terça-feira, 14 de agosto de 2012

Para Forbes, preço de Jeep Cherokee no Brasil é 'ridículo'

Publicação americana critica brasileiros por comprarem carros considerados medianos nos Estados Unidos por preços de automóveis de luxo

Jeep Grand Cherokee 2012
Jeep Grand Cherokee: 89,5 mil dólares no Brasil e 28 mil dólares nos EUA (Divulgação)
Depois de afirmar que a economia brasileira crescerá menos que a americana em 2012, a revista Forbes publicou uma crítica aos altos preços de veículos praticados no Brasil - e aos brasileiros que os compram. Entitulado "Brazil's Ridiculous 80,000 Jeep Grand Cherokee" - O ridículo Jeep Grand Cherokee de 80 mil dólares do Brasil -, o artigo usa como exemplo o valor do recém-chegado modelo ao mercado nacional para ironizar a diferença de preços entre veículos no Brasil e nos Estados Unidos, onde o mesmo carro é vendido por 28 mil dólares. Já seu preço no Brasil chega a 89.500 dólares - o equivalente a 180 mil reais.
O jornalista Kenneth Rapoza, especializado na cobertura de mercados emergentes, menciona superficialmente a carga tributária que incide sobre os automóveis importados no país - sobretudo o Imposto de Importação (II) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). (Este último foi reajustado em 30 pontos porcentuais pelo governo de Dilma Rousseff no final de 2011.) Rapoza prefere ater-se ao comportamento dos brasileiros que adquirem automóveis fabricados no exterior por preços muito acima dos que são praticados em seus países de origem. "Comprar um Jeep Grand Cherokee por esse preço é o mesmo que um americano comprar um par de Havaianas por 150 dólares", diz o jornalista. 
Rapoza ainda afirma que veículos como Honda Civic e Corolla, da Toyota, que no Brasil são adquiridos pela classe média alta, são considerados carros populares nos Estados Unidos. Um Jeep Grand Cherokee, na avaliação do jornalista, não é considerado um símbolo de status nos Estados Unidos, como ocorre no Brasil. "Quando se trata de comprar carros por status no Brasil, as classes mais endinheiradas estão tomando caipirinha de cachaça Pitu ou 51 achando que é uma bebida qualificada", disparou Rapoza.    
Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"


Não só desse carro mais de outros como o Honda City que e vendido no México  com quase a metade do valor que e vendido no Brasil e é o mesmo carro. Uma vergonha isso.

Além dos carros, os brasileiros também estão pagando fortunas para comprar imóveis ridículos no Rio de Janeiro. Recentemente descobri que para se morar em um bairro cercado de favelas tem que ser praticamente um milionário.

As pessoas estão mesmo acreditando que as UPPS durarão para sempre. Vamos ver até quando vai essa novela, talvez fim das olimpíadas 2016 + 1 dia as UPPS sumam de fato, o nobre jornalista goza de plena razão.
O consumismo brasileiro chega as vias de fato do ridículo, quando se trata de ostentação, a irracionalidade ultrapassa todos os limites da razão.
O que ele ainda não sabe, é que muito desses representantes da classe mediana alta, os compram em leves parcelas, com financiamentos de 60 meses, o que torna esses veículos 4 vezes mais caros e brasileiros 10 vezes mais imbecis.

Pensamento acertado este da revista em referência. Se a carga tributária ao menos retornasse em benefícios aos contribuintes. Mas não, pelo contrário, além de impostos, temos que pagar por educação, saúde, segurança...

Tudo suplementar. E o povo dessa "joça " de país ainda só pensa em sertanejo, cerveja e novela, ao invés de cuidar mais de seu país e saber para onde vai a verba pública.


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (91)8164-1073end_of_the_skype_highlighting 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype: olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário