Peter Thiel, o empresário bilionário da PayPal, capitalista de risco e autor do novo livro “Zero to One: Notes on Startups, or How to Build the Future”, tem quase 55 mil seguidores no Twitter e só enviou seu primeiro tweet esta semana. Veja a seguir algumas perguntas que os leitores da FORBES fizeram para o empresário.
Jay Salgado: Qual foi o seu primeiro investimento "arriscado", que valeu a pena?
© Foto: Reprodução/Forbes peter-thiel
© Foto: Reprodução/Forbes peter-thiel
Peter Theil: Um dos meus primeiros investimentos foi de US$ 100.000 em uma satart up e eu perdi cada centavo. O dinheiro não é tudo o que você investir; seu tempo é também muito importante.
Chibuikem Uzochukwu: Qual setor de tecnologia você acha que vai prosperar mais nos próximos anos?
PT: Pessoas específicas e empresas vão definir o futuro muito mais do que as tendências ou setores. Não se preocupe em estar em um setor determinado, em vez disso, certifique-se que você está fazendo algo único. Problemas não resolvidos é o lugar onde você vai encontrar oportunidade. A energia é um setor com problemas não resolvidos de extrema urgência.
Doxi Govender: Qual é a sua definição de uma pessoa bem sucedida?
PT: Eu não acho que o sucesso é complicado. Se você faz algo que funciona, então é um sucesso. Claro que o sucesso é possível em muitos níveis diferentes. É bom para testar a si mesmo e desenvolver seus talentos e ambições. Mas eu acho que o sucesso é o sentimento que você tem a partir de um trabalho bem feito.
Howell Markeing: Se você tivesse que começar tudo de novo, o que você sabe agora que você queria saber antes?
PT: Eu gostaria de saber que não há necessidade de esperar. Eu fui para a faculdade de direito, então eu trabalhei em direito bancário, mas só depois que eu comecei o PayPal. Você não tem que esperar para começar algo novo.
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário