disse é que, do jeito que as coisas estão, é caso de uma intervenção militar imediata e com pedido de eleição o mais rápido possível”, disse o empresário.
Auro Gorentzvaig

02/07/2015 - 18h09

Pedido de intervenção militar por depoente provoca bate-boca em CPI


O empresário Auro Gorentzvaig, ex-acionista da Petroquímica Triunfo, confirmou em depoimento à CPI da Petrobras declaração feita à imprensa por ele em que pede uma intervenção militar no País.
“O senhor confirma a declaração?”, perguntou o relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). “O que eu disse é que, do jeito que as coisas estão, é caso de uma intervenção militar imediata e com pedido de eleição o mais rápido possível”, disse o empresário.
Bate-boca
A declaração provocou bate-boca na CPI, com troca de ofensas entre deputados do PT e da oposição.
“Ele falou isso por causa dos índices de popularidade da presidente Lula”, ironizou o deputado Delegado Waldir (PSDB-GO).
“Não vamos admitir a defesa do regime militar nesta Casa”, rebateu o deputado Leo de Brito (PT-AC).
“Estão querendo intimidar o depoente e desviar a atenção”, reclamou a deputada Eliziane Gama (PPS-MA), autora do requerimento de convocação.
Denúncias
Auro Gorentzvaig está respondendo perguntas do relator a respeito das denúncias que fez contra o governo Lula no episódio em que sua família perdeu o controle da Triunfo em benefício do grupo Odebrecht.
O empresário enviou uma denúncia à Procuradoria-Geral da República em que acusa a Petrobras de ter adquirido empresas do setor petroquímico por valores acima do valor de mercado e repassado depois o controle das empresas à Braskem, subsidiária da Odebrecht.
Na denúncia, ele afirma que havia um acordo pelo qual a Petrobras iria receber R$ 355 milhões pela sua parte na Petroquímica Triunfo, mas recuou e repassou suas ações à Braskem por R$ 117 milhões.
Luiz Sérgio questionou a credibilidade da denúncia e chegou a afirmar que a família Gorentzvaig é parte de disputas judiciais “contra tudo e contra todos há mais de 20 anos”. O deputado também declarou que há uma tendência de concentração no setor petroquímico.
O empresário respondeu que a tendência de concentração não pode servir de justificativa para a operação que resultou na perda de controle da Triunfo. “Isso não pode ser desculpa para permitir o monopólio”, sustentou.
A reunião ocorre no plenário 2.
Mais informações a seguir

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook