Os estaleiros chiques de Malmo, na Suécia


O porto de Malmo, na Suécia, foi praticamente desativado durante a recessão econômica dos anos 80; décadas depois, como parte da iniciativa de "recuperar a área" (parafraseando a Prefeitura), as docas decadentes estão sendo transformadas em locais para diversão e entretenimento da população – principalmente no verão, quando os moradores se reúnem na orla para curtir os bares, as longas caminhadas e os banhos de sol. Conforme o bairro vai ganhando vida nova, galerias de arte, restaurantes e cafés vão se instalando por ali, fazendo da região um lugar interessante para se visitar em qualquer época do ano.
Bar Italia
Scaniaplatsen 3
(46-40) 236-754 begin_of_the_skype_highlighting            (46-40) 236-754      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting (46-40) 236-754 end_of_the_skype_highlighting
O sorvete, em sabores como pistache siciliano (20 coroas a bola, ou US$ 2,90 com o dólar a 6,9 coroas), não é o único sucesso do Bar Italia – tem também a vista esplêndida para o mar, que podem ser apreciada das mesas externas.
Ribersborgs Kallbadhus
Limhamnsvagen, Brygga 1
(46-40) 260-366 begin_of_the_skype_highlighting            (46-40) 260-366      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting (46-40) 260-366 end_of_the_skype_highlighting (en.ribersborgskallbadhus.se)
Esse spa, casa de banho e restaurante do século XIX fica de frente para uma ponte de madeira, por isso, se a sauna esquentar demais, o negócio é pular nas águas do estreito de Oresund. Os tratamentos variam de 280 a 600 coroas.
Loyal
Saltimporten, Hullkajen Grimsbygatan 24
(46-40) 615-3696 (galleriloyal.com)
Essa galeria de arte se mudou de Estocolmo em 2010, depois que seus donos encontraram esse espaço num antigo galpão de sal, reformado pelo arquiteto Jonas Lindvall no típico estilo nórdico, bem despojado. O píer é excelente para festas.
Estação Central de Malmo
A principal estação de metrô de Malmo, concluída no ano passado, é um excelente ponto de partida para se explorar a orla. A instalação de vídeo permanente da artista Tania Ruiz Gutierrez mostra paisagens – Veneza, Sibéria, Rio de Janeiro – como se fossem vistas da janela de um trem em movimento. Segundo o projeto, é possível tomar um trem diferente todo dia durante cinco anos e não ver a mesma vista.
Arstiderna by the Sea
Dockgatan 1
(46-40) 23-3488 begin_of_the_skype_highlighting            (46-40) 23-3488      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting (46-40) 23-3488 end_of_the_skype_highlighting (arstidernabythesea.se)
Em 2010, uma das principais cadeias de restaurantes da cidade abriu essa filial num antigo estaleiro. Especializada na gastronomia sueca moderna, dá destaque para os peixes locais, como o bacalhau e o arenque, e os legumes e verduras frescos.
The New York Times News Service/Syndicate – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do The New York Times._NYT_


UNDATED -- BC-TRAVEL-TIMES-SWEDEN-DOCKS-ART-NYTSF -- .The docks in Malmo, Sweden, went bust during an economic recession in the 1980s. Decades later, as part of a city initiative to “take back the sea” (to borrow a phrase from the city planning office), the defunct shipyards are being transformed into places where locals love to hang out — especially in the summer, when Malmo residents now flock to the new waterfront promenades for beach bars, long walks, picnics and sunbathing. As the new neighborhood comes to life, it is drawing art galleries, restaurants and cafes, making it an increasingly interesting place year round. 
— SALLY McGRANE.(CREDIT: Johan Bavman for The New York Times)
Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.