segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Por que odiar o PT Por Gregorio Duvivier




POR GREGORIO DUVIVIER, 
na “Folha” de hoje.
A primeira vez que me deparei com uma urna eletrônica foi para votar no Lula.
E Lula se elegeu, depois de três tentativas malfadadas.
Lágrimas grossas escorriam pelo meu rosto: com a prepotência característica dos 16 anos, tive a certeza de que era o meu voto que tinha feito toda a diferença.
A rua estava cheia de pessoas da minha idade que tinham essa mesma certeza.
O Brasil tinha acabado de ganhar uma Copa do Mundo, mas a euforia agora era ainda maior: foi a gente que fez o gol da virada.
Parecia que o Brasil tinha jeito, e o jeito era a gente –essa gente que nasceu de 1982 a 1986 e votava agora pela primeira vez.
Acabaram-se os problemas do Brasil –a gente chegou.
Lembro das ruas cheias, das bandeiras do PT, lembro de abraçar desconhecidos na Cinelândia –Lula lá, brilha uma estrela.
Logo vi que não era o meu voto que tinha feito o Lula se eleger, nem o dos meus amigos, nem o da minha geração.
Quem elegeu o Lula –isso logo ficou claro– foi o José Alencar, os Sarney, o Garotinho, foi aquela Carta aos Brasileiros e a promessa de que o Lulinha era Paz, Amor e Continuidade.
Sobretudo continuidade.
Lula só alugou esse apartamento por quatro anos porque assinou um contrato de locação onde prometia entregar o imóvel i-gual-zi-nho.
E Lula, por quatro anos, foi um inquilino dos sonhos –tanto é que renovou o contrato e ainda foi fiador da locatária seguinte.
Fizeram algumas mudanças –as empregadas passaram a ganhar mais–, mas não fizeram o mais importante: uma desratização. Muito pelo contrário: os ratos de sempre fizeram a festa.
Caros amigos que odeiam o PT: podem ter certeza de que odeio o PT tanto quanto vocês –mas por razões diferentes.
Odeio porque ele cumpriu a promessa de continuidade.
Odeio porque ele não rompeu com os esquemas que o antecederam.
Odeio por causa de Belo Monte e do total descompromisso com qualquer questão ambiental e indígena.
Odeio porque nunca os bancos lucraram tanto.
Odeio pela liberdade e pelos ministérios que ele deu ao PMDB.
Odeio pelos incentivos à indústria automobilística e à indústria bélica.
Odeio porque o Brasil hoje exporta armas para Iêmen, Paquistão, Israel e porque as revoltas do Oriente Médio foram sufocadas com armas brasileiras.
Odeio porque acabaram de cortar 3/4 das bolsas da Capes.
O PT é indefensável –cavou esse abismo com seus pés.
Mas assim como não fomos nós que elegemos Lula, engana-se quem vai às ruas e acha que está tirando Dilma do poder.
Quem está movendo essa ação de despejo são os ratos que o PT não teve coragem de expulsar.



A VERDADE É QUE TODOS OS RATOS ESTÃO ABANDONADO O BARCO INCLUSIVE NA IMPRENSA
Não concordo seu esquerdista metido a “esperto”! O PT criou e alimentou seus próprios ratos! E eles cresceram muito além da conta! Sim, antes do PT tinha ratos, e se o PT cair, também, terá! Mas foram os ratos do PT que expulsaram todos os gatos...
No ABC se conhecer bem a quadrilha que deu origem ao PT. 

Vizinhos e conhecidos sindicalistas odiavam o Lula por ele sempre negociar a portas fechadas com os patrões. Enquanto os outros se queimavam em público, ele e seus amigos se davam bem, mas os outros sindicalistas não conseguiam entender qual era o segredo. Para os que o conheciam muito bem, o caráter certamente não era o diferencial.

Mais tarde, com a adesão dos "intelectuais" e principalmente dos professores universitários, que procuravam uma causa para seu vazio existencial pós-militarismo, desenvolveu-se uma seita romântica que, como a história mostrou, desembocou neste esgoto atual, ainda com muitos românticos saudosistas dando suporte. A história sempre desmascara os impostores e o nove dedos ainda vai ser desmascarado, assim como seus comparsas, em praça pública. 


Bom, aqui está o suposto arrependido GREGORIO DUVIVIER escarneando Cristo - Neo ateu é foda

Já vi esse filme bem de perto... É sempre a mesma história: por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento... A cada dia, acredito menos no ser humano (como está na Bíblia), e principalmente em brasileiro: se pode ver o quanto somos mal-educados; aproveitadores; pilantras; irresponsáveis (e mais uma trezena de adjetivos lamentáveis)... Retirar o PT do poder é o primeiro passo, e largo, para que outras medidas saneadoras sejam tomadas.

Não há transparência nesse blá-blá-blá contínuo que visa mascarar a realidade brasileira.

O PT, corrompeu-se devido a um projeto de Poder (que incluía aliança com quem quer que fosse para manutenção do seu status). A culpa não foi apenas dos outros (quem aceitou a moeda foi o PT). Na verdade o PT criou uma organização criminosa a nível mundial. 

Os ratos estavam e continuam nas suas fileiras (porque então não expulsaram Genoíno, Dirceu, Delúbio e outros que já mostravam DNA pra lá de viciado?). Lula e patota não assumiram culpas e sempre preferiram se fazer de alienados ou aloprados. As pessoas que estão indo as ruas querem fora um Partido que incluiu na sua pauta aquilo de mais sujo que havia no Comunismo Soviético e mundial: Fizeram do dinheiro público uma extensão do seu Fundo Partidário e dos seus bolsos.

Quem critica somente o PT por roubo e não criticam os outros, na realidade não quer saber de moralidade... Apesar de não ser de se desprezar, o pedaço podre dos partidos da coalizão política do governo ainda se encontravam em desvantagem, na liderança e expertise. Lula mesmo muito antes d'ele assumir já mostrava a fraude que era. Eu vou as ruas pedir o fim desse governo, mas diferente dessa visão míope do autor, eu vou, junto com a maioria da população brasileira, não porque esteja sempre manipulado pelos mesmos ratos que o PT se alinhou, é justamente pelo contrário. 

Eu vou contra esse governo que foi eleito através de uma campanha mentirosa e se mostra incompetente em governar o país. Esses textos que pretendem divulgar a ideia de que tudo é o mesmo, servem apenas para manter a situação atual. São muito bem escritos e mais uma vez mostram o desrespeito ao povo brasileiro. Para finalizar eu sou do tempo que se comprava plástico do PT para colocar no carro, não se admitia ganhar de graça, não se admitia patrocínio externo e mesmo assim eu já sabia que era uma farsa - nunca fui esquerdista.

Galera, com todo o respeito, mas esta filosofia de que não adianta mudar porque não tem quem por, pode até ser correta, mas o PT tem que sair, e já. Já deu o que tinha que dar. Não podemos conviver com a desculpa de que... “Nunca antes neste país”......

Tudo não passa de, bla, bla, bla, Chega de PT..... É isso, infelizmente o PT roubou algo bem maior que o dinheiro, ele roubou a esperança de um povo e isso não tem preço agora eles que morram com seus ratos! Pena que o nível cognitivo da maioria dos brasileiros, principalmente as aecietes e chuchuzetes, não permite a completa compreensão do texto, que mostra que não adianta trocar o queijo, pois os ratos são os mesmos, Cunhas, Sarneys e Renans... Aécios, Serras e Alckmins, Collor e etc.

Mas uma coisa eu aprendi, é que trocar os ratos adianta um pouco sim, porque quando os mesmos ratos ficam muito tempo no poder, começam a agir com cada vez mais desenvoltura. É salutar o rodízio dos ratos no poder. O grupo político (PT/PSDB/PMDB) que está no poder há quase 21 anos TRAIU a nossa última esperança de ter um Estado democrático eficiente para diminuir o sofrimento da maioria do povo brasileiro. Não quiseram moralizar porra nenhuma, esse grupo político NUNCA prometeu nada diferente! Entregam a mercadoria tal qual como foi
vendida!


10/08/2015 às 13:30 \ Socialismo

Greg “odeia” o PT para poder amar o PSOL



Já sei, já sei: dou espaço demais para um “humorista” que se acha um intelectual mas não passa de um sujeito medíocre que defende o indefensável e ainda recebe verba estatal em troca. Mas é que o Greg representa tão bem certo tipo de pseudo-intelectual da esquerda caviar que julgo irresistível reproduzir aqui suas baboseiras. Nada como deixar a esquerda falar para se enrolar. Em sua coluna de hoje, Gregorio Duvivier resolveu… atacar o PT! Sim, caro leitor, o garoto ficou bravo, depois de defender Dilma, e resolveu “odiar” o PT também. Mas não pense que pelos mesmos motivos que você!

Não, Greg não odeia o PT por ser o partido mais corrupto da história, por ter tentado destruir a democracia de dentro dela, por ter destruído nossa economia, por ser cínico ao extremo, por ter praticado estelionato eleitoral, por ter despertado o dragão da inflação novamente, por tratar seus corruptos como heróis, por aparelhar a máquina estatal com pelegos, por tentar comprar tudo e todos. Nada disso. Sobre Dirceu: nem uma só palavra no texto do rapaz!

Greg “odeia” o PT porque o PT… resolveu agir como os outros partidos! Isso mesmo: Lula assinou a Carta ao Povo Brasileiro e, com isso, cedeu aos ratos do sistema, e por isso Greg descobriu, SOMENTE HOJE, que também odeia o PT. Ele odeia o PT porque o PT é como o PMDB, entende? O “humorista” que chorou de emoção ao votar em Lula se sente traído hoje, e não pela corrupção ou pelo autoritarismo do PT, mas porque o partido jogou conforme os demais, sem mudar o sistema. Conclui o desabafo, talvez sob efeito da erva que ele tanto gosta:

Caros amigos que odeiam o PT: podem ter certeza de que odeio o PT tanto quanto vocês –mas por razões diferentes. Odeio porque ele cumpriu a promessa de continuidade. Odeio porque ele não rompeu com os esquemas que o antecederam. Odeio por causa de Belo Monte e do total descompromisso com qualquer questão ambiental e indígena. Odeio porque nunca os bancos lucraram tanto. Odeio pela liberdade e pelos ministérios que ele deu ao PMDB. Odeio pelos incentivos à indústria automobilística e à indústria bélica. Odeio porque o Brasil hoje exporta armas para Iêmen, Paquistão, Israel e porque as revoltas do Oriente Médio foram sufocadas com armas brasileiras. Odeio porque acabaram de cortar 3/4 das bolsas da Capes.

O PT é indefensável –cavou esse abismo com seus pés. Mas assim como não fomos nós que elegemos Lula, engana-se quem vai às ruas e acha que está tirando Dilma do poder. Quem está movendo essa ação de despejo são os ratos que o PT não teve coragem de expulsar. 

Entenderam a mensagem essencial desse amontoado de lixo? Você que pretende ir às ruas no dia 16, não pense que está indo contra o PT, contra a corrupção, contra Dilma, a presidente mais impopular da história. Não! Você está indo pelos ratos, você é marionete dos donos do poder, do sistema. Ou seja, ficar em casa, talvez fumando maconha, é um ato mais nobre e racional do que sair às ruas no dia 16 para protestar contra esse estrago todo que o PT vem causando no Brasil. Disse o filhinho da mamãe que votou no Lula com lágrima nos olhos. Tudo isso para que Greg possa continuar amando o PT, mas agora sob nova roupagem. Ele ama o PSOL!

Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário