quinta-feira, 5 de julho de 2012


O Mestre, o Discípulo e Belzebu - A fábula do minuto e meio  às 16:00 \ 

Mestre e Discípulo e a tentação de Belzebu: e Michelangelo já previra tudo sobre esse pecado nada original
Mestre e Discípulo e a tentação de Belzebu: e Michelangelo já previra tudo sobre esse pecado nada original (Detalhe do quadro "Cadutta dalla Grazia", de Michelangelo Buonarotti)
(Artigo publicado na edição impressa de VEJA)
 A FÁBULA DO MINUTO E MEIO
Roberto Pompeu de Toledo
Roberto Pompeu de Toledo
Iam Mestre e Discípulo por uma bucólica estrada do Oriente quando ouviram uma voz a apregoar, por detrás da árvore: “Tenho um minuto e meio para vender”. Ao Mestre, o mais sábio entre os sábios, a voz não enganava. O tom artificial, o jeito de escandir as sílabas forçando-as até o limite…
Era ele: Belial, Belzebu, Mastema, Semihazah, Azazel, Satã, Satanás. Também conhecido como o Cão, o Tinhoso, o Tisnado, o Coxo, o Rabudo.
O Discípulo olhou para o Mestre, em busca de orientação. “Tenho um minuto e meio para vender”, repetiu a voz.
O Mestre considerou por um instante a situação. Um minuto e meio era artigo precioso demais para ser rejeitado assim sem mais nem menos. Além disso, se não o comprasse ele, outro o faria.
Na mochila em que preparava a ração do Discípulo, ele já levava quase seis minutos. Com mais um e meio poderia considerar-se um milionário de minutos. A medida de Deus, como se sabe, é a eternidade. O Demônio, que é mais realista, aprendeu que em certas situações mais vale seduzir com minutos.
O Mestre apaziguou o inquieto Discípulo, “Não se preocupe. Venha comigo e faça sempre o que lhe disser.” O Mestre tinha confiança desmedida em sua própria sabedoria e em suas intuições. Esperto por esperto, pensou, não é um Rabudo qualquer que vai me passar a perna.
"Não se preocupe, faça tudo o que eu lhe disser", disse o Sábio dos sábios
"Não se preocupe, faça tudo o que eu lhe disser", disse o Mestre ao Discípulo, antes do encontro com Belzebu
Pegou o Discípulo pelo braço e enfiou-se com ele para detrás da árvore. Negociaram no escondidinho. “Ufa, assim é melhor”, pensou o Discípulo. Mais confiança ainda depositada no Mestre: ele sempre sabe o que faz! A negociação fluiu muito bem, à sombra protetora da árvore. Acertaram o preço. Tudo já praticamente liquidado, faltava a entrega da mercadoria.
Satanás disse que a guardava em casa. Um minuto e meio é produto precioso demais para ficar andando com ele no bolso. Convidou-os a ir à sua casa, para apanhá-lo.
Como é sabido, se o ofício de Deus é perdoar, o do Demônio é tentar. Azazel tinha um plano, ao atraí-los à sua casa. Bem que o Mestre, a quem nada escapa, pensou duas vezes antes de concordar. Mas o prêmio do minuto e meio falou mais alto. Belzebu, como é também amplamente sabido, mora num lindo palacete. A mansão tem muros altos; impossível ser vista de fora. O Mestre considerou que estariam tão protegidos quanto atrás da árvore. “Nada a temer”, disse ao Discípulo, cuja inexperiência se revelava numa expressão de desassossego. “É só vir comigo e fazer sempre o que lhe disser.”
A princípio tudo correu bem, na casa do Príncipe das Trevas. Ele mostrou-lhes o minuto e meio. Ali estava, reluzente como uma joia, num baú em que os visitantes puderam vislumbrar, porque escapavam pelas bordas, também extratos de contas de bancos em várias partes do mundo e até, estranhamente, alguns frangos. Depois, convidou-os a passar aos lindos jardins do palacete. Era nesse cenário que, segundo seu plano, teria lugar a melhor parte da peça.
Outro nome de Satã é Macaco de Deus. Ele está sempre a macaquear Deus. Estes enviados de Deus que são os santos promovem curas ao simples toque das mãos no corpo dos aflitos. O Macaco de Deus imita-os. Como é de sua índole perversa, porém, não é para curar que o faz. A intenção do Tisnado é tisnar o tocado com suas manhas.
Uma vez no jardim com os convidados, Belial mostrou-se insuperável na arte da expressão corporal e do toque. Dirigiu-se ao Mestre com os polegares em sinal de positivo. Abraçou-o como se fossem velhos camaradas. E, num momento entre todos significativo, levou a mão à cabeça do Discípulo, acariciando com paternal beatitude seus negros cabelos.
belzebu-discípulo
E Belzebu fez seu o Discípulo, acariciando com paternal beatitude seus negros cabelos (Foto: Divulgação / " O Labirinto do Fauno")
Com o gesto, fazia-o seu. Indicava que, tal qual o Mestre, também tinha reservas de ternura e zelo protetor a oferecer. Ao invés do que ocorrera por detrás da árvore, fotos e filmes registraram a cena. Se há uma coisa que o Demo aprecia é fazer as coisas ao contrário. Desta vez, posou para as câmeras como se fosse um ente normal, com quem não se teme fazer negócio às claras. Era isso que tinha em mente: conseguiu-o.
O Mestre parecia constrangido, mas, bem pesadas as coisas, consolava-o o minuto e meio que já tinha guardado na mochila. Quem vai lembrar, quando chegar a hora de a onça beber água, que para consegui-lo pagou um sobrepreço?
O Discípulo tinha a pulga atrás da orelha, mas quem era ele para duvidar das estratégias e dos estratagemas do Mestre?
Esta fábula não tem moral. No Oriente, onde se passa, costumam dizer que o que tem é imoral, ou amoral. São muito escrupulosos por lá.
Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



            (91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Algumas Razões Para Começar um Negócio Online Hoje



Começar o seu negócio online hoje

images 371 150x150 Algumas Razões Para Começar um Negócio Online HojeApesar de cada pessoa ter as suas próprias razões e motivos para querer criar  e desenvolver o seu negócio online a partir de hoje. Nos tempos atuais com a democratização do acesso ao conhecimento, um negócio online está muito mais acessível a você do possa imaginar. Vamos citar aqui de forma resumidas as quatro principais razões e  motivos para voçê criar o seu negócio on-line a partir de hoje.

1) Um melhor controle do seu tempo: Com um negócio na web, você pode ter um melhor controle de seu tempo. Você não precisa mais acordar no clarear do dia ao som de um despertador. Se você temum negócio online de sucesso que lhe traz mais dinheiro do que o seu contra cheque de pagamento regular, você pode começar a trabalhar em casa e determinar o número de horas e dias que você vai trabalhar em seu negócio, e ainda pode escolher em quais horários ou dias da semana você vaitrabalhar.

images 202 150x150 Como Iniciar um Negócio pela Internet, sem Qualquer Capital Iniciar um Negócio pela Internet, sem Capital
Há uma abundância de opções disponíveis para aqueles que não têm capital para iniciar seu próprio negócio na Internet. A falta de capital, não é um fator limitante, uma vez que as ideias de negócio pela internet permitem começar pequeno, com muito pouco dinheiro ou nenhum. Ao iniciar um negócio offline é necessario ter fundos iniciais, reservas e capital de giro; Nos negócios online não ha obrigatoriamente na maioria dos casos estas necessidades. Aqui estão algumas idéias sobre como construir um negócio pela Internet, sem ter qualquer capital.


Sucesso em seu Novo Negócio, a Paixão é fundamental!


images 6 150x150 Sucesso em seu Novo Negócio, a Paixão é fundamental!Sucesso em seu Novo Negócio

Ao iniciar um negócio, você deve sempre certificar se você tem paixão para o produto ou serviços que você quer vender. Uma brilhante idéia nem sempre significa um bom negócio. Existem certos passos que você deve sempre tomar para assegurar em ter sucesso em seu novo negocio. Sempre ter um plano de negócios e um mercado alvo bem definido para seu produto ou serviços. Além da paixão e foco no negócio, um grande empresário sempre encontra alguns problemas e necessidades que existem, e cria uma solução para esse problemas que atenda a contento as necessidades do seu público alvo.

Depois que ele identifica isto de forma claro, é necessário um bom planejamento incluindo atender todas as exigências legais da legislação e do código de defesa do consumidor. O seu negocio tem que gerar benefícios ao seu mercado para ele tenha sustentabilidade e viabilidade de crescimento.Em seguida, você precisa construir um website, uma empresa em tempos atuais sem um site não é um negócio completo. Se você não sabe como construir um site, você deve contratar um bom web designer para construir um para você. Verifique se o site é limpo e apresentável.


Como direcionar tráfego qualificado para rentabilizar o seu site


images 211 150x150 Como direcionar tráfego qualificado para rentabilizar o seu siteTrafego para seu site
Tráfego é o elemento mais importante no marketing online e na obtenção de sucesso nos negócio online. Sites com o trânsito não sofre de perda de receita. Por isso, é importante saber como conduzir o tráfego qualificado para seu site. 


Como Aumentar o Tráfego no seu Site sem Qualquer Despesa


images8 150x150 Como Aumentar o Tráfego no seu Site sem Qualquer DespesaAumentar o tráfego

há várias coisas que podemos fazer com regularidade para ajudar a aumentar as visitas em nosso site e melhorar nosso posicionamento nos rankings dos principais motores de busca. SEO, ou Search Engine Optimization é um componente chave para atrair o cliente ideal para o seu site ou blog, e colocar em destaque a sua presença nas mídia social. Atualmente os blogs de código aberto (Blog Spress, Blogger e outros) são vistos de modo mais favorável pelos motores de busca, e são muito mais fáceis de atualizar regularmente do que um site estático. Certifique-se de regularmente postar em seu blog artigos relevantes e estimular respostas para ajudar a aumentar as atividade que vai trazer uma grande quantidade de visitas ao seu site.


Alguns modelos úteis para quem quer começar um negócio on-line


images 131 150x150 Alguns modelos úteis para quem quer começar um negócio on lineNegócio Online

Hoje em dia as pessoas querem mais qualidade de vida. Normalmente a atividade profissional é sempre o maior obstáculo. Nós almejamos um dia ser financeiramente livres. Mas não podemos negar que a maior parte do tempo a maioria das pessoas terão que começar do zero. Normalmente a maioria das das pessoas têm muito pouco ou quase nada de capital para começar algum novo empreendimento.
Se acontecer de você estar em uma destas situações e tiver este firme proposito de caminhar em direção a uma melhor qualidade de vida em busca de mais liberdade economica financeira, confira a lista de quatro idéias úteis em pequena escala de negócios com baixo investimento que podem ser úteis para  seu futuro planos de começar um Negócio Online.


Algumas maneiras para criar seus Produtos Online em até uma semana


images 141 150x150 Algumas maneiras para criar seus Produtos Online em até uma semanaProdutos Online

Há muitas maneiras de criar e comercializar seus próprios produtos online. Estou a falar de produtos de informação, tais como livros eletrônicos ou eBooks. Info-produtos (eBook) é o negócio mais lucrativo online. Venda de produtos físicos sempre tem as suas vantagens; No entanto, existem algumas limitações na venda de produtos físicos, tais como, negociações com os fornecedores, manutenção e reposição de estoques, logistica de recebimento e de entrega, que num pais continental como o nosso é sempre complicado; Portanto vou me concentrar em produtos informativos que é são os eBooks que você pode criar dentro de 7 dias ou talvez até num prazo bem menor que dependendo do seu conhecimento pode ser viavel até num prazo de até aproximadamente 48 horas.
1. Criar um produtos de vídeo ou áudio:Transformando vídeo e áudio na forma de treinamento ou de entrevista pode ser uma boa maneira de fazer bons produtos. Há muitos tipos diferentes de vídeos ensinando a fazer determinados conteudos passo a passo; Outros videos muito utilizados é simplesmente acionar a captura de tela em uma apresentação de um curso, palestra ou work shop com narração. Isto poderia ser junto com um script ou outros sobre o resumo do vídeo e vendê-lo como um pacote. Essa estratégia geralmente funciona muito bem para viabilizar a venda de seusProdutos Online.


Pronto para iniciar o seu negócio online?


images 181 150x150 Pronto para iniciar o seu negócio online?Ganhar online

Começar um negócio on-line não é tão difícil quanto você pensa. Você precisa de um computador e uma boa conexão de Internet. O resto é trabalhointerno. Os intangíveis são o que produzem os lucros. Muitas pessoas pensam que o dinheiro vai chover sobre eles apenas por ter um negócio Online. O aspecto esquecido para isso é que você tem que trabalhar duro para ver os benefícios. Este é um negócio que deve ser tratado de forma profissional, não como um hobby. Um web site e um produto não vai se vender sozinho.



Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



            (91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.