quinta-feira, 19 de junho de 2014

SÁVIO DIZ QUE INVESTIGAÇÃO DE LULA É FUNDAMENTAL PARA A DEMOCRACIA



9 de abril de 2013

Brasília - Pela primeira vez desde que o escândalo do mensalão do PT veio à tona, será aberto um inquérito criminal para investigar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atuou no esquema de corrupção. O deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG) afirma que o pedido do Ministério Público Federal (MPF) recebido nesta segunda (8) pela Polícia Federal (PF) é fundamental ao bom funcionamento de uma democracia.

“Para que um Estado de Direito seja, de fato, legítimo, a regra deve valer para todos. É inaceitável que alguns membros do PT ainda pensem que o ex-presidente Lula está acima do bem e do mal”, diz o parlamentar tucano.

De acordo com Sávio, o pedido de investigação do MPF e a abertura de inquérito pela PF são absolutamente normais, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a existência de uma organização criminosa que comprava apoio político ao governo Lula com o uso da máquina pública e atuava muito próximo do gabinete do ex-presidente.

“É, no mínimo, uma incoerência que um partido que diz tem a ética como bandeira e lutou pela democracia negue a realidade. Lula, aliás, deveria ter sido o primeiro a pedir para ser investigado quando as suspeitas iniciais apareceram”, conclui.




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Barco japonês domina pesca de atum em águas do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário