quinta-feira, 19 de julho de 2012


A resposta de Reynaldo-BH à tentativa de intimidação feita pelas criaturas do esgoto
19/07/2012
 às 11:56 \ 
Feira Livre

REYNALDO ROCHA
Um dia eu quase desisti. Não por desacreditar na justeza da luta pela decência e pela ética. Por cansaço.
Não tenho mais a saúde que tinha quando fui às ruas pelas diretas ou pela anistia. E a certeza de estar fazendo história, como cidadão.
As dores de hoje são físicas. São menores do que as outras. As que são fruto da indignação e do receio de não ver o que plantamos dê frutos.
O incentivo sincero de tantos amigos do timaço de comentaristas me fez vencer o desânimo e cansaço. E acreditar que, como disse um dos amigos, se lutamos por 20 anos para derrubar uma ditadura, o que dizer de uma luta de 10 anos? É só a metade do tempo…
Meu nome é Reynaldo Rocha. Moro em Belo Horizonte. Não sou jornalista. Conheço Augusto Nunes e o admiro. Vivo de meu trabalho. Não tenho bens materiais relevantes. Tenho 52 anos. Conheço o grupo que se apoderou do poder no Brasil. Cheguei a trabalhar com eles, quando ainda acreditava no projeto de mudanças. Morei em Brasília por dois anos. Recebia salário. Pedi demissão quando vi o monstro que ajudei a gestar. Não me arrependo. Homens erram. Bestas feras vivem no erro. Sou homem.
Assim não precisam se dar ao trabalho ─ os milicianos ─ de procurarem muito. Facilitei o trabalho.
Um telefonema anônimo (número sigiloso) me despertou as 1:20 hora de uma madrugada. No telefone fixo de minha residência.
Uma voz que se imaginava intimidativa me perguntou se eu era o Reynaldo do Augusto. Não sou. Só demonstra a pequenez de quem não existe por si. Depende da quadrilha para ser mais um bandido. Decididamente, não é o caso!
Não foi a primeira vez que este questionamento (elogioso para mim) foi feito. Já havia ouvido antes de um secretário de Estado que solicitou, a uma instituição com a qual trabalho, a minha substituição no projeto. Ou seja, é mais do mesmo.
Respondi que eu era Reynaldo que escreve ─ por permissão e benevolência de amigo ─ na coluna do Augusto Nunes. Já sabia o que viria. Ameaças cretinas. Português vulgar. Erros de concordância nas frases vomitadas. Exaltação dos incomodados. E a imbecilidade de dizer que sabiam (quem?) onde morava e até o meu telefone.
Disse que, quanto a isso, empatamos: também sabia onde eles se escondem. Nos esgotos onde convivem com as ratazanas, comendo merda!
E ratos ainda não têm telefones…
Não sou herói e nem divulgo esta canalhice como salvaguarda. Longe disto. Sei muito bem a quem temer. Aprendi quando nas ruas exigia, em plena ditadura militar, o retorno do Estado de Direito. O mesmo que me move a continuar sendo quem sou.
Agora mais intensamente. Em meu nome e de minha filha.
Sei que eles jamais entenderiam isto. Faz parte da natureza dos sectários e dos bandidos. Dos psicopatas.
Temo acima de tudo a mim mesmo. O olhar-me no espelho. E o como minha filha me vê. Me vejo nela. E por mim ─ e por ela ─ estou hoje mais revigorado que ontem!
E em nome de antepassados que me ensinaram o caminho. Jamais o atalho!
Continuemos, pois!
Sei que eles jamais entenderão. Não possuem discernimento para tanto, mas encerro com uma frase de Arthur Admov, que sei que se aplica a todos nós. Nunca a eles.
“A única coragem é falarmos na primeira pessoa”.
Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

MUSAS DAS OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012

musas olimpicas de Londres 2012
.
Em 27 de julho começa as olimpíadas de Londres. Durante 17 dias, o mundo todo estará com os olhos voltados a cidade inglesa para conferir os melhores esportistas do mundo e as competições mais diversas.
Na falta de um bom motivo para você não desgrudar os olhos da telinha, selecionamos as Musas das Olimpíadas de 2012 que além de atletas excepcionais, têm uma beleza fenomenal. Essa é a prova que beleza e talento podem caminhar juntos. Clique abaixo e confira!
.
Francesca Piccinini, vôlei italiano -musas olimpicas de Londres 2012

.
.
A italiana é uma das atletas mais famosas do vôlei, se destaca dentro das quadras. Aos 33 anos, a jogadora está em ótima forma para ajudar o país nos Jogos Olímpicos.
Yana Maksimava
.
Yana Maksimava, bielorussa no pentatlo - musas olimpicas de Londres 2012
.
A atleta de 23 anos do pentatlo bielorussa além de bela tem personalidade e confia no próprio taco. Yana ostenta no braço uma tatuagem onde se lê The most beautiful (A mais bonita). É mole ou quer mais?
Darya Klishina
.

Darya Klishina, russa do salto em distância - musas olimpicas de Londres 2012 
.
A loira Russa de 21 anos é adversária no salto em distância da nossa brasileira Maurren Maggi. Ai fica difícil escolher para quem torcer.
Time alemão
.
cinco atletas da alemanhã pousaram nua para a playboy - musas das olimpíadas de londres 2012
.
O Alemanha chega as Olimpíadas com um time de beldades de fazer inveja a qualquer um. Para a edição de agosto da Playboy alemã, cinco atletas já foram convocadas para rechear a revista.

O time olímpico conta com a ginasta Regina Segreeva, 18, a atiradora Beate Gauss, de 27 anos, a jogadora de hóquei sobre a grama Christina Schütze, 28, a nadadora Christin Steuer, 29, e a nadadora Angela Maurer, de 37 anos.
Natalie Coughlin
.
Natalie Coughlin - musas das olimpíadas de Londres 2012
Com 25 anos, a nadadora americana é considerada o Phelps versão feminina. Só nas olimpíadas ela já conquistou 11 medalhas, sendo três medalhas de ouro, quatro de prata e outras quatro de bronze. Favorita na prova dos 100 m costas, ela é uma das seis norte-americanas a conquistar cinco medalhas em uma mesma edição dos Jogos.
Maria Sharapova
.
Maria Sharapova - musas das olimpíadas de Londres 2012
.
Ex-líder do ranking mundial, Maria Sharapova (25 anos) atualmente ocupa a terceira colocação da lista da WTA. Apesar dos resultados alcançados ao longo da carreira, a tenista ainda se prepara para estrear nos Jogos Olímpicos. Ela não conseguiu se classificar para a edição de Sydney-2004 e perdeu o evento de Pequim-2008 por uma séria lesão no ombro. Além disso, a tenista será a porta-bandeira da delegação russa nos Jogos.
Allison Stokke
.
Allison Stokke - musas das olimpíadas de Londres 2012
Atleta do salto com vara, a foto da direita mudou a vida de Allison Stokke, que passou a ser tida por musa do atletismo dos EUA.
Emma Green Tregaro
.
Emma Green Tregaro, sueca do salto em altura  - musas olimpicas de Londres 2012
.
A sueca de 27 anos vai mostrar toda sua beleza na disputa de salto em altura em Londres e o status de musa das olimpíadas.

Ana Ivanovic
.
ana ivanovic  - musas das olimpíadas de londres 2012
.
A beldade é uma tenista profissional da Sérvia ex número 1 do ranking mundial. Já chegou a três finais de Grand Slam. Em Londres, Ana chega como uma das favoritas.
Yelena Isinbayeva
.
Yelena Isinbayeva, russa do salto com vara - musas olimpicas de Londres 2012
.
A russa é a maior atleta do salto com vara da história. Com 29 anos, em seu currículo constam apenas 28 recordes na categoria.
Natasha Hastings
.
Natasha Hastings, norte-americana de provas de corrida Yelena Isinbayeva, russa do salto com vara - musas olimpicas de Londres 2012
.
A norte-americana de 25 anos vem com tudo para as Olimpíadas. Ela foi medalha de bronze nos 400m rasos do Mundial de Atletismo de 2012, na Turquia.
Leryn Franco
.
Leryn Franco, compete no arremesso de dardo - musas olimpicas de Londres 2012
.
Não é só de Larissa Riquelme que os Paraguaios vivem. A modelo e esportista de 30 anos que compete no arremesso de dardo foi eleita pela revista Men’s Health em primeiro lugar do ranking mundial as esportistas mais belas de todos os tempos.
Alina Talay
.
Alinna Talay,  bielorussa compete nas corridas com barreiras  - musas olimpicas de Londres 2012
A bela bielorussa de 23 anos compete em Londres na prova de 100m e 60m com barreiras
Hope Solo
.
Hope Solo, goleira dos EUA - musas olimpicas de Londres 2012
.
A goleira e musa norte-americana de 30 anos já fez um ensaio nu para a edição de outubro da revista Espn Body, dos Estados Unidos. Na ocasião ela revelou que ficar nua é muito libertador.
Maria Kirilenko
.
Maria Kirilenko, tenista russa - musas olimpicas de Londres 2012
.
A tenista de 25 anos vai buscar em junho a vaga para a Olimpíada de Londres. Se conquistar, terá a missão de dar sequência à vitória da Rússia no tênis feminino.
Luiza Almeida
.
Luiza Almeida, musa do hipismo brasileiro - musas olimpicas de Londres 2012
.
Com 20 anos, a musa do hipismo além de ser promessa do esporte brasileiro é herdeira dos donos da cachaça Velho Barreiro.
Laure Manaudou
.
Laure Manaudou, nadadora francesa - musas olimpicas de Londres 2012
.
A nadadora francesa de 25 anos compete nos 100m e 200m costas. Em 2007 ela se envolveu em uma polêmica e teve suas fotos vazadas na internet.
Stephanie Rice
.
Stephanie Rice, corredora australiana - musas olimpicas de Londres 2012
.
Atual campeã olímpica nos 400m medley, a australiana de 29 anos compete em Londres nas provas de 100m e 200m livres.
Federica Pellegrini
.
Federica Pellegrini, nadadora italiana - musas olimpicas de Londres 2012
.
Aos 23 anos, é uma nadadora italiana especialista nos 200 m e 400 metros livres.
Luciana Aymar
.
Luciana Aymar, hóquei argentina - musas olimpicas de Londres 2012
.
Apesar dos 34 anos, a melhor jogadora de hóquei da Argentina de todos os tempos merece estar aqui pela beleza e por ter deixado o Messi na segunda posição em uma eleição de melhor atleta do ano no país portenho.
Amanda Beard
.
Amanda Beard, nadadora e modelo americana - musas olimpicas de Londres 2012
.
A nadadora norte-americana de 30 anos também trabalha como modelo. No currículo, 2 ouros olímpicos em 4 Olimpíadas.
Keri-Anne Payne
.
No centro Keri-Anne Payne, comanda a maratona aquática pela Grã-Bretanha - musas olimpicas de Londres 2012
.
Na maratona aquática, a Grã-Bretanha conta com a bicampeã mundial na prova e medalha de prata na última edição dos Jogos Olímpicos.

Jaqueline Carvalho
.
Jaqueline, do volei brasileiro - musas olimpicas de Londres 2012
.
A atleta do vôlei de 28 anos está recuperada da contusão no choque com Fabi no Jogos Pan-Americanos e vai integrar a equipe embusca do tão sonhado ouro olímpico. O público masculino agradece.

Anna Chicherova
.
Anna Chicherova, salto em altura - musas olimpicas de Londres 2012
.
A russa especialista em salto em altura vai à Londres com a conquista do salto mundial em 2011. Além disso, com 29 anos, ela é dona de uma beleza espetacular.

 Shawn Johnson
.
Shawn Johnson, ginástica olímpica - musas olimpicas de Londres 2012
,
Com 20 anos, a musa da ginástica olímpica ganhou o ouro nas últimas olimpíadas e chega em Londres para melhorar ainda mais seus resultados. Além disso, a norte-americana pode colecionar conquistas no solo, na prova individual geral e por equipes.

 Victoria Pendleton
.
Victoria Pendleton, ciclista Britânica - musas das Olimpíadas de Londres

.
Medalha de ouro em Pequim e também dona de títulos europeu e mundial de velocidade, a musa do ciclismo britânico é uma das grandes favoritas nas Olimpíadas de Londres. Para ajudar a atrair os olhares masculinos, ela fez um ensaio nu às vésperas dos jogos para a revista QG.

 Zara Dampney
.
.
Com 26 anos, a jogadora de vôlei de praia acompanhou a também britânica Victoria Pendleton e fez um ensaio nu para a revista QG. Quem quiser encontrar a musa basta achá-la ao lado da parceira Shauna Mullin.

 Alicia Sacramone
.
Alicia Sacramone, ginasta estadunidense - musas das olimpíadas de Londres
.
A ginasta estadunidense de 24 anos faz parte da equipe nacional campeã do solo no Mundial de Ginástica Artística. Nos EUA, Sacramone é reconhecida por seu espírito de liderança, por frequentemente apoiar as companheiras de equipe em situações estressantes durante as competições.

 Catalina Ponor
.
Catalina Ponor - musas das olimpíadas de londres 2012
.
A Romena de 24 anos conquistou três medalhas de ouro em apenas uma edição dos Jogos (Olimpíadas de Atenas), porém encerrou a carreira em 2007,  após decidir não mais disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. Mudou de ideia e agora vai representar a equipe romena este ano.

 Mari Paraíba
.
Mari Paraíba é capa da Playboy de julho - musas olimpicas de Londres 2012
.
Ok, sabemos que a musa do vôlei não estará em Londres este ano. Mas colocamos aqui por usa beleza, por ter sido eleita Miss Vôlei 2012 e porque ela estampa a capa da Playboy de julho especial das Olimpíadas. Você não acha justo para a gata de 26 anos?
 Fatima Moreira de Melo
.
Fátima Moreira de Melo - musas das olimpíadas de londres 2012
.
Com 34 anos, acompnha a seleção feminina dos Países Baixos de hóquei desde 1997. Nas Olimpíadas de 2008 ganhou a medalha de ouro com a seleção nacional nos Jogos Olímpicos de Pequim.
 Alex Morgan
.
Alex Morgan - musas das olimpíadas de Londres 2012
.
A atleta de 23 anos atua na posição de atacante da seleção norte-americana. Sumida dos holofotes, às vésperas dos Jogos Olímpicos ela resolveu aparecer com um ensaio feito pela Nike, patrocinadora da atleta.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione Facebook 



Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.