quinta-feira, 25 de setembro de 2014

APPLE E GOOGLE COMPETEM PARA VER QUEM TEM MELHOR PRIVACIDADE


Com lançamento do iPhone 6 e do IOS 8, Google se vê em desvantagem em relação à concorrência

A Apple quer que o mundo saiba sobre sua enorme preocupação com privacidade. O lançamento do iPhone 6 e iOS 8 foi uma carta pessoal do seu CEO, Tim Cook, sobre o compromisso da empresa com o tema. Não é a primeira vez que a empresa usa este ponto para diferenciar-se da concorrência: em 2010, Steve Jobs disse que "sempre teve uma visão muito diferente da vida privada do que alguns dos nossos colegas do Vale. Nós levamos a privacidade muito a sério”. Cook repetiu o sentimento, mirando diretamente no Google, dizendo que “a Apple não constrói um perfil de seus usuários ou lê as suas mensagens para obter informações de mercado”.

A Apple quer mostrar que o iPhone não é apenas para comunicação e navegação na web. Ele pretende monitorizar a sua saúde (com HealthKit), ser a sua carteira (com a Apple Pay), e controlar os dispositivos em sua casa (com HomeKit). Assim, a Apple fez algo muito inteligente. Ele anunciou que, com iOS 8, os dados criptografados em iPhones só poderiam ser desbloqueados com o código de acesso. 

"Ao contrário dos nossos concorrentes, a Apple não pode ignorar o código de acesso e, portanto, não pode acessar esses dados".

Então, agora, se o governo quiser entrar em seu telefone, eles precisam fazer com que você digite sua senha. Um concorrente da Apple sentiu a ameaça. O Android rapidamente emitiu um "nós também!". O anúncio, dizia que seu próximo sistema operacional também vai criptografar dados em smartphones, por padrão, para aqueles que utilizam um código de acesso. Os defensores da privacidade estão entusiasmados.


AS 5 MARCAS DE CELULAR COM MAIS RECLAMAÇÕES
Em 07/05/2013


São Paulo - A Fundação Procon-SP divulgou nesta terça-feira o ranking de fabricantes de aparelhos celular mais reclamados pelos consumidores no ano de 2012 e os principais problemas apresentados. A lista leva em consideração o número de reclamações e os índices de solução para os problemas apresentados. Dentre os principais problemas verificados estão os vícios de qualidade, com 3.780 reclamações, não entrega ou atraso, com 2.440 reclamações, descumprimento ou cancelamento contratual, com 769 reclamações. Confira.
Tem quer ser levado em consideração a quantidade de aparelhos vendidos, as falsificação, preços e momentos da empresa - modelos. Essa pesquisa é de 2012.

Google diz para usuários não se preocuparem com e-mails e senhas vazadas

Segundo a empresa, existe grande sistema de segurança e todos os clientes estão sendo avisados




Nesta semana, uma lista com quase cinco milhões de endereços do Gmail e suas senhas foi divulgada on-line. Há especulações de que os endereços podem ter sido roubados de outros sites onde as pessoas usaram seus logins. 

O Google disse que menos de 2% dos pares de endereço e senhas vazadas realmente funcionaram. Isso parece pequeno, mas significa que cerca de 100.000 pessoas precisaram mudar suas senhas o mais rápido possível. Se você é um deles, o Google já deveria ter te enviado algum tipo de notificação.


Um site chamado IsLeaked.com verifica se o seu endereço está no vazamento. O blogger James Watt conta que o site foi criado em 08 de setembro, um dia antes de a lista ser enviada para o fórum Bitcoin, e está alertando as pessoas para não usá-lo, dizendo que ele pode ser uma “armadilha” para coletar endereços de e-mail. Além de dizer se seu email está ou não nessa lista, ele te dá os dois primeiros caracteres da senha.

Google está incentivando as pessoas a não se preocuparem tanto sobre o vazamento. "Nós estamos sempre monitorando para que possamos responder rapidamente e proteger os nossos usuários", diz a equipe de segurança do Google, em um post no blog sobre o vazamento. 

"Nós descobrimos que menos de 2% das combinações de nome de usuário e senha podem ter funcionado, e os nossos sistemas anti-roubo automatizados teriam bloqueado muitas dessas tentativas de login. Nós estamos exigindo que os usuários redefinam suas senhas. "

Apple se posiciona sobre invasão nos celulares de celebridades

Possibilidade de hackers usarem ferramenta chamada iBrute foi negada pela empresa




O CEO da Apple, Tim Cook, falou com o Wall Street Journal sobre algumas mudanças que a empresa está fazendo em relação a onda de fotos de celebridades nuas que têm vazado na rede. Ele explicou que a invasão não foi uma “violação” do iCloud, mas sim uma questão de semântica.

Os hackers foram capazes de conseguir algumas credenciais de celebridades e de acordo com Cook, conseguiram também responder corretamente suas senhas de segurança, e assim acessar as contas. Relatos dizem também que os hackers descobriram as senhas através de uma ferramenta chamada iBrute, mas a Apple se recusa a afirmar.

Então, o que está mudando?

Cook afirma que a Apple tem alertado seus usuários por e-mail e seus “iDevices” sobre alterar a senha ou sobre quando um novo app registra sua conta pela primeira vez. Se você está no meio de um programa no Netflix no seu iPad, por exemplo, e alguém está tentando mudar sua senha, seu filme será interrompido e você receberá uma notificação.

Mas tudo isso parece loucura. A Apple demorou muito para perceber que é uma boa ideia que as pessoas saibam que suas fotos, mensagens, contatos e dados estão sendo baixados e confirmem que são os titulares da conta. Se pensarmos que os hackers estavam usando ferramentas para entrar na conta das pessoas, é curioso pensar onde isso vai chegar e o quão difícil as coisas vão se tornar.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário