terça-feira, 12 de agosto de 2014

JORNALISTA DESAFIA ALGORITMO DO FACEBOOK E CONTA A EXPERIÊNCIA


(Foto: Reprodução)

Por Redação Olhar Digital - em 11/08/2014 às 16h50


O que acontece se você sair curtindo tudo o que aparece na timeline? Para responder a essa pergunta, o jornalista Mat Honan passou 48h clicando em “curtir” para todas as postagens que surgissem pela frente. O resultado, segundo ele, foi catastrófico.

De cara, Honan descobriu que curtir um artigo qualquer pode levar o usuário a um loop, uma espécie de ciclo constante de conteúdo relacionado, que é sugerido de acordo com os likes. Ele, então, estabeleceu duas regras: apenas os quatro primeiros itens relacionados seriam curtidos e nada de curtir notícias de morte. De resto, estava tudo liberado.

Após algum tempo, o jornalista se deparou com dois Feeds de Notícias diferentes: no celular, só havia posts de marcas e anúncios publicitários, sem qualquer presença humana; já no computador, ainda era possível ver algumas postagens de amigos. 


Isso acontece porque a disposição do conteúdo na timeline não é aleatória. Tudo é organizado por um poderoso algoritmo do Facebook que define o que aparece para os usuários com base no histórico de navegação e supostos interesses.



Neste caso, para atrair a atenção do usuário no smartphone, o algoritmo escondeu as atualizações de pessoas e exibiu apenas propagandas. Além disso, o jornalista diz notado que, ao curtir uma notícia com determinado posicionamento político, a rede social passava a exibir mais conteúdo sobre o tema, inclusive com posicionamentos extremistas.


As conseqüências do experimento não se reduziram apenas ao Feed de Honan. Durante os dois dias de duração, o jornalista diz ter sido abordado por amigos que questionaram se o perfil havia sido hackeado e reclamaram da explosão de notificações.

A experiência, portanto, resultou em mais de 1.000 itens curtidos sem qualquer relação com o gosto de Honan, uma timeline cheia de propagandas, discursos inflamados e amigos insatisfeitos.

Via Wired



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

GIGANTESCO TÚNEL CONSTRUÍDO PELOS TERRORISTAS DESCOBERTO PELAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL


terça-feira, Outubro 15, 2013

Sempre atentas às inovadoras capacidades destrutivas dos terroristas do Hamas, as FDI conseguiram descobrir um enorme túnel com uma profundidade de 22 metros e um comprimento de 1,7 kms, escavado a partir da aldeia de Absan al-Zarir, na Faixa de Gaza e que desembocava em pleno território de Israel, 200 metros dentro do território de Israel, no meio de um campo de trigo não cultivado.


Este túnel é uma verdadeira obra de engenharia, ainda não completada e que se iniciou há cerca de 2 anos, estava quase finalizada, e era suficientemente larga para deixar passar uma pessoa, calculando-se que o plano seria usar o túnel para entrar em território israelita e raptar soldados. Uma "jogada de mestre" dos terroristas, certamente encorajados pelo excelente negócio (para eles) da troca do soldado israelita Gilad Shalit por 1000 prisioneiros terroristas palestinianos...! 




A ironia de tudo isto é que esta é uma obra "subsidiada" pelas ofertas generosas de muitos países demasiado "comovidos" pela causa das ¨pobres vítimas "oprimidas" na Faixa de Gaza, revelando-se agora ao mundo como é que essas "ajudas humanitárias" são utilizadas...!

Dentro do muito que se encontrou desta obra, chegaram-se a encontrar até blocos de cimento "made in Israel"...! Aquilo que Israel tem deixado entrar na Faixa de Gaza como forma de permitir a construção de casas e equipamentos sociais é utilizado pelos terroristas para possibilitar ataques à nação judaica!

A enorme construção inclui arcadas e paredes em cimento armado, uma extensa instalação com cabos eléctricos, num total de umas 500 toneladas de material.

As forças israelitas têm estado a usar bulldozers e camiões para descobrir e destapar esta sofisticada construção. Foram encontrados cabos que permitiam uma interligação constante com a base operacional dos terroristas.

As forças israelitas estão agora na busca de outros túneis nas imediações, pois acreditam que este será apenas um entre uma organização de túneis destinados a provocar o caos em Israel.

O comandante militar das forças israelitas do sul de Israel já alertou os terroristas da Faixa de Gaza que esta foi uma gravíssima transgressão da soberania israelita, sendo já o terceiro túnel descoberto desde o início deste ano e que o Hamas, ao ter sido desmascarado nas suas intenções terroristas, especialmente através da abertura de um túnel, "irá pagar um elevado preço, e a Faixa de Gaza não voltará a ser a mesma."

Segundo o comandante, "eles estão a escavar muitos túneis, e é já uma grande indústria que envolve muitas casas particulares, donos de terrenos, engenheiros e operários. É uma verdadeira indústria do terrorismo, e todas as partes, desde os planeadores aos trabalhadores, irão pagar um elevado preço."

DEZENAS DE MILHÕES DE DÓLARES...

E elucidou com toda a clareza: "O Hamas tem andado a investir dezenas de milhões de dólares na escavação de túneis, em vez de os investir na comunidade, na construção de casas ou escolas, lojas e indústrias."
E continuou ainda: "O Hamas continua a fortalecer-se e a crescer, e tem andado cinicamente a aproveitar-se das nossas boas intenções quando deixamos entrar na Faixa materiais de construção para o sector privado e para os cidadãos."

Esperamos que Israel possa dar uma boa lição aos terroristas do Hamas, que conseguem manipular a opinião pública mundial para se compadecer dessa escória humana que não olha a meios para atingir os seus fins, prejudicando a sua própria população sem qualquer hesitações, desde que o objectivo seja eliminar o estado de Israel.

Shalom, Israel!



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

EM FOTO CHOCANTE, CRIANÇA SEGURA CABEÇA DECAPITADA DE SÍRIO

Menino segura cabeça de soldado sírio decapitado (Reprodução/VEJA)

Menino é filho de terrorista australiano que passou a integrar as fileiras do EIIL. Premiê da Austrália diz que imagens são prova de 'atrocidades terríveis'


Na foto, o garoto aparece segurando a cabeça de um soldado sírio decapitado. Na legenda, a frase: “Este é o meu garoto”. A imagem assustadora foi publicada no perfil de Khaled Sharrouf no Twitter. Em outras fotos, o terrorista aparece com os três filhos, todos segurando armas, à frente de uma bandeira do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, o grupo que está desintegrando o território iraquiano e espalhando a barbárie.
O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, disse que as imagens são outro exemplo das “atrocidades horríveis” de que os terroristas são capazes. “Vemos cada vez mais evidências do quão bárbara é essa entidade em particular”, disse à imprensa australiana.
Sharrouf foi condenado na Austrália e alegou ser culpado das acusações de terrorismo. Ele fugiu do país no ano passado para se juntar aos jihadistas na Síria e no Iraque. “O Estado Islâmico – como eles estão chamando a si mesmos agora – não é apenas um grupo terrorista, é um exército terroristas que não está em busca apenas de um enclave terrorista, mas de um estado terrorista, de uma nação terrorista”, disse o premiê a uma rádio australiana.
Leia também:


O grupo jihadista está impondo uma selvageria cotidiana em um vasto território entre a Síria e o Iraque, decapitando, crucificando e executando sumariamente os considerados 'infiéis'. A minoria yazidi é um dos principais alvos do EIIL no norte do Iraque – neste domingo, ao menos 500 pessoas foram mortas e muitas foram enterradas vivas, incluindo mulheres e crianças. Em Raqqa, na Síria, o grupo expôs cabeças de várias vítimas em postes no final de julho – quando também teria sido tirada a foto do filho de Sharrouf, segundo o jornal Sydney Morning Herald.  
Armas aos curdos – Os Estados Unidos iniciaram na última sexta-feira uma série de ataques aéreos contra os terroristas, e começaram a fornecer armas diretamente às forças curdas para o enfrentamento, segundo a agência Associated Press, que citou fontes da administração Barack Obama.
Um representante do Departamento de Estado limitou-se a dizer que os curdos estão sendo armados “por várias fontes”, sem negar o envolvimento do governo americano. “Há várias discussões ocorrendo entre vários países. Eles estão recebendo algo rapidamente”, disse.
Os Estados Unidos vinham afirmando que o envio de armas era feito somente para o governo iraquiano em Bagdá, mas a situação mudou depois dos ganhos conseguidos pelos jihadistas nas últimas semanas. As forças americanas estão ajudando a enviar armas dos iraquianos aos curdos, fornecendo assistência logística e transporte para o norte.
Combates – No domingo, as forças curdas retomaram duas cidades controladas pelo EIIL, ajudadas pelos ataques aéreos realizados pelos EUA na região. As cidades retomadas foram Gwer e Mahmour, ambas localizadas a poucos quilômetros de Arbil. No entanto, na manhã desta segunda-feira, os terroristas tomaram a cidade de Jalawla, 115 quilômetros a nordeste da capital Bagdá. No domingo, um ataque suicida havia matado dez combatentes curdos no local.



Iraquianos que fugiram da violência na província de Nínive, chegar à província de Sulaimaniya - Reuters





Iraquianos da minoria religiosa Yazidi fogem à pé em direção a Síria após ataques de militantes islâmicos que mataram pelo menos 500 pessoas que seguem a religião curda e católicos - Reuters


Cristãos iraquianos se abrigam na igreja de São José, em Irbil, no norte do Iraque depois de fugirem de suas aldeias invadidas por extremistas islâmicos - Khalid Mohammed/AP


Cristãos iraquianos que fugiram da violência na aldeia de Qaraqush, a leste da província de Nínive, descansam na igreja São José, na cidade curda de Erbil, na região autônoma do Curdistão iraquiano - Safin Hamed/AFP
Cristãos iraquianos que fugiram da violência na aldeia de Qaraqush, a leste da província de Nínive, descansam na igreja São José, na cidade curda de Erbil, na região autônoma do Curdistão iraquiano - Safin Hamed/AFP




Soldado curdo de prontidão para combater as forças terroristas do EIIL - Stringer/Reuters



Tropas curdas realizam operação contra os jihadistas militantes do Estado Islâmico no Makhmur, nos arredores da província de Nínive, no Iraque - 08/08/2014 - Reuters





Próxima Foto
Civis iraquianos se reúnem pela manhã, após uma série de carros-bomba atravessou ruas comerciais em vários bairros de Bagdá - 07/08/2014 - Karim Kadim/AP



Local de uma explosão em um bairro predominantemente xiita na cidade de Sadr, ao norte de Bagdá - 01/08/2014 - EFE



Local de uma explosão em um bairro predominantemente xiita na cidade de Sadr, ao norte de Bagdá - 01/08/2014 - EFE



Um carro-bomba explodiu na região central de Bagdá, na manhã desta sexta-feira (01/08/2014). O Iraque vem enfrentando uma forte onda de violência desde o mês passado, quando insurgentes sunitas tomaram posse de grandes faixas de terra ao norte do país - Wissm al-Okili/Reuters/VEJA




Templo de Jonas destruído em Mosul, Iraque - AP


Soldado das forças curdas Peshmerga faz patrulha na província de Nineveh, no Iraque - Reuters


Soldados das forças curdas Peshmerga montam guarda contra militantes sunitas liderados pelo Estado Islâmico, no Iraque - Reuters



Tropas curdas se preparam para um ataque contra o Estado Islâmico do Iraque na província de Nineveh - Reuters


Voluntários xiitas que se alistaram para lutar contra os jihadistas, durante treinamento próximo à cidade de Basra, no Iraque - Haidar Mohammed Ali/AFP


Forças de segurança iraquianas destroem a bandeira do grupo militante sunita pertencente ao Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), durante uma patrulha na cidade de Dalli Abbas; O líder da Al Qaeda pediu aos muçulmanos de todo o mundo para pegarem em armas e migram para o Estado declarado em solo sírio e iraquiano - Reuters/VEJA




Aviões russos chegam a base aérea militar do Iraque, no aeroporto de Bagdá; Segundo informações do Ministério da Defesa, os caças que chegaram ao país serão usados para apoiar as tropas iraquianas no combate aos militantes islâmicos sunitas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), que tomam poder nas províncias ao norte - Reuters/VEJA



Membros do bloco político sunita 'Mutahidoon' durante uma coletiva de imprensa realizada após a primeira sessão do Parlamento iraquiano em Bagdá; Dirigentes não conseguiram nomear um primeiro-ministro para substituir Nuri al Maliki, escurecendo qualquer perspectiva de um governo de forte unidade para salvar o país do colapso - Thaier Al-Sudani/Reuters/VEJA


Caça russo chega à base aérea militar do Iraque, no aeroporto de Bagdá; As aeronaves serão utizadas para apoiar as tropas iraquianas a combater militantes islâmicos sunitas que tomaram o poder nas províncias ao norte do país - Reuters/VEJA




Membro das forças curdas em posição de combate contra militantes sunitas liderados pelo Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIL), na aldeia Basheer, sul da cidade de Kirkuk - RickI Findler/AFP/VEJA


Soldado das forças curdas Peshmerga fala com um líder de uma comunidade xiita local, que elogia ações das Forças Especiais curdos para protegê-los de militantes sunitas liderados pelo Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIL), na cidade de Kirkuk - Rick Findler/AFP/VEJA


Na aldeia iraquiana de Basheer, membro das forças curdas passa por um tanque durante uma pausa nos combates contra militantes sunitas liderados pelo Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIL) - Rick Findler/AFP/VEJA



Membros das forças curdas Peshmerga mantém posição na aldeia iraquiana de Basheer; Militantes sunitas liderados pelo Estado Islâmico do Iraque e do Levante assumiram o controle de uma passagem de fronteira Iraque-Síria depois que os rebeldes sírios se retiraram durante a última madrugada - Karim Sahib/AFP/VEJA




Vista aérea do complexo de Baiji, no Iraque - Getty Images/VEJA




Imagem de vídeo mostra fumaça na refinaria de petróleo de Baiji - Reuters/VEJA



Voluntários iraquianos que se juntaram às forças do Exército comemoram nas ruas de Baquba - Ali Mohammed/EFE/EFE



Voluntários são revistados antes de se juntarem ao Exército iraquiano na luta contra os terroristas do EIIL - Ahmed Saad/Reuters/Reuters



Voluntários se unem ao Exército iraquiano para combater o avanço de forças terroristas do EIIL - Ahmed Saad/Reuters/VEJA



Crianças observam carro destruído após ofensiva dos terroristas do EIIL em Mosul, no Iraque - Reuters/Reuters


Vídeo flagra desespero de pessoas tentando fugir de terroristas

Helicóptero que levava comida para montanha foi invadido por yazidis desesperados para escapar do cerco do EIIL. 'Foi um caos', descreveu CNN


Imagens feitas de dentro de um helicóptero que levava ajuda humanitária ao povo yazidi que foi encurralado por terroristas no alto de uma montanha no Iraque mostram o desespero das pessoas para entrar na aeronave. Uma equipe da rede americana CNN estava em um helicóptero da Força Aérea iraquiana que lançou sacos e caixas com alimentos antes de se aproximar do solo, quando foi invadido por crianças, mulheres, homens, idosos em pânico. Muitos ficam para trás.
“Foi caótico. Foi uma loucura, mas conseguimos sair com cerca de vinte civis”, disse o correspondente Ivan Watson, um dos que acompanhou o trabalho de ajuda humanitária e resgate.
Leia também:
Os yazidis são curdos étnicos que cultivam uma religião com elementos do zoroastrismo, do cristianismo e do islamismo. Eles são alvo da fúria selvagem dos radicais do Estado Islâmico (anteriormente conhecido como Estado Islâmico do Iraque e do Levante), que não hesitam em usar a violência para liquidar todos os que forem considerados "infiéis". Para não morrerem, eles esconderam-se na montanha de Sinjar. Em poucos dias, começaram a morrer às dezenas, de sede. A perseguição a esta minoria está sendo descrita como genocídio.
Piloto morre – Outro helicóptero que levava ajuda do Curdistão para os yazidis caiu nesta terça em Sinjar depois de apresentar falhas técnicas, segundo fontes militares. O piloto morreu outras pessoas a bordo ficaram feridas, incluindo uma repórter do jornal The New York Times.
A aeronave havia lançado suprimentos na região e resgatado alguns yazidis caiu pouco depois de voltar a decolar. Uma fonte do governo da região autônoma afirmou que dois helicópteros de resgate retiraram os sobreviventes do local da queda, segundo o NYT.






  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook