sábado, 21 de janeiro de 2012

TECNOLOGIA  - O Big Brother e o poder das redes sociais no Brasil…Link to TechGuru.com.br

O Big Brother e o poder das redes sociais no Brasil…
Posted: 18 Jan 2012 02:00 AM PST

Nos últimos dias, milhares de pessoas, por meio do Facebook e Twitter, começaram a espalhar e comentar sobre um assunto sórdido que supostamente teria acontecido na casa do “reality show” Big Brother Brasil: um estupro. Vídeos vazam para cá, conversas de áudio vazam para lá… Com as supostas provas liberadas para todos, a web entrou em ação e colocou o assunto nos trending topics mundiais, ou seja, virou tópico principal em discussões na internet. A força da internet e das redes sociais é tamanha, que tenho certeza que você já deve ter lido uns dois ou três textos sobre este assunto, antes deste.
A internet toda já sabe dessa história. No entanto, a grande massa, e maior público do BBB, possivelmente não entendeu nada quando Pedro Bial anunciou que o participante Daniel Echaniz havia sido eliminado, sem mais nem menos e sem explicar muito bem o porquê. A emissora analisou as imagens e decidiu eliminar o rapaz do programa, deixando todo mundo sem saber o que aconteceu direito… Mas não teve um empurrãozinho da internet?
Sim, ele foi eliminado do programa justamente por causa da internet, mais especificamente, por causa do bafafa no Twitter e a força das redes sociais.
Enquanto a emissora não fala nada sobre o assunto e tenta esconder toda a história, as informações fluem em quase todos os outros portais de notícias e emissoras. Desta forma, fica claro que o BBB já não é mais um jogo, tampouco realidade, o que é ruim, pois perde todo o seu sentido e identidade originais.
No entanto, não custa enfatizar o quanto as redes sociais e o público da internet tem certo poder em “condenar” ou “ditar” regras. É um poder imenso, mas se pararmos pra pensar, é mal utilizado. Afinal, por que as pessoas preferem comentar sobre um cachorro que foi morto por sua dona, ou sobre um reality show, do que em sobre à duplicação dos salários dos políticos, ou assuntos que impactam muito mais o país e a sociedade como um todo?

De qualquer forma, toda esta história cabeluda dá muito que falar… Principalmente porque em virtude do formato do programa, espera-se que polêmicas apareçam. A internet hoje tem o poder de inocentar ou incriminar uma pessoa, sem direito a defesa, o que é bastante preocupante.
No final de toda essa história, Monique Amin negou ter sido estuprada pelo outro participante, o modelo Daniel Echaniz. Em depoimento a polícia, os dois disseram que houve consentimento, e que eles trocavam carícias e a moça não sofreu abuso. Portanto, a expulsão do Daniel do programa, perante a lei, foi desnecessária. E, como conclusão, a direção do Big Brother Brasil simplesmente se livrar deste “estorvo” e mandar o rapaz para casa. Ou, quem sabe, para o Caribe? Já que o próprio agente de Daniel não sabe onde ele está.

Os tempos mudam, e hoje, redes como o Facebook e o Twitter tem movido legiões… Neste meio tempo, torcemos para que essas legiões caminhem para o lado do bem.
Estudo novamente aponta que games podem aliviar pesadelos
Posted: 17 Jan 2012 12:00 PM PST

Está com muitos pesadelos? Fácil, basta jogar uma partida de vídeo game. De acordo com um estudo realizado pela Associação Americana de Psicologia, pessoas que jogam vídeo games têm menos pesadelos e conseguem enfrentar este problema de forma mais fácil do que quem não tem o costume de jogar.
A pesquisa segue a mesma linha de um estudo já lançado no Canadá, em que foram comparados os sonhos de 64 gamers que jogam todos os dias, com 22 pessoas que não tem o costume. Todos eles membros do serviço militar dos EUA e Canadá. O resultado foi que quem jogava mais teve menos estresse e menos sonhos ruins durante a noite.

Por meio dos relatos, os militares que não jogam disseram que têm mais dificuldade em lidar com suas ameaças nos pesadelos, sendo passivas. Enquanto isso, os que jogam exercem um papel mais ativo nos sonhos.
Isso significa que jogos como Call of Duty e Battlefield podem ter um efeito benéfico para os soldados que atuam em campos de batalha.
Mesmo assim, a pesquisa ainda é inconclusiva e está em fase inicial.

 
Ferrari lança linha de fones de ouvido
Posted: 17 Jan 2012 10:00 AM PST

A Ferrari não é famosa só por fazer os melhores carros do mundo, a marca italiana também gosta de agradar seus fãs com qualquer coisa que possa levar o logo do cavalinho preto empinado.
Depois de camisetas, bonés, computadores, celulares… Foi a vez dos fones de ouvido. A parceria foi feita com a Logi3, serão seis modelos diferentes, sendo três fones e um dock. Os fones são compatíveis com qualquer smartphone ou MP3 player. O dock não foi especificado, mas pela imagem podemos perceber que cabe confortavelmente um iPad, ou iPhone.
Os preços também não foram divulgados, as vendas começam em abril.





 
Nissan cria case para iPhone com tinta regenerativa
Posted: 17 Jan 2012 08:00 AM PST

Os cases vieram para proteger os nossos preciosos smartphone, mas as vezes compramos um case muito bonito, mas acaba arranhando com o tempo, as vezes perdendo até a tinta.
Mas os nossos problemas podem estar com os dias contados, pelo menos essa é a intenção da montadora de carros Nissan. Isso mesmo, a marca japonesa desenvolveu uma tinta que é capaz de se recuperar sozinha, sem que ninguém intervenha.
O case é feito de plástico ABS, um material leve e resistente, e tinta à base de polyrotaxane, que além de ser um pouco aderente, ele repara o dano causado no case.
Segundo a Nissan, os arranhões pequenos desaparecem em questão de horas, mas se você é um pouco menos cuidadoso e o arranhão for um pouco maior, o case pode precisar de até uma semana para se recompor.
Mas para saber se a história procede, a Apple vai testar o case exaustivamente para que ele chegue ao mercado cumprindo o que ele promete. Por isso, o lançamento e o preço não foram divulgados.


Futura Apple Store na França será quase invisível
Posted: 17 Jan 2012 06:00 AM PST

Visitar as lojas da Apple para os applemaniacos é quase uma obrigação. A principal delas está localizada na Quinta Avenida, e foi considerada na internet como a “iMeca”. Mas a futura loja da Apple na Aix en Provence, na França, tem tudo para ser um ponto turistico.
Acontece que essa loja bem ao sul da França terá apenas uma parede feita de concreto, o restante será de vidro. Pela foto divulgada, podemos perceber que a loja parece não ter nenhuma parede (exceto a de trás), a deixando com um “Q” a mais de classe, para combinar com a França.
A futura Apple Store deve ficar pronta no ano que vem, agora quem deve estar ansiosamente esperando por essa loja são os pássaros de Aix en Provence, que não vão ter piedade da nova loja da maçã.

Maranhão é o único Estado com mais habitantes que celular
Posted: 17 Jan 2012 04:00 AM PST

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil bateu novamente o recorde de habilitações de linha. Em 2011 foram 39,3 milhões de celulares habilitados, com isso hoje são 242 milhões de linhas em uso no Brasil.
E dos 27 Estados, apenas o Maranhão ainda não passou a marca, enquanto o Distrito Federal ultrapassou o índice de dois celulares por habitante.
Em 2010 16 Estados (incluindo o DF) haviam passado a marca, no ano passado foram mais dez, (Sergipe, Acre, Amazonas, Ceará, Paraíba, Roraima, Alagoas, Bahia, Pará e Piauí). Além disso os moradores do Distrito Federal ultrapassaram em 2011 o índice de dois acessos móveis em serviço por habitante.
Esse povo de Brasília gosta de um telefone heim.


Destaques que passaram pela CES 2012
Posted: 17 Jan 2012 02:00 AM PST
A CES, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, chegou ao fim no último dia 13 de janeiro. Confiram algumas coisas legais que “apareceram” por lá:

Mercedes-Benz F125
Carro conceito da Mercedes é movido a hidrogênio e chega a 220 km/h. O carro tem 234 cv de potência e o nome faz uma alusão aos 125 anos da marca. A abertura das portas é comandada por movimentos da mão, para cima e para baixo. O F125 vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

LG ULTRABOOK Z330
O Z330 oferece uma tela de 13 polegadas (1366 x 768) em um chassi de 12 polegadas por conta das bordas reduzidas e acabamento metalizado. A máquina terá opções com processador Intel Core i3, i5 ou i7, 4 GB de RAM e armazenamento SSD de 128 GB ou 256 GB (boot em 10 segundos), tem apenas 14,7 mm de espessura e pesa 1,21 kg.

Ultrabook Toshiba Satellite
O ultrabook sob o nome Toshiba Satellite usa um monitor de 14 polegadas com uma resolução de 1366 x 768 pixels e a terceira geração dos processadores Intel Core, a Ivy Bridge. O aparelho tem uma espessura de 19,8 mm, slot para cartão SD, três portas USB, Ethernet e saída HDMI que permite ao usuário conectá-lo diretamente a uma televisão externa. Possui um design atraente e elegante, com linhas suaves e cantos arredondados, equipado com um clikpad de grandes dimensões e uma estrutura de alumínio polido.

Ultrabook HP Spectre
O Spectre conta com uma elegante tampa de vidro e tela de 14 polegadas. O modelo pesa apenas 1,8 kg, tem NFC, bateria de 9 horas e conta com uma tecnologia denominada CoolSense, que ajusta a performance do cooler interno para manter o notebook resfriado e rápido.

Car2Go
Carro elétrico utilizado no sistema de partilha e aluguel pensado/promovido pela Daimler AG em cidades espalhadas pelo mundo. O carro sai por 19 centavos de euro por minuto. As pessoas podem pegá-lo e deixá-lo em qualquer lugar, pois todos os carros têm GPS e a locadora sabe, o tempo todo, onde todos eles estão e com quem estão ou estiveram. O carro foi desenvolvido pela Mercedes e possui capacidade para 2 pessoas.

Motorola Droid Razr Maxx
Smartphone com bateria de 3.300 mAh que confere, segundo a Motorola, autonomia de até 21 horas de conversação, o que lhe tornando-o o smartphone de maior duração do mercado. Possui espessura de 8,9 mm, processador dual-core de 1,2 GHz, 4G LTE e Bluetooth 4.0. O Droid RAZR Maxx será vendido pela Verizon em uma versão de 32 GB por aproximadamente US$ 299,99 com contrato.

Motorola Droid 4
Smartphone dual-core com 1.2GHz e 1GB de RAM. No lançamento, o celular vai rodar Android 2.3.5, mas a Verizon promete uma atualização para Ice Cream Sandwich.

Motorola Droid Xyboard
A Motorola resolveu alterar o nome do Xoom para Xyboard e anunciou o lançamento de duas novas versões do tablet, o Xyboard 10.1 e o Xyboard 8.2, os dois rodando Android 3.2 Honeycomb. O primeiro vem com tela de 10,1 polegadas e o segundo com tela de 8,2 polegadas. As especificações técnicas do aparelho incluem processador de 1.2 GHz dual-core, 1GB de memória RAM e câmera de 5MP. Possuirá capacidade de armazenamento de até 64 GB.

Samsung Galaxy Note
Apresenta processador de 1.4 GHz, tela Super Amoled HD (1280 x 800) de 5.3″ de alto brilho e câmera de 8 MP que grava e reproduz vídeos em qualidade Full HD (1080p). O Samsung Galaxy Note combina a tela touch screen com o uso da caneta S Pen para interações com o dispositivo.

Panasonic Lumix Dual Lens 3D1
A nova Panasonic Lumix DMC-3D1 segue os passos da Fujifilm FinePix Real 3D W3 (e seu antecessor, o Real 3D W1), com um design fino e que possui lentes duplas para captação de imagens 3D e 2D, bem como vídeos em 3D, ou 2D.

Panasonic Lumix GX1
Apresenta oito filtros diferentes – de “retrô” à “câmera de brinquedo”. Os efeitos podem, facilmente, ser controlados através de uma barra deslizante no painel de três polegadas LCD touchscreen. Custará em torno de $ 800,00.

Galaxy Nexus
Tela de 4.65″ com HD Super Amoled, resolução de 720×1280. Memória interna de 16/32GB sem entrada para microSD.Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Tamanho de 135.5×67.9×8.9mm. Processador de 1.2GHz dual-core. 1GB de RAM. Câmera frontal de 1.3mp que grava em HD e traseira de 5mp que grava em Full HD. Bateria de 1750mAh que dura aproximadamente 8h30min.

Nikon 1
A Nikon J1 é a câmera mais compacta da série Nikon 1 trazendo diversas novidades quando se trata das lentes. Tira fotos a 60fps na resolução máxima e garante que é uma das mais rápidas do mundo.

Fujifilm FinePix
A Fujifilm FinePix foi exibida dentro d’água para mostrar este recurso. Com uma única objetiva fixa, a FinePix HS30EXR possibilita um zoom de grande amplitude que permite aos utilizadores captar vídeos entre 24 e 720 mm. Possui 16 megapíxeis capaz de assegurar imagens de alta qualidade a todas as distâncias focais e permite gravar vídeos em FULL-HD.



Osvaldo Aires
(91)8126-7310
ProInteligências Consultoria
Estratégia, E-Tecnologia, Desenvolvimento de Talentos e Inovação
Sucesso é o nosso negócio
cinenegocioseimoveis@gmail.com
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com