NoPa, em São Francisco: bairro arborizado, tranquilo e descolado


Há alguns anos, os corretores de imóveis tentaram dar mais glamour a uma parte bem sem graça da região de Western Addition, em São Francisco – onde havia lojas de perucas, restaurantes ensebados e uma cota considerável de violência – chamando-a de NoPa, abreviando sua localização, a norte de Panhandle. Quando o restaurante Nopa tomou o lugar de uma lavanderia abandonada, em 2006, o apelido começou a se espalhar – e agora parece que pegou de vez. Os aluguéis estão subindo, o número de lojas está crescendo e o bairro está se expandindo principalmente nas imediações da Divisadero Street. Botecos sem graça se transformaram em barzinhos descolados; praças e escolas estão mais bem cuidadas e casas que oferecem comidinhas artesanais pipocam por todo lugar. Com planos de melhorar as ciclovias, inaugurar uma filial do empório e sorveteria Bi-Rite ainda este ano e abrir um café Four Barrel em breve, NoPa tem tudo para se tornar o novo Mission, mas mais arborizado e mais sossegado.

Workshop
1798 McAllister St. (415) workshopsf.org
Todas as coisas que você pode fazer ou montar sozinho estão nesse espaço discreto de 75 metros quadrados. Dá para passar horas aprendendo a esticar a sua própria mozzarella, montar um terrário ou (é claro) fazer picles. Uma aula sai por volta de US$ 40; é possível fazer reserva para grupos fechados.

San Franpsycho
505 Divisadero St. (não tem telefone)
sanfranpsycho.com
Um grupo de surfistas-skatistas (que se autodenominam festeiros) com queda por silk screen abriu essa loja de roupas/estúdio em março. O logo que criaram da Ponte Golden Gate, "San Franpsycho" pode muito bem se tornar a marca registrada da cidade.

A Rare Device
600 Divisadero St. (415) raredevice.net
Essa galeria de arte/coleção de curiosidades se mudou em março, vinda de uma "terra de ninguém", como explica o vendedor, mal levantando os olhos de seu iPad. "NoPa vai ser muito melhor para a gente". Em oferta: vidrinhos porta-fósforo, livros ilustrados e artigos de papelaria da Little Otsu, uma mini versão da antiga loja de Mission.

Ragazza
311 Divisadero St. (415) ragazzasf.com
Em 2010, Divisadero Street ganhou a pizzaria excepcional do chef Sharon Ardiana. Os destaques são a Moto, com pimenta calabresa e linguiça caseira e um jardim interno recém inaugurado. (Prepare-se para esperar; não aceita reservas.)

The Independent
628 Divisadero St. (415) theindependentsf.com
O Fillmore pode ser a casa de shows mais famosa da cidade, mas a aconchegante Indy, com capacidade para 500 pessoas, tornou-se uma das mais populares, além de receber bandas como Green Day e revelar artistas locais como Nicki Bluhm. Há também sessões de cinema (quase) toda segunda de graça (o pacote de dois drinques com certeza é bem mais interessante que o balde de pipoca de US$ 6).


UNDATED -- BC-TRAVEL-TIMES-NOPA-SAN-FRANCISCO-ART-NYTSF -- Workshop
1798 McAllister Street
(415) 874-9186
workshopsf.org.All things DIY is the focus at this unassuming 800-square-foot space. Spend an evening learning how to stretch your own mozzarella, assemble a terrarium or (of course) pickle and can. Single classes are around $40; reservations for private groups are available..(CREDIT: Peter DaSilva for the New York Times)
The New York Times News Service/Syndicate – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do The New York Times._NYT_



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 



Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Consultora Imobiliária E-Commerce

(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.