Tecnologia em destaque - 18/11/2011 às 07h31
Os links publicados pelas fan pages têm o triplo de acesso do que os anúncios do próprio Facebook
Investir no Facebook, ao que tudo indica, é mesmo uma ótima estratégia de marketing. Segundo estatísticas de um estudo feito por especialistas do EdgeRank Checker, as páginas que têm mais de 100 mil fãs na rede social têm uma alta taxa de visitação pelos links divulgados no site. Além disso, os sites oficiais das empresas também vêm ganhando muito mais acessos após serem associados ao Facebook.
Um clique a cada 1.000 fãs. Basicamente, é esta a estatística que este tipo de fan page tem para utilizar como base para analisar o sucesso que faz na rede social. Se sua empresa tem mais de 100 mil fãs, estima-se que a taxa de cliques em links publicados seja de 0,14%, ou um clique a cada 715 impressões. Números que provam aos departamentos de marketing das companhias o quanto o Facebook redireciona tráfego de usuários para páginas externas.
A rede social de Mark Zuckerberg só começou a liberar estes números a partir do início de outubro. Antes disso, os marketeiros tinham que utilizar dispositivos genéricos para tentar estudar a penetração de suas companhias no site. Agora que as estatísticas foram liberadas, pode-se notar uma diferença interessante. Os links publicados pelas fan pages têm o triplo de acesso do que os anúncios do próprio Facebook, de acordo com o Webtrends.
As fan pages do Facebook, portanto, provam ser úteis para as empresas, especialmente as que têm um público jovem e que sabem mexer com este target que está ativo nas redes sociais. Vale mais a pena fazer um investimento nestas páginas, por exemplo, do que em anúncios no site. E o pensamento é de que, quanto mais fãs, mais cliques serão redirecionados para links externos, o que deve motivar ainda mais os investidores a terem mais atenção ao Facebook.
Fonte: Com Informações Do Techtudo
Publicado Por: Fábio Carvalho
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