sexta-feira, 18 de julho de 2014

URGENTE: ISRAEL INICIA GRANDE OFENSIVA CONTRA A FAIXA DE GAZA - ACOMPANHE AQUI AS ATUALIZAÇÕES A TODO INSTANTE


As forças armadas de Israel invadiram a Faixa de Gaza às 22hs (16hs pelo horário de Brasília) desta quinta-feira. Ações da Marinha e das tropas terrestres estão acontecendo neste momento. Artilharia, tanques, engenharia e serviço de informações já penetraram o território e estão em combate.

O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Moshé Ayalon foram à imprensa para confirmar o início da invasão terrestre, que havia sido anunciado antes pela emissora oficial da Jihad Islâmica. O objetivo desta nova fase da operação "Borda Defensiva" é neutralizar os túneis que são utilizados pelo Hamas para receber armas e infiltrar terroristas. O governo do Egito, que faz fronteira com a Faixa de Gaza, declarou apoio a Israel, e disse que considerará todas as mortes de civis como de responsabilidade do Hamas.

50 mil reservistas foram convocados para a operação.

* UPDATE 1 (BR 16:50/IL 22:50) Sistema de alerta de mísseis detectou a presença de artefato sobre o Golã (norte de Israel). Acredita-se que tenha sido lançado pelo Hezbollah do Líbano.

* UPDATE 2 (BR 17:15/IL 23:15) Moradores do sul de Israel relatam grandes clarões vindos da direção de Gaza e o ruído incessante de aviões e helicópteros sobre o espaço aéreo.

* UPDATE 3 (BR 17:20/IL 23:20) Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, declarou que foi comunicado antecipadamente da invasão. Ele segue para a Turquia amanhã, de férias.

* UPDATE 4 (BR 17:30/IL 23:30) Apenas algumas áreas de Gaza estão às escuras. Nestes locais, as tropas estão usando artefatos luminosos para combater o Hamas. 12 soldados de Israel já foram feridos em meio ao combate.

* UPDATE 5 (BR 17:55/IL 23:55) Porta-voz do exército de Israel apela aos moradores da Faixa de Gaza que deixem suas casas e busquem abrigo em zonas seguras. Mais cedo, o Hamas ameaçou a população civil que abandonar suas casas.

* UPDATE 6 (BR 18:22/IL 00:22) O ministro do Exterior egípcio atacou os governos do Qatar e da Turquia por apoiarem o Hamas e não o acordo de cessar-fogo proposto na semana passada pelo Egito.

* UPDATE 7 (BR 19:10/IL 01:10) A oposição (Mifleguet Avodá) expressou total apoio à invasão de Gaza e ao gabinete Netanyahu.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário