Gustavo Frasão, do R7
Vítimas reagiram ao assalto e o resvólver que o suspeito usava disparou contra ele mesmo 13/11/2013 às 09h40 (Atualizado em 13/11/2013 às 10h02)
Um jovem de 20 anos tentou assaltar um comércio na madrugada desta quarta-feira (13) em Formosa (GO), região do Entorno do DF, mas morreu após ser baleado pela própria arma.
O crime aconteceu por volta de 00h15 no Setor Nordeste, bairro da cidade. Dois amigos ensaiavam músicas que tocariam em um show quando foram surpreendidos pelo autor.
O rapaz entrou armado no local e, com bastante violência, anunciou o assalto. No entanto, as vítimas reagiram e começaram e lutar com o criminoso.
Em determinado momento, a arma que estava na cintura do suspeito disparou e o acertou duas vezes. Um dos tiros atingiu o abdômen do bandido, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levado ao hospital.
Após o crime, as vítimas foram ao Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança) da cidade, onde o caso está registrado, e prestaram depoimento.
A polícia explicou que o bandido que morreu tinha diversas passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e estava foragido da Justiça. Contra ele, havia pelo menos dois mandos de prisão em aberto.
O local foi periciado e os resultados devem sair em até 30 dias.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na
"Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
13/11/2013 às 11h24 (Atualizado em 13/11/2013 às 11h25)
Em 10 meses, quase 12 mil criminosos são presos no DF
Em média, 49 mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos suspeitos
Do R7
De janeiro a outubro deste ano as forças de segurança pública do Distrito Federal conseguiram prender 11,7 mil criminosos. Por média diária, 49 mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos suspeitos.
A SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do DF) explicou que o resultado é fruto da ação integrada entre as polícias Civil e Militar.
O secretário da pasta, Sandro Avelar, destacou que as prisões aumentaram em relação a todo o ano passado, quando foram cumpridos 11,5 mil mandados, e que isso reflete positivamente na segurança da sociedade.
— Desde a implantação do Plano Ação Pela Vida, em abril do ano passado, a produtividade policial vem quebrando recordes de prisões efetuadas e apreensões de armas e drogas.
No ranking das delegacias que mais cumpriram mandados de prisão tiveram destaque a 30ª DP, que fica em São Sebastião, com 239 prisões; a 5ªDP, delegacia do Setor de Grandes Àreas Norte, com 197 prisões; a 15ªDP e 19ªDP, ambas de Ceilândia, com 194 e 126 prisões respectivamente e 21ªDP de Taguatinga Sul, com 124 casos.
A secretaria também informou que entre os mandados de prisão cumpridos até outubro, 3,4 mil eram condenatórias, 7 mil preventivas e 384 temporárias.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na
"Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário