domingo, 2 de novembro de 2014

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO SUL?



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira

O resultado  das eleições presidenciais  brasileiras  recém concluídas tiveram repercussão mundial. A imprensa estrangeira salientou o “racha”havido entre o Norte,”negro e pobre”, e o Sul, ”branco e industrializado” ,  E de fato houve esse “racha. Mas  não nas premissas equivocadamente apontadas “lá fora”.  Foram outras ,que adiante serão esmiuçadas. A própria candidata reeleita, do Partido dos Trabalhadores - PT, Dra. Dilma Roussef, de certo modo reconheceu  essa situação, embora negasse o que chamou de “divisão”do Brasil.

Nem importando  a expressão usada por ela,.se “divisão”,”separação”, ”racha” ou outra qualquer, a verdade é que pela primeira vez todo o mundo teve que reconhecer que a tal “união indissolúvel” (federativa), prevista na constituição do Brasil, foi colocada em cheque.  Todavia, essa falsa federação  vem sendo denunciada há mais de 20 anos por diversos movimentos que lutam pela independência das suas regiões, principalmente no Sul, a começar pelo “Partido da República Farroupilha - PRF”, cujo registro foi negado, e atualmente pelo “Movimento o Sul é o Meu País”. Mas como até hoje essa alternativa   não interessou ao “Sistema”, nem à mídia comandada por ele, e nem aos políticos, principalmente, compreende-se que a pouca difusão e a campanha difamatória feita contra os que buscam a autodeterminação das suas regiões, surtisse  seus efeitos  negativos na massa ignara.

Não há maior crime hoje  do que ser considerado separatista, a exemplo deste que vos escreve, que se “iniciou” nessa tese em 1986. Porém essa “aversão”, na verdade  sem conhecimento de causa, ou por comprometimento com o “status quo” reinante, certamente mudaria se as pessoas tivessem um pouco de paciência e tempo para conhecer melhor as razões que sustentam  a proposta autodeterminista das suas regiões. E já se viu que isso não é tão difícil. As eleições de 2014 mostraram. Seria só avançar um pouquinho mais. Existe farto material  didático no site  www.meusul.net.


Parece, então, que finalmente a tese de desmanche do Brasil,.e a  formação de novos países, a partir dos seus “pedaços”, começa a ser considerada. No problema finalístico do Estado, a grande discussão que se instaura é se o Estado é feito para servir o seu povo, ou o seu povo é feito para servir o Estado. Ou seja, o Estado deve ser MEIO, ou FIM ?

Os  que acreditam que o Estado deve ser MEIO, e o homem o seu FIM, aceitarão com naturalidade o refazimento do Estado quando ele não cumprir com as suas finalidades.

Ora, sabidamente, o Brasil é um país que NÃO DEU CERTO.  Percorreu-se as épocas da “Colônia”, "Império” , “República”,v”ditaduras”, ”eleições”. Nada deu certo. Provavelmente  ele dividido daria certo.

O que não pode continuar é umas regiões trabalhando e produzindo para sustentar  outras. É o que acontece  no Brasil, desde há muito tempo. Essa realidade extrapola  qualquer concepção que se possa ter sobre justiça, democracia e federação.

Com as recentes eleições, tudo ficou claro como a luz solar. Se colocarmos lado a lado o mapa  da eleição presidencial (2º Turno) de 2014, e o mapa tributário federal, na consideração dos tributos  remetidos pelos Estados à União e os respectivos “retornos”, a COICIDÊNCIA nas suas  fronteiras são impressionantes. Dilma ganhou,com enorme diferença, nos Estados do Nordeste e Norte, que são subsidiados pelos Estados do Sudeste (metade), Centro-Oeste e Sul, onde ela “perdeu”, e o Aécio venceu, não por seus méritos, evidentemente, mas pelo demérito da concorrente, que não terá nenhuma moral para governar essas regiões. E se governar, terá que usar sempre a habitual “cara-de-pau”.

A simples alegação que seria decorrência da “democracia”não é válida, pois este já seria mais um ângulo da democracia deturpada que os autodeterministas sempre denunciaram. A democracia verdadeira só pode ocorrer quando as vontades democráticas estão diluídas no mesmo  meio geográfico,no mesmo “povo”. No caso brasileiro dessa eleição, a "democracia” está dividida linearmente, em duas regiões. Isso não é mais democracia É guerra de vontades e interesses. É guerra entre povos.


Resumidamente,nas eleições 2014 o Brasil não foi “dividido”,.como  bem diz a Presidenta. O país foi, isto sim, SEPARADO pela vontade dos seus respectivos povos. Foi separado de FATO. Resta fazê-lo separado de DIREITO. Os povos têm soberania constituinte.  Esse direito está acima  de qualquer lei ou constituição. Podem separar-se por vontade própria ou mútuo consenso.

A eleição recente consolidou a mudança da capital federal para um “Centro de Serviço Social Geopolítico”, com o voto majoritário dos beneficiários, e contrário dos prejudicados, ”pagantes” da conta. Ela homologou, por conseguinte a EXTORÇÃO da METADE SUL, pela METADE NORTE, tendo  o governo como intermediário, espécie de “cafetão”.Ora, isso fere mortalmente o princípio federativo, que é “pétreo”na constituição. E também fica evidenciado o exacerbado  ASSISTENCIALISMO GEOPOLÍTICO.

Enquanto  isso ocorre, os “caras” lá  de Brasília, reeleitos e eleitos,buscando contornar situações incontornáveis, se limitam a falar em “reforma política”, ou “constitucional”. Mas o que  eles querem é aumentar os seus próprios poderes e “legalizar”coisas que hoje não são legais. Eles precisam da tirania sem limites para impor suas vontades e leis.. Qualquer reforma que fuja da divisão do Brasil será  GOLPE, com certeza.

O Brasil vai ser enrolado mais 4 anos na questão da reforma do pacto federativo, cujo pressuposto central seria a outorga de mais verbas tributárias aos estados e municípios. Mas de onde vão ser retiradas estas verbas?  Mais impostos? A União abriria mão de parte das suas verbas tributárias a favor dos  “mendigos”estados e municípios?

Seria ingenuidade sem precedentes  esperar que a União transferisse parte das suas verbas para os pobres estados e municípios. Sabe-se que ela detém cerca de 70% do bolo tributário. Se fosse “generosa”com os estados e municípios,como poderia ela continuar fazendo assistencialismo geopolítico? De onde viria a “grana”? Como atenderia ela as exigências e chantagens dos “movimentos sociais”? Como o governo pagaria a conta  dos votos a serem comprados para a próxima eleição?

Portanto,Senhores Governadores e Prefeitos,VsSs podem ficar sentadinhos  na areia, nus e de mãos nos bolsos, à espera do que nunca vai acontecer.

Diversas são as teorias que autorizam o nascimento de novos países. Dentre elas destacam-se: o “Princípio das Nacionalidades”, de Mancini,1851;  a “Teoria das Fronteiras Naturais”, usada por Napoleão Bonaparte ; a “Teoria do Equilíbrio Internacional”, de Richelieu; a “Teoria do Livre Arbítrio dos Povos”, de J.J. Rousseau, adotada na Revolução Francesa e na Doutrina de Wilson, de 1919. Mas nas eleições brasileiras de 2014 consagraram mais uma,que ainda não está nos manuais de direito internacional. É a “Doutrina do Direito de Não Ser Trouxa”, cujo primeiro titular seria  o POVO DA METADE SUL DO BRASIL, na cor azul no respectivo mapa eleitoral..

Na questão de DIREITO não haveria nenhum óbice, tanto interno, quanto internacional, em vista de preceitos escritos nas disposições da ONU. Todos os detalhes estão no texto “VAMOS FAZER DEMOCRACIA DIRETA, PRESIDENTA DILMA?”, publicado em diversos blogs,inclusive no “Alerta Total”.

Restaria contornar os problemas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro,integrantes do Sudeste na geografia governamental. Os mineiros e cariocas deram preferência à chapa do PT. Pertencem à região “vermelha”da apuração. Por isso é lógico que poderão optar pelo país que ficará  na parte de cima,ao Norte, que já tem até sugestão de nome:República Popular do Brasil.

Quanto ao nome do país da Metade Sul,a discussão fica em aberto. Umdos possíveis abre este artigo: Estados Unidos da América do Sul. Esclareça-se que o problema do nome do país também dá presença na eventualidade de  somente a  Região Sul (PR,SC e RS) se independenciar. Por enquanto este projeto  se identifica  como UNIÃO SUL-BRASILEIRA-USB, que também é uma alternativa a ser considerada  pelos sulistas,se for o caso.

“Há males que vêm para o bem” é um ditado que sempre esteve presente na marcha da civilização.  Mas também há,ao contrário, “o bem que traz o mal “. Emmanuel Kant desenvolveu esse tema com maestria em “Crítica da Razão Prática”.

Queremos com isso dizer que a vitória de Dilma,do PT,para os Estados que não a escolheram,à primeira vista foi um “mal”. Mas não foi. Foi um “bem”. Se tivesse sido escolhido o “outro”, a “m...”continuaria a mesma, mas demoraria cerca de 3 anos para ser percebida. O Sr. Aécio prometeu  na sua campanha  eleitoral manter todas as barbaridades que já vinham ocorrendo,com enormes “gorjetas” em cima. Ele poderia até ser “vice”de Dilma. Por isso o “bem”é que a Metade Sul ganhou tempo para melhor se organizar e obter soberania, independência, autodeterminação, livrando-se de um enorme peso que estava carregando até agora. As riquezas que ele produzir ficarão para seus filhos.

Mas há também o outro lado. A região do mapa na cor vermelha, significando vitória do PT, DILMA, LULA & CIA.LTDA, certamente recebeu com alegria essa vitória. Mas essa vitória poderá lhe custar muito caro. Terá que se reciclar para produzir as suas próprias riquezas, e não ficar mais dependendo do envio de “esmolas” das outras regiões. Capa-cidade não lhe falta. Tem tantas ou até  melhores condições que a própria Metade Sul para buscar a própria prosperidade. A geografia e o povo não ficam a dever a ninguém no mundo. Mas um conselho de amigo  não é demais: se o Norte não se libertar dos impostores que gerenciaram todo esse assistencialismo geopolítico até agora,ele nunca se libertará.

Por derradeiro, deve ser destacada a provável fraude nestas eleições presidenciais. O voto deve ser secreto, Mas não a apuração dos votos,que foi a maior caixa  preta já  vista na história da humanidade. Qualquer bobo percebeu que “havia boi na linha” nessa apuração. Um dia esses criminosos terão que enfrentar uma verdadeira justiça,não essa “faz-de-conta”.

Abrindo a “caixinha de sugestões” para o país que surgirá da METADE  SUL, permito-me propor a adoção de um modelo político sócio-econômico “sui generis”, que poderia ser identificado como SOCIAL-CAPITALISMO. Este modelo havia sido sugerido para o Brasil,caso a chapa vencedora não fosse a que saiu das urnas. Mas com essa gente que se elegeu,não adianta tentar.Ele ficaria bem mais fácil de implantar numa NOVA ORDEM, como no país nascente, Estados Unidos da América do Sul.

Detalhes sobre o modelo poderão ser obtidos pesquisando o título  QUE TAL O SOCIAL-CAPITALISMO, PRESIDENTE AÉCIO? Algo assim certamente daria de goleada na soma de  todas as proposições de reformas que o governo recém eleito pretende implantar.,e que, resumidamente poderão ser chamadas de GOLPE.


Sérgio Alves de Oliveira é Sociólogo e Advogado gaúcho.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

OS ERROS DOS MILITARES NO PODER


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Ivo Wenclaski

Igual aos políticos civis, os militares desejaram o poder absoluto, representando o Estado e o Governo numa só pessoa. Tivessem introduzido o parlamentarismo, entregando o Governo aos civis e ter-se mantido na Presidência controlando o Estado durante algumas legislaturas para só depois entregarem tudo organizado à sociedade civil, tudo hoje seria melhor.

Democracia plena é muito boa para países culturalmente adiantados, onde o analfabetismo existe só entre os doentes incapazes. Para o Brasil, onde a parcela de analfabetos funcionais é muito grande, cerca de 68% da população segundo o IBOPE, a democracia plena no nosso país termina ocasionando uma deturpação no poder, que é o que se observa no nosso congresso repleto de corruptos, reflexo da nossa sociedade ignorante.

Os militares deveriam ter introduzido o princípio do cidadão pleno com a conquista do direito ao voto e de ser votado só para aqueles com o mínimo de instrução correspondente aos oito anos do ensino fundamental do primeiro grau, e pelo menos 21 anos de idade. A capacidade de escolha para os nomes certos seria bem melhor. Muitos dos problemas que tivemos no país poderiam ter sido evitados.
A gente não sabe, mas se estes princípios já estivessem vigentes quando da constituinte de 1988, talvez fossem mantidos, e uma das maiores besteiras que Ulisses Guimarães fez, que estendeu o voto ao analfabeto, teria sido evitada.

Ivo Wenclaski, MBA, é Consultor aposentado.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

SP DARÁ R$ 30 MIL POR DADOS DE GRUPO QUE MATOU PM


domingo, 2 de novembro de 2014

O cabo Alaor Branco Junior foi morto com um disparo na cabeça durante uma perseguição policial

Três carros tentaram abordar dois carros fortes que iam de Campina a Minas / Divulgação

A partir desta sexta-feira (31), a Secretaria de Segurança Pública está oferecendo uma recompensa de R$ 30 mil a quem der informações ajudem na identificação e prisão dos responsáveis pela morte de um cabo da PM.

Na quinta-feira (30), o cabo Alaor Branco Junior foi morto com um tiro na cabeça durante uma perseguição policial.

O Programa de Recompensa nunca ofereceu um valor tão alto desde que foi lançado em maio. As denúncias são sigilosas e devem ser feitas através do site do WebDenúncia. A recompensa só é dada ao denunciante que enviar informações que contribuam significantemente para as investigações.

Na manhã da quinta, três carros tentaram abordar dois carros fortes que transportavam um valor ainda não contabilizado de Campinas até Poços de Caldas, em Minas.

Os carros fortes, que transitavam na Rodovia Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340), foram abordados próximos ao trevo que dá acesso à Rodovia Vereador Rubens Leme Asprino (SP-344). O veículo à frente foi atingido por diversos tiros, fazendo os vigias se entregarem. Um deles foi atingido e está na UTI de um hospital de São João da Boa Vista (SP).

O segundo carro fugiu pela contramão até uma base da Polícia Militar Rodoviária. Dois carros que seguiam os vigias, que se esconderam na base, trocaram tiros com a polícia. Um carro da PM foi atacado por quatro homens que aguardavam reforços no trevo que ligava as rodovias. Nele estava o cabo Alaor Branco Junior.

Os bandidos tentaram usar explosivos para arrombar os cofres do carro, mas não conseguiram e acabaram fugindo.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

GRIPEN NG: DEPUTADOS CONVOCAM SAITO E AMORIM PARA EXPLICAR AUMENTO DE U$ 900 MI NO VALOR DO CONTRATO


Gripen para a FAB: Câmara questiona preço dos caças
DEPUTADOS CONVOCAM MINISTRO DA DEFESA PARA EXPLICAR AUMENTO DE US$ 900 MILHÕES NO VALOR DO CONTRATO PARA COMPRA DE 36 JATOS

O governo federal terá que explicar ao Congresso Nacional os motivos que levaram ao aumento de US$ 900 milhões no contrato firmado pela Aeronáutica com a sueca Saab para a compra de 36 caças Gripen NG.

O valor do contrato assinado no dia 24 deste mês é no valor de US$ 5,4 bilhões. No entanto, em dezembro do ano passado, quando foi anunciada a escolha do Gripen NG para a renovação da frota da FAB (Força Aérea Brasileira), o valor do contrato era de US$ 4,5 bilhões.

Anteontem, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou requerimento dos deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Duarte Nogueira (PSDB-SP) que convoca o ministro da Defesa, Celso Amorim, e o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, para prestar esclarecimentos. O Brigadeiro José Augusto Crepaldi Affonso, presidente da Comissão Coordenadora do Programa de Avião de Combate, também foi convocado.

Preço

“Evidencia essa nossa assertiva a majoração da ordem de 20% no valor inicial anunciado há ano pelo ministro da Defesa, Celso Amorim”, afirmou Bueno, em nota. “O valor da operação superou em US$ 900 milhões o que havia sido previsto em dezembro de 2013. A FAB negou que a postergação do anúncio da compra tenha sido influenciada pelo processo eleitoral”, disse Duarte Nogueira, também em nota oficial.
Ainda não foi marcada data para a reunião.

FONTE: O Vale - IMAGEM: Ministério da Defesa - COLABOROU: Henrique
PODER AÉREO/montedo.com

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

ATO PELO IMPEACHMENT DE DILMA LEVA MILHARES DE PESSOAS ÀS RUAS PELO PAÍS




domingo, 2 de novembro de 2014

Manifestação movimentou pelo menos 28 cidades e foi organizada nas redes sociais.

Milhares saíram pelas ruas de São Paulo em protesto contra Dilma e o PT.

Um ato contra o PT e pelo impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff uniu neste sábado milhares de pessoas em pelo menos 28 cidades do país, a maioria de São Paulo. Os eventos foram organizados pelas redes sociais, com o objetivo de “demonstrar a insatisfação com o resultados das urnas”. Os manifestantes pediram uma auditoria transparente e suprapartidária pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Brasília, a manifestação ocorreu entre o museu e o Congresso Nacional. No auge do protesto, três das seis faixas do Eixo Monumental foram ocupadas. Além dos pedestres, a “passeata” contou com um buzinaço promovido por motoristas que acompanhavam o único carro de som do evento, cedido pelo PSDB.

De acordo com o advogado Matheus Sathler, organizador do evento na capital federal, a queixa dos que estão contra quem foi eleito foi reforçada depois que o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pediu ao TSE auditoria no sistema de aprovação de votos. Ele diz que a reação do PT ao pedido não foi normal. “Ministros disseram que isso era inaceitável, que não era sério. Estamos com dúvida, não sabemos se houve ou não fraude, por isso queremos que isso seja esclarecido”, alegou.

A principal reclamação de quem participou da passeata neste sábado foi com relação à corrupção. Para a advogada Aldinéia Miranda, de 51 anos, as eleições apontaram para um futuro nebuloso. “A roubalheira, falcatrua e o aparelhamento do estado vão continuar. Estou indignada. Não aguento mais ver nossas instituições loteadas e investimentos indo para outros países. Nossos portos estão acabando e eles estão mandando dinheiro para Cuba. Estão nos colonizando de novo”, disparou. Para ela, o Brasil está se tornando o quintal da Venezuela.


O estudante Rodrigo Figueira, de 21, acrescenta que o que mais revolta é “a incapacidade do PT de reconhecer que os outros governos também tiveram coisas boas”. “Eles acham que são os salvadores do Brasil, mas não reconhecem que o país já vinha avançando. Essas eleições foram sujas demais. Eles ganharam na base do terrorismo, não teve honestidade. Usam o Bolsa Família como troca de votos, em vez de transformar o programa em lei e fazer dele uma política de estado”, pontua.

Em São Paulo, o ato reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista, entre eles o cantor Lobão, que havia prometido sair do Brasil caso a presidente Dilma fosse eleita. Com o impeachment, os manifestantes pediam intervenção militar no país. Eles gritaram “Viva a PM” e carregavam faixas com palavras de ordem, como “SOS Forças Armadas”. Sob aplausos, o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), foi apresentado ao microfone como “alguém de uma família que vem lutando muito pelo Brasil”. Ele garantiu que seu pai será candidato em 2018, enquanto manifestantes defendiam a volta dos militares ao poder. “É necessário a volta do militarismo. O que vocês chamam de democracia é esse governo que está aí?”, criticou o investigador de polícia Sérgio Salgi, de 46 anos, que carregava cartaz com o pedido “SOS Forças Armadas”.

Em Belo Horizonte, um protesto semelhante levou opositores do governo às ruas, com cartazes contra Dilma e o PT. Os manifestantes fizeram uma passeata da Praça Sete até a Praça da Liberdade. O grupo foi escoltado por policiais militares e não houve registro de distúrbios. Em Curitiba, segundo a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas se reuniram para reforçar o pedido de auditoria nos números apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em outras cidades, como Fortaleza, Teresina e Porto Alegre, os militantes também foram às ruas com a mesma pauta.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

MARINHA DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM PROJETO QUE CRIA POLÍCIA HIDROVIÁRIA FEDERAL


(Imagem: Marinha do Brasil)

PRIMEIRA LINHA
Criação da Guarda Costeira envolveria gasto bilionário
Sérgio Barreto Motta

Há uma década, a Marinha conseguiu vetar projeto de criação de uma Guarda Costeira, nos padrões norte-americanos. Agora, o projeto volta à tona, através do senador Vicentinho Alves (PR-TO), que se refere à Polícia Hidroviária Federal. Ao que se sabe, a Marinha está preocupada, pois as atribuições da nova polícia são próximas das atribuídas à Força Armada: patrulhamento ostensivo das hidrovias, cursos d"água, lagos, portos e costa marítima. A criação do Ministério da Defesa acabou com ministros militares; já a Força Nacional de Segurança é vista por alguns analistas como outro motivo de esvaziamento para os militares. Esses mesmos analistas afirmam que em breve poderá acabar o controle militar sobre o tráfego aéreo civil - o que, na verdade, é o que predomina no resto do mundo, o controle civil.

Para observadores, a transferência para a Atech S/A de todos os trabalhos de desenvolvimento genuinamente nacional, na área dos sistemas de Defesa Aérea e de Controle do Tráfego Aéreo, que foram produzidos pela antiga Fundação Atech, seria um dos passos para esta separação da parte civil da militar. Diz uma fonte: "Uma fundação, que não pode ser vendida, dificultaria qualquer tipo de mudança de controle. A venda da Atech S/A para a Embraer Defesa e Segurança (que é equivalente à venda desta área do conhecimento nacional) teria sido um passo imprescindível, inclusive porque esta atividade de Controle e Defesa Aérea não está incluída nas condições de segurança dadas pela golden share que o governo tem na Embraer. Acrescente-se a esta suposição o fato de a Atech S/A estar trabalhando com software Advanced Arrival Management System para Controle de Aproximação da Deutsche Flugsicherung (DFS), organização estatal alemã sem fins lucrativos, o que pode ser o início de uma mudança de postura em relação aos desenvolvimentos autóctones feitos no passado pela hoje extinta Fundação Atech".

Segundo informações, a mudança proposta pelo senador Vicentinho poderia gerar contratos bilionários e muitos novos empregos públicos, como afirma outra fonte: "O Controle do Tráfego Aéreo é similar ao Controle do Tráfego Marítimo. Alguém consegue imaginar o quanto custará um sistema para patrulhamento ostensivo das hidrovias, cursos d"agua, lagos e portos da Amazônia? E do Pantanal? E da costa brasileira, com todas as baías, enseadas e portos? Quantas empresas nacionais e estrangeiras prestarão serviços ou venderão produtos? Quantos cargos e empregos serão necessários e distribuídos? Alguém consegue imaginar o quanto custará instalar (quase duplicar) um sistema de controle do tráfego aéreo (civil) independente do Controle da Defesa Aérea (parte militar)?"

Gastos em excesso

Na verdade, se verbas forem efetivamente liberadas, os gastos para defesa seriam enormes. Há os projetos do Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteiras); há o SisGAAz (Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul); há o Programa de Obtenção dos Navios de Patrulha Costeira e de Patrulha Oceânica; há o Plano Nacional de Fronteiras do Ministério da Justiça; há a implantação dos Sistemas de Segurança para os grandes eventos em diversas capitais; e outros mais, tudo isso movimentando planejamentos de bilhões de reais. Quanto mais são os projetos bilionários, maiores os interesses políticos.

Se a Marinha perder os Grupamentos de Patrulha Naval e a DPC e seus adendos, ficará sem parte de sua capacidade operacional e ainda sem uma fortuna oriunda das taxas que são cobradas pela utilização de auxílios à navegação e para o ensino profissional marítimo. O mesmo acontecerá com o Comando da Aeronáutica que perderia a arrecadação de tarifas e poderá até mudar de nome, para Comando da Força Aérea, se passar a ser responsável apenas pelas atividades militares de defesa aérea.

MONITOR DIGITAL/montedo.com

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

PETISTAS SABIAM RESULTADO FINAL ANTES DE DILMA PASSAR AÉCIO. E QUEREM QUE ELEITOR NÃO DESCONFIE DO TSE DE DIAS TOFFOLI?





31/10/2014
 às 20:00 \ CulturaEleições
Isto foi o que o petista Luiz Eduardo Greenhalgh publicou em sua conta no Twitter e no Facebook na noite de domingo, 26 de outubro, durante a apuração do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil:
Captura de Tela 2014-10-31 às 18.19.30Captura de Tela 2014-10-31 às 18.22.18
Repararam no horário de ambas as postagens? Isso mesmo: 19h26min. A essa hora, Greenhalgh parecia ter certeza de que Dilma estava reeleita.
E só para ter uma ideia do naipe do sujeito, para além da estupidez sobre o fascismo, veja um tuíte posterior daquela noite, no qual ele exalta petistas criminosos condenados pelo mensalão e divide com eles os méritos da vitória:
Captura de Tela 2014-10-31 às 19.29.53
Ainda mais cedo, às 18h59min, um ativista petista também soube do resultado eleitoral por uma fonte do Planalto:
Eduardo Guimarães
Agora veja o gráfico sobre a apuração elaborado pelo TSE e publicado no G1:
votacao-totalizacao-nova
Dizia a matéria: “A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) só passou à frente de Aécio Neves (PSDB) durante a apuração dos votos no domingo (26) às 19h32, com 88,9% do total apurado.”
Como Greenhalgh podia ter certeza às 19h26min que Dilma estava reeleita, se ela só passou à frente de Aécio 6 minutos depois, às 19h32min? Como o Planalto podia saber o mesmo, de acordo com o post de Eduardo Guimarães, às 18h59min?
Na hora da corrupção, eles não sabem de nada, mas na hora da apuração, sabem tudinho.
E eu sei, sim, que não faltariam respostas a essas perguntas. Os petistas poderiam alegar que era torcida de Greenhalgh e Guimarães – o que definitivamente não foi o caso -; que a projeção indicava a vitória de Dilma, que ainda faltava a apuração em regiões onde ela tendia a ser mais votada e até que a equipe de Aécio estava recebendo as mesmas informações, de modo que restaria saber então se às 19h26min o PSDB também já sabia da derrota.
Mas como não desconfiar da lisura do TSE de Dias Toffoli, inclusive em matéria de contagem de votos, se ele não consegue impedir nem o vazamento do resultado – supostamente por whatsapp - antes da divulgação oficial, como ficou claro até pelos tuítes precoces de alguns jornalistas?
Onde passa boi passa boiada, dizia o velho ditado. Uma auditoria transparente é o mínimo que Toffoli deve ao público diante de toda essa aparente bagunça.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook