quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O que é preciso para conseguir um emprego


Quando o assunto é conseguir um emprego, preencher todos os requisitos já não é mais o suficiente para garantir a vaga. Existem muitos outros candidatos com as mesmas qualidades que você. Então, como ter alguma vantagem nestas situações?

Saber lidar com vídeos era algo reservado apenas para os CEOs e as assessorias. Atualmente, é uma qualidade essencial; mostra que você entende de tecnologia e não tem medo de aprender, e ajuda a criar uma conexão emocional com as pessoas que irão tomar as decisões a respeito da sua vaga.

Prepare-se para o close porque ter habilidades com vídeos e conferências acabou se tornando algo tão essencial quanto o currículo em si. Veja a seguir 3 aspectos audiovisuais que você precisa aprender para ganhar uma grande vantagem ao procurar por emprego:


Entrevistas
Cada vez mais os contratantes usam o vídeo para entrevistar os candidatos. Um estudo de 2012 mostrou que cerca de 63% dos gerentes de recursos humanos conduzem entrevistas de emprego atrás de vídeo. Faz sentido: é uma maneira barata de aprimorar a experiência de conhecer o candidato, e permite que a busca pela pessoa certa não seja delimitada pela região em que estão.


Vídeo biografia
O vídeo não é importante só na hora de entrevista. Um vídeo de um a três falando sobre você, suas qualidades e suas referências é uma ferramenta poderosa para destacar-se dos outros candidatos; ajuda a criar uma conexão emocional com o espectador e maneiras muito mais ricas de apresentar suas credencias. Depois de cria-lo, coloque em sua conta no YouTube e conecte-a com seu perfil no LinkedIn para que fique visível a qualquer um interessado em te contratar.



Comunicação via vídeo
Outra ótima maneira de destacar-se entre os candidatos é iniciar a comunicação com o contratante. Ao enviar seu currículo por e-mail, inclua um vídeo de introdução. Isto é como uma pré-entrevista, e definitivamente irá ajuda-lo a distinguir-se dos outros.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário