terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PELA 1ª VEZ EM SUA HISTÓRIA, POLÍCIA ISLANDESA MATA SUSPEITO



Vista de Reykjavik, capital da Islandia (Viagem e Turismo)

Homem com cerca de 50 anos estava ameaçando seus vizinhos com uma arma de fogo

Um homem foi morto a tiros pela polícia na Islândia nesta segunda-feira. A vítima é a primeira pessoa no país a ser morta em uma operação policial armada. De acordo com informações de uma agência de notícias islandesa, o suspeito, que não teve sua identidade revelada, tinha em torno de 50 anos e estava ameaçando vizinhos com uma pistola num subúrbio de Reykjavik, capital do país.
A polícia foi chamada ao local e começou a retirar os residentes da vizinhança. Oficiais disseram que tentaram, em vão, conversar com o suspeito para tentarem fazê-lo se entregar. Depois, eles atiraram bombas de gás pelas janelas do imóvel onde o suspeito armado estava numa tentativa de imobilizá-lo. “Isso não funcionou e o homem começou a atirar pelas janelas”, disse o chefe de polícia Stefan Eiriksson.


Leia também

Por volta das 6 horas do horário local (4 horas em Brasília), uma equipe de elite invadiu o imóvel. O atirador abriu fogo e atingiu dois policiais, mas ambos estavam com coletes à prova de bala e passam bem.  A polícia reagiu e atirou no suspeito, que morreu pouco depois no hospital.


“A polícia lamenta este incidente e estende suas condolências à família da vítima”, disse o chefe nacional da polícia, identificado apenas como Johannessen. As forças policiais informaram que abriram uma investigação para apurar se a tropa de elite agiu em defesa própria. As armas usadas no episódio foram apreendidas até o final do inquérito.
Com uma população de apenas 322.000 pessoas e taxas de criminalidade muito baixas, é raríssimo um policial islandês fazer uso de sua arma.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


ÁGUAS DE JUNHO NO BRASIL


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário