sexta-feira, 19 de junho de 2015

INTELIGÊNCIA PRÁTICA Saúde Mental


Tem inteligência prática: O fracasso não repetido como mestre cruel. Apóia os fracasso rápidos não repetitivos (resultados de outra espécie), esforços que tenham sido bem pensados, executados com brilhantismo e energia rapidamente (pouca duração). Bem ajustado (próximo passo mais inteligente) e nos quais se extrai todos os ensinamentos corretos. Possíveis e impossíveis. O desafio se estende a todos os processos e regulamentos. É claro que isso não significa perdoar as transgressões à lei, abusos com parceiros: clientes externos e internos, fornecedores, prestadores de serviços, nem permitir produtos “mais ou menos” ou inferiores e outras atrocidades e aberrações administrativas.


â VALORES BÁSICOS (Exemplo.: ética) não devem ser desafiados, festeje os fracassos meditados. “erros – introspecção(1) – adaptação” resultados de tomadas rápidas de decisão e de ação (protótipos(2) de pequenas partes). Enfim, usa os possíveis erros para de modo correto fortalecer seus acertos.


Esta é e receita para inovação inteligente dramaticamente aumentada em número de vezes e mais depressa com índices melhorados (lucro) e volume de tentativas conscientes constantes  (protótipos de pequeníssimas partes em ação e projetos pilotos) incrivelmente aceleradas com fracassos analisados e bem mais interessantes/lucrativos/úteis/rápidos – compreensão – consciência – atitude vencedora



Existem outros tipos de inteligências: emocional, a integrada, a artística, a lógica, a abstrata e muitas outras.

(1) Introspecção: observação da vida interior pelo próprio sujeito; exame que alguém faz dos próprios pensamentos e sentimentos
(2) Protótipos: primeiro tipo ou exemplar, original, modelo


A Inteligência Integrada diferencia os chamados visionários. Permite unir o que os outros consideram “injustável”, possibilita conexões muitas vezes imperceptíveis “a olho nu”. Permite perceber as conexões invisíveis entre os fenômenos. É a capacidade integradora de sintetizar o que é aparentemente disperso e fragmentado.

Ser  inteligente é tirar proveito nobre dos acontecimentos do passado, conforme as experiências de vida de cada um. É a capacidade de se antecipar ao que acontecerá no futuro e interceder positivamente, conforme nossas ações e decisões tomadas (com sucessos) em experiências  já vividas anteriormente e  aperfeiçoadas. É isso que faz de cada um mais inteligente que outros, dentro dos assuntos e situações em que a pessoa se destaca no BEM mais que os outros ou a concorrência.

Lembre-se de uma das definições de insanidade(1): fazer a mesma coisa repetidamente esperando resultados diferentes, se nada mudar interiormente e internamente é impossível que os resultados da empresa (Você S/A) – sua posição competitiva - mudem para melhor. A incrível ironia é que muitos dos melhores  se empenham em descobrir o que as excelentes pessoas e  empresas fazem de excelente (até por isso que eles são os melhores), mas, em alguns momentos, elas vacilam, e assim que começam a descobrir passam a apresentar os motivos pelos quais não podem fazer o mesmo (as melhoras) ou melhor.

Sempre há fortes razões para SE fazer algo e para NÃO fazer... mais ainda.

Não existe maneira mais barata de aprender do que com os erros dos outros. É muito melhor (inteligente) usar a experiência alheia para adiar planos ou repensar tudo a partir do zero, do que investir tempo, energia, dinheiro e SAÚDE para depois descobrir que você estava insistindo numa trilha que outros já sabiam que não ia dar em nada (nada modo de dizer) por que? Por que perdedor (falido) está sempre correndo atrás do prejuízo e não do LUCRO.

(1) Insanidade (do latim insanitate): qualidade de insano; falta de senso; demência, loucura.

A burrice é um fator historicamente subestimado, o impossível é o impensável

â LEMBRE-SE MAIS UMA VEZ: “NÃO REINVENTE A RODA” E “MUITO MENOS DESCUBRA O FOGO” e não cometa a asneira do “não inventado aqui” e “só eu que faço e invento”, então não presta e não quero nem saber”. Faça e diga sempre “ROUBADO (A SABEDORIA(1)) DOS MELHORES COM ORGULHO”.

â O inteligente não é só aquele que “FAZ” mas, principalmente, aquele que aprende muitas vezes só no “ESCUTAR”

(1) Sabedoria (de sabedor + ia): conhecimentos sagrados, realmente divinos; grande conhecimento; erudição; saber; ciência; qualidade de sábio; prudência; moderação; temperança; sensatez; reflexão; conhecimento justo das coisas; razão; conhecimento inspirado nas coisas divinas e humanas. 

 

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Augustin assume a culpa por "pedaladas fiscais"

O ex-secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, é o culpado pelas manobras fiscais no primeiro mandado de Dilma Rousseff, segundo documento analisado pelo TCU
São Paulo - O ex-secretário do Tesouro NacionaArno Augustin assinou, em seu último dia de trabalho, um documento no qual assume a responsabilidade pelas "pedaladas fiscais" -- apelido dado às manobras utilizadas pela presidente Dilma Rousseff em seu primeiro mandato para melhorar artificialmente as contas públicas --, de acordo com reportagempublicada nesta sexta-feira pelo jornal Valor Econômico. 
Na interpretação de auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), a Nota Técnica 6, de 30 de dezembro de 2014, também tem o efeito de isentar a presidente da culpa das manobras, ainda segundo o jornal. 
Análise dos auditores do TCU, obtida pelo Valor Econômico, mostra que esse documento torna difícil a ligação direta entre a presidente e as "pedaladas". Isso faz com que um possível impeachment de Dilma devido às manobras fiscais seja improvável, de acordo com a organização. 
A nota tem força de um parecer da área técnica e descreve em duas páginas e em 12 tópicos o processo e as responsabilidades na liberação de recursos pelo Tesouro. 
COMENTÁRIO DO BLOG:

Percebi agora que a presidenta não tem saída, doutor aí de cima assina documento afirmando que a enganava. Foi enganada na compra da refinaria nos EUA, foi enganada no petróleo, foi enganada nas pedaladas... é engodo demais. 

Pobre brasil! Fiquemos assim: "Pelo voto não se serve a um amigo, não se combate um inimigo, não se presta ato de obediência a um chefe, não se satisfaz uma simpatia....faz-se um governo”.

  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Jô Soares é ameaçado após entrevistar Dilma Rousseff

 
A rua da casa onde Jô Soares mora, em São Paulo, apareceu pichada nesta sexta-feira.

Na última sexta-feira, Jô Soares entrevistou a presidente Dilma Rousseff e foi atacado pelo tom da conversa tido por críticos como ameno, publica o portal UOL. "Não era um debate. Era uma entrevista. Não cabia a mim rebater a presidente a cada momento", disse o apresentador.
Nesta sexta-feira, 19, a rua em frente ao prédio onde mora o apresentador, no bairro paulistano de Higienópolis, apareceu pichada com a frase "Jô Soares morra".
COMENTÁRIO DO BLOG:


Rua em frente ao prédio onde mora o apresentador Jô Soares, no bairro paulistano de Higienópolis, é pichada com a frase "Jô Soares morra" na madrugada desta sexta-feira (19). Na última sexta-feira, Jô entrevistou a presidente Dilma Rousseff, sendo atacado posteriormente pelo tom da conversa tido por críticos como ameno. "Não era um debate. Era uma entrevista. Não cabia a mim rebater a presidente a cada momento", disse o apresentador
Onde está a ameaça?

"Jô Soares morra"
Ameça é: "Jô você vai morrer"

Mídia esquerdista sensacionalista bandida Jô recebe dinheiro do governo em suas ações artísticas e sua audiência hoje e depreciável vai ser remanejado da Globo.

13/06/2015
 às 2:11 \ BrasilCultura

O horário eleitoral de Dilma disfarçado de Programa do Jô

Dilma Jô 3
Feliz Dia dos Namorados!
Comentei em tempo real no Twitter a entrevista de Dilma Rousseff a Jô Soares.
Eis as tuitadas:
- Dilma no Jô. Vai ter panelaço, danilaço ou roncaço?
(Uma leitora respondeu: “Namoraço”.)
- Jô Soares tenta se defender da “reputação de petista fanático” por ter saído em defesa de Dilma Rousseff. Acha que defender Dilma é natural.
- Jô Soares diz que Dilma Rousseff é uma leitora compulsiva. E não foi uma piada.
- A única coisa que Dilma conseguiu dizer sobre a Bíblia é que ela tem metáforas.
- João Santana escreveu as perguntas de Jô Soares também?
- Eu vivi para ver Jô questionar Dilma sobre “a pressão dos radicais”. Sim: Dilma, a ex-terrorista “moderada” que sempre lutou pelo comunismo.
- Jô Soares é tão garoto-propaganda de Dilma Rousseff que atribui “machismo” aos seus críticos.
- Dilma em mais um ato-falho: “Vamos fazer o possível para o Brasil voltar a ter uma inflação…”
- Dilma sobre caos em hospitais: “Presidente não pode só se indignar. Tem de fazer.” O que Dilma faz? Culpa o fim da CPMF. Quer mais impostos.
- Dilma: “Pra mim a grande questão do Brasil é educação + educação + educação.” São 12 anos no poder. E Brasil segue na lanterna dos rankings.
- Dilma não disse, mas cortou 9 bilhões de reais da Educação. É mesmo “uma grande questão” para ela.
- Dilma disse que a Petrobras ganhou o Oscar. Só esqueceu de dizer que foi o de Melhor Maquiagem.
- Dilma: “A Petrobras está no caminho certo.” Verdade. O da Justiça americana.
- Dilma não quer que ninguém acabe com o Ministério das Mulheres, “porque ele é simbólico”. O dinheiro dos impostos é “simbólico” para Dilma.
- Jô: “Como você quer ser conhecida pela História?” Dilma: “Como uma pessoa que não abandonou duas coisas: os interesses do seu povo” (a militância do PT) “e a soberania do país” (que seu Foro de São Paulo violou).
- Jô Soares agradece Dilma Rousseff pelo “momento histórico em meus 54 anos de profissão”. Verdade. O marco de um melancólico fim de carreira.
- O melhor momento do horário eleitoral do PT travestido de Programa de Jô foi o intervalo.

Dilma Jô livros
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.
 

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Administração Municipal de Paulínia protocola na Câmara a “Lei do Sossego”


Projeto, com multa inicial de R$ 1.398,65, prevê alterações na fiscalização de bares, lanchonetes, chácaras e carros.

Paulínia, 18 de junho de 2015 - A Administração Pública Municipal de Paulínia protocolou na tarde desta quinta-feira, dia 18, o projeto de lei nº 30/2015, que regulamenta e fiscaliza bares, lanchonetes, chácaras e carros que abusam do som alto e perturbam o sossego da população. É a já chamada “Lei do Sossego”, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, pois não visa discriminar grupos sociais, mas atender a população como um todo.
Locais como o estacionamento de lojas de conveniência, bares e lanchonetes nas regiões do Bom Retiro e São José, e chácaras nos bairros Santa Terezinha e Parque da Represa, são constantemente alvo dos infratores, o que tem gerado inúmeras reclamações da população, uma vez que seus atos se configuram como crime de perturbação de sossego público. A proposta da “Lei do Sossego” é diminuir o incômodo aos vizinhos e população ao seu redor.
Para o prefeito José Pavan Junior (PSB), a lei atende o grande número de reclamações que ele tem recebido, quando percorre a cidade em visitas a obras e serviços da Prefeitura. “O som é de propriedade particular e deve ser utilizado por quem quer que seja, desde que não perturbe o sossego público, ultrapasse os decibéis permitidos ou cause reclamação da população. Também não estamos proibindo o trabalho de profissionais que vivem desse segmento”, explica Pavan.
Com a nova lei, as autoridades competentes podem punir os infratores com o som alto. Para tanto, a Prefeitura vai utilizar um aparelho que constate a irregularidade, chamado decibilímetro. Porém, na maioria das denúncias, quando a Guarda Municipal chegava ao local, os infratores desligavam ou abaixam o volume do som, impossibilitando o flagrante.

MULTAS
Aos infratores, serão aplicadas multas. O artigo 4º estabelece, por exemplo, que a infração ao disposto nesta Lei acarretará a aplicação de multa no valor de 500 (quinhentas) UFPs - Unidade Fiscal de Paulínia (que corresponde, neste ano, ao total de R$ 1.398,65) ao condutor do veículo e/ou ao possuidor/responsável pelo do aparelho sonoro que for a fonte de emissão da pressão sonora ou ruídos, valor que será dobrado na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda reincidência, sem prejuízo das demais penalidades porventura aplicáveis.
O secretário municipal de Segurança Pública, Fábio Feldman, afirma que o projeto não tem função de prejudicar ninguém. “A lei não vem proibir, mas regulamentar. Todos tem o direito de escutar sua música, desde que as pessoas respeitem as normas”, destaca o secretário.
A lei surgiu pelo grande número de reclamações, principalmente nos finais de semana. De cada 10 ocorrências atendidas pela Guarda Municipal, então, seis são referentes a reclamações de som alto.
“Outro ponto importante é que, a partir da aprovação da lei, os proprietários de bares, lanchonetes e chácaras, além dos organizadores, também serão autuados. Os agentes terão o poder de fechar o estabelecimento, caso seja necessário”, finaliza Feldman.
Com a nova lei, o Guarda Municipal/agente de fiscalização tem a permissão de fiscalizar e autuar, independentemente de denúncia ou reclamação. Para fins de aplicação da lei ficam definidos os seguintes períodos: diurno das 7 horas às 21h59 e noturno das 22 horas às 6h59.
A nova lei regulamenta que área estritamente residencial urbana ou de hospitais, escolas e bibliotecas o volume permitido é de 50 db - decibéis (diurno) 45 db (noturno); já área mista, predominantemente residencial e de hotéis 55 db (diurno) 50 db (noturno); e na área mista com vocação comercial, administrativa ou institucional 60 db (diurno) 55 db (noturno), conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Capacitação
Os 240 Guardas Municipais/agentes de fiscalização estão sendo capacitados pela Guarda Municipal de Campinas para aplicação da “Lei do Sossego”. A Secretaria de Segurança Pública já adquiriu dez aparelhos de decibelímetro digital para a fiscalização, nas 24 horas de serviço da Guarda Municipal.

Reclamações
O cidadão paulinense poderá solicitar fiscalização mediante denúncia pelo telefone 153 ou pela internet por meio do sítio eletrônico www.paulinia.sp.gov.br, que disponibilizará formulário apropriado para que os cidadãos possam registrar suas denúncias, bem como indicar locais de ocorrência e de emissão de pressão sonora acima da permitida nesta Lei.

COMENTÁRIOS DO BLOG:

Parabéns!
Onde tem poluição sonora tem todos os outros crimes.
O crime organizado sempre está envolvido com esse segmento
CÍRIO DE NAZARÉ COM ORGIAS PÚBLICAS PARA MENORES - VOCÊS SE LEMBRAM DISSO? (AQUI)

  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Soldado norte-coreano desertou porque apanhava muito no Exército


Soldado norte-coreano observa a fronteira a região fronteiriça do país com um binóculo(Jacky Chen/Reuters/VEJA)


Militar da Coreia do Norte foi o primeiro a atravessar a zona desmilitarizada em três anos
O jovem soldado norte-coreano que desertou na segunda-feira e passou para a Coreia do Sul através da fronteira mais fortificada do mundo fugiu porque apanhava muito no Exército, segundo informou nesta terça o Ministério da Defesa de Seul. 

O soldado raso de 19 anos "decidiu escapar do Exército por causa das fortes surras que recebia com regularidade", informou um porta-voz da Defesa, depois que as autoridades sul-coreanas fizeram um primeiro interrogatório com o desertor, o primeiro militar a atravessar a zona desmilitarizada em três anos.

O jovem militar norte-coreano se apresentou na segunda-feira em um posto de fronteira das Forças Armadas do Sul na cidade de Hwacheon, a cerca de 118 quilômetros a nordeste de Seul e situado à beira da Zona Desmilitarizada, a faixa que divide as duas Coreias no paralelo 38. O jovem fez uma difícil travessia a pé de mais de uma semana entre a mata depois que deixou seu posto no último dia 7.

Nos últimos dias, a imprensa sul-coreana relatou que o regime de Kim Jong-un buscava reforçar as medidas de controle para evitar que seus soldados perto da fronteira desertassem para o país vizinho. Nos últimos anos, foram registrados entre 1.000 e 3.000 casos anuais de norte-coreanos - a maioria de civis - que buscam asilo na Coreia do Sul, com a imensa maioria das deserções na fronteira da Coreia do Norte com a China. As deserções são extremamente raras na região de fronteira entre as Coreias devido à forte vigilância nos dois lados.
Veja/montedo.com

  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

IPO avalia rede de churrascarias Fogo de Chão em US$ 545 mi nos EUA

A rede de churrascarias de estilo brasileiro Fogo de Chão precificou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês)


A rede de churrascarias de estilo brasileiro Fogo de Chão precificou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 20 dólares por ação nos Estados Unidos, avaliando a empresa em 545 milhões de dólares.
A companhia levantou 88,2 milhões de dólares depois da oferta de mais de 4,4 milhões de ações, precificada acima do intervalo esperado, que era de 16 a 18 dólares por ação.
As ações da Fogo de Chão serão negociadas a partir de sexta-feira na Nasdaq sob o código "FOGO".
Jefferies LLC, JP Morgan Securities LLC, Credit Suisse; Securities (EUA) LLC, Deutsche Bank Securities Inc, Piper;  Jaffray & Co, Wells Fargo Securities LLC e Macquarie Capital (USA) estavam entre os subscritores da oferta.
(Reportagem de Sudarshan Varadhan e Shubhankar Chakravorty)

'Conhecimento' em churrasco dá vitória judicial para gaúcho nos EUA

'Fogo de Chão' obteve decisão favorável por habilidade específica de chef.
Visto de trabalho havia sido negado em 2010.


23/10/2014 15h57 - Atualizado em 23/10/2014 16h05

Fogo de Chão em Moema, na zona sul deSão Paulo (Foto: Divulgação)

A Justiça dos Estados Unidos decidiu na terça-feira (21) que deve ser reconsiderada uma determinação de 2010 do departamento Serviços de Cidadania e Imigração que negava visto de trabalho para o brasileiro Rones Gasparetto, chef da rede de churrascarias brasileira Fogo de Chão, que possui unidades fora do país.

A decisão desta terça entende que a negativa do visto deve ser reavaliada porque o profissional possui conhecimentos específicos que não podem ser reproduzidos por trabalhadores americanos. No caso, o conhecimento avaliado é a habilidade de gaúchos para fazer churrasco.

A determinação é do Tribunal Federal de Recursos da Comarca de Columbia. A decisão usa o termo "gaúcho", em português, para denominar chef especializados em churrasco.

Em 2010, o departamento de Serviços de Cidadania e Imigração negou o visto a Gasparetto por considerar que as habilidades para preparar churrasco não eram tão específicas a ponto de não poderem ser aprendidas por profissionais norte-americanos.
O visto solicitado pela rede de churrascarias para Gasparetto é do tipo L-1, que permite que uma empresa internacional transfira um empregado do exterior para os Estados Unidos por até cinco anos, desde que demonstre que o trabalhador tem "conhecimento especializado".
A determinação desta terça aponta, no entanto, que o veto não levou em conta o aprendizado vindo de tradições regionais e culturais. A decisão foi tomada por 2 votos a 1.
G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fogo de Chão no Brasil mas, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. Segundo o site oficial da empresa, a rede possui 9 restaurantes no Brasil e 23 nos Estados Unidos.


  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Menina de 11 anos briga em bar e mata jovem de 26 anos

<p>O crime aconteceu dentro de um bar da cidade de Ilhéus, região sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira, 18, por volta das 4h.</p>
Uma menina de 11 anos é acusada de matar uma jovem de 26 anos, publica o G1. A polícia informou que, após uma briga, a menina agrediu a vítima com golpes de canivete.
De acordo com as informações divulgadas pelo G1, a delegada Andréa Oliveira disse que o caso foi motivado por ciúmes. A criança de 11 anos confessou o crime. "A menor disse que estava no bar com a mãe, sentada, tomando refrigerante, quando elas [criança e mãe] começaram a dançar. A vítima, que estava com o namorado, ficou com ciúmes por conta da menina. A criança disse que, quando ela foi ao banheiro, a vítima foi atrás, puxou o cabelo dela e a briga começou. Então ela tirou o canivete da calcinha e atacou a mulher", relatou a delegada.
A polícia também ouviu testemunhas do caso. "As pessoas que estavam no bar disseram elas foram às vias de fato e que, depois da briga, a mulher foi embora, tropeçou, caiu e a menina foi por trás com o canivete e desferiu contra ela. O namorado da vítima já tinha ido embora", detalhou Andréa. A vítima de 26 anos foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu e acabou morrendo.
A criança foi ouvida e encaminhada para Vara da Infância e Juventude de Ilhéus. Segundo a delegada, ela foi liberada porque tem apenas 11 anos e não pode cumprir medida socioeducativa. A publicação refere que ainda não há confirmação da polícia se a mãe estava no bar. 

COMENTÁRIO DO BLOG:

Por que não foi todo mundo em cana?

Agora podem parar a rotação da terra que eu quero descer, realmente é fim dos tempos, como assim mulher de 26 anos puxa briga com uma criança de 11 anos por ciumes do namorado, a menina puxa um canivete da CALCINHA e mata a mulher?

Mas o que uma criança de 11 anos faz num bar com um canivete na CALCINHA?

Meu Deus, minha filha quando tinha 11 anos só se preocupava em estudar.

Bandido não tem idade. A maioria já nasce com sangue ruim e também não tem estrutura (família e educação). Quem tinha que ir pra cadeia nesse caso, seria a mãe, ou devo dizer genitora de coisa ruim. Maioridade de 16 anos tá muito alto, não é invenção, é fato!!!
Todos que estavam lá deveriam está em cana.

 

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Usucapião em cartório: novidade do novo Código de Processo Civil


Publicado por Anne Lacerda de Brito

Continuando a escrever sobre as mudanças promovidas pelo novo Código de Processo Civil (CPC), que passa a vigorar em 2016, o assunto de hoje é a usucapião extrajudicial ou administrativa, ou seja, fora da Justiça, em cartório.

Primeiramente, vale dizer que usucapião de imóvel é uma forma de adquirir propriedade a propriedade deste, por exercer sobre ele posse prolongada e ininterrupta por certo prazo, estabelecido em lei (varia de 5 a 15 anos, a depender do caso).

A comprovação disso é tradicionalmente realizada na justiça e o longo prazo de duração desse tipo de processo é uma marca característica dele. A partir do ano que vem, será possível ter uma opção além do Poder Judiciário, que é a via cartorária.

O novo Código, através do artigo 1.071, permite que o pedido de usucapião seja realizado perante o Cartório de Registro de Imóveis da comarca em que o bem estiver situado, com acompanhamento de um advogado ou um defensor público.

O pedido deve ser fundamentado, logo acompanhado de certos documentos:

1. Ata notarial lavrada pelo tabelião com tempo de posse e seus antecessores;

2. Planta e memorial descritivo assinada por profissional habilitado.

3. Certidões negativas dos distribuidores do local do imóvel e do domicílio do interessado;

4. Quando for o caso, justo título (requisito facultativo).

Não é necessária a preocupação em não ser esse procedimento possível de ter eficácia contra todos (juridicamente conhecido como “erga omnes”), posto que o oficial do cartório determinará publicação de editais em veículos de ampla circulação e determinará notificação de todos os interessados:

1. Confinantes;

2. Pessoa em cujo nome imóvel estiver registrado;

3. Fazendas Públicas (municipal, estadual, federal);

4. Atual possuidor, se houver.

Havendo concordância de todos os notificados e estando a documentação em ordem, o oficial do cartório poderá deferir o pedido e promover o registro do bem.

Rejeitado o pedido, nada impede que interessado recorra à via judicial, ajuizando uma ação de usucapião.

Para verificar qual a melhor estratégia para o seu caso, busque auxílio jurídico com um advogado atuante na área imobiliária.

COMENTÁRIOS DO BLOG:


Ótimo artigo, Drª. Anne Lacerda, porém me permita fazer uma pequena ressalva: É que a Lei determina que se o Oficial rejeitar o pedido (§ 10) "Em caso de impugnação ao pedido de reconhecimento extrajudicial da usucapião, apresentada por qualquer um dos titulares de direito reais e de outros direitos registrados ou averbados na matrícula do imóvel usucapiendo e na matrícula dos imóveis confinantes, por algum dos entes públicos ou por algum terceiro interessado, o oficial de registro de imóveis remeterá os autos ao juízo competente da comarca da situação do imóvel, cabendo ao requerente emendar a petição inicial para adequá-la ao procedimento comum.” Inteligência do art. 1.071, § 10, do novo CPC, que criou o artigo 216-A, § 10, da Lei 6.015, de 31/12/1973. Ficando bem entendido: Se a rejeição ao pedido for neste caso é o oficial que tem a obrigação de remeter os autos ao Poder Judiciário.

  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Casal choca vizinhos ao fazer sexo na sacada de prédio

Um casal chocou vizinhos ao fazer sexo na sacada de um prédio de Bangsar South, na capital Kuala Lumpur, na Malásia. O G1 divulgou o ocorrido e conta que o ato sexual durou quase 30 minutos, e um vídeo com o momento quente entre o casal fez sucesso ao ser postado nas redes sociais.
De acordo com a publicação, a polícia abriu uma investigação após o caso vir à tona no mês passado. Segundo o chefe de polícia Muhammad Abdullah Azlee, o homem que aparece no vídeo era estrangeiro e tinha visitado o apartamento com sua parceira supostamente para alugá-lo.

  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook