segunda-feira, 25 de maio de 2015

Facadas que mataram médico na Lagoa atingiram pulmão e rim


Cerca de 700 pessoas, segundo a PM, participaram na manhã deste domingo, 24, de um ato em protesto contra a morte do médico Jaime Gold
RIO - As facadas desferidas por assaltantes que mataram o médico Jaime Gold, de 56 anos, esfaqueado no dia 19 na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, atingiram o pulmão esquerdo e até o rim esquerdo da vítima. Um dos golpes - a polícia afirma que foram quatro facadas - rasgou uma axila da vítima.
As informações constam no laudo de necropsia, recebido pela Delegacia de Homicídios (DH) na última semana. No documento, consta que o médico morreu por causa de hemorragia interna decorrente das perfurações.
Na ocasião, Gold chegou a ser levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul, e passar por cirurgia, mas não resistiu e morreu na madrugada do dia 20. Os golpes de faca, além da axila, acertaram o tórax e o abdome do médico.Cerca de 700 pessoas, segundo a PM, participaram na manhã deste domingo, 24, de um ato em protesto contra a morte do médico Jaime GoldFábio Motta/Estadão
Investigações. De acordo com o delegado titular da unidade especializada, Rivaldo Barbosa, os dois assaltantes que levaram a bicicleta do médico não chegaram sequer a abordá-lo e não deram chance de defesa à vítima. Um dos adolescentes, de 16 anos, suspeito de participar do crime foi apreendido na última quinta-feira, 21. 
"Ele e o outro (suspeito) não deram qualquer oportunidade de defesa. Quando o médico caiu, eles continuaram a esfaqueá-lo", disse Barbosa, logo após a apreensão do menor. Já nesta segunda-feira, 25, ele afirmou que a bicicleta levada do médico ainda não foi localizada.
As buscas pelo segundo suspeito prosseguem, comandadas pela delegada adjunta responsável pelo caso, Patrícia Aguiar. Até agora, a identificação do primeiro adolescente está baseada apenas no reconhecimento de uma única testemunha, que presenciou o crime.
Ainda assim, os investigadores da DH estão certos de que um dos assaltantes era o rapaz apreendido. Em conversa informal com policiais, ele teria admitido praticar assaltos na região usando facas para roubar bicicletas.
Após buscas na última sexta-feira, 22, nas proximidades da Curva do Calombo, região da Lagoa onde Gold foi roubado e esfaqueado, policiais acharam vídeos de câmeras que mostravam os dois autores do crime em uma única bicicleta, mas as imagens estão "distantes" e pouco nítidas. 
Ainda assim, de acordo com a equipe que investiga o caso, o tipo físico e a cor da pele são condizentes com a do menor de idade apreendido na quinta-feira. Na sexta-feira, 22, uma outra vítima de roubo de bicicleta, um  fotógrafo de 36 anos que teve o objeto roubado por dois jovens no Aterro do Flamengo, também na zona sul, reconheceu por foto o adolescente suspeito de ter matado Gold como um dos assaltantes. 
Os investigadores consideram que esse depoimento reforça os indícios contra o adolescente apreendido, apesar de se referir a um caso distinto, ocorrido no dia 30 de abril deste ano. No total, o jovem, que começou a cometer crimes aos 12 anos também em um assalto na Lagoa, em 2010, tem 15 anotações criminais.


Jovem que consertava bicicleta de médico foi vítima de assalto com faca
Rapaz levou quatro facadas, quase morreu e viu de perto a crueldade desses bandidos.


Domingo (24), o Fantástico vai falar de um tipo de crime que está assustando o Brasil, as vítimas de assalto são esfaqueadas, mesmo sem reagir. Nesta semana, o médico Jaime Gold foi assassinado, quando andava de bicicleta.
O repórter Marcelo Canellas conversou, com exclusividade, com o rapaz que consertava a bicicleta do Jaime. Esse rapaz também foi vítima do mesmo tipo de violência. Levou quatro facadas, quase morreu e viu de perto a crueldade desses bandidos.
"Eu só fiquei olhando para a minha morte. Ele cravou e ficou: 'você vai aprender, você vai aprender'", conta o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário