terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CHE GUEVERA NA ÁFRICA



Circula na petralhosfera essa foto de 1965 para "provar" que Ernesto Che Guevera não era racista.
A foto foi tirada em Angola, um dos pontos de partida do projeto de Fidel Castro de exportar a revolução comunista para a África, com as consequências políticas, econômicas e sociais que sabemos hoje. Che Guevara não tinha problemas com negros na África, bem longe das Américas.

Decida você mesmo se o autor dessas frases é racista ou não:
“Os negros, os mesmos magníficos exemplares da raça africana que mantiveram sua pureza racial graças ao pouco apego que têm ao banho, viram seu território invadido por um novo tipo de escravo: o português [...] O desprezo e a pobreza os unem na luta cotidiana, mas o modo diferente de encarar a vida os separa completamente; o negro indolente e sonhador gasta seu dinheirinho em qualquer frivolidade ou diversão, ao passo que o europeu tem uma tradição de trabalho e de economia que o persegue até estas paragens da América e o leva a progredir.”

“Nós faremos por negros e mulatos exatamente o que eles fizeram pela revolução. Ou seja: nada."
“Fiquei do lado de fora com Socorro, uma negrita [neguinha] que eu tinha arranjado, com 16 anos no lombo e mais puta do que uma galinha.”
(Che falando da sua chegada à Costa Rica)
Trecho escrito por Ernane Garcia em "O verdadeiro Che Guevara"
 (http://overdadeirocheguevara.blogspot.com.br/):

"Pedro Corzo, no documentário “Anatomia de um mito”, entrevista Miguel Sanchez, “El Coreano”, um dos que treinou a força expedicionária de Castro do Granma no México, em 1956: “Che adorava diminuir um guerrilheiro cubano chamado Juan Almeida Bosque, que era negro. Ele sempre se referia a ele como ‘el negrito’.

Almeida ficava possesso com Che, de modo que finalmente lhe disse:
‘Olha, Juan, quando Che te chamar de el negrito, chama-o de el chancho (o porco), porque o cara nunca toma banho'.

Isto funcionou durante algum tempo, mas Che logo encontrou outras vítimas para seu racismo inato, desprezando todos ‘esses mexicanos, índios e iletrados’.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


COMUNISMO O SONHO DO PESADELO


O problema é que, digamos, o socialismo é uma linda equação que não fecha. É um arroubo romântico que invariavelmente termina em tragédia. É um ideário irrepreensível no imaginário, mas que somente seria efetivamente bem sucedido em um mundo povoado por zumbis. Falha como sistema sócio-político-econômico porque, de um lado sufoca – em nome do coletivismo – as necessidades humanas do individuo, e do ponto de vista macroeconômico é uma utopia que não consegue gerar riquezas e se autofinanciar.



Esses pensam que as vaginas deles são louras!

"Negros que usam chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão".


Edson Santos, deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro e ex-ministro da Igualdade Racial de Lula, avisando que Joaquim Barbosa é branco porque ousou condenar por corrupção ativa os negros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário