quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Combate ao terror é o assunto principal dos discursos na ONU



Vídeo rede Globo (aqui)
O combate ao terrorismo foi o assunto principal dos outros discursos de chefes de Estado e de Governo. A Assembleia Geral se reuniu com uma longa agenda de temas na pauta, como a redução da pobreza e da fome, a proteção ao meio ambiente e o combate ao vírus do ebola.
Mas os conflitos internacionais dominaram os debates nesta quarta-feira (24), em especial o combate ao grupo terrorista Estado Islâmico no Iraque e agora na Síria. O secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, abriu a sessão dizendo que o horizonte de esperança se escureceu no mundo.
"Pode parecer que o mundo está caindo aos pedaços, mas a liderança significa encontrar as sementes da esperança e cultivá-las”, afirmou Ban Ki-moon.
Em um discurso forte, o presidente americano Barack Obama, traçou a estratégia dele no combate ao extremismo, que chamou de câncer.
"A única língua que esses assassinos entendem é a linguagem da força”, afirmou Obama.
O presidente americano disse que chegou a hora de as comunidades muçulmanas rejeitarem de forma mais explícita as ideologias de grupos terroristas. E se dirigiu diretamente aos jovens exaltando a tradição de paz e respeito à vida do Islã. "Aqueles que tentam afastá-los desse caminho”, disse Obama, “estão traindo e não a defendendo essa tradição".
Barack Obama também fez duras críticas à Rússia, pelo que chamou de "agressão" contra a Ucrânia. À tarde, Barack Obama presidiu uma sessão do Conselho de Segurança. Os 15 integrantes aprovaram uma resolução para combater o fluxo de militantes que deixam seus países para lutar ao lado de terroristas.
O Conselho também condenou o assassinato de um turista francês por um grupo argelino ligado ao Estado Islâmico. Um vídeo da decapitação foi divulgado na quarta-feira. Nele, um dos militantes diz que a execução é uma resposta aos ataques da França contra o grupo Estado Islâmico.
O presidente François Hollande disse nas Nações Unidas que o assassinato reforça a determinação do país no combate ao terrorismo.
A aliança militar liderada pelos Estados Unidos voltou a atacar a Síria no início da noite desta quarta-feira (24). Jatos americanos, da Arábia Saudita, e dos Emirados Árabes bombardearam refinarias controladas pelos extremistas do Estado Islâmico no leste do país.



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário