DIFERENÇAS BÁSICAS METAFÍSICAS E IDEOLÓGICAS ENTRE REAÇAS E COMUNAS
Por William Marcos
Por William Marcos
Sobre o Trabalho
REAÇAS: Trabalha servilmente ou comandando. Tenta construir, obter, gerar resultados. Mesmo na adversidade, continua trabalhando. Se não consegue trabalhar, pede até esmola, mas não para nunca.
COMUNAS: Acha que é algo indigno, pois somente gera resultados para alguém que o está dominando.
Sobre a Moral
REAÇAS: Se percebe que algum grupo ou pessoa ofende sua moral, irá rechaçar e repudiar. Irá expressar de alguma forma os valores a qual está construída sua existência. Seu conceito de moral é individual.
COMUNAS: Aceita e promove tudo que é diversidade, mesmo que não a pratique. Acha comum e permitido qualquer ação que venha a desconstruir os costumes que seguram a instalação do caos.
Sobre a Família
REAÇAS: Tem a consciência que veio de uma, e quer preservar a sua. Protege a sua e a família de todos, até mesmo a ideia de família de quem lhe é contrário. Sabe que a família agrega outras famílias, possibilitando a socialização entre pessoas.
COMUNAS: Não faz sentido o grupo familiar, pois sua essência é fazer parte de um grupo universal.
Sobre o Materialismo
REAÇAS: Protege as coisas materiais, pois sabe que para viver é necessário uma estrutura mínima e suficiente. Nesse sentido, é capaz de doar as coisas materiais, pois sabe que o desenvolvimento das massas se baliza na capacidade de também vir a ter coisas, e para isso, necessário também produzir; e para produzir, necessário se estruturar.
COMUNAS: Acha que as coisas materiais caem do céu e por essa razão, pode requisitar os bens de quem quer que seja. Paradoxalmente, gosta de coisas boas, apesar de não validar o modo de produção que proporciona ter acesso às coisas materiais.
Sobre Ideologias
REAÇAS: Não se deixa levar por opiniões populistas. Está diversamente em todo tipo de grupo social e se mantém a trancos e barrancos, por achar que os opostos são necessários à vida. Entende que as utopias terminam onde começa o fato do ser humano ser um predador carnívoro.
COMUNAS: Sacrifica quem já não mais compartilha de sua ideologia, mas não admite ser sacrificado. Esquece-se da condição humana em ser naturalmente ‘predador carnívoro’ e se deixa enganar por utopias.
Nota: A busca da verdade vai além das oportunidades e do que quer o ego do filósofo.
REAÇAS: Trabalha servilmente ou comandando. Tenta construir, obter, gerar resultados. Mesmo na adversidade, continua trabalhando. Se não consegue trabalhar, pede até esmola, mas não para nunca.
COMUNAS: Acha que é algo indigno, pois somente gera resultados para alguém que o está dominando.
Sobre a Moral
REAÇAS: Se percebe que algum grupo ou pessoa ofende sua moral, irá rechaçar e repudiar. Irá expressar de alguma forma os valores a qual está construída sua existência. Seu conceito de moral é individual.
COMUNAS: Aceita e promove tudo que é diversidade, mesmo que não a pratique. Acha comum e permitido qualquer ação que venha a desconstruir os costumes que seguram a instalação do caos.
Sobre a Família
REAÇAS: Tem a consciência que veio de uma, e quer preservar a sua. Protege a sua e a família de todos, até mesmo a ideia de família de quem lhe é contrário. Sabe que a família agrega outras famílias, possibilitando a socialização entre pessoas.
COMUNAS: Não faz sentido o grupo familiar, pois sua essência é fazer parte de um grupo universal.
Sobre o Materialismo
REAÇAS: Protege as coisas materiais, pois sabe que para viver é necessário uma estrutura mínima e suficiente. Nesse sentido, é capaz de doar as coisas materiais, pois sabe que o desenvolvimento das massas se baliza na capacidade de também vir a ter coisas, e para isso, necessário também produzir; e para produzir, necessário se estruturar.
COMUNAS: Acha que as coisas materiais caem do céu e por essa razão, pode requisitar os bens de quem quer que seja. Paradoxalmente, gosta de coisas boas, apesar de não validar o modo de produção que proporciona ter acesso às coisas materiais.
Sobre Ideologias
REAÇAS: Não se deixa levar por opiniões populistas. Está diversamente em todo tipo de grupo social e se mantém a trancos e barrancos, por achar que os opostos são necessários à vida. Entende que as utopias terminam onde começa o fato do ser humano ser um predador carnívoro.
COMUNAS: Sacrifica quem já não mais compartilha de sua ideologia, mas não admite ser sacrificado. Esquece-se da condição humana em ser naturalmente ‘predador carnívoro’ e se deixa enganar por utopias.
Nota: A busca da verdade vai além das oportunidades e do que quer o ego do filósofo.
Osvaldo Aires Bade Comentários
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