sexta-feira, 31 de julho de 2015

Brasil não reconhece mais Jerusalém como capital de Israel

Governo Dilma tenta apagar decisão histórica de Oswaldo Aranha

Jarbas Aragão
Comentário de Julio Severo: A matéria a seguir, do GospelPrime, revela que o governo de Dilma parou de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Estou surpreso, pois eu não sabia que o governo brasileiro fazia esse reconhecimento. Como maior país católico do mundo, era de esperar que o Brasil seguisse o Vaticano, que nunca reconheceu Jerusalém como capital de Israel. Aliás, a postura tradicional do Vaticano, que não difere muito da postura do governo socialista do Brasil, é ser contra Israel. A única grande exceção no Brasil católico era Dom Pedro II que, apesar de católico, amava muito os judeus. Mas ele foi derrubado. Entretanto, o pior é que os EUA, a maior nação evangélica do mundo e que se dizem aliados de Israel, nunca reconheceram Jerusalém como capital de Israel. Agora, o Brasil entrou oficialmente no mesmo barco do Vaticano e dos EUA. Eis a matéria do GospelPrime:
O moderno Estado de Israel reconhece que a articulação do diplomata brasileiro Oswaldo Aranha foi fundamental. Ele foi nomeado Presidente da Assembleia Geral da ONU, quando foi votada e aprovada a independência do Estado Judeu, após quase dois mil anos. A gratidão dos judeus é grande até hoje, sendo que existe uma rua em Tel Aviv com o nome dele.
Durante muitos anos os dois países tiveram boas relações. Contudo, desde o primeiro mandato de Dilma, isso foi se deteriorando. Ano passado, o Brasil foi um dos 29 países no Conselho de Direitos Humanos da ONU que votaram para a ONU investigar as ações de Israel contra terroristas islâmicos em Gaza (17 países se abstiveram, e apenas os EUA se opuseram).

Além disso, o Embaixador do Brasil em Tel Aviv foi chamado a Brasília para consultas. Cogitou-se que os países poderiam romper as relações diplomáticas. Após o imbróglio, o porta-voz do Ministério do Exterior, Yigal Palmor decretou: “Esta é uma demonstração lamentável porque o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um ‘anão diplomático’”.
Agora, o portal Gospel Prime teve acesso ao passaporte de crianças brasileiras nascidas em Jerusalém. Estranhamente, cita-se a cidade, mas o espaço para o país é deixado em branco. Trata-se de um documento oficial, o que revela ser essa uma decisão federal.
Embora não tenha afirmado isso publicamente, o Brasil parece estar seguindo os passos dos Estados Unidos, que no mês passadoparou de emitir passaportes de filhos de americanos nascidos em Jerusalém com a identificação que a cidade, de fato, fica em Israel.
Conforme previam analistas, essa decisão parece ter criado um efeito dominó, influenciando outras nações. Desde sua vitória na Guerra dos Seis Dias (1967), Israel reivindica Jerusalém como sua a capital “histórica e indivisível”. Os palestinos consideram a parte oriental da cidade como “território ocupado” e objeto de disputa.
Existem fortes indícios que o Conselho de Segurança da ONU deverá votar uma resolução para estabelecer definitivamente um Estado palestino. A atitude do Itamaraty indica que desta vez, o povo de Israel não poderá contar com o apoio dos diplomatas brasileiros.
A denúncia foi encaminhada ao Gospel Prime pela pastora Jane Silva. Ela conta que ligou para a Embaixada do Brasil em Tel Aviv e falou com o Conselheiro Sergio Pena. Ele confirmou a ordem do governo brasileiro e justificou que Jerusalém não pertence ao Estado Israel.

COMENTÁRIO DO BLOG:


Um menino nos nasceu e um filho se nos deu..." - A lei da paternidade é indissolúvel - Um filho saído de minhas entranhas pode ser tomado de mim, mas jamais deixará de ser meu filho - Jerusalém é acima de tudo a "cidade do Grande Rei" e foi Ele, o grande Rei que fez de Jerusalém a capital do povo que se chama pelo seu nome - Não é a primeira vez que Jesabel insiste com a ideia de tomar a vinha de Nabote, e não será a última, uma coisa porém é certa: Nas veias de Jerusalém corre o sangue do povo judeu.

- ISRAEL FOREVER!!! (aqui)


Publicado em 4 de out de 2013

Quais os planos do Islã (Irmandade Muçulmana)? Como pode a esquerda está apoiando eles e vice-versa? 

Não deixem de assistir! No Brasil isso também está ocorrendo. Ou vocês ainda não notaram o crescimento do Islã, principalmente nas regiões mais pobres?

E, engraçado é que as estratégias são bem parecidas (iguais em diversos pontos) às estratégias comunistas. 


Link Original: http://youtu.be/0XNh7iXAOSk

1º - SOLUÇÕES COMEÇAM COM A VERDADE! NÃO SE TRATA DE "OCUPAÇÃO" - SE TRATA DO ISLÃ... (AQUI

2º - ISLÃ PECADOR MORRENDO NA PAZ - MULHERES SÃO VISTAS COMO PROPRIEDADES DOS HOMENS NO LÍBANO PAÍS MAIS AVANÇADO DO MUNDO ÁRABE (AQUI

3º - Islã 101: Uma Introdução ao Islã e a Jihad Islâmica (AQUI

4º - O LÍBANO É PARA CRISTÃOS: O POVO FENÍCIO NÃO SÃO ÁRABES (aqui

5º - Terrorista do Isis prega no Brasil e a PF nada fez - O Islã avança no Brasil! (aqui

6º - VEJAM POR QUE TANTOS BRASILEIROS DEFENDEM A PALESTINA! ENTIDADE QUE FINANCIAVA O TERRORISMO DO HAMAS ERA DIRIGIDA POR BRASILEIRO, HOJE NA CADEIA (aqui)


7º - PARADOXOS DOS MUÇULMANOS: ONDE OS MUÇULMANOS SÃO FELIZES? ONDE OS MUÇULMANOS SÃO INFELIZES? (aqui)

8º - Brasil não reconhece mais Jerusalém como capital de Israel (aqui)

9º - 
ÍNTEGRA DO ESTATUTO DO HAMAS E DOCUMENTÁRIO DAS TENTATIVAS DE PAZ NO MUNDO ISLÂMICO 
(aqui)

10º - LAG BA’OMER (aqui)
.
11º - VEJA AQUI QUEM MUDOU O NOME DO PAÍS DE JUDEIA PARA SYRIA PALESTINA (AQUI)
.
12º - ISRAEL E O SEU VIZINHO MAIS CIVILIZADO: O LÍBANO. E POR QUE? (AQUI)
.
13º - OS JUDEUS NO ESPAÇO ALEMÃO E A PROCURA DE UMA PÁTRIA (aqui)
.
14º - AS CRUZADAS - HISTÓRICO DO MOTIVO DAS BATALHAS (aqui)

Fonte: GospelPrime
Divulgação: www.juliosevero.com
Recomendação:
O papa e o Vaticano precisam ser confrontados acerca de posturas católicas tradicionais contra Israel


Nenhum comentário:

Postar um comentário