Trio confessou estupros coletivos (Foto: Alberto Leandro)
Vídeo circula no Facebook e expõe gêmeos sendo submetidos a interrogatório. Legislação proíbe exibição.
A Polícia Civil está tentando identificar o responsável por divulgar no Facebook um vídeo em que os dois menores que admitiram participar de estupros coletivos em Natal aparecem com a face exposta, o que é proibido pela legislação. Os adolescentes estão recolhidos em uma instituição para menores. O terceiro personagem do trio que admitiu os atos de violência sexual é Alexsandro Faustino, 22. Os três estão reclusos em lugar não informado pelas autoridades policiais.
As circunstâncias em que o vídeo foi gravado chegou a causar temeridade na polícia, já que os adolescentes aparecem sob o que pode ser um ambiente policial. Nele, os jovens são exibidos sob interrogatório. Os donos das vozes que inquirem os garotos não aparecem.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou, no entanto, que a instituição está tranquila quanto isso.
O trabalho da polícia para identificar a origem da publicação também se relacionou inicialmente à possibilidade de o vídeo ser utilizado como argumento para nulidade do processo, já que há flagrante desrespeito à lei na exposição dos garotos.
Ao mesmo tempo, quem tenta denunciar a publicação ao Facebook recebe a notificação de que, naquela rede social, o vídeo não fere as normas da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário