quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TECNOLOGIA - Dinamize seu blog

Recursos do Blogger

Nós criamos o Blogger para lhe oferecer uma maneira fácil de compartilhar suas idéias — sobre eventos atuais, o que está acontecendo em sua vida ou qualquer outro assunto que você deseje discutir — com o mundo. Nós desenvolvemos uma série de recursos para que você escreva seu blog do jeito mais simples e eficaz possível.
Primeiros passos |Mais recursos |Recursos avançados

Primeiros passos

Novo! Personalize seu design

O Designer de modelo do Blogger oferece diversos modelos, o que torna mais fácil criar um blog profissional. Personalize seu modelo com o Designer de modelo. Há centenas de imagens de plano de fundo e dezenas de layouts flexíveis para escolher, além de uma interface intuitiva que permite arrastar e soltar widgets. Adicione gadgets como apresentações de slides, enquetes para usuários ou até mesmo anúncios do AdSense. Alterar cores e fontes também ficou mais fácil. E, além de tudo, você ainda pode editar o CSS e o HTML do seu blog.

 

Publicar a sua voz é fácil e grátis

Criar seu blog com o Blogger é muito simples. Em pouco tempo você pode postar textos, fotos, vídeos e muito mais no seu blog. Poste quantas vezes você quiser. É grátis. Veja este artigo em Como começar ou assista ao vídeo Como criar um blog com o Blogger.

 

Interface simples

Siga algumas etapas básicas para começar a postar no seu blog. Você pode mudar as fontes, fazer seu texto aparecer em negrito ou em itálico, ajustar a cor e o alinhamento, e muito mais usando a nossa interface simples. Enquanto você escreve as suas postagens, o Blogger as salva automaticamente, sem interromper a sua digitação. Existe um corretor ortográfico fácil de usar e um jeito simples de adicionar marcadores às suas postagens. Além disso, o Blogger apresenta um editor de HTML com o qual você pode personalizar o visual das suas postagens.

 

Seu site gratuito

Quando criar seu blog, você poderá hospedá-lo gratuitamente no Blog*Spot. Escolha um URL disponível e você estará pronto para prosseguir. Se você mudar de idéia e depois quiser um URL diferente, será fácil fazer a troca. O Blogger inclui a opção de domínio personalizado. Você terá um nome de domínio, como exemplo.com.br, e seu blog será hospedado nele; assim você poderá usar todos os melhores recursos do Blogger.

 

Adicionar fotos e vídeos à sua postagem

Você pode facilmente adicionar uma foto às suas postagens clicando no ícone da imagem na barra de ferramentas do editor de postagens. Suas fotos serão hospedadas em sua conta gratuita do Álbuns da web do Picasa , no qual você poderá encomendar cópias impressas e organizar as fotos em álbuns. Adicionar um vídeo às suas postagens também é muito fácil. Basta clicar no ícone de negativo na barra de ferramentas do editor de postagens. Os vídeos enviados pelo Blogger são hospedados no Google Video.

 

Mais recursos

Novo! Ganhe dinheiro

Ganhe dinheiro no Blogger postando conteúdo original de alta qualidade nos seus tópicos favoritos. A guia Gerar receita do Blogger permite colocar anúncios do AdSense no seu blog com facilidade. Além disso, o programa de Associados do Amazon permite pesquisar o catálogo de produtos do Amazon e adicionar links aos produtos que você recomendar - e você ainda recebe uma comissão quando seus leitores comprarem esses produtos.

 

Desenvolva sua comunidade

Adicione o gadget Seguidores ao seu layout para que os leitores sigam o seu blog. Com esse gadget, os leitores podem clicar no link "Seguir este blog" para adicionar o seu blog ao Painel do Blogger e à conta do Google Rede que possuem. Os leitores também podem dizer ao mundo que são seus fãs adicionando a imagem e o perfil deles ao seu blog.

 

Comentários dos leitores

É fácil deixar comentários em qualquer uma das suas postagens do blog, o que garante a você um retorno rápido e útil dos seus leitores. Eles podem deixar os comentários logo abaixo da postagem, em uma janela pop-up ou em uma página separada. Você também pode usar o recurso Reações para que seus leitores forneçam comentários rapidamente com apenas um clique.

 

Notificações de novas postagens

Seus leitores podem se inscrever no feed do seu blog. Assim, eles serão notificados sempre que você publicar uma postagem nova. Você também pode personalizar o que é compartilhado no feed do seu blog e configurar o seu blog para enviar automaticamente novas postagens para endereços de e-mail específicos ou listas de e-mail.

 

Uma ID simples

Como você pode acessar o Blogger pela sua Conta do Google — e também acessar o Gmail, o iGoogle, o orkut, etc. — você tem um nome de usuário e uma senha a menos para guardar. Você pode usar o endereço do seu blog como um OpenID, dando a você uma única identidade digital na web. Como seu blog aceita mensagens de usuários do OpenID, além de membros registrados do Blogger, será mais fácil que seus leitores deixem comentários e participem dos seus bate-papos.

 

Idiomas do mundo

Atualmente, o Blogger está disponível em 41 idiomas, incluindo alemão, chinês, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês e português. Os falantes de árabe, hebraico e persa podem usar o Blogger com a exibição e a formatação da direita para a esquerda. E a transliteração está disponível para cinco línguas índicas.

 

Recursos avançados

Novo! Páginas

Com o Recurso de páginas do Blogger, você pode criar novas páginas vinculadas ao seu blog. Por exemplo, é possível criar uma página “Sobre este blog” ou “Entre em contato” (da mesma forma que você cria uma nova postagem) e fornecer links para essas páginas como guias na parte superior do seu blog ou na barra lateral.

 

Poste de onde você estiver

O Blogger oferece outras maneiras para você postar em seu blog. Você pode postar a partir de seu celular ou por meio de um endereço de e-mail secreto do Mail-to-Blogger. Com essas opções, é fácil postar em seu blog sempre que quiser, de onde quer que esteja.

 

Publicação de blog em grupo

Com o Blogger, é fácil criar um blog coletivo, permitindo que vários bloggers contribuam para um único blog. Você escolhe qual grupo de membros terá autoridade administrativa, e os que serão apenas autores. Você também pode tornar o seu blog privado e retringir quem irá visualizá-lo. Isto lhe dá pleno controle do seu blog.

 

Aplicativos de terceiros

Você pode escolher dentre vários aplicativos de terceiros que se integram com o Blogger para que você escreva seu blog com ainda mais facilidade. Se você é um desenvolvedor e deseja criar o seu próprio aplicativo, acesse o code.blogger.com.

 

Ainda mais recursos...

Estamos sempre desenvolvendo novos recursos para o Blogger. Confira o Blogger Buzz para ficar por dentro das últimas mudanças. Se você quiser experimentar alguns dos nossos recursos em fase de teste, confira o Blogger em rascunho. E se precisar de mais informações sobre os recursos do Blogger, visite a Ajuda do Blogger ou o grupo de discussão. Para ver o que outras pessoas estão postando, confira os Blogs interessantes. Esperamos que você tenha gostado das novidades.
Fonte: site blogger.

Abraço e sucesso a todos nós.



Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com

TECNOLOGIA - Como criar um blog - passo a passo

 

Criar um blog é muito fácil. Veja a seguir:




Blog é uma ferramenta de comunicação de fácil uso, barata Grátis, e muito útil para manter seus clientes, amigos ou eleitores atualizados,e uma boa forma de ter um rendimento extra

Para criar um blog, acesse: www.blogger.com e então você verá uma tela semelhante a tela abaixo.



Se você já tiver uma conta no Google (Gmail, Orkut) você pode começar a criar seu blog, basta que você coloque o seu nome de usuário e senha (os mesmos do Orkut) nos campos lá em cima.
.


Fazendo isso pela primeira vez, ele vai pedir para você informar um nome de tela, que nada mais é que um apelido, ou o nome que você deseja colocar na assinatura dos posts.

O Próximo passo é montar seu blog. Lá você deve definir um título e um endereço para ele. No meu caso, o Título : Como Montar seu Blog, e o endereço e http://comomontarseublog.blogspot.com/.
Em opções avançadas, você não deve mexer, só clique em continuar para continuar.


Na próxima tela você vai escolher a cara do seu blog. Escolha o que você achar mais bonito e clique em Continuar.



Clique em Começar usar o Blog, que você irá para a página de “adicionar postagem” .

Post é um conteúdo que você coloca no blog. Este texto é um post. O Título deste post é Como criar um blog no Blogspot. Passo a Passo.

Para postar, o processo é simples: Escreva o que você quiser e clique em “Publicar Postagem”.



Para ver como ficou, clique em “Visualizar Blog”.


Fonte: site blogger.

Pronto. Já criou seu blog? No mais é dinamizar o blog de acordo com o seu objetivo.

Abraços e sucesso a todos nós.




Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com

TECNOLOGIA - Como tornar seu blog mais rápido

Como faço para que meu blog carregue mais rápido?


A velocidade na qual seu blog carrega é essencial para atrair mais leitores. Se o seu blog levar muito tempo para carregar, muitos leitores poderão deixá-lo antes de terem a chance de lê-lo. Veja a seguir algumas dicas e truques para ajudar o seu blog a carregar mais rápido e atrair mais usuários:

Postagens

O tempo de carregamento do seu blog pode estar sendo afetado pelo número de postagens que aparecem na sua página principal. Você pode editar facilmente o número de postagens exibidas na página principal na guia Configurações | Formatação. Dessa forma, será possível selecionar o número de postagens que serão mostradas na página principal. Recomendamos mostrar 10 postagens ou menos na página principal.

JavaScript de terceiros e links

Para obter a melhor velocidade de carregamento do blog, recomendamos o uso de widgets, JavaScript e links do Google/Blogger. No entanto, se for necessário usar JavaScript e links de terceiros, o seu blog carregará mais rápido se eles forem colocados na parte inferior do seu blog. Se houver JavaScript e links de terceiros na sua barra lateral, coloque-os na parte inferior dela.

Imagens e mídia

<iframe src="https://docs.google.com/present/embed?id=dfwcxs29_3htth5qfq&size=m" frameborder="0" width="555" height="451"></iframe>

Conheça outras formas em que os produtos do Google funcionam em conjunto.
Quanto mais imagens, vídeos e outras mídias estiverem no seu blog, mais tempo levará para carregar. No entanto, para atrair usuários ao seu blog, é importante otimizar a velocidade de carregamento de imagens e outras mídias. Veja a seguir algumas dicas para aumentar a velocidade de carregamento das suas mídias.
  • Diminua o tamanho das suas imagens ou use miniaturas vinculadas às imagens em tamanho grande.
  • Se você usar imagens de terceiros, tente fazer upload delas nos Álbuns da web do Picasa através do editor de postagens do Blogger.
  • Se você tem muitas imagens para mostrar (de uma viagem ou outro evento), faça upload de todas elas em um Álbum da web do Picasa e crie um link para o álbum na postagem ou na barra lateral.

Outras sugestões

  • Se você adicionou algum CSS personalizado ao seu blog, coloque-o na parte superior da página.
  • O conteúdo mais importante do seu blog (aquele que chama a atenção dos leitores) deve ser o mais rápido para carregar. Para ajudar você a identificar quais itens levam mais tempo para carregar, use o Stopwatch (em inglês). Para usar o Stopwatch, digite o URL do seu blog na caixa de texto e clique em "Start StopWatch". Em seguida, o Stopwatch abrirá o seu blog em um quadro e gravará o tempo que leva até ele carregar por completo, incluindo imagens, vídeos, widgets etc. Observe os itens que levam mais tempo para carregar e modifique-os adequadamente usando nossas sugestões.
Fonte: site blogger

ONU PREMIA BLOGUEIROS C/ VIAGEM AO BRASIL



Portal EcoD, Atualizado: 24/1/2012 18:00
O país irá sediar o Dia Mundial do Meio Ambiente em 2012, no dia 5 de junho, e o vencedor deverá manter o blog e "tuitar" sobre as comemorações do evento.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), lançou um concurso para blogueiros de todo o mundo. O prêmio é uma viagem ao Brasil para as comemorações do Dia do Meio Ambiente.

Para participar, o candidato deve escrever artigos sobre economia verde em seu blog. Os interessados devem entrar na página do Pnuma, no Facebook, e escrever a seguinte mensagem: "Acabei de me inscrever numa competição para ganhar uma viagem ao Brasil para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2012. Leia o meu blog e descubra como a economia verde pode incluir você".
O autor do blog deverá produzir textos sobre o tema. Os lançamentos na página do Facebook do Pnuma poderão ser feitos até o dia 12 de fevereiro de 2012.

Os jurados do Pnuma e da Treehugger irão escolher 10 finalistas. Aquele que conseguir a maioria de votos através da opção "curtir", no Facebook, será o vencedor. Os fãs poderão votar até o fim de abril.

O prêmio inclui a passagem de avião ao Brasil, hotel, pagamento de gastos com visto, seguro-viagem e a cobertura dos custos de viagem dentro do país para participar das comemorações.
O ganhador deverá passar três dias no Brasil.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 
ESCANDINÁVIA/VIDA INTELIGENTE -  Busca por uma cidade sustentável
Por Isabel Martínez Pita, EFE, 24/1/2012 19:40



"A bicicleta para mim tem muito mais sentido em uma cidade sustentável que o carro, mesmo que seja elétrico, porque influiria mais sobre a qualidade da cidade. Se o carro elétrico, no final, ficar se amontoado na frente da minha casa ou na praça do meu bairro, ele não está resolvendo o tema totalmente", segundo Carmen Blasco.

A cidade sueca de Malmo foi uma das que já se transformou em referência mundial de recuperação urbanística sustentável. Além disso, existem cidades como Copenhague que deve ser, em 2025, a primeira alimentada por energia eólica e com veículos que funcionem com eletricidade ou hidrogênio.

A pequena cidade portuária de Frederikshavn, na Dinamarca, quer ser, no ano de 2015, a primeira cidade no mundo cem por cento de energia renovável, mediante energia eólica, solar, biogás e reciclagem de resíduos.

Na Austrália, a cidade de Adelaide prevê a neutralidade de carbono para o ano de 2020, enquanto Newcastle, na Grã-Bretanha, tem como meta ser sustentável até 2025.

A cidade americana de Phoenix, no Arizona, espera uma redução de 70% nas emissões de gás para os próximos anos e, dessa forma, se transformar na primeira cidade americana "zero carbono".




Projeto de arquitetura biônica de Rosa Cervera e Javier Pioz, para um centro comercial.

Ideias originais, com grandes projetos

Embora estas metas estejam distantes, já se começaram a instalar sistemas de energias limpas para grandes áreas de população. Muitas delas participam de programas urbanísticos voltados para se conseguir cidades sustentáveis. Além da economia de energia necessária, fatores como saúde e higiene começam a ser questões de urgência.

Nestes projetos tem muito que ver a arquitetura e o modelo de casas que garantam o maior aproveitamento de energia, pois de pouco serve instalar placas solares ou usar a energia de resíduos se paredes, janelas e o modelo da construção não é o apropriado.

Os arquitetos Rosa Cervera e Javier Pioz se dedicam há mais de duas décadas à construção de prédios inteligentes nos quais se aproveitam as energias limpas e se cuida para que o modelo não seja apenas prático, mas também sustentável e agradável.

Cervera e Pioz começaram a trabalhar neste campo no ano de 1984, na Universidade da Colômbia, uma corrente herdeira da que nasceu na Rússia e nos Estados Unidos nos anos 60 que se chamou biônica. A biônica analisa seres vivos para conhecer seu funcionamento e aplicar esse engenho no campo da indústria.

Na arquitetura Rosa e Javier são pioneiros em aplicar as técnicas biônicas. "Nós observamos como a natureza constrói e, uma vez que temos esse conhecimento, o extrapolamos para nossos edifícios. Todos os seres vivos têm uma máxima que é economizar material e energia. Como a natureza não pode fabricar grandes colunas de metal nem concreto recorre, com muito pouco material, a geometrias muito peculiares que são muito eficientes e resistentes. Com essa filosofia o que desenvolvemos em nossos prédios são estruturas que têm geometrias diferentes das comerciais, além disso, economizamos material de construção e somos sustentáveis".

Curiosos mecanismos que funcionam de forma natural a fim de reservar e preservar a energia como os utilizados pelas flores que se abrem de dia para receber a energia do sol e de noite se fecham para armazená-las.

"Em nosso estúdio, averiguamos esses mecanismos e tentamos aplicá-los em nossos edifícios para que gastem menos e que possam reciclar os recursos naturais que há a seu redor como vento, água e sol, da mesma forma como a natureza faz", explica Pioz.

O resultado é que a forma final do prédio, assinala Pioz, "é muito diferente porque os edifícios que têm fontes sustentáveis de energia recebem placas solares ou algum outro elemento para economizar energia. No entanto, os edifícios que se constroem com arquitetura biónica têm aspecto orgânico, porque as geometrias usadas são muito diferentes e o aspecto é diferente".




Vista do prédio "Turning Torso" de Malmo (Suécia). Este arranha-céu, desenhado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e finalizado no ano de 2005, é o edifício de apartamentos mais alto da União Europeia. A cidade sueca de Malmo foi uma das cidades que já se transformou em referência mundial de recuperação urbanística sustentável.

A primeira coisa, uma cidade deve ser "saudável"

Para Carmen Blasco, diretora da cátedra de Municípios Sustentáveis da Universidade Politécnica de Valência (Espanha), o principal requisito que uma cidade sustentável deve ter é ser saudável. "Fala-se muito de sustentabilidade em economia ou em temas ambientais, mas eu acho que é preciso começar a se pensar em uma cidade saudável".

"Na minha disciplina o que sempre se buscou foi a higiene, muito vinculada ao avanço do urbanismo. Isso não quer dizer que haja outros requisitos que tenham que ser contemplados, como que uma cidade para que seja sustentável deveria ser mais participativa", diz Carmen.

Para a especialista, um dos maiores problemas que temos que enfrentar nas cidades atualmente é o da mobilidade. "As cidades não são amáveis, não são agradáveis. Temos que entrar em uma loja para descansar um momento, mas quando você sai dela vamos correndo para outro lugar ou para fazer outra atividade".

Dois fatores mais, ressalta Carmen, para que uma cidade seja sustentável "ela tem que ser atrativa e ter atividade, e isso não se consegue se a cidade não for amável nem aprazível. Para isso, é fundamental que haja um certo nível de consciência ou de cultura".




Segundo Blasco, para que uma cidade seja sustentável "tem que ser atraente e ter atividade, e isso não se consegue se a cidade não for amável nem aprazível. Para isso, é fundamental que haja um certo nível de consciência ou de cultura".

Cultura e consciência

"Em algumas cidades, sobretudo as europeias, seus habitantes não suportam ver alguma coisa jogada no chão, enquanto em outras não nos representa nenhum trauma jogar coisas constantemente. São povoações que têm um carinho especial por sua cidade e, nesse sentido, cuidam dela. Nas segundas é como se o público não nos pertencesse e deixamos que se transforme em uma lixeira. Quando há certo nível de consciência e de cultura, um termo tão ambíguo e tão amplo como o de sustentabilidade vai se perfilando", diz.

Para Carmen, "toda tecnologia em favor das energias limpas vai bem, mas não devemos nos deixar guiar unicamente pelas tecnologias, porque elas nos contaminaram muito. Temos lavadoras, frigoríficos, mas estes últimos afetam a mudança climática, com as emissões de CO2 e são um dos restos mais difíceis de reciclar".

Carmen explica que a aplicação de muitas destas tecnologias se transforma no final em um círculo vicioso. "A bicicleta para mim tem muito mais sentido em uma cidade sustentável que o carro, mesmo que seja elétrico, porque influiria mais sobre a qualidade da cidade. Se o carro elétrico, no final, ficar se amontoado na frente da minha casa ou na praça do meu bairro, ele não está resolvendo o tema totalmente".

Quanto à arquitetura ecoeficiente, para Carmen, "antes tem que passar por alguns recursos arquitetônicos que não trazem associados tecnologia, mas se trata mais de uma mudança de mentalidade, que acho que é o fundamental. Não estou dizendo um não à tecnologia, mas não nos apoiemos tanto nela como fizemos até agora, porque ela mesma se retroalimenta".

Os prazos para construir a cidade sustentável ideal, para a arquiteta, não deveriam existir, porque atualmente já se encontram ao alcance os meios técnicos e conhecimentos necessários.

"Claro que sim, mas agora e há 50 ou cem anos também. Em temas de urbanismo o problema que temos há muito tempo é que os técnicos não decidem, os arquitetos não decidem, mas sim os poderes nos Governos é que decidem, os municípios e Prefeituras da região e os poderes econômicos são os promotores que atulharam a cidade, tornando ainda mais difícil que ela se torne sustentável", conclui Carmen.

TECNOLOGIA - Windows 7 vendeu + que todos os rivais juntos

Um excelente modo de acabar com campers em Battlefield 3

Link to TechGuru.com.br


Windows 7 vendeu + que todos os rivais juntos
Posted: 23 Jan 2012 08:00 AM PST

Mesmo com essa onde de tablets, Macs, Android, a superioridade da Microsoft em relação a sistemas operacionais ainda é indiscutível. Fato: O Windows 7 vendeu mais que todos os rivais somados!
Desde outubro de 2009, a Microsoft vendeu 525 milhões de licenças do Windows 7. Nesse mesmo período A Apple informou na MacWorld e estimativas, que foram vendidos 140 milhões de iPhones, 53 milhões de iPads e 36 milhões de Macs (desktops e laptops). Já o Google vendeu 250 milhões de aparelhos com Android.
Somando a Apple e o Google são 480 milhões, contra 525 milhões do Windows 7, uma vantagem de 45 milhões Microsoft.Vendo que o futuro da tecnologia poderá ser um mundo sem PCs, a empresa de Gates, vem fazendo um bom trabalho com o Windows 8 e Windows Phone 7, se preparando para as mudanças…

Um excelente modo de acabar com campers em Battlefield 3
Posted: 23 Jan 2012 12:00 PM PST

Campers são um dos grandes males dos jogos online. Aqueles caras chatos que ficam com a bunda em uma montanha, escondidos em pequenas frestas ou em locais de difícil acesso, apenas esperando inimigos passar para acabar com eles.
E neste vídeo logo abaixo, um jogador de Battefield 3 encontrou o “pior camper de todos os tempos”. Um atirador de elite que permanece em cima de uma montanha. O mais engraçado é que este jogador não vê um helicóptero se aproximando e pousando logo atrás dele.
Depois disso, o piloto do helicóptero joga dois pacotes de explosivos nas costas do camper. Entra no helicóptero, sobrevoa logo à frente do sniper na montanha, descendo de para-quedas, enquanto explode os C4. Um jeito épico de acabar com esses caras chatos.
***Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5pHDP2y9f-g&feature=player_embedded


Facebook vai permitir que você ouça músicas em tempo real com os amigos
Posted: 23 Jan 2012 10:00 AM PST
O Facebook ganhou mais um recurso interessante para utilizar com os amigos. É o Listen With, um player de músicas que permite compartilhar na hora com os amigos o que você está ouvindo. Ou seja, você pode ouvir músicas juntamente com qualquer pessoa da sua lista de contatos.
Esse serviço vai funcionar em tempo real, e vai precisar dos aplicativos Rdio ou Spotify (este ainda não disponível no Brasil) para funcionar. Quando qualquer amigo estiver escutando alguma música, uma barra lateral surge ao lado de seu nome. E se você quiser ouvir a mesma música, é só clicar na faixa. Também será possível ouvir música por meio do bate-papo da rede social.
Este serviço será integrado à todos os perfis de usuários nas próximas semanas. Fique ligado…


Amazon lança editora própria e oferece benefícios exclusivos para quem quer publicar livros
Posted: 23 Jan 2012 06:00 AM PST

A Amazon anunciou que vai lançar 122 livros próprios, para competir agora não só com livrarias, mas também com editoras, já que ela vai se tornar uma empresa que se ramifica também para esta área.
Entre as apostas da companhia no ramo, está Tim Ferriss, um escritor de autoajuda bastante popular nos Estados Unidos. Ele escreveu o livro “Trabalhe Quatro Horas por Semana” (editora Planeta), que está desde 2007 na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times e promete esquentar este mercado.

Além disso, a Amazon vai lançar a sua editora com uma boa estratégia. Foram contratados vários escritores populares nos Estados Unidos, e todos os livros terão 70% da sua renda convertida para os autores. Diferente do que em outras editoras, em que menos da metade disso é direcionada a eles.
Se isso der certo, a Amazon pode tomar a frente no ramo das editoras e colocar a sua marca Amazon Publishing no gosto de excelentes autores de todo o mundo. E assim, a Amazon não apenas domina a leitura de livros eletrônicos (como já fez o Kindle), mas como também pode mudar completamente o formato das editoras atuais.


Tutorial: Como fazer Jailbreak no iPad 2 e iPhone 4S
Posted: 23 Jan 2012 04:00 AM PST

A demora finalmente acabou! O pessoal Chronic Dev Team acaba de liberar a Absinthe, capaz de realizar o jailbreak nos aparelhos da Apple com chip A5, sendo eles iPhone 4S e iPad 2, com IOS 5.0 ou 5.0.1
Quem acompanhou essa história, viram que eles disseram esses dias que o sistema ia ser muito difícil e ia gerar muitas dúvidas. Mas eu fiz em meu iPad 2 e não tive nenhum problema, exceto um “macete” que eu vou ensinar logo abaixo.
Por enquanto, o método está disponível somente para Mac OSX, assim que sair para Windows eu atualizo o post.

Bom, sem mais delongas. Vamos ao tutorial.
  1. Caso esteja com iGadget com jailbreak em versões anteriores, atualize para 5.0.1. Se estiver na versão, pule para o passo 2.
  2. Baixe o Absinthe para Mac OS X: download ou Windows: download
  3. Feche o iTunes e abra o Absinthe
  4. Com o iGadget conectado, clique em “jailbreak”
  5. Espere ele realizar o processo totalmente, notem que ele vai resetar o aparelho quase no fim, mas não toque na tela. Você só poderá mexer no aparelho quando ver a seguinte frase no Absinthe, ““Almost Done”, find the Absinthe icon on your iPad 2 or iPhone 4S and tap it to complete the jailbreak process”.
  6. Após isso, em seu aparelho entre em Ajustes/Geral. E liga o “VPN”
  7. Depois procure pelo ícone escrito Absinthe (no meu caso o ícone ficou em branco).
  8. O aparelho irá resetar sozinho e o Cydia estará lá.
OBS: No começo do post eu havia falado em um maçete. No Passo 6, quando vamos ligar o VPN, na primeira tentativa eu esperei ele carregar sozinho e deu erro, dizendo que não havia conexão. Para funcionar no meu iPad 2 eu fiz o seguinte:
Liguei o VNP e ele ainda carregando, fui “correndo” ao ícone “Absinthee funcionou.
Bom o jailbreak é isso, quem estiver com dúvidas comente abaixo.

*Vale lembrar que este post não é um incentivo ao jailbreak. O Techguru apenas esclarece o método, a pedido de leitores.


Android até no espelho do carro!
Posted: 23 Jan 2012 02:00 AM PST