quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TEORIA DAS JANELAS PARTIDAS
Artigo baseado no livro “Broken Windows” by James Q. Wilson and George L. Kelling

O chefe da Polícia Metropolitana de Londres, Paul Stephenson, renunciou neste domingo, após denúncias de que tinha ligação direta com um ex-editor do tabloide "News of the World", do magnata da mídia Rupert Murdoch, suspeito de ter pago propina a policiais em troca de informação.


Em 1969, na Universidade de Stanford (EUA), o Prof. Phillip Zimbardo realizou uma experiência de psicologia social.   Deixou duas viaturas abandonadas na via pública, duas viaturas idênticas, da mesma marca, modelo e até cor. Uma deixou em Bronx, na altura de uma zona pobre e conflituosa de Nova York e a outra em Palo Alto, uma zona rica e tranquila da Califórnia. Duas viaturas idênticas abandonadas, dois bairros com populações muito diferentes e uma equipe de especialistas em Psicologia Social estudando as condutas das pessoas em cada sítio.


Resultou que a viatura abandonada em Bronx começou a ser vandalizada em poucas horas. Perdeu as rodas, o motor, os espelhos, o rádio, etc.   Levaram tudo o que fosse aproveitável e aquilo que não puderam levar, destruíram. Contrariamente, a viatura abandonada em Palo Alto manteve-se intacta.

É comum atribuir à pobreza as causas de delito. Atribuição em que coincidem as posições ideológicas mais conservadoras, (da direita e esquerda). Contudo, a experiência em questão não terminou aí, quando a viatura abandonada em Bronx já estava desfeita e a de Palo Alto estava há uma semana impecável, os investigadores partiram um vidro do automóvel de Palo Alto.
.
Polícia israelense acompanha manifestante pró-Palestina no aeroporto internacional de Ben Gurion, em Tel Aviv, neste domingo. Essas putas poderiam fazer umas manifestações lá na palestina a favor de Israel, a favor dos gays, a favor dos homens não fazerem mais sexo com as crianças e outras coisas mais do tipo: Não matar cachorros por exemplo. REUTERS/Ronen Zvulun



O resultado foi que se desencadeou o mesmo processo que o de Bronx, e o roubo, a violência e o vandalismo reduziram o veículo ao mesmo estado que o do bairro pobre. Por que  que o vidro partido na viatura abandonada num bairro supostamente seguro, é capaz de disparar todo um processo delituoso? Não se trata de pobreza. Evidentemente é algo que tem que ver com a psicologia humana e com as relações sociais.
Um vidro partido numa viatura abandonada transmite uma ideia de deterioração, de desinteresse, de despreocupação que vai quebrar os códigos de convivência, como de ausência de lei, de normas, de regras, como que vale tudo.  Cada novo ataque que a viatura sofre reafirma e multiplica essa ideia, até que a escalada de atos cada vez piores, se torna incontrolável, desembocando numa violência irracional.
Em experiências posteriores (James Q. Wilson e George Kelling), desenvolveram a ‘Teoria das Janelas Partidas’, a mesma que de um  ponto de vista criminalístico, conclui que o delito é maior nas zonas onde o descuido, a sujidade, a desordem e o maltrato são maiores. Se se parte um vidro de uma janela de um edifício e ninguém o repara, muito rapidamente estarão partidos todos os demais. Se uma comunidade exibe sinais de deterioração e isto parece não importar a ninguém, então ali se gerará o delito.
.

.
Se se cometem ‘pequenas faltas’ (estacionar em lugar proibido, exceder o limite de velocidade ou passar um semáforo vermelho) e as mesmas não são sancionadas, então começam as faltas maiores e logo delitos cada vez mais graves.  Se se permitem atitudes violentas como algo normal no desenvolvimento das crianças,  o padrão de desenvolvimento será de maior violência quando estas pessoas forem adultas.
Se os parques e outros espaços públicos deteriorados são progressivamente abandonados pela maioria das pessoas (que deixa de sair das suas casas por temor a criminalidade), estes mesmos espaços abandonados pelas pessoas são progressivamente ocupados pelos delinquentes.
A Teoria das Janelas Partidas foi aplicada pela primeira vez em meados da década de 80 no metrô de Nova York, o qual se havia convertido no ponto mais perigoso da cidade. Começou-se por combater as pequenas transgressões: graffitis deteriorando o lugar, sujidade das estacões, ebriedade entre o público, evasões ao pagamento de passagem, pequenos roubos e desordens. Os resultados foram evidentes. Começando pelo pequeno conseguiu-se fazer do metrô um lugar seguro.
Posteriormente, em 1994, Rudolph Giuliani, prefeito de Nova York, baseado na Teoria das Janelas Partidas e na experiência do metrô, impulsionou uma política de ‘Tolerância Zero’. A estratégia consistia em criar comunidades limpas e ordenadas, não permitindo transgressões à Lei e às normas de convivência urbana. O resultado prático foi uma enorme redução de todos os índices criminais da cidade de Nova York.
A expressão ‘Tolerância Zero’ soa como uma espécie de solução autoritária e repressiva, mas o seu conceito principal é muito mais a prevenção e promoção de condições sociais de segurança. Não se trata de linchar o delinquente, nem da prepotência da polícia, de fato, a respeito dos abusos de autoridade deve também aplicar-se a tolerância zero.


Não é tolerância zero em relação à pessoa que comete o delito, mas tolerância zero em relação ao próprio delito. Trata-se de criar comunidades limpas, ordenadas, respeitosas da lei e dos códigos básicos da convivência social humana.


BANALIZAÇÃO DA VIDA HUMANA
Favor dar ampla divulgação
"Por José Batista Pinheiro - Cel"
.

Estamos diante de uma grave crise de violência contra a vida humana, inaceitável para uma nação que se diz civilizada e que possui uma Secretaria dos Direitos Humanos na própria Presidência da República.

Quando saímos à rua sentimos uma sensação de insegurança a cada passo quando andamos a pé, e a cada sinal luminoso nas esquinas quando estamos dentro de um veículo. Até mesmo dentro das nossas moradias o fantasma da insegurança nos amedronta. Somente no estado do Ceará 250 pessoas são assassinadas mensalmente por bandidos. Isso tudo, sem falarmos das casas de comércio, bancos, indústrias, fazendas e quaisquer setores que produzem riquezas e que correm perigo constante de assaltos e violência contra pessoas e bens.
.
.

Estendendo-se esse número a todo o Brasil vamos nos deparar com uma estatística absurda na violação dos nossos direitos humanos como se estivéssemos numa guerra ou numa revolução armada interna de derrubada de governo. A violência atual é tão estúpida que os contratos de pistolagem baixaram de preço. Por qualquer 200 reais sem recibo manda-se para o inferno um desafeto. Parece-nos que as nossas autoridades estão cegas, surdas e mudas ou os meios de comunicação não estão lhes chegando.
Há que se tomar uma decisão drástica antes que esse estado de anarquia ameace até mesmo o desenvolvimento do país e a estabilidade das instituições democráticas brasileiros. Trata-se de um problema muito grave de defesa interna. Com a palavra os governantes, os parlamentares e os magistrados.
José Batista Pinheiro - Cel




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


JEAN WYLLYS O BANDIDO REVELADO -    E MUITO AMADO - EM UM PAÍS VERGONHOSO!

"OS ORIXÁS ME DERAM ESTE MANDATO", DIZ DEPUTADO JEAN WYLLYS. ESTADO LAICO?

                                                          http://youtu.be/x2HHsTgyXi0



O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL!!!
O mal progride rapidamente – a porta é larga!!! (aqui)




















- BOLSONARO: “A MINORIA TEM QUE SE CURVAR!” clique aqui
- O QUE É ISLAMOFOBIA clique aqui



Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 (Tim)
55 (91)8862-1923 (Oi)
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)

Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Partes de filmes sobre o islam e maomé

Publicado por 2-al-Zawahri em Setembro 13, 2012

The Real Life of Muhammad

Muhammad Movie Trailer

Notas:  
Se visto estudado e analisado ao pormenor segundo as próprias informações oficiais islâmicas, nada há nestes filmes que insulte maomé, até pelo contrário.
E se também visto e analisado ao pormenor, tudo o que os muçulmanos pensam dizem fazem, isso sim,  são insultos blasfémias injúrias e faltas de respeito ao próprio islam, a maomé e ao maometano allah.
Mas um maometano anda tão estupidificado e idiotizado que nem repara no que pensa diz e faz.
E os muçulmanos até já conhecem alguns dos grandes insultos que fazem, como é o caso do símbolo, mas não os divulgam, para que o escândalo não seja conhecido e maomé continue a ser insultado e  pelo capeta torturado.
Em verdade, não há nem pode haver um só maometano que conheça o islam, mas quando é para fazerem o mal, já “sabem” de tudo e mais alguma coisa.
O próprio maomé, de infinitas maneiras, revelou-nos que o seu maometano allah era pior que os maus todos juntos em dia de mau humor.
De relembrar que no islam, a frase “allahu akbar”, significa que aquele allah é o maior .
No islam não há ou é suposto não haver, ninguém maior do que o allah maometano.
Como no corão actual, está que allah engana e aterroriza entre outras malignas desvirtudes, logo esse allah é o maior enganador, terrorista, etc…, o maior em tudo o que seja ruim e só nisso.
E era esse coiso, que maumé seguia e servia.
Logo todos os adjectivos  e imagens negativas sobre maomé, estão totalmente de acordo com as informações oficiais islâmicas.
É mais do que certo que maomé está nos piores infernos a gemer, a sofrer e a suplicar para que alguém o queira salvar.
E não há um só muçulmano que o queira ajudar, nem permitem que os outros o façam com as Palavras dA Verdade.
Mas o maligno, execrável, repugnante, criminoso e diabólico islam estupidifica idiotiza e vicia de tal modo os muçulmanos nos enganos e na ganância,  que um muçulmano quanto mais muçulmano é, menos quer acreditar no corão e em maomé.
Estas e outras verdades verdadeiras são melhores compreendidas por quem for  super e supra-muçulmano.
Um super e supra-muçulmano(isto para calar de imediato toda a maometanagem), testemunha o mesmo que um muçulmano, mas também testemunha mais que os muçulmanos e para além do que eles testemunham.
Um  muçulmano testemunha que:
allah existe.
e que
maomé foi o seu mensageiro.
Mas um um super e supra-muçulmano  testemunha isso mas também que:
aquele allah existe, mas não é Deus, nem é único, nem é bom.
maomé foi seu mensageiro e trapaceiro.
o islam é uma grande porcaria, sem ofensa aos porcos.
E ainda testemunha mais e muito mais, em verdade, os testemunhos de um super e supra-muçulmanos são infinitos, entre eles:
Que só fora do maldito islam, podem existir os bons mundos espirituais, Fontes e Garantes de Verdade e Vida.
Alguns links:

Neil deGrasse Tyson – Como o Islamismo Destruiu a Ciência (LEGENDADO)Nem tudo é verdade, mas diz algumas coisas interessantes.

Outros:
A Inquisição e os ateus - Onde se fala sobre a inquisição espanhola
Hitler Era Socialista? Pelo menos comparsa dos maometanos, era!

Assim pensam e falam as bestas muçulmanas.

Publicado por ombl em Maio 24, 2012
Comapare-se com o que os Judeus  fazem. Fonte