Carros - Lançamentos do primeiro trimestre. ESPECIAL
30/03/2012 - Rafael Mandelli/Fotos:
divulgação / Fonte: iCarros
Dois mil e doze é ano de Salão do
Automóvel em São Paulo. O evento, que acontece em outubro, será palco para
diversos lançamentos. A maior parte das montadoras aguarda pela feira automotiva
para mostrar seus futuros lançamentos. Alguns deles, no entanto, já estão
chegando ao mercado neste início de ano. Até o final de março, o mercado de
lançamentos recebeu nada menos que uma média de seis novidades por mês, entre
atualizações de motor ou versão ou nova geração.
Siena debuta e ganha independência
Quinze anos após seu lançamento no mercado, o sedã compacto da Fiat ganhou independência para seguir seu caminho fora da família Palio. Principal lançamento da Fiat no ano, o modelo ganhou vida com o novo nome.
A novidade está em presente em quase todo o carro. O Grand Siena conta com três opções de motorização: 1.4 e 1.6 com tecnologia flex e 1.4 Tetrafuel (que bebe gasolina, etanol, ambos misturados e gás natural). O modelo maior: cresceu 13 cm no comprimento e no entre-eixos, além de estar 5,3 cm mais largo e 6,1 cm mais alto.
Chinês com ginga de baiano e com primeiro motor flex
Os chineses fincaram os pés em 2011. No começo deste ano, a JAC mostrou sua primeira novidade: o sedã J5. Com motor 1.5 de 125 cv de potência, o modelo chegou ao Brasil para competir com carros consagrados no segmento de sedãs médios. A Chery, por sua vez, trouxe ao Brasil em 2012 o primeiro carro chinês com motorização que aceita dois combustíveis. O Chery S18 é equipado com motor 1.3 de 92 cv de potência.
Maquiagem para ficar no pódio
O Corolla ganhou a versão XRS. Para se diferenciar com apelo esportivo, recebeu spoilers, faróis com máscara negra, rodas com acabamento de cor diferente e detalhes das costuras do revestimento interno de couro na cor vermelha. A Toyota também passa a trazer ao Brasil a sétima geração do sedã de luxo Camry que ganhou tamanho (10 cm de comprimento e 5 de largura), mas continua com o mesmo motor V6 de 3.5 litros com 277 cv de potência.
Toque premium entre os importados
A série de mudanças na lei de importação de modelos que não venham do México ou Mercosul não intimidou o grupo BMW. Da marca esportiva, passou a ser importado o novo Série 1 e, da MINI, a versão Roadster, ambos apresentados durante o Salão de Frankfurt em 2011.
O conversível de dois lugares da MINI desembarca para incrementar a gama de carros marcados por muito estilo. O carro leva motor 1.6 com duas opções de configuração (120 ou 184 cv de potência). Já o modelo de entrada da BMW chega ao Brasil com um preço um pouco mais salgado que sua última versão, que custava R$ 92 mil. Agora, o Série 1 sai por R$ 113 mil com preços que chegam até R$ 122.990 na configuração topo de linha todas com o mesmo motor (1.6 com 172 cv) mas com detalhes visuais diferentes.
A conterrânea Audi trouxe um aperitivo para quem gosta de colocar o cinto e sentir o tranco do motor. O RS3 chegou ao Brasil em meados de março com motor 2.5 turbo de 340 cv de potência. A marca também trouxe ao mercado nacional o sedã A8 L uma versão estendida do carro, equipado com motor V12 de 500 cv.
Refinamento off road
O Wrangler e o Compass são as novidades da Jeep para o início de 2012. Com vocação totalmente urbana e tração 4x2, o Compass é a opção da Jeep para quem quer desbravar a cidade. Já o aventureiro Wrangler agora leva o conjunto mecânico do Grand Cherokke (V6 de 3,6 litros e 284 cv de potência).
Adeus ao Peugeot 307
O Peugeot 308 chegou ao mercado para substituir um velho. O modelo lançado no mercado europeu no final de 2007, chegou ao Brasil só no início do ano e tirou de linha o 307. Durante o lançamento, o destaque ficou por conta da tecnologia que dispnesa o uso de tanquinho de partida a frio para o motor de 1,6 litro. Também está disponível a configuração com motor 2.0, um pouco mais potente que o de entrada, com 143 cv no total. A Peugeot também aprimorou a motorização do 408 com a chegada de um propulsor turbo de 165 cv de potência. Além do novo motor, o carro tem rodas diferenciadas e volante esportivo.
Honda retoma ritmo após desastre japonês
O novo Honda Civic foi mostrado no final do ano passado, mas suas vendas começaram somente no início deste ano. As modificações foram grandes: o novo Civic sofreu uma reformulação no visual, sem perder a identidade, mas manteve o motor 1.8 com 140 cv que agora recebeu a opção ECON de condução, que garante menor consumo de combustível.
Siena debuta e ganha independência
Quinze anos após seu lançamento no mercado, o sedã compacto da Fiat ganhou independência para seguir seu caminho fora da família Palio. Principal lançamento da Fiat no ano, o modelo ganhou vida com o novo nome.
A novidade está em presente em quase todo o carro. O Grand Siena conta com três opções de motorização: 1.4 e 1.6 com tecnologia flex e 1.4 Tetrafuel (que bebe gasolina, etanol, ambos misturados e gás natural). O modelo maior: cresceu 13 cm no comprimento e no entre-eixos, além de estar 5,3 cm mais largo e 6,1 cm mais alto.
Chinês com ginga de baiano e com primeiro motor flex
Os chineses fincaram os pés em 2011. No começo deste ano, a JAC mostrou sua primeira novidade: o sedã J5. Com motor 1.5 de 125 cv de potência, o modelo chegou ao Brasil para competir com carros consagrados no segmento de sedãs médios. A Chery, por sua vez, trouxe ao Brasil em 2012 o primeiro carro chinês com motorização que aceita dois combustíveis. O Chery S18 é equipado com motor 1.3 de 92 cv de potência.
Maquiagem para ficar no pódio
O Corolla ganhou a versão XRS. Para se diferenciar com apelo esportivo, recebeu spoilers, faróis com máscara negra, rodas com acabamento de cor diferente e detalhes das costuras do revestimento interno de couro na cor vermelha. A Toyota também passa a trazer ao Brasil a sétima geração do sedã de luxo Camry que ganhou tamanho (10 cm de comprimento e 5 de largura), mas continua com o mesmo motor V6 de 3.5 litros com 277 cv de potência.
Toque premium entre os importados
A série de mudanças na lei de importação de modelos que não venham do México ou Mercosul não intimidou o grupo BMW. Da marca esportiva, passou a ser importado o novo Série 1 e, da MINI, a versão Roadster, ambos apresentados durante o Salão de Frankfurt em 2011.
O conversível de dois lugares da MINI desembarca para incrementar a gama de carros marcados por muito estilo. O carro leva motor 1.6 com duas opções de configuração (120 ou 184 cv de potência). Já o modelo de entrada da BMW chega ao Brasil com um preço um pouco mais salgado que sua última versão, que custava R$ 92 mil. Agora, o Série 1 sai por R$ 113 mil com preços que chegam até R$ 122.990 na configuração topo de linha todas com o mesmo motor (1.6 com 172 cv) mas com detalhes visuais diferentes.
A conterrânea Audi trouxe um aperitivo para quem gosta de colocar o cinto e sentir o tranco do motor. O RS3 chegou ao Brasil em meados de março com motor 2.5 turbo de 340 cv de potência. A marca também trouxe ao mercado nacional o sedã A8 L uma versão estendida do carro, equipado com motor V12 de 500 cv.
Refinamento off road
O Wrangler e o Compass são as novidades da Jeep para o início de 2012. Com vocação totalmente urbana e tração 4x2, o Compass é a opção da Jeep para quem quer desbravar a cidade. Já o aventureiro Wrangler agora leva o conjunto mecânico do Grand Cherokke (V6 de 3,6 litros e 284 cv de potência).
Adeus ao Peugeot 307
O Peugeot 308 chegou ao mercado para substituir um velho. O modelo lançado no mercado europeu no final de 2007, chegou ao Brasil só no início do ano e tirou de linha o 307. Durante o lançamento, o destaque ficou por conta da tecnologia que dispnesa o uso de tanquinho de partida a frio para o motor de 1,6 litro. Também está disponível a configuração com motor 2.0, um pouco mais potente que o de entrada, com 143 cv no total. A Peugeot também aprimorou a motorização do 408 com a chegada de um propulsor turbo de 165 cv de potência. Além do novo motor, o carro tem rodas diferenciadas e volante esportivo.
Honda retoma ritmo após desastre japonês
O novo Honda Civic foi mostrado no final do ano passado, mas suas vendas começaram somente no início deste ano. As modificações foram grandes: o novo Civic sofreu uma reformulação no visual, sem perder a identidade, mas manteve o motor 1.8 com 140 cv que agora recebeu a opção ECON de condução, que garante menor consumo de combustível.
A nova geração
do CR-V passa a classificar o
modelo como crossover. Sem perder seu espírito de SUV, no entanto, o modelo
ficou totalmente renovado. O motor 2.0 foi mantido, mas ganhou um pouquinho a
mais de potência (155 cv). Parte de R$ 84.700 na versão com tração 4x2 e chega a
R$ 103.200 com tração 4x4.
A montadora de origem japonesa também lançou uma remodelação tímida do Fit 2013. O facelift apresentado não tirou a identidade do modelo que, desde 2009 não recebia nenhuma alteração. Os motores são os mesmos 1.4 flex com 100 cv ou 1.5 flex com 116 cv de potência.
A montadora de origem japonesa também lançou uma remodelação tímida do Fit 2013. O facelift apresentado não tirou a identidade do modelo que, desde 2009 não recebia nenhuma alteração. Os motores são os mesmos 1.4 flex com 100 cv ou 1.5 flex com 116 cv de potência.
Evolução no segmento de
picapes médias
A VW Amarok finalmente recebe versão com câmbio automático, dois anos após seu lançamento. Não há nenhuma alteração visual, apenas mecânica. Com motor 2.0 biturbo movido a diesel, o modelo chega as lojas na próxima semana com preços que partem de R$ 135.990. A versão com transmissão automática de oito velocidades só está disponível na configuração topo de linha.
Toyota Hilux e SW4 apresentadas no final do ano passado receberam algumas novidades estéticas, mas a principal foi a inclusão dos motores com a tecnologia flex na gama de picapes da Toyota. O bloco continua o mesmo 2.7 16V com 163 cv.
Sem alterações visuais e atrás da concorrência por não levar motor flex nem cabine simples está a Nissan Frontier. A marca incorporou um motor a diesel mais econômico na linha. O bloco 2.5 de 16V tem potência de 163 cv na versão com tração traseira e 190 cv na versão com tração nas quatro rodas.
Detalhes que fazem a diferença
O Hyundai ix35 tem motor com tecnologia flex, mas com a mesma configuração (2.0 com 169 cv de potência) para não ficar atrás do “irmão” concorrente Kia Sportage que, sem muito alarde, chegou às concessionárias da marca com motor bicombustível e novas opções de configuração. O propulsor gera mais potência (178 cv com etanol).
A picape L200 Triton da Mitsubishi começou o ano sem a configuração Outdoor que, na verdade, não passava de uma versão da antiga geração e que vinha se arrastando até hoje como versão de entrada. No lugar, entrou a configuração GLX que ocupa a posição de entrada da linha.
A VW Amarok finalmente recebe versão com câmbio automático, dois anos após seu lançamento. Não há nenhuma alteração visual, apenas mecânica. Com motor 2.0 biturbo movido a diesel, o modelo chega as lojas na próxima semana com preços que partem de R$ 135.990. A versão com transmissão automática de oito velocidades só está disponível na configuração topo de linha.
Toyota Hilux e SW4 apresentadas no final do ano passado receberam algumas novidades estéticas, mas a principal foi a inclusão dos motores com a tecnologia flex na gama de picapes da Toyota. O bloco continua o mesmo 2.7 16V com 163 cv.
Sem alterações visuais e atrás da concorrência por não levar motor flex nem cabine simples está a Nissan Frontier. A marca incorporou um motor a diesel mais econômico na linha. O bloco 2.5 de 16V tem potência de 163 cv na versão com tração traseira e 190 cv na versão com tração nas quatro rodas.
Detalhes que fazem a diferença
O Hyundai ix35 tem motor com tecnologia flex, mas com a mesma configuração (2.0 com 169 cv de potência) para não ficar atrás do “irmão” concorrente Kia Sportage que, sem muito alarde, chegou às concessionárias da marca com motor bicombustível e novas opções de configuração. O propulsor gera mais potência (178 cv com etanol).
A picape L200 Triton da Mitsubishi começou o ano sem a configuração Outdoor que, na verdade, não passava de uma versão da antiga geração e que vinha se arrastando até hoje como versão de entrada. No lugar, entrou a configuração GLX que ocupa a posição de entrada da linha.
Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073 begin_of_the_skype_highlighting (91)8164-1073 end_of_the_skype_highlighting
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073 begin_of_the_skype_highlighting (91)8164-1073 end_of_the_skype_highlighting
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
*Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html
*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html
*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:
*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:
Nenhum comentário:
Postar um comentário