quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Como conseguir o emprego que você mais deseja




Primeiro passo é listar todas as companhias em que você trabalharia; despois, as que os querem como funcionário

Qual será o melhor método para alcançar o emprego que você mais deseja? O contato direto ainda é a forma mais eficaz para alcançar os contatos necessários.

De acordo com Kate Wendleton, fundadora e presidente da empresa de orientação profissional Five O'Clock Club, muito poucos candidatos a emprego usam este método. "A primeira coisa que as pessoas fazem é responder a anúncios na internet", diz ela. "Isso é provavelmente a coisa menos eficaz que você pode fazer." Segundo ela, menos de 10% dos candidatos a emprego encontram assim que funciona.

Wendleton ainda diz que as pessoas muitas vezes confundem o contato direto com uma rede. Networking é uma maneira eficaz de encontrar trabalho, mas pode fazer com que você dê voltas e voltas no mesmo lugar. Um amigo de um amigo pode trabalhar na empresa onde você quer trabalhar em marketing. Por todos os meios leve essa pessoa para o almoço. Se ele ou ela pode colocar em uma boa palavra para você com o seu candidato a chefe, ótimo. Mas não deixe de ir direto para a pessoa que você gostaria de informar.

Para iniciar um plano de ação direta de contato, Wendleton conta que você deve fazer uma lista de empresas onde você gostaria de trabalhar, descobrir quem chefia a divisão que você deseja alcançar em cada uma delas, e entrar em contato.

O Five O'Clock Club recomenda que você coloque cerca de 50 a 60 empresas em sua lista, em três grupos, A, B e C. A lista C é composta por empresas que querem você mas você pode não querer. A lista A é onde você mais quer trabalhar. Wendleton recomenda começar com a lista C primeiro, e depois de se mudar para a lista B. No momento em que você começa a uma lista, você deve ter várias ofertas de emprego, de modo que você pode dizer para as empresas A, eu tenho quatro ofertas, mas eu realmente quero trabalhar para você.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário