O ex-secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, é o culpado pelas manobras fiscais no primeiro mandado de Dilma Rousseff, segundo documento analisado pelo TCU
São Paulo - O ex-secretário do Tesouro Nacional Arno Augustin assinou, em seu último dia de trabalho, um documento no qual assume a responsabilidade pelas "pedaladas fiscais" -- apelido dado às manobras utilizadas pela presidente Dilma Rousseff em seu primeiro mandato para melhorar artificialmente as contas públicas --, de acordo com reportagempublicada nesta sexta-feira pelo jornal Valor Econômico.
Na interpretação de auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), a Nota Técnica 6, de 30 de dezembro de 2014, também tem o efeito de isentar a presidente da culpa das manobras, ainda segundo o jornal.
Análise dos auditores do TCU, obtida pelo Valor Econômico, mostra que esse documento torna difícil a ligação direta entre a presidente e as "pedaladas". Isso faz com que um possível impeachment de Dilma devido às manobras fiscais seja improvável, de acordo com a organização.
A nota tem força de um parecer da área técnica e descreve em duas páginas e em 12 tópicos o processo e as responsabilidades na liberação de recursos pelo Tesouro.
COMENTÁRIO DO BLOG:
Percebi agora que a presidenta não tem saída, doutor aí de cima assina documento afirmando que a enganava. Foi enganada na compra da refinaria nos EUA, foi enganada no petróleo, foi enganada nas pedaladas... é engodo demais.
Pobre brasil! Fiquemos assim: "Pelo voto não se serve a um amigo, não se combate um inimigo, não se presta ato de obediência a um chefe, não se satisfaz uma simpatia....faz-se um governo”.
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário