sábado, 9 de maio de 2015

Engrenagens por trás de um maquiavélico plano de dominação



Recentemente, por ocasião do 5º congresso nacional do partido que ocorrerá em junho/2015 na Bahia, uma das correntes do PT lançou um documento interno denominado “Caderno de Teses. Um partido para tempos de guerra” contendo uma análise das principais ações realizadas em sua história e um direcionamento que irá permear os “novos” rumos do partido.

O objetivo deste post não é refutar a pesada carga ideológica de esquerda contida neste documento de 37 páginas, e sim expor os verdadeiros intentos por trás dos argumentos e também das ações estratégicas propostas para ‘remodelar’ os rumos do partido. Os trechos em vermelho itálico (com grifos meus) foram extraídos direto deste documento que pode ser baixado na integra no link disponível no final do texto.

Inicialmente, o documento reconhece que o PT está diante da maior crise de sua história e que é preciso mudar a política do partido e do governo ou sofrerão uma derrota profunda que afetará não apenas o PT, mas toda a articulação política de esquerda da América Latina. 

Então começam a elencar os motivos por que isso está ocorrendo. E é claro que apontam culpados para tudo isso: “o grande capital” e o “oligopólio da mídia”. Repetindo o mote da esquerda populista já clássico e tão batido. Mas, que ainda assim continua a ludibriar os incautos, que sem saber, são influenciados pela mesma retórica da ‘dialética materialista’ de sempre. Felizmente, muitos têm desmascarado este engodo, e não é o foco deste artigo desconstruir estes argumentos.

E para combater esse grande “inimigo” são propostas 5 tarefas à militância ‘alienada’ do partido: 

1. Reconhecem que é necessário reocupar as ruas, atualmente tomadas por ‘conservadores’ financiados por ‘recursos empresariais’ e orientadas por ‘técnicas golpistas’ das chamadas ‘revoluções coloridas’ (risos);

2. Constituir uma frente ‘popular democrática’. Neste ponto, é necessário que entendamos que o conceito de ‘democracia popular’ do PT é sustentado pelas seguintes principais medidas citadas no documento: revogação das medidas de ajuste fiscal, combate a corrupção (que ironia!), reforma tributária com enfoque em aumentar impostos sobre grandes fortunas (eles querem mesmo que os grandes ‘malvadões capitalistas’ deixem o país e gerem empregos ‘opressores’ em outro lugar), defesa da Petrobras (que ironia2!), da industrialização nacional, além de reforma política(‘aquela’ proposta pelo PT) e a ‘democratização’ da mídia (leia-se censura).

3. ’Dividir e neutralizar a burguesia  isolando e derrotando o grande capital transnacional-financeiro

4. Alterar a linha de governo, nas palavras do próprio documento: “..dizer ao governo: que os ricos paguem a conta do ajuste, que as forças democrático-populares ocupem o lugar que lhes cabe no ministério, que a presidenta assuma protagonismo na luta contra a direita, contra o “PIG” e contra a especulação financeira

5. Partido preparado para ‘tempos de guerra’ 

A seguir, começam a rotular todos que se opõe as idéias do partido. Chamando-os de conservadores da direita, retrógrados, anti-democráticos, ditatoriais, contra as liberdades, neoliberais (??!?) e preconceituosos. Constroem esta visão estereotipada para depois dizer que o PT precisa mudar o rumo e buscar consolidar o socialismo, que na cabeça deles é a solução para todos os males. Leia a seguir mais alguns trechos do documento:
A direita tenta resolver o impasse via reforma política conservadora, judicialização da política e criminalização da mobilização social. É neste contexto que deve ser interpretada a mais recente onda de violência policial-militar contra a juventude pobre e negra das periferias das grandes cidades e contra os movimentos sociais... 
...Não se trata de desvio nem de novidade, pois tem sido esta a prática das PMs desde a Ditadura Militar. Mas sinaliza uma ação organizada de setores da direita que apostam no extermínio e no fascismo.“ 
87.Os derrotados na eleição presidencial perceberam isto desde o primeiro momento.
Questionaram formalmente o resultado, inclusive propondo uma "recontagem" de
votos. Estimularam e participaram de manifestações nas quais setores de ultra-direita
pediram por uma ditadura militar, além de exibirem fartamente um criminoso
comportamento homofóbico, racista e sexista. Não escondem sua disposição de sabotar
e até mesmo interromper o mandato presidencial que ora se inicia. Mantêm intensa
pressão política e midiática em favor da aplicação do programa derrotado nas urnas.

Então quer dizer, que segundo a visão deles, os que se opõe a este governo mais corrupto da história do brasil são: homofóbicos, racistas, sexistas, criminosos e que apostam no extermínio (genocidas) e no fascismo? 

É uma fraude intelectual grotesca e que faz percebermos quão sórdidos e sujos são estes que hoje governam nosso país.

Para enganar a militância, convence-os de que os opositores são monstros que vieram destruir toda ordem democrática, implantar o fascismo e amplificar a pobreza. Fazem acreditar que a grande mídia é golpista e apoia a oposição, e por isso deve ser ‘democratizada’. Atacam a PM, responsabilizando-a pela violência nas ruas (e eu achando que os culpados eram os bandidos tsc) com um único intuito de desmilitariza-la, desarma-la e assim poder controlar toda força e aniquilar qualquer eventual possibilidade de reação.

Segundo o documento, até 1995 o objetivo do partido era a tomada do poder e a implantação de “medidas estruturais” com viés totalmente socialistas e também a derrota do capitalismo. Porém, o partido desvirtuou desta estratégia e passou a se aliar com setores que representam “o grande capital”. E que após tomar o governo, formaram alianças com estes setores que juravam combater em outrora. Essa estratégia adotada em 2002, foi classificada por eles como “melhorista”:

...Acreditava-se que este caminho seria menos conflituoso e dispensaria rupturas, pois afinal de contas não estaria em questão fazer transformações estruturais. Pelo mesmo motivo, ampliou-se ao centro e à direita o nosso arco de alianças e a nossa ação coletiva foi concentrando-se nas instituições, deixando de lado grande parte da antiga ênfase acerca do papel estratégico da vida partidária, da luta social e da batalha cultural. 

Logo a seguir, reconhecem que essa estratégia foi um erro, e que para seguir a diante, devem promover mudanças estruturais que coloquem o socialismo como objetivo estratégico. 

Uma estratégia que reconheça que só é possível continuar melhorando a vida do povo se fizermos reformas estruturais. Que construa as condições políticas para fazer reformas estruturais. Que recoloque o socialismo como objetivo estratégico. Que constate que o grande capital é nosso inimigo estratégico. Que não acredite nos partidos de centro-direita como aliados. Que seja baseada na articulação entre luta social, luta institucional, luta cultural e organização partidária. Que retome a necessidade do partido dirigente e da organização do campo democrático-popular. “

Para quem tinha dúvidas que o objetivo principal do PT é se perpetuar no poder, destaco o trecho a seguir que deixa claro seus intentos:

77. Convencer a nós mesmos, ao PT, de que precisamos sair da situação atual, em que buscamos melhorar as condições de vida do povo nos marcos do capitalismo, para uma nova situação, em que melhoraremos as condições de vida do povo através de reformas estruturais democrático-populares e de medidas de tipo socialista

78. Só retomaremos a condição de partido hegemônico no governo, se nos dispusermos a conquistar/construir as condições para sermos partido hegemônico no poder de Estado.

E é lógico que a estratégia segue por uma dominação da comunicação, cultura e educação, fazendo prevalecer uma única linha de pensamento. Ou seja, a linha de pensamento deles, com viés socialista/comunista. Pois, as ideias liberais e conservadoras os incomodam e não servem para que eles conquistem a hegemonia.
181. O PT deve, também, formular e executar uma política de cultura, educação e comunicação de massas, tendo em vista construir uma hegemonia das ideias democráticas, populares e socialistas no meio do povo, hoje vítima de uma violenta ofensiva do ideário conservador. “

Pretendem também estabelecer uma aliança ainda mais forte com entidades de esquerda como CUT, UNE e MST. O que chamam de “Frente popular orgânica”. Que logicamente não representa a maioria do povo Brasileiro.
c) constituir uma frente popular orgânica com aqueles setores que integram o campo democrático-popular, por exemplo outros partidos de esquerda e entidades históricas da classe trabalhadora e da juventude, como a CUT, UNE, MST, MNLM, CMP, CONAM e outras;

Também deixam claro que a divergência de opiniões não é bem-vinda e que é necessário regular a mídia, punir crimes do período militar (somente os cometidos pelos militares) e chegam até o ponto de pedir a cassação do parlamentar Jair Bolsonaro. 
157. Neste congresso conservador e sob a presidência de Eduardo Cunha, temas como a reforma política, a lei da mídia democrática, a punição dos crimes da ditadura militar, o combate à corrupção e mesmo a cassação do deputado Jair Bolsonaro só terão chance de êxito se houver intensa pressão social.

Conclusão:
Antes de sair por aí defendendo o PT ou votando em seus candidatos, veja que o objetivo do partido na prática é extinguir a democracia para criar a hegemonia e controle do partido sobre todas as esferas: sociais, políticas, educacional e cultural. A privação das liberdades individuais e total controle do Estado sobre a vida do cidadão. Não se deixem enganar quando dizem defender uma “democracia popular”, pois definitivamente democracia e liberdade nunca existiram e nem existirão nestes moldes propostos pelo partido.

A Venezuela vive hoje uma situação em que medidas socialistas extremas, como as que o PT propõe neste documento e que serão apresentadas no congresso do partido em junho, destruíram toda ordem democrática do país. Aparelhando instituições, calando vozes (com a prisão de opositores), acabaram com a liberdade econômica (combate ao “grande capital”), combate a propriedade privada, e aniquilação da liberdade de expressão com controle de todos os meios de comunicação. Como consequência, há racionamento de alimentos e produtos básicos; aumento da violência urbana, da pobreza, e da piora nas condições de vida da população. No entanto, a pior consequência é aniquilação da vontade da grande maioria do povo de lutar para mudar essa situação. Pois, já não têm mais forças suficientes e o seu único objetivo é “sobreviver” diante deste caos. 
Este é o “socialismo”, ou comunismo bolivariano, travestido de "democracia popular" que o PT quer para o Brasil. Mais uma vez, não se deixe enganar

Em tempo, o documento está disponível na internet no site do PT, para quem desejar 
fazer uma análise mais aprofundada sobre o tema: (aqui)
    
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário