quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TECNOLOGIA - Windows 7 vendeu + que todos os rivais juntos

Um excelente modo de acabar com campers em Battlefield 3

Link to TechGuru.com.br


Windows 7 vendeu + que todos os rivais juntos
Posted: 23 Jan 2012 08:00 AM PST

Mesmo com essa onde de tablets, Macs, Android, a superioridade da Microsoft em relação a sistemas operacionais ainda é indiscutível. Fato: O Windows 7 vendeu mais que todos os rivais somados!
Desde outubro de 2009, a Microsoft vendeu 525 milhões de licenças do Windows 7. Nesse mesmo período A Apple informou na MacWorld e estimativas, que foram vendidos 140 milhões de iPhones, 53 milhões de iPads e 36 milhões de Macs (desktops e laptops). Já o Google vendeu 250 milhões de aparelhos com Android.
Somando a Apple e o Google são 480 milhões, contra 525 milhões do Windows 7, uma vantagem de 45 milhões Microsoft.Vendo que o futuro da tecnologia poderá ser um mundo sem PCs, a empresa de Gates, vem fazendo um bom trabalho com o Windows 8 e Windows Phone 7, se preparando para as mudanças…

Um excelente modo de acabar com campers em Battlefield 3
Posted: 23 Jan 2012 12:00 PM PST

Campers são um dos grandes males dos jogos online. Aqueles caras chatos que ficam com a bunda em uma montanha, escondidos em pequenas frestas ou em locais de difícil acesso, apenas esperando inimigos passar para acabar com eles.
E neste vídeo logo abaixo, um jogador de Battefield 3 encontrou o “pior camper de todos os tempos”. Um atirador de elite que permanece em cima de uma montanha. O mais engraçado é que este jogador não vê um helicóptero se aproximando e pousando logo atrás dele.
Depois disso, o piloto do helicóptero joga dois pacotes de explosivos nas costas do camper. Entra no helicóptero, sobrevoa logo à frente do sniper na montanha, descendo de para-quedas, enquanto explode os C4. Um jeito épico de acabar com esses caras chatos.
***Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5pHDP2y9f-g&feature=player_embedded


Facebook vai permitir que você ouça músicas em tempo real com os amigos
Posted: 23 Jan 2012 10:00 AM PST
O Facebook ganhou mais um recurso interessante para utilizar com os amigos. É o Listen With, um player de músicas que permite compartilhar na hora com os amigos o que você está ouvindo. Ou seja, você pode ouvir músicas juntamente com qualquer pessoa da sua lista de contatos.
Esse serviço vai funcionar em tempo real, e vai precisar dos aplicativos Rdio ou Spotify (este ainda não disponível no Brasil) para funcionar. Quando qualquer amigo estiver escutando alguma música, uma barra lateral surge ao lado de seu nome. E se você quiser ouvir a mesma música, é só clicar na faixa. Também será possível ouvir música por meio do bate-papo da rede social.
Este serviço será integrado à todos os perfis de usuários nas próximas semanas. Fique ligado…


Amazon lança editora própria e oferece benefícios exclusivos para quem quer publicar livros
Posted: 23 Jan 2012 06:00 AM PST

A Amazon anunciou que vai lançar 122 livros próprios, para competir agora não só com livrarias, mas também com editoras, já que ela vai se tornar uma empresa que se ramifica também para esta área.
Entre as apostas da companhia no ramo, está Tim Ferriss, um escritor de autoajuda bastante popular nos Estados Unidos. Ele escreveu o livro “Trabalhe Quatro Horas por Semana” (editora Planeta), que está desde 2007 na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times e promete esquentar este mercado.

Além disso, a Amazon vai lançar a sua editora com uma boa estratégia. Foram contratados vários escritores populares nos Estados Unidos, e todos os livros terão 70% da sua renda convertida para os autores. Diferente do que em outras editoras, em que menos da metade disso é direcionada a eles.
Se isso der certo, a Amazon pode tomar a frente no ramo das editoras e colocar a sua marca Amazon Publishing no gosto de excelentes autores de todo o mundo. E assim, a Amazon não apenas domina a leitura de livros eletrônicos (como já fez o Kindle), mas como também pode mudar completamente o formato das editoras atuais.


Tutorial: Como fazer Jailbreak no iPad 2 e iPhone 4S
Posted: 23 Jan 2012 04:00 AM PST

A demora finalmente acabou! O pessoal Chronic Dev Team acaba de liberar a Absinthe, capaz de realizar o jailbreak nos aparelhos da Apple com chip A5, sendo eles iPhone 4S e iPad 2, com IOS 5.0 ou 5.0.1
Quem acompanhou essa história, viram que eles disseram esses dias que o sistema ia ser muito difícil e ia gerar muitas dúvidas. Mas eu fiz em meu iPad 2 e não tive nenhum problema, exceto um “macete” que eu vou ensinar logo abaixo.
Por enquanto, o método está disponível somente para Mac OSX, assim que sair para Windows eu atualizo o post.

Bom, sem mais delongas. Vamos ao tutorial.
  1. Caso esteja com iGadget com jailbreak em versões anteriores, atualize para 5.0.1. Se estiver na versão, pule para o passo 2.
  2. Baixe o Absinthe para Mac OS X: download ou Windows: download
  3. Feche o iTunes e abra o Absinthe
  4. Com o iGadget conectado, clique em “jailbreak”
  5. Espere ele realizar o processo totalmente, notem que ele vai resetar o aparelho quase no fim, mas não toque na tela. Você só poderá mexer no aparelho quando ver a seguinte frase no Absinthe, ““Almost Done”, find the Absinthe icon on your iPad 2 or iPhone 4S and tap it to complete the jailbreak process”.
  6. Após isso, em seu aparelho entre em Ajustes/Geral. E liga o “VPN”
  7. Depois procure pelo ícone escrito Absinthe (no meu caso o ícone ficou em branco).
  8. O aparelho irá resetar sozinho e o Cydia estará lá.
OBS: No começo do post eu havia falado em um maçete. No Passo 6, quando vamos ligar o VPN, na primeira tentativa eu esperei ele carregar sozinho e deu erro, dizendo que não havia conexão. Para funcionar no meu iPad 2 eu fiz o seguinte:
Liguei o VNP e ele ainda carregando, fui “correndo” ao ícone “Absinthee funcionou.
Bom o jailbreak é isso, quem estiver com dúvidas comente abaixo.

*Vale lembrar que este post não é um incentivo ao jailbreak. O Techguru apenas esclarece o método, a pedido de leitores.


Android até no espelho do carro!
Posted: 23 Jan 2012 02:00 AM PST

Nenhum comentário:

Postar um comentário