terça-feira, 1 de julho de 2014

EMPRESAS PODEM AUMENTAR NÚMERO DE VISITAS DE SEUS SITES PELO FACEBOOK


Tecnologia em destaque - 18/11/2011 às 07h31


Os links publicados pelas fan pages têm o triplo de acesso do que os anúncios do próprio Facebook

Investir no Facebook, ao que tudo indica, é mesmo uma ótima estratégia de marketing. Segundo estatísticas de um estudo feito por especialistas do EdgeRank Checker, as páginas que têm mais de 100 mil fãs na rede social têm uma alta taxa de visitação pelos links divulgados no site. Além disso, os sites oficiais das empresas também vêm ganhando muito mais acessos após serem associados ao Facebook.
Um clique a cada 1.000 fãs. Basicamente, é esta a estatística que este tipo de fan page tem para utilizar como base para analisar o sucesso que faz na rede social. Se sua empresa tem mais de 100 mil fãs, estima-se que a taxa de cliques em links publicados seja de 0,14%, ou um clique a cada 715 impressões. Números que provam aos departamentos de marketing das companhias o quanto o Facebook redireciona tráfego de usuários para páginas externas.
A rede social de Mark Zuckerberg só começou a liberar estes números a partir do início de outubro. Antes disso, os marketeiros tinham que utilizar dispositivos genéricos para tentar estudar a penetração de suas companhias no site. Agora que as estatísticas foram liberadas, pode-se notar uma diferença interessante. Os links publicados pelas fan pages têm o triplo de acesso do que os anúncios do próprio Facebook, de acordo com o Webtrends.
As fan pages do Facebook, portanto, provam ser úteis para as empresas, especialmente as que têm um público jovem e que sabem mexer com este target que está ativo nas redes sociais. Vale mais a pena fazer um investimento nestas páginas, por exemplo, do que em anúncios no site. E o pensamento é de que, quanto mais fãs, mais cliques serão redirecionados para links externos, o que deve motivar ainda mais os investidores a terem mais atenção ao Facebook.
Fonte: Com Informações Do Techtudo
Publicado Por: Fábio Carvalho

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OITO MANEIRAS DE APARECER EM PRIMEIRO NO FEED DE NOTÍCIAS DO FACEBOOK

Tecnologia em destaque - 03/09/2011 às 10h10

Daremos aqui oito dicas compartilhadas pelo PostPlanner e pelo AllFacebook

Você sabia que seu mural do Facebook não mostra todos os posts que todos os seus amigos publicam o tempo todo? Pois é. Se você clicar ali em Página Inicial, verá que seu mural mostrará mensagens com datas esparsas. Pode ser até que a mais “recente” já tenha mais de 10 horas.
Ué... Então significa que nenhum dos meus amigos ou das páginas que eu curto publicaram nada esse tempo todo? Nada disso. O que acontece é que por default o Facebook só mostra para você o que “ele acha mais legal”. Oi? Na verdade, não o que ele acha mais legal, mas o que ele acha que é mais provável que você curta ou comente. O site defende que a quantidade de publicações é tanta que se você visse tudo que todos os milhões de usuários publicam, perderia alguns dos melhores posts porque simplesmente não estava olhando na hora.
Mas peraí... Como o Facebook sabe do que eu gosto? A-há! Para trabalhar a relevância para os usuários do site, o Facebook usa um algoritmo dentro de um sistema próprio que chama de EdgeRank. Esse sistema classifica todos os posts publicados baseados em três parâmetros: popularidade, relevância e tempo.
Para estar melhor classificado no EdgeRank e consequentemente aparecer em primeiro no mural das pessoas, seu post tem que ser o melhor nas três categorias: ter cliques, curtidas e comentários no post atual, cliques, curtidas e comentários em posts passados; e ser recente. Ou seja: quanto mais velho e ignorado seu post for, menos ele aparecerá no mural das pessoas.
E por que eu preciso estar em primeiro no mural dos usuários? Bom, se você é uma pessoa que não usa o Facebook com fins de ascensão profissional ou pessoal, não precisa mesmo. Mas se você quer que as pessoas vejam seus posts para vender, comunicar ou mesmo lançar uma marca, então você precisa e muito se preocupar com o EdgeRank do Facebook.
Por isso, daremos aqui oito dicas compartilhadas pelo PostPlanner e pelo AllFacebook, para ajudar você a conquistar de vez o mural do Facebook e deixar seus posts em primeiro sempre.
1 - Faça perguntas. Os usuários gostam de responder, comentar e opinar. Lembre-se apenas de ser relevante, saiba com quem você está falando, primeiro. O aplicativo Perguntas, próprio do Facebook, é fácil de usar e rende muitas opiniões interessantes. Use sua criatividade e faça perguntas gerais, peça a opinião dos seus fãs e saiba como eles pensam.
2 – Publique frases incompletas. Finja que é uma brincadeira rápida. Aposte em respostas simples, de uma palavra só. Ex: Hoje, tudo que eu queria era poder ___ . Espere por comentários maldosos. Mas, no geral, você verá muita participação de qualidade.
3 – Publique fotos. As más (ou boas) línguas dizem que fotos são melhores classificadas no Facebook do que links, porque mantêm o tráfego dentro do site e evitam a dispersão. Compare o número de impressões que seus posts recebem. Quais são mais vistos? Fotos? Vídeos? Links externos? Faça testes com fotos avulsas. Se você tem uma empresa, divulgue imagens da equipe. Torne seus funcionários conhecidos.
4 – Fale sobre notícias atuais. Seja o mais recente possível. Você pode e deve ser polêmico, só não seja agressivo. Pergunte o que seus amigos ou fãs pensam sobre o que está acontecendo no dia.
5 – Peça curtidas. Quem não arrisca, não petisca. De novo, seja coerente e relevante. Desse modo, ninguém vai se importar de votar e apoiar a sua causa. Peça diretamente a seus fãs que deixem claro se eles "concordam" ou não com seu post através do botão Curtir. Você pode se impressionar com o resultado.
6 – Atinja públicos diferentes. Fale sobre diferentes datas comemorativas, converse com diferentes grupos. Use saudações, dê bom dia, desejo um bom feriado. São pessoas com quem você está falando. Como tais, elas gostam de ser tratadas com cordialidade.
7 – Fale sobre o Facebook. Os usuários adoram falar sobre as novidades do site, principalmente, se forem bugs novos. Esteja sempre a par da plataforma. Notícias que envolvam outras páginas, outros usuários ou imagens podem ser aproveitadas imediatamente. Se você viu algum botão novo que ainda não foi comentado, seja o primeiro a falar dele. Muitos vão querer saber do que se trata.
8 – Publique manualmente. Pode parecer loucura e certamente dará trabalho. Mas a recompensa é imediata. Como é de se esperar, o Facebook prefere trabalhar o tráfego com links próprios, por isso aplicativos externos como Hootsuite e afins tendem a conseguir menos impressões.
Faça o teste e depois nos conte. O número de impressão de seus posts aumentou? E as curtidas e comentários? Há mais fãs na sua página?
Fonte: Com Informações Do Blog Techtudo
Publicado Por: Fábio Carvalho

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CONFIRA AQUI MAIS DETALHES: COM UM NOVO BOTÃO, FACEBOOK ABRE CONTEÚDO


Tecnologia em destaque - 15/09/2011 às 07h36


Clique no Botão Assinar no perfil de um usuário para obter suas atualizações públicas

Agora os usuários do Facebook vão poder seguir quem quiser sem precisar ser amigo. A rede social anunciou hoje, 14, o botão “Assinar”, que permite aos usuários o acompanhamento das atualizações de pessoas escolhidas sem conexão de amizade. Porém, o compartilhamento não será obrigatório. É preciso ativar a funcionalidade.

"Você sempre assinou atualizações de amigos. Agora, você pode ver atualizações de jornalistas, celebridades, políticos e outras pessoas. Clique no Botão Assinar no perfil de um usuário para obter suas atualizações públicas em seu Feed de notícias.
Use o Botão Assinar para escolher o que deseja ver de amigos e outras pessoas no Feed de notícias. Para cada pessoa, você pode ocultar históricos de jogos, ver apenas fotos, limitar atualizações para eventos cotidianos e mais.", diz a rede em sua página.
Ao inserir a novidade, o Facebook caminha para uma semelhança maior com a dinâmica do concorrente Google+. Assim que assinar, o usuário poderá escolher receber todas as postagens ou as consideradas mais importantes. Além disso, ao publicar algo, será possível escolher deixar disponível a postagem para todos os seguidores ou apenas para os amigos.
A partir desta semana, a rede começa a implantar o novo modelo das "Listas de Amigos". O recurso lembra os "Círculos" do Google+ e separa de maneira personalizada os contatos da rede social.
Segundo o Facebook, apesar de as listas existirem há vários anos, os próprios usuários escreveram ao site para reclamar que a organização exige muito tempo, por isso, alguns aperfeiçoamentos foram anunciados.
As listas inteligentes, por exemplo, são criadas automaticamente e se mantêm atualizadas com base em informações em comum entre o perfil da pessoa e o dos amigos. Trabalho, escola, família e cidade virão pré-programadas, mas caso o usuário informar que frequentou determinada faculdade com alguns contatos, isso será transformado em lista.
Fonte: Com Informações Do Adnews
Publicado Por: Fábio Carvalho

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QUER SE TORNAR POPULAR NO FACEBOOK? SIGA PASSOS E ATRAIA MAIS SEGUIDORES


Tecnologia em destaque - 03/10/2011 às 07h36


Agora, semelhante ao Twitter, é possível obter seguidores no Facebook com o recurso Assinaturas

Recentemente o Facebook lançou várias novidades. Além de um novo perfil, chamado Timeline, o feed de notícias também recebeu algumas novidades. Agora, semelhante ao Twitter, é possível obter seguidores no Facebook com o recurso Assinaturas. Não é mais necessário adicionar um usuário da rede para receber as atualizações dele em seu mural. Basta “segui-lo” para receber o que ele publica direto em seu feed de notícias.
Como conseguir mais seguidores
Se você é uma pessoa pública, um jornalista, escritor, integrante de uma banda ou executivo, por exemplo, criar uma página pode não ser uma boa opção. Por isso, investir na busca de seguidores pode ser uma forma mais barata e menos trabalhosa de fazer seu marketing pessoal.

Confira a seguir cinco dicas de como conseguir mais seguidores no Facebook.
1. Habilite as assinaturas do seu perfil
Para começar a angariar seguidores é necessário habilitar esta ferramenta em seu perfil. Para isso, acesse a página para habilitar assinaturas. Em seguida, clique em “Permitir assinantes”.

Na janela que se abrirá, defina as preferências de divulgação de suas atualizações. Como o objetivo é conseguir mais seguidores, deixar todas as opções como “Todos” ajuda deixar seu perfil visível.
As configurações de privacidade podem ser alteradas a qualquer momento. Para isso, no canto superior direito, clique na seta e vá até “Configurações de Privacidade” para realizar as modificações.
2. Peça para as pessoas seguirem o seu perfil
Se o seu objetivo está bem definido, mostre as pessoas o que você deseja. Seja claro e informe as pessoas que elas estão sendo convidadas a seguir o seu perfil. Pedir o que você quer na Internert geralmente funciona. Além disso, ao pedir para que as pessoas sigam o seu perfil, você ajuda a diminuir o número de solicitações de amizade de pessoas que não são seus amigos ou conhecidos, pois você deixou claro que quer que elas assinem o seu perfil.

Se você preferir, pode contar com uma força dos anúncios no Facebook, caso queira realmente investir neste objetivo e conquistar mais seguidores.
3. Sua foto como um outdoor
Um dos recursos pouco utilizados nos perfis pessoais do Facebook é a foto de perfil. Há um espaço de 600px de altura que poucas pessoas utilizam com inteligência. Querendo ou não, sua foto é o seu cartão de visitas no Facebook e ela pode, ou deve, mostrar muito mais do que um rostinho bonito.

Tendo em vista que você quer mais seguidores, mostre a eles o que você tem a ofercer e quais as vantagens de seguir suas atualizações. Se você ainda não utiliza o modo Timeline, insira um breve resumo de suas competências, divulgue sua empresa, sua banda, livro ou blog, por exemplo.
Caso você já tenha habilitado a Timeline, vá até o seu perfil, passe o mouse sobre a foto e clique em “Alterar capa”. Use este enorme espaço para divulgar sua empresa, produto ou serviço ou o que seus seguidores receberão ao optarem por assinar seu perfil.
4. Postagens públicas
Como as pessoas que optam por assinar suas atualizações não seus amigos, caso você utilize alguma configuração de privacidade, que permita que apenas seus amigos ou amigos de amigos visualizem suas postagens, é bom ficar atento que seus seguidores não terão acesso ao seu conteúdo.

Por isso, ao postar algo que você queira compartilhar com seus seguidores, não se esqueça de habilitar a opção “Público”. Para isso, basta clicar no botão, ao lado de “Publicar” e definir como “Público”.
5. Seja relevante
Além de todas estas dicas de como atrair mais seguidores, a última e fundamental é esta: produzir conteúdo relevante, que atraia atenção dos seguidores é essencial. Se você é uma pessoa pública, que usa seu Facebook como ferramenta de trabalho, evite misturar a vida pessoa com a profissional.

Postagens sobre um jogo de futebol, fotos da balada do final de semana ou do seu cachorro, por exemplo, podem não ser relevantes para os seus seguidores. Por isso, caso você não queira divulgar este tipo de informação, ao invés de postagens públicas, como no passo acima, utilize as configurações de privacidade e compartilhe isso apenas com seus amigos.
E o Twitter?
Com estas modificações no Facebook, você acredita que o Twitter vai perder espaço para o Facebook? Será que a rede social de Mark Zuckerberg vai abocanhar os fiéis usuários do microblog e concentrá-los em um só lugar? Deixe sua opinião e, caso tenha outras dicas de como conseguir mais seguidores, compartilhe conosco!
Fonte: Com Informações Do Techtudo
Publicado Por: Fábio Carvalho
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APLICATIVO PARA FACEBOOK TRANSFORMA FOTOS EM ÁLBUM FÍSICO

Tecnologia em destaque - 18/07/2011 às 15h33


Uma prateleira on-line permite que o usuário navegue por seus livros de memórias


O grupo Deutsche Post DHL lançou um novo serviço para usuários do Facebook, o aplicativo Social Memories. O recurso oferece uma maneira de manter o controle e acompanhar as informações dos usuários do Facebook que, do contrário, poderiam ser passageiras pela alta rotatividade da internet: um álbum personalizado que compila todos os dados da rede social, e os transforma em fotos e infográficos.
O aplicativo Social Memories foi desenvolvido em parceria com a agência Cosalux, e oferecido para usuários do Facebook em todo o mundo, e pode ser encontrado aqui.
O aplicativo oferece a opção de escolher entre um álbum fotográfico digital, que consiste em páginas selecionadas, ou uma versão impressa de 28 páginas com capa dura, e que pode ser enviado a qualquer lugar do mundo. Basta que o usuário selecione o intervalo de tempo desejado para que o aplicativo crie um álbum com fotos e dados estatísticos automaticamente, fazendo as escolhas com base no perfil do usuário, status, feeds de atualização e fotos publicadas. As imagens também podem ser ajustadas individualmente.
O Social Memories, que funciona de acordo com os regulamentos de privacidade de dados, também analisa o perfil dos usuários, fornecendo informações sobre amigos mais ativos ou mensagens mais populares do mural. Os resultados são conectados a gráficos fáceis de usar. Além disso, o usuário também pode escolher o idioma e optar entre três cores para a formatação do álbum. Uma prateleira on-line permite que o usuário navegue por seus livros de memórias, criados ao longo do tempo. Vouchers para fazer dos álbuns um presente, também são disponíveis pelo aplicativo.


Fonte: Com Informações Do Adnews
Publicado Por: Fábio Carvalho

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FACEBOOK FAZ ESTUDO 'SECRETO' PARA ENTENDER EMOÇÕES DE USUÁRIOS



ação é muito questionada - 01/07/2014 às 18h01


Pesquisa modificou modo como 600.000 pessoas visualizam conteúdo na rede

Os textos, fotos e vídeos compartilhados por seus amigos no Facebook podem mudar seu humor. Essa é a constatação de um estudo "secreto" realizado com mais de 600.000 pessoas selecionadas aleatoriamente que acessam a rede social em inglês. A pesquisa, feita em parceria entre funcionários da equipe de dados da rede social e pesquisadores das Universidades da Califórnia e Cornell, nos Estados Unidos, chamou a atenção neste domingo de usuários da internet: seria ético manipular informações para compreender reações dos seres humanos? A discussão está na rede —, mas é importante observar: a criação de pesquisas acadêmicas com usuários da maior rede social do planeta é uma prática comum e legal, de acordo com os termos de privacidade do serviço.

Segundo o estudo, publicado na última edição da revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, o Facebook mudou propositalmente, entre os dias 11 e 18 de janeiro de 2012, os conteúdos que seriam exibidos na linha do tempo do universo de pesquisa selecionado. Para tanto, formaram-se dois grupos: uma parte só iria acompanhar conteúdos considerados positivos e, a outra metade, assuntos negativos. Ao todo, mais de 3 milhões de conteúdos e 122 milhões de palavras foram analisadas.

O experimento apontou que pessoas são contagiadas emocionalmente ao conferir o status de seus amigos na rede social: posts considerados positivos produzem felicidade, enquanto os negativos induzem sentimentos depressivos. “Há uma espécie de contágio emocional”, diz o estudo. “O resultado indica que as emoções demonstradas por outras pessoas podem influenciar nossas opiniões”, finaliza.

A pesquisa, disponível na rede há mais de três meses, ganhou a atenção de muitos usuários da rede social depois dos questionamentos das publicações americanas Slate e The Atlantic. Apesar de a produção de artigos acadêmicos relacionados à rede social ser uma prática comum da empresa, houve o questionamento ético: “devemos manipular informações para compreender as reações dos seres humanos?”, questiona a The Atlantic.

Susan Fiske, professora da Universidade de Princeton que editou o artigo para publicação, admitiu preocupação ao aprovar o conteúdo. “Entramos em contato com os autores, mas o conselho aceitou pelo simples fato de que o Facebook faz muitas modificações em seu algoritmo para aprimorar a experiência do usuário na rede social”, finalizou.

Fonte: Com informações da Veja Online
Publicado Por: Manoel José

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EX-VEREADORA É ALVO DE AÇÃO POR CASO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NO PIAUÍ




Teria atrasado salários - 06/02/2014 às 17h17 fONTE:  (aqui)

Ação pede que os bens dos réus sejam bloqueados, inclusive contas bancárias de todos

Tramita na Comarca de Esperantina uma Ação Civil de Improbidade Administrativa contra a ex-vereadora e Secretária de Educação do município, Vilma Amorim (PT).
A ação foi impetrada em março de 2013 pela assessoria jurídica da Prefeitura de Esperantina e continua tramitando em 1ª instância.
Pesa contra a ex-secretária de educação e o ex-prefeito de Esperantina, Chico Antônio (PT), denúncias de ter deixado obras paralisadas, atraso no pagamento de salários dos servidores públicos, furto de documentos públicos, descumprimento do limite de gastos com pessoal, restos a pagar sem dotação orçamentária, apropriação indébita (não retenção do INSS, falta de recolhimento do FGTS e falta de recolhimento do PASEP).
A assessoria jurídica da Prefeitura de Esperantina afirma que a gestão anterior não fez a retenção necessária dos débitos previdenciários e que a previdência própria dos servidores públicos municipal encontra-se com déficit incalculável.
“Ao deixar de recolher tais contribuições previdências, a ex-gestão tolhou o direito a aposentadoria dos servidores públicos municipais, não deixando nenhuma informação para onde esses repasses foram investidos e/ou alocados, chegando-se ao ponto de haver fortes indícios de apropriação indébita dos valores que deveria ser recolhidos pelo ex-gestor”, pontuou a advogada Giovana Ferreira Martins na Ação de Improbidade.
A denúncia aponta ainda que o município de Esperantina deixou de repassar ao Fundo Previdenciário do Município o valor médio de R$ 1.580.367,48 (hum milhão, quinhentos e oitenta mil, trezentos e sessenta e sete reais e quarenta e oito centavos), sobre os quais incidirão juros e multa, apenas em referência ao 13º salário de 2011 a agosto de 2012.
A Ação pede que os bens dos réus sejam bloqueados, inclusive contas bancárias de todos os envolvidos nos desvios de recursos públicos e a busca e apreensão dos documentos públicos onde quer que estejam.
Vale ressaltar que o ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, também figura como réu na Ação.
Fonte: Com informações da Assessoria
Publicado Por: Daniel Silva
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