domingo, 3 de novembro de 2013

A MINISTRA QUE NÃO SABE RIR ELEGE UM NOVO INIMIGO PÚBLICO: JOSELITO MÜLLER

Publicado no Blog Maquiavel, de Veja.com
21/10/2013
 às 18:36 \ O País quer Saber


GABRIEL CASTRO
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário já escolheu seu mais recente inimigo: um blogueiro anômimo que, sob a alcunha de Joselito Müller, divulga piadas em formato de notícias – falsas – na internet.
A Polícia Federal recebeu nesta sexta-feira o pedido de abertura de inquérito para investigar o autor de um texto humorístico sobre a ministra. A investigação deve ter início na segunda-feira. Maria do Rosário se irritou quando a página divulgou um texto atribuindo a ela declarações favoráveis a um ladrão de motocicletas que foi baleado por um policial militar paulistano na semana passada. As imagens correram a internet.
A petista deixou evidente que entende tão pouco de humor quanto de liberdade de expressão: anunciou que recorreria à PF para descobrir o autor da troça e exigir que a página saísse do ar. A ministra declarou guerra, portanto, a um blog humorístico amador, que não esconde de seus leitores o fato de produzir notícias falsas – como “Chico Buarque recusa convite para substituir Bell Marques no Chiclete com Banana” e “Carla Perez escreverá coluna literária no The New York Times“.
Maria do Rosário tentou se explicar em uma nota à imprensa: “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”. A frase pode ser traduzida como “Sou contra a censura, desde que eu não seja contrariada”.
E não custa lembrar: foi a mesma Maria do Rosário quem lançou na internet a ilação de que oposicionistas estavam por trás dos boatos sobre o fim do Bolsa Família. A ministra não se retratou nem quando a Polícia Federal descartou a hipótese.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

CUBA PROÍBE CINEMAS 3D PRIVADOS E VENDA PARTICULAR DE ARTIGOS IMPORTADOS

Alejandro Ernesto/Efe
Homens conversam na porta de cinema particular em Havana, capital de Cuba. O governo de Raul Castro determinou neste sábado (2) o fechamento de todos os cinemas particulares da ilha, além de estipular um prazo para que lojas de revenda de roupas e produtos importados encerrem suas atividades

Em Havana (Cuba)

  • Cuba ordenou neste sábado (2) o fechamento das salas privadas de cinema 3D que proliferaram na ilha no último ano, e estabeleceu um teto para acabar também com os comércios autônomos de venda de roupa e outros artigos importados.

    Em uma disposição divulgada hoje, o Conselho de Ministros da ilha ressalta que os cinemas 3D e as salas de jogos de computação "nunca foram autorizados". A comercialização no varejo de artigos importados, entre eles os vários negócios privados de venda de roupa que surgiram no país, é ilegal.
    Nos últimos anos, depois que o governo de Raúl Castro ampliar o trabalho privado em 2008, os cinemas 3D, estabelecidos principalmente em Havana, e a venda de roupa, sapatos e acessórios importados, proliferaram com sucesso apesar de não existir licenças específicas para essas atividades.
    A nota oficial ordena que "a exibição cinematográfica (inclui as salas de 3D) e os jogos computacionais, cessarão imediatamente em qualquer tipo de atividade por conta própria". Até o momento muitos desses negócios funcionavam com licenças como "operador de equipes de recreação infantil" e outras que permitiam oferecer serviços gastronômicos.
    Boa parte do sucesso foi a novidade da introdução no país da tecnologia de projeção 3D, uma opção que ainda não se estendeu às salas cinematográficas estatais, as únicas permitidas pelo governo.
    Já os comerciantes de mercadorias importadas tinham operado até agora sob o amparo de licenças de "costureiro" ou "alfaiate" e "produtor vendedor de artigos vários de uso no lar", permissões que a rigor não contemplam a importação desses produtos, apesar da atividade ter sido tolerada nos últimos anos.
    "Os trabalhadores se manifestaram pedindo que se conceda um prazo para liquidar os estoques. Com esse propósito foi aprovado excepcionalmente que possam realizá-lo até 31 de dezembro deste ano", precisou a nota do Conselho de Ministros.
    A proibição de vender roupa e outros artigos importados foi anunciada já em setembro e desencadeou um evidente mal-estar entre os vários comerciantes autônomos desse incipiente setor, que se queixam que a atividade já é tolerada há mais de dois anos.
    O comunicado do Conselho de Ministros de hoje explica que se está desenvolvendo um processo de "notificação" aos que exercem o trabalho por conta própria para explicar as regulações e o alcance da atividade que realizam.
    "Estas medidas são correções necessárias para prosseguir ordenando esta forma de gestão, combater a impunidade, exigir o cumprimento da legalidade e proteger aos trabalhadores por conta própria, que em sua imensa maioria cumprem as regulações estabelecidas", apontou o texto.
    O documento tentou tranquilizar os habitantes da ilha de que "não se trata de dar um passo atrás, mas ao contrário, seguiremos avançando decididamente na atualização do modelo econômico cubano".



    Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

O PENSADOR COLETIVO DE DEMÉTRIO MAGNOLI É A LEGIÃO DA BÍBLIA


02/11/2013
 às 13:53 \ CulturaLiberdade de Imprensa

artigo de Demétrio Magnoli hoje na Folha está excelente, após uma largada ruim. O sociólogo trata do tema “pensamento coletivo”, a máquina de proliferação de clones esquerdistas que poluem todo debate sério na internet. São como Gremlins: uma pitada de água ou comida depois de meia-noite, e lá estão eles se multiplicando, uns exatamente iguais aos outros. Demétrio diz:
Você sabe o que é MAV? Inventada no 4º Congresso do PT, em 2011, a sigla significa Militância em Ambientes Virtuais. São núcleos de militantes treinados para operar na internet, em publicações e redes sociais, segundo orientações partidárias. A ordem é fabricar correntes volumosas de opinião articuladas em torno dos assuntos do momento. Um centro político define pautas, escolhe alvos e escreve uma coleção de frases básicas. Os militantes as difundem, com variações pequenas, multiplicando suas vozes pela produção em massa de pseudônimos. No fim do arco-íris, um Pensador Coletivo fala a mesma coisa em todos os lugares, fazendo-se passar por multidões de indivíduos anônimos. Você pode não saber o que é MAV, mas ele conversa com você todos os dias.
O Pensador Coletivo se preocupa imensamente com a crítica ao governo. Os sistemas políticos pluralistas estão sustentados pelo elogio da dissonância: a crítica é benéfica para o governo porque descortina problemas que não seriam enxergados num regime monolítico. O Pensador Coletivo não concorda com esse princípio democrático: seu imperativo é rebater a crítica imediatamente, evitando que o vírus da dúvida se espalhe pelo tecido social. Uma tática preferencial é acusar o crítico de estar a serviço de interesses de malévolos terceiros: um partido adversário, “a mídia”, “a burguesia”, os EUA ou tudo isso junto. É que, por sua própria natureza, o Pensador Coletivo não crê na hipótese de existência da opinião individual.
O Pensador Coletivo abomina argumentos específicos. Seu centro político não tem tempo para refletir sobre textos críticos e formular réplicas substanciais. Os militantes difusores não têm a sofisticação intelectual indispensável para refrasear sentenças complexas. Você está diante do Pensador Coletivo quando se depara com fórmulas genéricas exibidas como refutações de argumentos específicos. O uso dos termos “elitista”, “preconceituoso” e “privatizante”, assim como suas variantes, é um forte indício de que seu interlocutor não é um indivíduo, mas o Pensador Coletivo.
Quem não conhece esses tipos podres? Cá entre nós: existe “profissão” mais degradante para um ser humano do que ser militante virtual do PT? Eu confesso que preferia fazer qualquer outra coisa na vida, menos isso. Tem que ser alguém muito desprovido de amor próprio, de autoestima, para se prestar a um papelão desses. E como pululam esses seres abjetos por aí!
Aqui mesmo, no meu blog, preciso filtrar vários comentários por dia dessa turma. São pagos para tentar irritar pensadores independentes ou impedir o debate livre de ideias. Aqui, naturalmente, não se criam, pois tenho inseticida contra esse tipo de praga. Mas eles insistem! Recebem para isso, e precisam mostrar serviço ao chefe. Na incapacidade de apresentar argumentos, eles xingam. Demétrio resume:
Você provavelmente conversa com o Pensador Coletivo quando, no lugar de uma resposta argumentada, encontra qualificativos desairosos dirigidos contra o autor de uma crítica cujo conteúdo é ignorado. “Direitista”, “reacionário” e “racista” são as ofensas do manual, mas existem outras. Um expediente comum é adicionar ao impropério a acusação de que o crítico “dissemina o ódio”.
Na Bíblia, essa figura é representada pela Legião: “E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos” (Marcos 5:9). De fato, eis o diabo moderno: o coletivismo contra o individualismo. Nada mais lamentável do que o “pensamento” monolítico, que procura anular a dissidência na marra, na intimidação.
Ayn Rand foi precisa quando disse que “O argumento pela intimidação é uma confissão de impotência intelectual”. Assim são os militantes petistas das redes sociais. Em Esquerda Caviar, resgato o guru desses idiotas úteis para mostrar como agem:
Muitos jovens usam camisetas com a foto de Che Guevara estampada. Isso, na cabeça deles, basta para colocá-los como “críticos do sistema”. Mal sabem que Che pensava que o jovem, em particular, devia aprender a “pensar e agir não por si, mas como parte da massa”. Os que escolhiam o próprio caminho, de forma independente, eram apontados como párias e delinquentes sem valor.
Em um discurso famoso, Che prometia “fazer sumir da nação a praga do individualismo!” Para ele, era criminoso pensar como indivíduo (como se existisse algum pensamento que não o individual). Melhor coletar alguns slogans em panfletos comunistas. Receita perfeita para quem tem preguiça de pensar.
Pensar dá muito trabalho. Estudar, mais ainda. Aprender sobre a realidade exige esforço e tempo, coisas cada vez mais raras no mundo moderno. Aquele que deseja seguir com sua vida, focando em seus verdadeiros interesses, e ao mesmo tempo sair bem na foto, como uma alma engajada e socialmente preocupada, encontra no esquerdismo um atalho fascinante e tentador.
Nada mais ridículo do que o “pensador coletivo”. Parabéns ao Demétrio Magnoli por esse excelente artigo!
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


AS AÇÕES DO MAV NÃO SE LIMITAM AO DESCRITO NO ARTIGO

Faça um simples teste. Vejam os comentários sobre as notícias que a Folha e Estadão postam no Facebook em que menciona o Lula, a Dilma (para não falar do Dirceu). 

O que eu tenho mais dificuldade de entender é porque tanta gente neste país ainda acredita em socialismo, para mim é a mesma coisa de discutir a forma da Terra, tem gente que ainda insiste que ela é quadrada.

O MAV entre outras ações implicam em entrar em blogs que lhes são contrários e plantar assunto diversionista que se preste a polêmica, de maneira a tirar as pessoas do foco de críticas ao PT e ao governo.
Outra tática é plantarem notícias falsas supostamente contra Lula e/ou outros membros da quadrilha petista buscando desmoralizar as acusações verdadeiras.

Aproveitam-se do misto de indignação e ingenuidade de grande parte das pessoas que “compram” a ideia sem antes pesquisar sua veracidade.

No blog Porta de Privada, diariamente, tem alguns petralhas infiltrados usando essas técnicas.

Como já postei em outro comentário, outro dia falei, e acho que ele ouviu. Um senhor cinquentão com uma camisa (chique) do Chê. Falei assim, não tem vergonha não, com essa idade?

Pelo espelho da moto vi que ele olhou para trás, ressabiado. Tomara que aprenda, para não sair por aí com a cara de um psicopata, assassino, covarde, que tinha o prazer em matar - estampada no peito.

“Pensador Coletivo” Parabéns Doutor Demétrio Magnoli poucos termos caracterizam a militância acéfala esquerdista, repetir chavões para impedir o debate, atacar, ofender o interlocutor racional objetivo, apoiado em fatos, como bestas munidas de antolhos. 

É a característica marcante da massa estúpida socialista. 

Agir como alquimista alucinado, que manipula insistente a mesma experiência sem considerar o repetido fracasso, que sua história de miséria escravidão e genocídio testemunha. Na esperança que desta vez o resultado será um futuro próspero. Negam-se a razão e comportam-se como cardume na direção que o líder sintoniza. Aquele que usa do cérebro que o divino o proveu, e estuda, informa-se invariavelmente saíra da massa, e negará e combaterá o Socialismo. Estudem e conheçam a História das nações que vivem ou estão deixando de viver o comunismo e tirem a única conclusão. Repetir o mesmo erro no presente nunca construirá um futuro novo.

Chamar um petralha, que é vagabundo, canalha e ladrão de intelectualmente impotente é a mesma coisa que lhe dizer bom dia, e nada fazer. Aquela é uma ofensa com a qual o ofendido não se ofende. Ele poderá ser impotente, intelectualmente falando, mas não o é na prática.
Petralhas têm os meios – dinheiro público – para se perpetrar no poder. A argumentação de Ayn Rand só seria eficaz se o adversário fosse, de certa forma, ético, quer dizer se ele observasse seguisse os seus princípios, tal como foram os nazistas de Hitler. Assassinos, mas que seguem a sua ética.
Com comunista não tem essa não. Para início de conversa os caras têm um modelo de sociedade que muda no tempo: É sempre ideal.
Ayn Rand não terá força argumentativa contra o PT, cuja ética é não ter ética – em época de eleição vale fazer o diabo etc.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook