sábado, 26 de abril de 2014

Dies irae: uma meditação sobre o fim dos tempos





Publicado em 03/12/2013
O hino Dies irae canta a grandeza da misericórdia divina, que julga os atos do ser humano segundo a justiça e a caridade. Na Liturgia das Horas, todos os fiéis têm a oportunidade de cantar, com a belíssima composição de Mozart, ao "rei que salva de graça os que devem ser salvos".

Deus existe SIM! - Prof. John Lennox

.



Publicado em 08/01/2014
Na casa de debates da Universidade de Oxford, o professor matemático e filósofo irlandês, John Lennox, inicialmente declara a si mesmo como um crente em Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele diz que não se envergonha de ser um cientista e um cristão, mas está cansado da constante escolha forçada entre Deus e a Ciência.

A força motivacional por traz da ciência é que o universo e a mente humana, em última análise, provém de uma mesma mente inteligente e divina.

Ele continua dizendo que a ciência pode encontrar respostas para quase tudo no universo, fora o porquê de ter sido feito; somente Deus pode revelar esta informação a nós. A prova da existência de Deus vem diretamente de Jesus Cristo, Deus encarnado em forma humana. Portanto, Deus não é uma teoria, mas ele é uma pessoa.

Vídeo gravado em Oxford Union, 8 de novembro de 2012.

***
Fonte: The Oxfort Union ( http://www.youtube.com/watch?v=otrqzI... )
Tradução e Legendas: Ministério de Comunicação, Primeira Igreja Batista em Londrina
Via: http://valeestreito.wordpress.com/201...

***
Acesse o nosso blog: http://bereianos.blogspot.com
Siga-me no twitter: http://twitter.com/ruymarinho
Nossa página no Facebook: http://facebook.com/blogbereianos



Deus, um delírio - Debate entre Richard Dawkins vs John Lennox - LEGENDADO