quinta-feira, 19 de abril de 2012


IMÓVEIS/GESTÃO - CRM: CONHEÇA  SEUS BENEFÍCIOS NA GESTÃO IMOBILIÁRIA
Postado por: Redimob | 17/04/2012 14:59:23
Fonte: Redação Redimob


O QUE É CRM?

CRM é a sigla em inglês para Customer Relationship Management. Mas o que isso significa para a sua empresa? Leandro Lopes, da L3 CRM, explica nesse vídeo.








Conhecido como Customer Relationship Management, o CRM auxilia na gestão de relacionamento com o cliente.

O cliente atual não observa apenas o preço e o custo/benefícios que os produtos oferecem, mas passa a buscar pelo valor agregado. Neste contexto, o relacionamento pode fazer grande referência e em virtude disso, os fornecedores estão buscando ferramentas que auxiliam na gestão de relacionamento com os seus clientes, como soluções de CRM (Customer Relationship Management).


Segundo o Diretor de Tecnologia da Base Software, Robson Branco, o CRM permite que toda empresa esteja integrada a uma base de dados que consolide em tempo real todas as informações referentes a todos os perfis possíveis de seus consumidores. “Assim, de uma forma abrangente e consolidada, as informações são compartilhadas por todos os departamentos da empresa, fato já incorporado na vida das novas gerações, que já foram doutrinadas a compartilhar através das redes sociais, e que hoje já ocupam cargos nas empresas”, ressalta Branco.








































Clientes na gestão imobiliária

Na gestão imobiliária vale ressaltar que o cliente é uma pessoa e essa pessoa, diferentemente das mídias sociais, pode assumir os mais variados perfis, enfatiza o diretor de Tecnologia, no blog da Base Software. “A administração de locações, por exemplo, tem como objeto o imóvel e seus proprietários, que podem ter como interlocutores os seus procuradores. Nesses imóveis temos então os inquilinos que tem como garantidor os seus fiadores. Assim, todos esses tem relacionamento com a empresa, e de acordo com cada demanda, poderão ter um perfil diferenciado. A gestão desse cenário só é possível com uma ferramenta de CRM integrada e acessível dentro de uma empresa”, afirma.

Cada vez mais produtos e serviços são commodities e o valor pode estar na diferenciação desses através dos relacionamentos. Para isso é necessário que se antecipem as demandas dos clientes, surpreendendo-os com proatividade, interesse, informação e solução.



CRM - A DIMENSÃO DO CONCEITO NA GESTÃO IMOBILIÁRIA

Postado por: Base Software | 11/04/2012 10:09:25
Por Robson Branco – Diretor de Tecnologia da Base Software

Não é de hoje que somos desafiados a entender e estender a dimensão da figura do cliente. De acordo com a ISO 9000:2000: “um cliente é um destinatário de um produto provido por um fornecedor; pode ser um consumidor final, usuário, beneficiário, contratante, ou comprador”. Durante a história, o foco das empresas eram o seus produtos e serviços, a qualidade desses, e a propaganda. Hoje com tanta divulgação e acesso fácil as informações, o cliente estabeleceu suas novas preferências que vão além do custo/benefício dos produtos e serviços consumidos, o que faz com que eles sejam levados a observar além o preço, passando a buscar pelo valor agregado, e essa nova dimensão de valor pode estar no relacionamento.




























Hoje os fornecedores podem ter acesso a ferramentas que auxiliam na gestão dos relacionamentos com seus clientes, como soluções de CRM (Customer Relationship Management), permitindo que toda empresa esteja integrada a uma base de dados que consolide em tempo real todas as informações referentes a todos os perfis possíveis de seus consumidores.

Para que toda as integrações do CRM sejam viabilizadas é necessário que o sistema possa ser acessado online através de soluções seguras que permita o acesso a qualquer pessoa autorizada, quer seja o cliente ou o fornecedor, por meio dos mais variados dispositivos e mídias. Assim, de uma forma abrangente e consolidada, as informações são compartilhadas por todos os departamentos da empresa, pois assim, o conhecimento sobre o cliente será transmitido para todas as áreas de trabalho. Para que isso ocorra, a máxima deverá ser o compartilhamento das informações, fato já incorporado na vida das novas gerações, que já foram doutrinadas a compartilhar através das redes sociais, e que hoje já ocupam cargos nas empresas.

Na gestão imobiliária vale ressaltar que o cliente é uma pessoa e essa pessoa, diferentemente das mídias sociais, pode assumir os mais variados perfis. Por exemplo: na administração condominial, em primeira instância o cliente é o condomínio que é representado pelo síndico que junto no seu mandato estão os conselheiros, e que podem ser condôminos ou profissionais externos. Por sua vez, esses condôminos nem sempre são os moradores das unidades, e que podem ter como representante um procurador. Já o morador pode ser um condômino, um inquilino ou um comodatário, que mora com sua família ou companheiros. Doutra forma, os profissionais do condomínios podem ser funcionários ou terceirizados, como prestadores de serviços, e esses funcionários podem ter seus benefícios estendidos aos seus parentes. Um outro exemplo é a administração de locações, que tem como objeto o imóvel e seus proprietários, que podem ter como interlocutores os seus procuradores, nesses imóveis temos então os inquilinos que tem como garantidor os seus fiadores. Assim, todos esses tem relacionamento com a empresa, e que de acordo com cada demanda poderão ter um perfil diferenciado. A gestão desse cenário só é possível com uma ferramenta de CRM, integrada e acessível dentro de uma empresa.

Cabe então ressaltar que cada vez mais produtos e serviços são commodities e o valor pode estar na diferenciação desses através dos relacionamentos com os clientes. Para isso é necessário que se antecipem as demandas dos clientes, surpreendendo-os com proatividade, interesse, informação e solução.





CONHEÇA MAIS SOBRE CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT

Por: Sonia Liggyeri

O CRM é uma estratégia de gestão de negócios através do relacionamento com o cliente, para a realização de maior lucratividade e ganhos de vantagem competitiva, destacando para isto a participação da tecnologia como forma de automatizar os diversos processos de negócio, como vendas, marketing, serviços ao consumidor e suporte a campo. O CRM integra pessoas, processos e tecnologia para otimizar o gerenciamento de todos os relacionamentos, incluindo consumidores, parceiros de negócios e canais de distribuição.

No marketing "1 to 1" (um cliente por vez) podemos utilizar a técnica IDIP = Identificar, Diferenciar, Interagir e Personalizar (adaptando um produto ou serviço ao cliente). Os clientes são identificados por seu valor, e através de recursos de TI, isto pode estender-se para milhões de clientes. Uma vez identificado o grupo valoroso, efetua-se um contrato no sentido de buscar mais informações e, com os resultados, diferenciá-los pelas necessidades.
  • WIN BACK OR SAVE (recuperar clientes que tenham deixado ou estejam deixando o relacionamento);
  • PROSPECTING (realizar a prospecção de novos clientes);
  • LOYALTY (criar lealdade entre os clientes existentes);
  • CROSS-SELL/UP-SELL (realizar maiores vendas ou vendas casadas).
Em termos de TI, o CRM é um software que captura, processa, analisa e distribui dados, como nos outros sistemas, porém o cliente é o centro do modelo de dados e todos os relatórios e consultas têm o cliente como porta de entrada, integrando os módulos de automação de vendas, gerência de vendas, telemarketing e televendas, serviço de atendimento e suporte ao cliente, automação de marketing, ferramentas para informações gerenciais, Web e comércio eletrônico, possibilitando traçar estratégias de negócios voltadas para o entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa.
A globalização e a evolução da TI têm mudado radicalmente a forma como as empresas e seus consumidores se relacionam. Os consumidores têm um leque de opções de produtos e serviços nunca vistos. Além de oferecer qualidade e preço competitivo, as organizações precisam estabelecer relacionamentos de longo tempo com os clientes, visando um maior aproveitamento do LTV (Lifetime Value) de cada cliente.
  • CMV (CLIENTES MAIS VALIOSOS) para os quais deve-se empregar a estratégia de retenção, utilizando programas de reconhecimento e a possibilidade de uso de canais de comunicação exclusivos recompensando o alto valor gerado;
  • CMP (CLIENTES DE MAIOR POTENCIAL) para os quais é necessário desenvolver esses clientes através de incentivos;
  • BZs (BELOW ZEROS) que representam valor negativo para a organização;
  • GRUPO DE CLIENTES INTERMEDÁRIOS mas que são lucrativos, porém sem grande expressão.
Utilizando uma ferramenta gerencial, as organizações terão informação com maior qualidade, auxiliando a ação de tomada de foco a ser atingido, oferecendo algo a mais a seus clientes, especialmente os de maior valor, e evitando a migração de sua base de clientes para a concorrência.
Portanto para uma organização, os benefícios se darão com a implementação do programa que facilitará a identificação dos clientes, diferenciado-os pelo valor e comportamento (segmentação), pela interação, quando se pode saber que suas necessidades e preferências, conduzindo à personalização ou adequação às necessidades expressas pelo cliente. A grande vantagem da TI é permitir que isto possa ser feito em larga escala.



Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG REALTY
(91)8164-1073 (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
 
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1- Negociação e Venda de Imóveis.
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