quarta-feira, 21 de março de 2012

FILOSOFIA/SABEDORIA É SABER SURFAR NAS ONDAS DA VIDA

AS VERDADES SOBRE A VIDA
QUE A GENTE ESQUECE

                                                              
                                                                  “Por Osvaldo Aires Inspirado em Roberto Shinyashiki”                                                                                                                                                       

A existência é uma só, matéria e espírito são simplesmente lados da mesma moeda. Descanse e siga com o rio.

O grande destaque do Festival MPB Shell em 1981, foi Guilherme Arantes cantando os versos de "Planeta Água" com um coro arrepiante do Maracanãzinho. "Planeta Água" ficou em segundo lugar, mas o tempo mostrou que o grande campeão daquela noite foi mesmo Guilherme Arantes. Vídeo feito por Regis.

Seja um jogador, e não um homem de negócios. Assim você conhecerá muito mais a respeito de Deus, porque o jogador concorda em arriscar.


A vida, como a natureza, tem verdades muito simples que devem ser respeitadas. A maioria delas já conhecemos, às vezes até intuitivamente.

 
A vida é como uma escola.


O que a gente aprende nela tem de ser aplicado para não ser esquecido.
Há alunos que aprendem rapidamente, tiram o máximo proveito das lições e conseguem o diploma de sábio.



Outros esquecem os ensinamentos e repetem continuamente situações angustiantes.

 

A vida flui como as ondas do mar e, como um surfista, precisamos aprender a aproveitar suas subidas e descidas, mergulhar e retornar à tona, manter-nos na superfície de acordo com o movimento da água.

Quando resolvemos eliminar de nossas vidas o fluxo das ondas e permanecer apenas como observadores passivos, anulamos nossa força vital – a espera atenta é uma providencia.

 

A rigidez é característica dos cadáveres e das estátuas. Quando uma pessoa se acomoda, a rigidez torna-se inevitável. Ela pode fazer barulho, chamar a atenção dos outros, mostrar que seus problemas são dignos de preocupação, mas, no fundo, já morreu e está apenas esperando pelo dia do enterro.


A vida é uma interminável aventura.
Quando estamos embaixo da onda, sofremos, sentimos a dor da perda. Mas o fogo do sofrimento nos purifica e ensina lições que não devemos esquecer.


A força que surge dessa experiência interior nos dá impulso para subir e novamente voltar à superfície e saborear o vento, o sol e a luz.


Algumas pessoas têm dificuldade de viver na parte superior da onda, sentem medo da alegria e ficam remoendo problemas. Não aprenderam a celebrar cada acontecimento da vida. Imaginam que viver é somente sofrer e desperdiçam as dádivas da existência.


Como surfistas da vida, precisamos ter consciência que as dificuldades acontecerão sempre, mas, se nos deixarmos levar pelo movimento natural das ondas, os problemas nos encaminharão para as soluções.


Tenha compromisso com o que presta, com o acerto e com o melhor.

Veja Mais Sobre Viagens/Turismo/Férias:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/viagensferiasturismo-lugares-delgados.html#!/2012/03/viagensferiasturismo-lugares-delgados.html

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/01/historia-e-turismo-o-melhor-do-mundo-em.html#!/2012/01/historia-e-turismo-o-melhor-do-mundo-em.html

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/economianegocios-lidando-com-cidades.html#!/2012/03/economianegocios-lidando-com-cidades.html




Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário