sexta-feira, 13 de abril de 2012

CINEMA - Todo mundo pode mudar o mundo - Documentário "Quem se Importa"

Fonte: Jornal "O Estado de São Paulo", de 13.abril.2012 00:30:55

O que um bengalês, criador do microcrédito, tem em comum com um brasileiro que viaja pela Amazônia prestando serviços médicos ou com uma norte-americana divulgadora de uma cultura de paz?
Coragem! Muita coragem para deixar a segurança do cotidiano e encarar as coisas que os incomodam. E mais do que isso, propor e executar soluções.
Conhecidos como empreendedores sociais, Muhammad Yunus, Eugênio Scanavino e Jehane Noujaim são alguns dos personagens do documentário “Quem se importa”, que estreia em São Paulo nesta sexta-feira e no Rio no dia 20.
Com direção de Mara Mourão e narração de Rodrigo Santoro, o filme mostra exemplos de pessoas que arregaçaram as mangas e partiram para ação para mudar injustiças (ou mudar procedimentos) em vários países. A produção gravou no Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha.
Trailler do Documentário "Quem se Importa

Uma coisa bacana que o filme mostra é que grandes mudanças podem nascer de ideias bem simples. A diferença está em como as pessoas as colocam em prática. “Quem se importa” chega a ser inspirador.

Gostaria que alguns trabalhos de empreendedores sociais fossem mais explorados no filme. Até cheguei a pensar que a produção tinha errado em escolher tantos personagens, impossibilitando aprofundar a exposição dos projetos, como o do brasileiro Dener Giovanini, que é responsável pela Renctas (Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres) – e blogueiro do Estadão. Mas refletindo melhor cheguei a conclusão que quanto mais, melhor. É só encarar o filme como um ponto de partida para conhecer histórias incríveis.

Além de Yunus, Scanavino, Noujaim e Giovanini, o documentário mostra ainda o trabalho dos empreendedores sociais Rodrigo Baggio, Bart Weedjens, Karen Tse, Premal Shah, Wellington Nogueira, Bill Drayton, Oscar Rivas, Joaquím Leguía, Al Etmanski, Vera Cordeiro, Mary Grodon, Isaac Durojayie, Joaquim Melo e John Mighton.
Recomendo o filme, principalmente para aqueles que se importam com o mundo, com as pessoas… para aqueles que se importam com a vida.


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
*Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário