O deputado Tiririca (PR-SP) decidiu encarnar o cantor Roberto Carlos para pedir ao eleitor paulista um novo mandato na Câmara dos Deputados.
Usando peruca e terno branco, o congressista satirizou, em programa eleitoral exibido na noite desta terça-feira (19), a propaganda de um frigorifico protagonizada pelo cantor na qual indicaria que voltou a comer carne.
Em frente a um prato de carne e aos risos, Tiririca adaptou ainda a letra da música "O Portão" usada no comercial de Roberto Carlos para dizer ao eleitor que está de volta na busca por votos e que "Brasília é o seu lugar".
Em sua versão, o deputado canta: Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar." Ele ainda brinca dizendo "Que bifões, bicho". Ao se despedir, ele completa dizendo: Está de saco cheio da política? Vote tiririca!.
O PR dedicou ao seu parlamentar todo seu espaço na propaganda eleitoral em São Paulo. O espaço garantiu até que o vídeo fosse repassado uma segunda vez. Na peça, Tiririca utiliza ainda seu tradicional uniforme de palhaço.
Deputado mais votado nas eleições de 2010, Tiririca chegou a anunciar que deixaria a vida política, mas recuou depois de perder um programa na Rede Record e de um acordo com o PR.
O partido aposta no parlamentar para ser um grande puxador de votos e aumentar a bancada. O número de parlamentares eleitos influência em tempo de televisão e fundo partidário.
Nas eleições passadas, ele chamou atenção do eleitor ao questionar sobre a função dos deputados federais e garantir que, se eleito, iria contar sobre a sua atuação. Tiririca, nos últimos anos, tem defendido a classe.
Justiça proíbe propaganda em que Tiririca imita Roberto Carlos
SÃO PAULO - Após a polêmica envolvendo a propaganda política do candidato à reeleição Tiririca (PR-SP), o juiz Márcio Teixeira Laranjo, da 21º Vara Cível de São Paulo, decidiu proibir que o deputado federal utilize em sua campanha uma versão da música "O Portão", de Roberto Carlos.
No mês passado, a editora EMI, responsável pela obra de Roberto Carlos, ingressou com um pedido para a suspensão do uso da música nas propagandas por considerar que se tratava de violação de direitos autorais. Porém, Tiririca continuou a utilizar a música em sua campanha.
Caso a decisão não seja cumprida, o candidato poderá pagar multa entre R$ 2 mil e R$ 100 mil. Segundo o juiz, "deve prevalecer a garantia dos direitos autorais na obra utilizada na paródia". Tiririca foi o deputado federal mais votado do País nas eleições de 2010 com 1,3 milhão de votos.
No vídeo, Tiririca imita Roberto Carlos e faz uma adaptação da música "O Portão" em que ele pede votos e indica que o cantor iria votar nele. Além disso, o candidato também brinca com a recente propaganda de Roberto Carlos para a Friboi.
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Com novo slogan, Tiririca anuncia permanência na política em 2014
Publicado em 07/11/2013
O deputado federal Tiririca (PR-SP) deve anunciar a sua permanência na política de maneira oficial na noite desta quinta-feira, durante o Programa Nacional de seu partido. Ao final do vídeo com as principais propostas de governo do PR, Tiririca aparece como se estivesse atrasado para participar do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário